Ultimas

Undisputed Article #20 - Lá Fora ou em Cardiff?

Olá, sejam bem-vindos à vigésima edição do “Undisputed Article”, um espaço onde exponho os meus pensamentos sobre o desporto de entretenimento que mais me apaixona: Wrestling!

Nesta edição vou falar do fim de semana que se avizinha. Um fim de semana em que vamos ter dois eventos especiais em competição direta, um contra o outro. Um fim de semana em que vamos estar todos lá fora ou vamos estar em Cardiff.


Comecemos então pelo evento do NXT UK. Como de costume nos eventos especiais dos territórios de desenvolvimento da WWE, o Card do NXT UK Takeover Cardiff será composto por apenas 5 combates, em que 3 terão títulos a ser defendidos. No entanto, os dois combates que não terão títulos em disputa têm tanta ou mais história do que os outros.

Em primeiro lugar, teremos Noam Dar a defrontar Travis Banks. Um combate entre dois ex parceiros de Tag-Team, em que a tensão entre ambos os lutadores foi aumentando ao longo das emissões semanais do NXT UK, com Noam Dar a ganhar várias vezes ao fingir lesões, enganando assim o árbitro e os adversários.


A acrescentar à história deste combate temos ainda o facto de que Travis Banks, no último NXT UK Takeover, em Blackpool, tinha um combate marcado contra Jordan Devlin, em que acabou por ser substituído por Finn Bálor, por não ter conseguido competir após um ataque vicioso de Devlin antes do combate começar.

Depois teremos um combate Last Man Standing entre Joe Coffey e Dave Mastiff. Um combate que não terá muitas manobras técnicas, vai ter apenas dois lutadores extremamente fortes a baterem um no outro como se não houvesse amanhã, até que o outro não consiga responder à contagem de 10 do árbitro.


Até porque há umas semanas atrás vimos que as coisas não iam lá com um combate normal 1vs1. Da última vez que estas duas bestas se defrontaram, lesionaram-se mutuamente a um ponto em que nenhum dos dois conseguiu voltar ao ringue após terem saído dele a tempo da contagem de 10 do árbitro. Por isso, desta vez, seja fora ou dentro do ringue, alguém vai mesmo ficar no chão.

Depois, pelos títulos de Tag-Team do NXT UK, temos um combate Triple Threat em que os Grizzled Young Veterans vão defender contra Mark Andrews/Flash Morgan Webster e Gallus (representados por Wolfgang e Mark Coffey). Um combate que não tem muita história passada, a não ser o facto de ser a primeira defesa do título que me lembro dos campeões desde Janeiro.


Kay Lee Ray irá defrontar Tony Storm pelo título feminino do NXT UK, num combate marcado há meses e cuja história é a história que mais se tem repetido em toda a programação da WWE e que eu estava à espera que o NXT não fizesse: a história de “ah, éramos tão amigas, e do nada ela é uma invejosa que só me quer tirar o título”. Estão a ver, não estão?


Por fim, o Main Event será WALTER a defender o Título do Reino Unido da WWE contra o primeiro campeão, Tyler Bate. E sim, eu preferia que este combate fosse WALTER contra Trent Seven, faria mais sentido com a história que foi contada, mas não se pode ter tudo, não é?

WALTER derrotou Pete Dunne no NXT TakeOver New York em Abril e desde então tem reinado com punho de ferro esta divisão, contando ainda com a ajuda de Fabien Aichner, Marcel Barthel e Alexander Wolfe, formando a fação Imperium. Com a ajuda dos seus parceiros, WALTER conseguiu tirar de cena Pete Dunne e lesionar Tyler Bate há uns meses, depois atacando sem piedade Trent Seven até ao regresso de Bate, que irá defrontá-lo no sábado.


Está assim resumida a história do evento do NXT UK, o primeiro evento especial a ser produzido pela WWE no País de Gales. Vou passar agora a resumir o PPV que vai competir diretamente com este, o “All Out”, da AEW.

Terá dois combates de Pre-Show, uma Battle Royal de 21 mulheres em que a vencedora receberá uma oportunidade para ser a primeira Campeã Feminina da AEW, num combate que terá lugar na primeira transmissão televisiva do Wednesday Night Dynamite dia 2 de outubro. O segundo combate de Pre-Show será um combate de Tag-Team entre os Private Party e a equipa de Angélico/Jack Evans.


No Card principal, haverá 8 combates. 8 combates que têm tudo para ser épicos. Comecemos pelo que me sinto menos à vontade para falar, porque sinceramente não conheço as participantes assim tão bem, por isso não sei o que esperar. Rihn irá defrontar Hikaru Shida, num combate 1vs1 sem estipulações.

