Ultimas

WWE NXT TakeOver: XXV | Preview


Um fim-de-semana especial para a marca de desenvolvimento da WWE, pois o NXT celebra o seu 25ยบ TakeOver com um evento muito especial chamado NXT TakeOver: XXV, onde como grande destaque teremos nรฃo sรณ a defesa do NXT Championship entre o campeรฃo Johnny Gargano e o pretendente Adam Cole, mas tambรฉm um "Ladder Match" pelo titulo de campeรฃo de Tag Team do NXT entre Danny Burch & Oney Lorcan vs. Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) vs. Forgotten Sons vs. The Undisputed Era (Bobby Fish & Kyle O’Reilly).

Para alรฉm disso, tambรฉm teremos a defesa do NXT Women's Championship em que a campeรฃ Shayna Baszler defende contra Io Shirai e ainda a confronto entre Velveteen Dream e o regressado Tyler Breeze pelo NXT North American.

Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento sรฃo os seguintes:

CARD

NXT Championship Match
Johnny Gargano © vs. Adam Cole

NXT Women’s Championship Match
Shayna Baszler © vs. Io Shirai

Vacant NXT Tag Team Championship
Ladder Match
Danny Burch & Oney Lorcan vs. Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) vs. Forgotten Sons vs. The Undisputed Era (Bobby Fish & Kyle O’Reilly)

NXT North American Championship Match
Velveteen Dream © vs. Tyler Breeze

Singles Match
Matt Riddle vs. Roderick Strong


PREVIEW



Singles Match
Matt Riddle vs. Roderick Strong

Diego Meira – A luta com a participaรงรฃo mais contida de um membro da Undisputed Era, mas que ainda assim, pode ter resultado interessantes para o futuro. Roderick Strong nรฃo tem sido a pessoa mais influente de sua stable, mas ao menos provou-se leal aos ideais de Adam Cole.

Tanto รฉ que jรก atacou Matt Riddle algumas vezes a mando de seu colega. Nรฃo seria de duvidar que em algum momento o “King of Bros” iria querer retribuir tal situaรงรฃo e acertar as contas com Cole, primeiro passando por Strong, para mostrar como estรก sรฉrio sobre sua vinganรงa.

A grande questรฃo sobre o resultado desta luta jaz no resultado do combate entre Cole e Johnny Gargano. Suponhamos que Cole venรงa, e Riddle tambรฉm; o caminho estarรก completamente aberto para que Matt faรงa um desafio direto ao “novo campeรฃo”, e este nรฃo terรก mais como recusar enfrentar o antigo desafeto.

Se pensarmos um pouco nisso, se tornaria muito mais interessante vermos Riddle vencer. Considerando ainda que ele vem de uma derrota para Velveteen Dream no รบltimo Takeover, esta seria uma boa oportunidade de aumentar seu momentum, entรฃo serรก nele que estarei apostando para vencedor desta luta.

Vencedor: Matt Riddle

Chris JRM – Pronto, marcado o combate do estouro. Que atรฉ pode ser qualquer um envolvendo Riddle, mas calha que Roddy Strong atรฉ รฉ menino com boa resposta nos seus prรณprios bananos. Passou o alarme de que iam separar os Undisputed Era, ainda com bastante para dar, incluindo uma subida estrondosa para o plantel principal, em conjunto - enquanto os nossos verdadeiros arrepior estรฃo nessa mesma subida e no quanto รญmpeto eles vรฃo ser capazes de sugar.

Roderick Strong lรก se redimiu com os colegas e o lรญder Adam Cole, ficando agora com assunto por resolver com o seu alvo Riddle. E vem aรญ um festim de strikes. Como o combate tag team jรก tem hype suficiente para que seja jรก antecipado como um dos combates principais, fica este como o combate de "abertura" que jรก instala a loucura e nos lembra que Takeover รฉ sempre Takeover. A porรงรฃo inicial do show estarรก roubada por estes atlรฉticos strikers e deixarรก um bom "segue agora isto" para os followers que tambรฉm trarรฃo o seu "A Game." Quanto ร  qualidade do combate nรฃo tenho qualquer dรบvida.

