Ultimas

WWE Wrestlemania 35 | Preview


Com 35 anos de história, a WWE apresenta mais uma edição anual do seu maior evento de sempre chamado Wrestlemania 35, onde história será feita mais uma vez, pois pela primeira vez, as mulheres serão o combate principal do PPV (aquele que irá terminar o PPV), em que veremos um "Triple Threat Match" no qual Becky Lynch enfrenta a Raw Women's Champion Ronda Rousey e a Smackdown Women's Champion Charlotte Flair e a vencedora levará todos os títulos para casa.

Para além disso, teremos a defesa do WWE Championship, no qual o campeão "The New" Daniel Bryan defende finalmente contra o membro dos New Day, Kofi Kingston e ainda teremos a defesa do WWE Universal Championship, no qual Brock Lesnar defende contra o vencedor do Royal Rumble Match de 2019, Seth Rollins. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

Winner Takes All
Triple Threat Match
Becky Lynch vs. Raw Women's Champion Ronda Rousey vs. Smackdown Women's Champion Charlotte Flair

WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Seth Rollins

WWE Championship Match
"The New" Daniel Bryan © vs. Kofi Kingston

No Holds Barred Match
Carreira de Triple H em jogo
Triple H vs. Batista

Falls Count Anywhere Match
The Miz vs. Shane McMahon

Women's Tag Team Championship
Fatal 4-Way Match
Bayley & Sasha Banks © vs. Tamina & Nia Jax vs. vs. The IIconics (Billie Kay & Peyton Royce) vs. Beth Phoenix & Natalya

Singles Match
Roman Reigns vs. Drew McIntyre

Singles Match
AJ Styles vs. Randy Orton

Singles Match
Último combate da carreira do Kurt Angle na WWE
Kurt Angle vs. Baron Corbin

Intercontinental Championship Match
Bobby Lashley © vs. “The Demon” Finn Bálor

United States Championship Match
Samoa Joe © vs. Rey Mysterio

SmackDown Tag Team Championship
Fatal 4-Way Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. Ricochet & Aleister Black vs. The Bar (Cesaro & Sheamus) vs. Shinsuke Nakamura & Rusev

Raw Tag Team Championship Match
The Revival (Scott Dawson e Dash Wilder) © vs. Ryder e Hawkins

KICKOFF SHOW

WWE Cruiserweight Championship Match
Buddy Murphy © vs. Tony Nese

Andre The Giant Memorial Battle Royal
Participantes: Braun Strowman, Colin Jost, Michael Che, Andrade, Apollo Crews, Titus O'Neil, Tyler Breeze, Jinder Mahal, No Way Jose, Bobby Roode, Chad Gable, Kalisto, Gran Metalik, Lince Dorado, Bo Dallas, Curtis Axel, Heath Slater, Rhyno, Viktor, Konnor, Ali, Shelton Benjamin, Luke Gallows, Karl Anderson, Matt Hardy, Jeff Hardy, Otis, Tucker, EC3

Wrestlemania Women's Battle Royal
Participantes: Asuka, Carmella, Naomi, Lana, Mandy Rose, Sonya Deville, Nikki Cross, Dana Brooke, Ruby Riott, Liv Morgan, Sarah Logan, Mickie James, Zelina Vega

PREVIEW

KICKOFF SHOW




Wrestlemania Women's Battle Royal
Participantes: Asuka, Carmella, Naomi, Lana, Mandy Rose, Sonya Deville, Nikki Cross, Dana Brooke, Ruby Riott, Liv Morgan, Sarah Logan, Mickie James, Zelina Vega

Chris JRM – Tentam ser o mais inclusivos possível e arranjam boas maneiras de dar uma chance a toda a gente de participar e isso é giro. Já fizeram o mesmo para elas, com a sua própria battle royal, que não está anexada a nenhum nome controverso e também isso é giro.

Com um plantel feminino mais pequeno, abre portas a miúdas do NXT para um grande momento nas suas embrionárias carreiras e a senhoras do passado para desfrutarem um pouco mais da ribalta e isso é tremendamente giro. O combate dá sempre para divertir e até pode ter sempre umas surpresas para ser realmente giro.

E encrencaram-se com tanto combate e foco num só cinto que já nem sabiam o que raio fazer com o Smackdown Women's Championship e manda para aqui potenciais candidatas ao título e fica também Asuka reduzida a esta participação. E isso já não é lá muito giro. Que ganhe isto, ao menos. Tipo pedido de desculpa.

