Ultimas

WWE Extreme Rules 2019 | Preview



Num evento anual em que as estrelas da WWE levam até ao extremo, a WWE apresenta mais uma edição anual do Extreme Rules, em que como grande destaque veremos Kofi a defender o WWE Championship contra Samoa Joe e ainda, pela primeira vez, teremos Roman Reigns e Undertaker a enfrentar Shane McMahon e Drew McIntyre num combate No Holds Barred.

Para além disso, também teremos a defesa dos Raw Tag Team Championships, em que os campeões Revival defendem contra os Usos e ainda a defesa do Raw Women's Championship e Universal Champion no qual os respectivos campeões Seth Rollins e Becky Lynch defendem contra Baron Corbin e Lacey Evans num Extreme Rules Winners Take All Mixed Tag Team Match. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship & WWE Raw Women's Championship
Extreme Rules Winners Take All Mixed Tag Team Match
Se ambos Corbin e Lacey perderem, nunca mais poderão desafiar Rollins e Becky pelos títulos
Seth Rollins © & Becky Lynch © vs. Baron Corbin & Lacey Evans

WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Samoa Joe

WWE SmackDown Women's Championship
Handicap match
Bayley © vs. Alexa Bliss & Nikki Cross

WWE Cruiserweight Championship
Drew Gulak © vs. Tony Nese

WWE SmackDown Tag Team Championship
Triple threat tag team match
"The New" Daniel Bryan & Rowan © vs . The New Day (Big E & Xavier Woods) vs. Heavy Machinery (Otis & Tucker)

WWE United States Championship
Ricochet © vs. AJ Styles

WWE Raw Tag Team Championship
The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder) (c) vs. The Usos (Jey Uso & Jimmy Uso)

Tag Team Match
No Holds Barred
Graveyard Dogs (The Undertaker & Roman Reigns) vs. Shane McMahon & Drew McIntyre

Singles Match
Aleister Black vs. Cesaro

Singles Match
Last Man Standing
Braun Strowman vs. Bobby Lashley

PREVIEW




Singles Match
Last Man Standing
Braun Strowman vs. Bobby Lashley

Phenomenal1 – Um dos melhores build-ups para um combate que eu vi este ano. Simples, mas eficaz. Um “spot” no RAW há umas semanas atrás, em que Braun Strowman e Bobby Lashley destruiu o “stage”, deixou água na boca a qualquer fã que o viu.

Independentemente de quem vença hoje, se eles fizeram o que fizeram no RAW, sabe-se lá o que poderão vir a fazer hoje?!

Vencedor: Bobby Lashley

Panelas 69 – Este combate tem tudo para ser um dos melhores da noite, se não o melhor mesmo, e pode terminar numa Win Win para ambos os lutadores. Vamos pensar, tendo em conta o que vimos no Raw e sabendo que ambos são muito intensos e fisicamente grandes, é de esperar um combate duro, com muitos golpes duros e brutais.

Sendo isto um last men standing mais permite que usem todo o espaço envolvente ao Ring e que levem as coisas para outro nivel.

No entanto, o que eu espero deste combate é a ascenção do Braun ao High card e a luta pelo titulo Universal.

Se o poderá ganhar ou não, isso mais a frente falamos.

Vencedor: Braun Strowman



Singles Match
Aleister Black vs. Cesaro

Diego Meira – O tempo não foi muito bom para Aleister Black. Depois de sua subida para o main roster, ele viu sua tag com Ricochet ser desfeita (já que cada um foi para uma brand diferente) e seu tempo de tela ser reduzido para apenas um pequeno espaço de promo no Smackdown, justamente devido à falta de planos da equipe criativa.

Em todas as suas aparições, ele implorava de todo jeito para que alguém aparecesse e lhe desafiasse para um combate, mas as semanas passavam e nada diferente acontecia. Ao menos até que finalmente uma pessoa decidiu bater em sua porta, e esta pessoa era Cesaro.

Com o infeliz hiato de Sheamus, devido a um sério quadro acumulado de lesões, Cesaro seguiu algumas semanas em combates individuais que não serviam para muito além de lhe fazer aparecer na TV. Pensando nisso, faz bastante sentido ele ser aquele a responder os desejos de Black por uma luta, visto que esta seria sua primeira rivalidade com propósito desde seu retorno à competição singular.