Tenho mesmo dรบvidas รฉ em relaรงรฃo ao vencedor. E gosto disso. De nรฃo saber para quem pode ou deve pender mais este combate. Riddle jรก vai acumulando derrotas - duas tambรฉm nรฃo รฉ nenhum escรขndalo - em Takeovers e Strong parece ainda ter restos da nuvem a pairar sobre ele para se comprovar perante os seus colegas de stable. Daรญ a vitรณria poder sorrir para ele. Porรฉm... Pode nรฃo sorrir para nenhum dos outros membros dos Undisputed Era e ficarem todos de mรฃos a abanar, para lhes alimentar um outro fogo vingativo. Ou saem daqui cheios de ouro e ou cheios de rancor. Quase que sou obrigado a atirar ao ar que ganha o Riddle.

Vencedores: Matt Riddle



NXT North American Championship Match
Velveteen Dream © vs. Tyler Breeze

Diego Meira – O bom filho ร  casa torna. Depois de uma passagem bastante apagada no main roster, Tyler Breeze retorna ao NXT, lugar que o tornou famoso (e uma estrela relevante), e jรก comeรงa em uma rivalidade de peso com um dos mais populares lutadores da brand amarela.

Velveteen Dream realmente vem vivendo um sonho. Desde que ganhou o NA Championship de Johnny Gargano que ele se consolidou no gosto popular e se tornou um dos mais amados wrestlers do NXT, tendo realizados memorรกveis defesas de seu cinturรฃo, especialmente seu combate com Matt Riddle.

Tal momento de ascensรฃo iria chamar a atenรงรฃo de um lutador que busca se reerguer, e pensando nisso, em sua noite de retorno, Breeze ataca Dream e mostra seu interesse em se tornar o novo campeรฃo norte-americano e voltar a gozar da reputaรงรฃo que outrora possuรญa.

Entretanto, eu nรฃo penso que ele vรก conseguir fazer isso logo neste combate. Acredito que Tyler deva ter ouro em sua cintura, mas preferia que esse ouro fosse o NXT Title, bem como creio que Velveteen Dream mereรงa um reinado ainda mais longo e influente. Assim, estarei apostando na retenรงรฃo do tรญtulo por parte de Dream.

Vencedor: Velveteen Dream (AINDA CAMPEรƒO)




Vacant NXT Tag Team Championship
Ladder Match
Danny Burch & Oney Lorcan vs. Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) vs. Forgotten Sons vs. The Undisputed Era (Bobby Fish & Kyle O’Reilly)

Diego Meira – Como sabemos, os agora Viking Raiders foram draftados para o Raw durante o Superstar Shake-Up, quando ainda eram os NXT Tag Team Champions. Eles renunciaram voluntariamente os cinturรตes, mas ainda fizeram uma รบltima defesa dos mesmos contra os Street Profits, mas este combate nรฃo terminou exatamente como queriam.

Durante a luta, os Forgottens Sons, Wesley Blake e Steve Cutler, decidiram interferir e acabar com a despedida dos Raiders junto com a chance dos Profits. Oney Lorcan e Danny Burch tambรฉm apareceram e se meteram na confusรฃo inteira, o que deixou tudo ainda mais bagunรงado.

Com a saรญda dos Vikings, os tรญtulos tornaram-se vagos e, como todos estavam interessados nestes, Lorcan e Burch, os Profits e os Sons foram colocados em uma Ladder match pelos cinturรตes, que conta ainda com a participaรงรฃo de Kyle O’Reilly e Bobby Fish da Undisputed Era.

A presenรงa dos antigos reDRagon deixa tudo mais interessante, jรก que a UE vem tendo certos problemas em mostrar dominรขncia, e reaver os cinturรตes de duplas que uma vez jรก tiveram seria uma boa forma de mostrar que ainda sรฃo dominantes (e relevantes).

Olhando para os outros times, eu veria com bons olhos uma vitรณria para os Forgotten Sons, que pareciam ter sido esquecidos mesmo no NXT, ou para os Profits, que sรฃo monumentalmente populares com o pรบblico. Jรก Lorcan e Burch nรฃo me parecem ter muita chance, pois Oney jรก รฉ um membro fixo do 205 Live, o que faz com que seja menos provรกvel que venha a conquistar um cinturรฃo do NXT. Assim, eu acredito que a vitรณria deva ir ou para os Profits ou para a UE. Por questรฃo de gosto, estarei apostando em O’Reilly e Fish, mas nรฃo me surpreenderia se alguma das outras equipes acabe vencendo.