Vencedora: Asuka

Rui Tavares– Se há uma coisa que me criou alguma irritação nesta Wrestlemania, foi o seu build up! A meu ver, do leque de 16/17 combates que esta maratona de wrestling irá ter, apenas uns três ou quatro tiveram um bom build up, sendo que um deles este acima disto tudo, com uma história quase perfeita!

Não é o caso desta Battle Royal, aliás, como se poderia esperar. Será sobretudo, um combate típico de Battle Royal, iremos ter aqueles spots tradicionais e possivelmente a Naomi em mais um momento que nos tem habituado.

Quanto ao vencedor, aqui vou apostar, não sei se com lógica ou não, mas depois da sua derrota no Smackdown Live contra Charlotte Flair, num combate digno de PPV, penso que é altura de atribuir e dar a Asuka o respeito que ela merece. Enquanto campeã, o seu reinado deixou muito a desejar, juntando rivalidades fracas e mal construídas. Infelizmente foi a sua sina, naquela que é sem sombra de dúvidas uma das melhores lutadoras femininas na actualidade. Poderá ser esta uma forma de a WWE se redimir e começar a dar o devido destaque a esta grande lutadora!

Vencedor: Asuka



Andre The Giant Memorial Battle Royal
Participantes: Braun Strowman, Colin Jost, Michael Che, Andrade, Apollo Crews, Titus O'Neil, Tyler Breeze, Jinder Mahal, No Way Jose, Bobby Roode, Chad Gable, Kalisto, Gran Metalik, Lince Dorado, Bo Dallas, Curtis Axel, Heath Slater, Rhyno, Viktor, Konnor, Ali, Shelton Benjamin, Luke Gallows, Karl Anderson, Matt Hardy, Jeff Hardy, Otis, Tucker, EC3

Nelson Mota – De há cinco anos para cá, a WrestleMania já não é WrestleMania sem a Battle Royal de homenagem a Andre the Giant. Se bem que esta Battle Royal podia muito bem ter o nome de Battle Royal dos jobbers ou dos desaproveitados.

Nas edições anteriores venceram Cesaro, Big Show, Baron Corbin, Mojo Rawley e Matt Hardy, por esta ordem. Em nenhum dos casos, a vitória do troféu significou um push significativo. Nenhum deles atingiu um patamar de main eventer por conseguir vencer essa Battle Royal. Por isso mesmo é que o WWE Universe não leva a sério este combate, que nada mais é do que, deixar os nomes menos sonantes do roster ter um momento, por mais curto que seja, na WrestleMania.

No entanto, na Battle Royal deste ano não são só jobbers e custa-me ver alguns nomes tão mal aproveitados aqui. Nomes como Braun Strowman, Chad Gable, Andrade, EC3, Ali e até, do experiente Jeff Hardy.

Como de costume, este combate não teve grande história e preparação, sendo que o pouco de história que se tem construído é em torno de Braun Strowman e de Colin Jost & Michael Che do SNL fame. Acho que os dois apresentadores irão custar de alguma forma o combate a Strowman que é de todos o que está num patamar acima.

De entre tantas superstars é difícil apostar num vencedor. Acho que seria uma oportunidade de colocar cien almas na ribalta merecida, por isso ele é o meu favorito. No entanto, acho que não será ele a ganhar.

Poderiam ir por Apollo Crews ou EC3, o primeiro por estar há meses com um pseudo-push e o segundo por ainda não ter tido nenhuma feud desde a sua promoção da NXT. Apesar do meu favorito ser Cien Almas, acho que o vencedor será Ali.

Ali teve o seu ímpeto travado no caminho para o Elimination Chamber, tendo sido substituído por Kofi. Desde então a WWE parece estar á procura do momento certo para que ele volte a ser falado e esta Battle Royal pode ser uma boa oportunidade.

Em jeito de despedida, deixo uma sugestão. Esta Battle Royal devia ter mais em jogo para o público levar a sério. O vencedor poderia ter a oportunidade de lutar pelo título intercontinental ou dos Estados Unidos, por exemplo.

Vencedor: Ali

PyroMANiac – Se este combate já é, por norma, um combate desinteressante e sem qualquer relevância, este ano a WWE excedeu-se e deu-nos dois actores do programa Saturday Night Live, para… manter a irrelevância.

Enquanto a WWE não colocar uma estipulação de quem ganhar este combate pode lutar por um título de midcard da respectiva brand, acho que não vai nunca gerar interesse neste combate.