O próximo combate é Darby Allin vs Joey Janela vs Jimmy Havoc num combate Cracker Barrel Clash, num combate que, olhando para os 3 lutadores que estão anunciados, irá ser violento. Principalmente porque Jimmy Havoc é o atual rei dos combates estilo hardcore e Darby Allin já mostrou que consegue ser muito agressivo e que sabe usar objetos estrangeiros. Joey Janela é um bad boy, por isso irá misturar-se bem neste combate. De referir que estes 3 lutadores fizeram equipa no último PPV da AEW, o Fyter Fest.


Também teremos um combate entre os Melhores Amigos Chuck Taylor e Trent Beretta que irão fazer equipa contra os The Dark Order, equipa composta por dois lutadores que ainda não conheço, de seu nome Evil Uno e Stu Grayson. Posso não conhecer os Dark Order, mas do que conheço dos Best Friends, podem esperar um combate bem divertido e sólido. De referir que quem vencer este combate, irá automaticamente passar à segunda ronda do torneio para coroar os primeiros campeões de Tag-team da AEW.

Next, temos um 6-man Tag-Team que irá por Luchasaurus, Jungle Boy e Marko Stunt frente a frente com os SoCal Uncesored. Já deviam saber que este combate terá um lugar especial no meu coração, visto que Christopher Daniels continua a ser um dos meus wrestlers preferidos e tenho a certeza que ele, Kazarian e Scorpio Sky irão conduzir este combate com mestria para mais um belo exemplo de grande wrestling.


Continuando na senda de combates de Tag-Team, teremos um combate de Escadote, um “Escalera De La Muerte” Match pelos títulos de Tag-Team da AAA, entre os Lucha Brothers e os Young Bucks. Será, aproximadamente, a 68435426ª vez que estas equipas se vão defrontar, mas nunca será demais ver estes 4 indivíduos no mesmo ringue, ainda por cima se lhes juntarmos escadotes.

Estas duas equipas têm estado envolvidas numa grande rivalidade pelos títulos da AAA, e já o tinham feito num ringue da AEW, nomeadamente no PPV Double or Nothing, em Maio último. E já sabemos o que esperar deles, manobras de alto risco, acrobacias espetaculares, e uma constante demonstração de violência da parte de Pentagón Jr., el "CERO MIEDO"!


Agora, vou-vos falar do que para mim será o combate mais interessante da noite. Aquele que para mim vai encher-me os olhos. Cody vs Shawn Spears. Há uns anos, um combate entre Cody Rhodes e Tye Dillinger iria dar um bom combate no Main Event ou no Superstars da WWE.

Hoje, este combate tem outro peso, outra história, outra importância. Spears estreou-se na AEW no Fyter Fest ao desferir uma cadeirada na cabeça de Cody, que provocou um traumatismo e um golpe profundo no escalpe do “American Nightmare”. Agora, com este combate, Cody pode exercer a sua vingança sobre o “Perfect 10”.


Shawn Spears terá no seu canto uma lenda da antiga NWA, Tully Blanchard, pai de Tessa Blanchard, a atual campeã Reina De Las Reinas da AAA, e estou curioso para entender a ligação que haverá entre Blanchard e Spears e que impacto é que terá no combate.

No semi-Main Event, teremos o melhor combate do show entre dois dos melhores lutadores do mundo. PAC vs Kenny Omega. Era suposto ser Jon Moxley vs Kenny Omega, mas Mox teve de ser substituído devido a lesão, provocando assim a tão aguardada estreia do antigo Neville na AEW. E digo-vos, este combate tem tudo para ser o melhor combate do ano.


No Main Event, irá ser coroado o primeiro campeão da AEW. Chris Jericho, que garantiu esta oportunidade após derrotar Kenny Omega no Main Event do Double or Nothing, defronta Adam Page, que garantiu esta oportunidade no Pre-Show do Double or Nothing ao ganhar a Casino Battle Royale. Este combate irá por frente a frente não só 2 lutadores, mas também duas gerações, visto que Chris Jericho tem quase tantos anos de carreira como Adam Page tem de idade.

Estou à espera que estes dois lutadores tenham um combate mais lento, mais metódico, com Jericho a dominar a grande maioria do tempo derivado da sua experiência. O “Hangman” irá contrapor com os seus moves e irá, não só tentar ser o primeiro campeão da companhia que ajudou a fundar, como também tentar vingar-se do ataque que sofreu às mãos do “Alpha” no Fight For The Fallen.


Dou assim por concluída esta edição do Undisputed Article, em que dei a minha opinião e recordei a história que antecede os 2 eventos de grande magnitude que irão acontecer este fim de semana.

Deixo-vos só esta pergunta: qual show irão ver? O NXT UK Takeover Cardiff ou o AEW All Out?

Deixem as vossas respostas na caixa de comentários em baixo, no Facebook ou no Twitter. Sigam-nos no Twitter em @WNoticias ou somente a mim, em @JorgeeVieiraa. Volto daqui a duas semanas com mais um artigo, e daqui até lá vou deliciar-me com a quantidade de Wrestling que há para ver e com a Festa do Avante. Até à próxima edição, “BAY-BAY!”
Com tecnologia do Blogger.