Vencedores: The Undisputed Era (Bobby Fish & Kyle O’Reilly) (NOVOS CAMPEร•ES)

Fรกbio Santos – Este combate para mim tem dois caminhos... ou os Undisputed ERA saem daqui vencedores e o Adam Cole tambรฉm vence o NXT Championship, ou entรฃo vejo os Street Profits a saรญrem vencedores num combate com grandes expetativas.

Com os problemas que tรชm acontecido no grupo de Cole, O'Reilly, Fish e Strong, acredito que esta pode ser a noite em que eles precisem de conquistar quase todos os tรญtulos do NXT (faltando apenas o NXT North American Championship) e tendo em conta que serรก um "Ladder Match", em que tรชm de subir escadas para retirar os tรญtulos, O'Reilly e Fish devem ser os mais manhosos neste combate.

Em alternativa, vejo os Street Profits a ganhar, tendo em conta que recentemente foram a equipa que nestes รบltimos meses tรชm andado ร  procura de derrotar os antigos campeรตes War Raiders (peรงo desculpa... Viking Experience... ou nรฃo... calma... Viking Raiders รฉ isso nรฃo รฉ?) e sรณ tem resultado em quase derrotas ou empates, portanto seria interessante ver Montez Ford e Angelo Dawkins a tornarem-se campeรตes para ver como se aguentam!

Depois temos os Forgotten Sons e a equipa do Oney Lorcan (que estรก no 205 Live) e do Danny Burch, que sรฃo as 2 equipas que nรฃo estou a prever conquistarem os tรญtulos... os Forgotten Sons sรฃo uma equipa boa mas que nรฃo estรฃo propriamente prontos para ser a equipa top desta marca.

O Lorcan e o Burch sรฃo 2 talentos que estarรฃo lรก para os spots do combate e apesar de terem prometido sair deste TakeOver como campeรตes, nรฃo os vejo a segurar os tรญtulos e tendo em conta tudo o que disse, vou apostar e arriscar nos Street Profits pela equipa carismรกtica que sรฃo.

Vencedores: Street Profits (Montez Ford & Angelo Dawkins) (NOVOS CAMPEร•ES)



NXT Women’s Championship Match
Shayna Baszler © vs. Io Shirai

Diego Meira – No รบltimo Takeover, Shayna Baszler conseguiu defender seu cinturรฃo feminino contra Bianca Belair, Kairi Sane e Io Shirai. Pouco depois desse combate, Kairi sofreu um ataque e foi removida do NXT, sendo posteriormente draftada para o Smackdown, onde atualmente faz dupla com Asuka. Isso fez com que muitos pensassem que nรฃo haveria mais ninguรฉm para tomar o cinturรฃo de Shayna. Entretanto, havia alguรฉm.

A prรณpria Io Shirai, para ser especรญfico. Agora que nรฃo tem mais Kairi ao seu lado, Shirai voltou a se focar em sua carreira solo, retornando aos poucos a seu antigo eu da Stardom e demonstrando estar pronta para assumir o posto de campeรฃ e destruir a hegemonia de Baszler e das Horsewomen.

Shayna nรฃo vai estar sozinha na luta, claro, e com certeza nรฃo vai hesitar em usar Jessamin Duke e Marina Schaffir para manter seu reinado. Mas como este jรก estรก suficientemente longo, nรฃo vejo problemas em termina-lo agora, ainda mais considerando os vรกrios rumores sobre uma possรญvel subida de Baszler para o main roster.

Desse jeito, eu creio que agora seja um bom momento para passar o cinturรฃo para outra lutadora capaz de dominar a divisรฃo, e Io Shirai, a meu ver, รฉ a melhor escolha.