Os rumos que essa rivalidade pode vir a tomar dependerão daquilo que Eric Bischoff tenha em mente para Aleister, mas para já eu não acredito que o holandês vá retornar aos ringues com uma derrota, pois danificaria muito sua imagem. Assim, acredito que neste primeiro encontro Aleister Black saía vencedor, mas que muitos outros duelos com o suíço ainda virão a acontecer.

Vencedor: Aleister Black

LunaticFringe – Ora aqui está outro candidato a combate da noite, se lhes derem tempo para isso. Cesaro tem tido um push a solo desde que Sheamus se lesionou e apesar de não ter tido combates, Black também parece estar a receber um push.

Não vejo Aleister a perder, mas espero bem que esta rivalidade dure mais uns tempos e pelo menos, mais um combate ou dois.

Vencedor: Aleister Black

Jorge Vieira – Oh boy… Este vai ser dos bons. Aleister Black e os seus pontapés. Cesaro e a sua proficiência em “Catch-Wrestling”. Um combate de estilos entre dois profissionais que simplesmente têm tudo para deitar a casa abaixo. Cesaro vai extrair o máximo de potencialidades de Black, vai levá-lo ao limite num grande combate (grande no sentido de bom, porque em termos de tempo não deverá passar os 8 minutos). No fim, quem sairá por cima será, obviamente, Aleister Black, que está destinado a grandes coisas com a WWE.

Vencedor: Aleister Black


Tag Team Match
No Holds Barred
Graveyard Dogs (The Undertaker & Roman Reigns) vs. Shane McMahon & Drew McIntyre

Diego Meira – – O novo capítulo da “História sem Fim” entre Shane McMahon e Roman Reigns precisava de um certo apelo ao público, que não parecia estar mais tão entusiasmado com a forma como o dito “Best in the World” estava sendo bookado. Sendo quase intocável hierarquicamente e tendo ao seu lado Drew McIntyre, seria complicado pensar que Roman conseguiria a vitória decisiva que ainda não obteve. E pensando nisso, uma figura intrinsecamente relacionada a ele foi adicionada na situação: Undertaker.

O “Deadman” sofreu sua segunda derrota na Wrestlemania nas mãos de Reigns, que passou a clamar que a WWE seria seu território. Isto já era o suficiente para jamais imaginar que Taker fosse querer oferecer ajuda ao “Big Dog”, mas como o mesmo disse, sua vontade de apresentar vingança aos atos pouco louváveis de Shane e McIntyre, e de coletar suas almas, acabou superando seu orgulho. Storylines à parte, todos sabemos que o interesse em ter Undertaker aqui é meramente atrair público. Com o booking questionável que a rivalidade teve até agora, muitos perderam o interesse em acompanha-la, e até passaram a questionar sua lógica (como o fato de um veterano part-timer dominar com facilidade um jovem multi-campeão mundial).

Não seria de estranhar que o time criativo ache que o acréscimo de Taker à situação fosse retirar a negatividade posta na feud, mas a verdade é que ela não muda muita coisa. Shane ainda é o riquinho mimado que se acha o melhor, Drew continua tendo seu potencial desperdiçado como um mero capanga, e Roman até começou a perder parte do apoio que ganhou ao retornar de seu tratamento contra a leucemia.

Eu não creio que Shane e Drew devam ganhar aqui, até porque não faria sentido algum trazer Undertaker para o combate simplesmente para que ele e Reigns perdessem. Então, só posso apostar na vitória dos agora apelidados “Graveyard Dogs” e esperar que algumas mudanças na situação dos envolvidos sejam feitas.

Vencedores: Graveyard Dogs (The Undertaker & Roman Reigns)

LunacticFringe – Os fãs andam fartos do Shane e não parece que este seja o final das suas aparições em PPVs. Este combate deverá servir para preparar o rumorado combate entre Taker e McIntyre no SummerSlam.

Vencedores: Graveyard Dogs (The Undertaker & Roman Reigns)




WWE Raw Tag Team Championship
The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder) © vs. The Usos (Jey Uso & Jimmy Uso)

Diego Meira – Revival vs Usos se tornou, ainda que de forma pouco orgânica, em um clássico da divisão de duplas da WWE. Infelizmente, por um bom tempo Scott Dawson e Dash Wilder foram tratados como verdadeiros palhaços, apenas pelo fato de estarem descontentes com sua situação criativa na empresa e desejarem a liberação de seus contratos.