Vencedora: Io Shirai (NOVA CAMPEรƒ)

Chris JRM – Uma que consegue correr com a gangada toda a toque de cana รฉ um bom pressรกgio de que esta se calhar tem o sangue na guelra necessรกrio para destronar Shayna Baszler sem o risco de voltar a perder a seguir. E atรฉ รฉ a Superstar mais popular e jรก com o perfil mais pronto para encabeรงar o futuro da divisรฃo feminina do NXT, a contar com nomes jรก fortes como Mia Yim, Deonna Purrazzo, Chelsea Green, Kacy Catanzaro, uma eventualmente retornada Dakota Kai, Xia Li, Rachel Evers, Tegan Nox, entre muitas outras com todo o potencial para fazer a divisรฃo brilhar daqui para a frente.

Preocupa-me mais รฉ o que ficaria para Shayna fazer. O plantel principal parece um pouquinho concorrido para ela e jรก hรก gente perdida que chegue e era com Ronda Rousey por lรก que a coisa atรฉ se apimentava. E, olhando para o plantel futuro que enumerei acima, hรก muita carinha bonita babyface com apoio dos fรฃs que se calhar resultarรฃo bem ainda como vรญtimas de Shayna antes de tomarem as suas novas chances de singrar assim que realmente se acabe o reinado de terror. Daรญ que ainda veja a pender mais para Shayna a vencer.

O combate serรก interessante. Io jรก apresentou como vai estar, tem uma agressividade de outro nรญvel. Essencial para o que vai. ร‰ algo que a pode ajudar, mas รฉ territรณrio mais familiar para Shayna e esta tem sempre companhia. Acredito que Io tambรฉm encontre o seu backup - a amiga Kairi รฉ que jรก anda por outros ares - mas o jogo sujo e agressivo de Shayna ainda supera a resposta. Io Shirai pode vencer, รฉ certo que tem tudo para isso e ficaria felicรญssimo, mas indo pelo mais seguro... Talvez se mantenha o cinto em Shayna.

Vencedora: Shayna Baszler (AINDA CAMPEรƒ)



NXT Championship Match
Johnny Gargano © vs. Adam Cole

Diego Meira – Todos nรณs vibramos ao ver Johnny Gargano realizando seu sonho de se tornar NXT Champion. Apรณs sua longa e tempestuosa rivalidade com o ex-campeรฃo, e agora novamente melhor amigo, Tommaso Ciampa, a รบnica coisa que permanecia em seu caminho era Adam Cole, adversรกrio pelo cinturรฃo vagado por Ciampa.

Depois de um insano 2-Out-of-3 Falls match, Johnny conseguiu o tรญtulo e nรณs tรญnhamos o campeรฃo que sempre desejamos. Nรณs, com exceรงรฃo de um certo lutador que saiu vencido do dito combate, e que queria de todo jeito se tornar campeรฃo.

Cole jรก havia feito histรณria no NXT quando se tornou o primeiro NA Champion da brand amarela, mas mesmo assim o cinturรฃo principal continuava sendo o grande objetivo do lรญder da Undisputed Era. Sua grande chance veio na luta contra Gargano, mas nem a ajuda de seus aliados conseguiu fazer com que seu objetivo fosse cumprido, logo era de se esperar que ele seguisse na caรงa ao campeรฃo. Um novo combate foi marcado, e mais uma vez os dois entrarรฃo em rota de colisรฃo no ringue. Infelizmente para Adam, nรฃo consigo vรช-lo sair campeรฃo do Takeover, pois Johnny tem um reinado relativamente curto ainda, e nรฃo conseguiu mostrar totalmente o que pode fazer enquanto NXT Champion.

E รฉ por esse รบnico motivo que realmente acredito que, mesmo que o resto da UE o ajude, Cole nรฃo deverรก ainda se tornar campeรฃo. A rivalidade entre eles deve seguir por mais algum tempo, e acredito que no seu terceiro encontro, aรญ sim teremos o NXT Champion que Adam Cole acha que merecemos. Mas atรฉ lรก, “Johnny Wrestling” tem minha confianรงa para este combate.

Vencedores: Johnny Gargano (AINDA CAMPEรƒO)




PS: Nรฃo esquecer que, daqui por umas horas comeรงarรก a transmissรฃo ao vivo do WWE NXT Takeover: XXV, que contarรก com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.