Como todos sabemos, Vince McMahon conseguiu convencer os “Tough Guys” a ficar na WWE, e eles vieram a se tornar novamente os campeões do Raw, mas seu papel como asseclas de Shane McMahon e vários resultados questionáveis em combates não ajudaram muito em seu estabelecimento como campeões de respeito.

Do outro lado, os Usos se tornaram um belo exemplo de nepotismo na empresa. Apesar de estarem alocados no Smackdown, segundo os gêmeos, por serem parentes de Roman Reigns, eles tem o direito de lutar na brand que quiserem, quando quiserem e podem ter o cinturão que acharem melhor. Desde então, tem sido figuras carimbadas em praticamente todo Raw, nem sequer contando como a talvez-já-abandonada Wildcard Rule.

E com o momentum que os irmãos Usos vem conseguindo, eu não estaria surpreso se realmente houver planos para que eles se tornem os novos campeões. Talvez, até pela Revival ter tido um reinado pouco expressivo, não seja de todo ruim lhes tirar os cinturões, então vou arriscar um pouco e apostar nos Usos como vencedores desta luta.

Vencedores: The Usos (Jey Uso & Jimmy Uso) (NOVOS CAMPEÕES)

LunaticFringe – Duas grandes equipas, com muito talento. Não gosto da construção desta rivalidade com base na comédia. Espero um ótimo combate mas não vejo os Usos a vencerem os títulos ainda.

Vencedores: The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder) (AINDA CAMPEÕES)

Jorge Vieira – “Tag-Team Wrestling at its finest.” As duas melhores equipas da WWE no momento atual irão combater entre si para se saber qual a melhor de entre a divisão da Raw.

Este combate prevejo que seja altamente emocionante, com “spots” loucos da parte dos Usos e com estratégia “Old School” a ser implementada por parte dos Revival.

Devido a limitações de tempo, acho que este combate não vai ter a duração que deveria, porque merecia pelo menos entre 17 a 20 minutos, mas não vão ter mais do que 13, com certeza. Porém, prevejo que seja mais um dos bons combates desta noite, com no final, os Usos a saírem por cima, para dar continuidade a esta rivalidade que não vai acabar tão cedo.

Vencedores: The Usos (Jey Uso & Jimmy Uso) (NOVOS CAMPEÕES)



WWE United States Championship
Ricochet © vs. AJ Styles

LunaticFringe – Ver Ricochet com o título fez-me apreciar o US Title muito mais. No entanto do outro lado do ringue, estará o heel Styles com o Club. Feud ainda curto mas bastante interessante e intenso que deverá, na minha opinião, durar até ao SummerSlam.

Espero aqui o combate da noite, mesmo não tendo estipulações extra. Reinado de Ricochet ainda vai curto mas parece-me que não acaba aqui

Vencedor: Ricochet (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Dois dos melhores lutadores no plantel da WWE voltam a se encontrar no “squared circle”.

Na minha opinião, podemos esperar um “show stealer” cheio de emoção, esplendor e magia que ambos lutadores conseguem trazer para os fãs.

Acredito que o Ricochet vá manter o titulo, mas possivelmente, com um roll up.

Vencedor: Ricochet (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Estou à espera de um combate entre 10-13 minutos em que o AJ Styles, como novo heel que é, irá manter Ricochet amarrado ao tapete com manobras de descanso, como por exemplo “Headlocks”.

Ricochet não irá ter muito espaço para fazer as suas manobras aéreas, a não ser na parte final do combate, em que irá fazer a sua habitual remontada para a vitória, mas que desta vez, na minha opinião, irá sair curta, visto que prevejo que AJ Styles irá, com a ajuda dos seus companheiros, Anderson e Gallows, carimbar a vitória e reclamar para si o Título dos Estados Unidos.

Vencedor: AJ Styles (NOVO CAMPEÃO)



WWE SmackDown Tag Team Championship
Triple threat tag team match
"The New" Daniel Bryan & Rowan © vs . The New Day (Big E & Xavier Woods) vs. Heavy Machinery (Otis & Tucker)

LunaticFringe – Aqui está um dos combates da noite que mais me cativa. Outro candidato a combate da noite, na minha opinião.

A conversa de Bryan de tornar a divisão importante novamente não é brincadeira, e o caminho para que isso aconteça está traçado. Muito indeciso sobre quem vence este combate, pois a vitória de qualquer equipa faz sentido para mim.

Vencedores: "The New" Daniel Bryan & Rowan (AINDA CAMPEÕES)

Jorge Vieira – Este combate vai ser engraçado, com 2 das equipas com um potencial cómico bastante elevado e uma equipa que se leva demasiado a sério. Bryan e Rowan têm a grande vantagem técnica em Daniel Bryan, enquanto que os New Day têm a grande vantagem da velocidade, com Xavier Woods.

Quanto á força bruta, há 4 lutadores que estão, como dizem os americanos, “evenly matched”. Otis (Dozovic), Tucker (Knight), Rowan e Big E são os 4 poços intermináveis de força, por isso, acho que o combate não irá se decidir por quem é mais forte, mas sim por quem é mais oportuno e por quem é mais experiente em combates de “Triple Threat”.

E, com isso em consideração, na minha opinião, é à equipa de Bryan e Rowan que caberá a vitória, porque são a equipa mais experiente, mais habituada a momentos de alta pressão e mais capaz de apanhar desprevenida os seus adversários.

Vencedores: "The New" Daniel Bryan & Rowan (AINDA CAMPEÕES)



WWE Cruiserweight Championship
Drew Gulak © vs. Tony Nese

Diego Meira – A vitória no Stomping Grounds e a conquista do Cruiserweight Title cimentaram a nova versão de Drew Gulak. Outrora um paladino que buscava um futuro melhor para o 205 Live, agora ele é um lutador centrado apenas em si mesmo, e que busca permanecer no topo dos Cruiserweights.

Para tentar destrona-lo, o antigo campeão Tony Nese se apresenta mais uma vez, buscando reaver seu cinturão e colocar um pouco de humildade em Gulak. Porém, não creio que esta vá ser a oportunidade em que tal acontecerá.

Nese se provou um campeão muito bom, mas não consegui enxerga-lo como um pilar para a divisão, mesmo com sua visível melhora em termos de promos e até mesmo de gimmick. Diferentemente, Drew é um dos poucos pacotes completos que ainda sobraram no 205, e não seria uma boa ideia retirar-lhe o título depois de tão pouco tempo.

Então, por ser alguém que já está mais pronto, eu estarei esperando que Gulak retenha o cinturão e possa mostrar de forma mais efetiva porque é a melhor escolha para rosto da divisão cruiserweight.

Vencedor: Drew Gulak (AINDA CAMPEÃO)

LunaticFringe – Dois grandes atletas, uma história bem contada. Tony perdeu o título sem sofrer o pin, Gulak regressou forte e subiu ao topo.

Não vejo Gulak a perder já o título pelo que espero um grande combate que servirá para solidificar Drew como um justo campeão, vencendo o ex-campeão.

Vencedor: Drew Gulak (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Para mim, o combate mais interessante da noite, visto que sou um enorme fã dos combates da divisão de Cruiserweight, entre dois rivais que começaram esta divisão há quase 3 anos atrás e cujos caminhos se têm cruzado múltiplas vezes.

No entanto, desta vez, é pelo título máximo da divisão de "Pesos-Cruzeiros", o que dá um ar refrescante a uma rivalidade já antiga, mas nunca desinteressante. Gulak terá a vantagem nas submissões e no “Catch-Wrestling”, embora tenha combatido no dia de ontem com Matt Riddle, no Evolve 131, o que dará ao “Premier Athlete” uma vantagem em termos de resistência física, além das óbvias diferenças em termos de força e velocidade, tudo isto a pender para o lado do ex-campeão.

No fim, prevejo que Gulak irá prevalecer com o título à sua cintura, através de submissão, e que irá continuar o seu Reinado de Terror abaixo das 205 libras.

Vencedor: Drew Gulak (AINDA CAMPEÃO)



WWE SmackDown Women's Championship
Handicap match
Bayley © vs. Alexa Bliss & Nikki Cross

LunaticFringe – Rivalidade no mínimo interessante, gosto do push que Cross tem vindo a ter. A intensidade de Bayley nos últimos tempos tem impressionado mas o seu reinado continua muito apagado.

Todos sabemos o que Bliss faz com os seus reinados, trazendo grande valor e atenção aos títulos e se não nos deram Zayn e Owens como co-WWE Champions no ano passado, que seja agora com Bliss e Cross.

Vencedoras: Alexa Bliss & Nikki Cross (NOVAS CAMPEÃS)

Jorge Vieira – Ora bem, este combate é fácil de prever. Bayley ganha. Nunca na vida a WWE irá permitir que 2 pessoas sejam campeãs de títulos individuais nos dias de hoje.

E ainda bem. Não devia também permitir que títulos individuais sejam defendidos em combates “Handicap”, mas cá estamos… Bayley sairá com a vitória, fazendo o pin sobre Alexa Bliss, e isto dará lugar a, no futuro, um combate entre estas três lutadoras, mas desta vez num combate “Triple Threat”. Talvez no SummerSlam, quem sabe…

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)



WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Samoa Joe

LunaticFringe – E que tal solidificar Joe como o “monstro” que é no ringue, dando-lhe a vitória? Pessoalmente, estou já farto do Kofi como campeão, apesar de respeitar o seu reinado, e Joe merece a vitória que poderia ter acontecido na altura em que AJ Styles era o campeão.

Espero um ótimo combate entre estes dois grandes atletas, mas suspeito vitória de Kingston.

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Finalmente, temos o Samoa Joe dentro da “main event title scene”.

Eu espero que ambos lutadores tenham a liberdade suficiente para fazerem um dos melhores combates da noite.

Na minha opinião, o Joe devia ganhar o combate mas acredito que o Kofi vá manter, pelo menos, até ao SummerSlam

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Este combate deveria ser o Main Event da noite.

Esqueçam o Roman e o Undertaker.

Esqueçam o Rollins e a Becky. Kofi e Joe são os verdadeiros Main Eventers da noite, porque vão ser os únicos do Top do Card a fazerem um combate digno do estatuto de Main Event. Prevejo um combate mais longo, mais intenso, com muitas tentativas por parte de Samoa Joe de encaixar o seu patenteado “Coquina Clutch” em Kingston, mas com este último a conseguir escapar-se antes de ficar preso no “Clutch”.

Joe dominará a maior parte do combate, com variados spots incríveis de demonstração de força e técnica, e Kofi irá fazer uso da sua capacidade de salto e de combate aéreo para contrariar Joe. Quanto ao vencedor, este é o combate mais difícil de decifrar quem irá ganhar, mas na minha opinião, quem merece mais e quem precisa mais desta vitória é Samoa Joe, por isso a minha escolha recai sobre ele.

Vencedor: Samoa Joe (NOVO CAMPEÃO)



WWE Universal Championship & WWE Raw Women's Championship
Extreme Rules Winners Take All Mixed Tag Team Match
Se ambos Corbin e Lacey perderem, nunca mais poderão desafiar Rollins e Becky pelos títulos
Seth Rollins © & Becky Lynch © vs. Baron Corbin & Lacey Evans

Kleber Paz – Na minha opinião, esse é o tão esperado final da chatíssima rivalidade entre Seth e Corbin. Não culpo totalmente o Corbin, mas sim a longevidade exagerada da rivalidade. Ambos tiveram rivalidade desde quando Seth foi Intercontinental Champion, e Corbin vem falhando em derrotar Seth pelo título desde então. A gimmick “Constable Corbin” falhou tanto quanto a gimmick “Corporate Kane”, de “Lone Wolf” Corbin passou a alguém dependente de outros para atingir seus objetivos. Uma total desconstrução de seu personagem. Não parece alguém digno de título ou de ser main event.

Quanto a Seth, a vitória contra Brock Lesnar na WM e o fato de ter se salvado de um cash in do próprio Lesnar o mantém como um campeão seguro de si, um campeão credível. O WWE Universal Championship aparece com regularidade e é novamente tido como um título importante.

Por outro lado, acho um pouco injusto a Lacey não ter outra oportunidade por título. A WWE vem trabalhando para que ela seja uma estrela feminina de topo, e ela vem desempenhando um belo papel como heel arrogante. Carece um pouco de mais ring skill, mas ela tem capacidade o suficiente para se desenvolver.

Sobre Becky, não vejo ela perdendo o título tão cedo, muito menos por culpa do seu namorado na vida real, Seth. Becky abraçou a persona “The Man” e consegue ser naturalmente o rosto da divisão feminina da WWE.

Vencedores: Seth Rollins & Becky Lynch (AINDA CAMPEÕES)

Phenomenal1 – Mixed Tag Team match sem regras? Eu gosto. Independentemente de se estarem a tornar demasiado longas e sem objetivo, com o foco na relação pessoal entre Lynch e Rollins, penso que este combate pode vir a surpreender.

Os dois principais títulos masculino e feminino do RAW estão em jogo, e penso que não vão mudar de mãos pelo menos até ao SummerSlam.

Vencedores: Seth Rollins & Becky Lynch (AINDA CAMPEÕES)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Extrene Rules 2019, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.