Em termos de storyline, presumo que o vencedor será Braun Strowman. No entanto, gostaria que fosse um EC3 ou até Otis Dozovic.

Vencedor: Braun Strowman



WWE Cruiserweight Championship Match
Buddy Murphy © vs. Tony Nese

Cell – Temos aqui aquilo a que eu gosto de chamar de “aperitivo da Mania”. Quem ainda se lembra do espetáculo que o Cédric e o Ali deram no ano passado? Infelizmente, este ano, temos um combate uns furos abaixo, a meu ver.

Regularmente, o Murphy auto-intitula-se como “o melhor Cruiserweight de todos os tempos”. De todos os tempos não sei, mas desta nova era do 205 é bastante possível que seja. Afinal, foi ele que acabou o imparável Cédric e o seu reinado, sendo ele agora o homem imparável. Tendo em quatro meses limpado todos os contenders que lhe apareciam, pedia-se um contender especial para o “Juggernaut”. E calhou o Tony Nese.

Calhou o Tony Nese, um Heel que virou Face na semana em que se tornou contender. O Nese que, praticamente, nunca cheirou o título. E num torneio de quatro semanas, acham que o construíram para ser ameaça séria a um campeão que, honestamente, já teve adversários bem mais credíveis e difíceis? Não, nem pensar. O Nese provou que é um grande atleta, sim, mas, que não está preparado para carregar o 205 Live.

O Nese acaba por ser um contender fraco para o palco da Wrestlemania, e eu espero que, ao menos, façam um grande combate. Mas, no fim, o campeão mantém.

Vencedor: Buddy Murphy (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Provavelmente será um dos melhores combates da noite, com spots espetaculares a juntar à história que existe entre os dois. Buddy Murphy já se sabe que é um dos melhores wrestlers da atualidade, que, desde que se juntou ao plantel do 205 Live tem evoluído bastante a sua qualidade in-ring.

Tony Nese já há algum tempo que tem merecido esta oportunidade e ainda bem que a vai ter, em frente à maior audiência que já teve a ver um combate seu. Quanto ao resultado, prevejo que, apesar da luta épica que vai ser, Murphy não vai perder para já o seu título, e irá continuar o seu já longo reinado de campeão de pesos-cruzeiros.

AND STILLLLLL…

Vencedor: Buddy Murphy (AINDA CAMPEÃO)

PAY-PER-VIEW



Raw Tag Team Championship Match
The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson) © vs. Zack Ryder & Curt Hawkins

Diego Meira – Uma pena mesmo é que a Revival acabe sendo o peão de sacrifício nisso tudo. Scott Dawson e Dash Wilder não estão tendo, nem de longe, um bom 2019, e mesmo seu reinado com os cinturões, conquistado a duras penas, está passando quase despercebido, principalmente pelas várias derrotas que sofreram nas últimas semanas.

O que dá algum alívio é saber que ambas as tag teams são de qualidade, e provavelmente devem conseguir apresentar uma boa luta. Quanto ao resultado, acho que uma vitória seria o melhor “Wrestlemania Moment” possível para Curt e Zack, bem como o fim de uma streak lendária. Por isso, aposto na mudança de títulos e no retorno ao topo dos antigos Edgeheads.

Vencedores: Zack Ryder & Curt Hawkins (NOVOS CAMPEÕES)

Rodolfo Durão – Na quinta-feira foi adicionado um ultimo combate ao cartaz da Wrestlemania. Qualquer fã que se preze já tinha dado pela falta dos RAW Tag Team Championships, principalmente desde que foi anunicado no ultimo Smackdown que os títulos da marca azul iriam estar em disputa numa Fatal 4-Way.

Na velha máxima do pensamento, não é suposto termos títulos de marca azul ou vermelha a sobreporem-se em demasia um ao outro, daí ter sido acrescentado o titulo feminino da smackdown ao Main Event, e agora termos os títulos de Tag team do Raw a ser defendidos também.

Há uma semana atrás eu apostaria que os titulos de tag team seriam defendidos apenas nos shows após wrestlemania, e provavelmente com novos campeões, mas parece que o tempo de duração desta Wrestlemania não é problema e há tempo para mais e mais combates!

É com alguma surpresa que algumas boas tag teams aparecem no André The Giant Memorial Battle royal em vez de estarem na disputa pelos títulos mas isto é o que faz termos um Roster tão repleto de talento, e por mais que queiremos dar destaque a todos a missão é impossível.

É assim que surge com alguma surpressa a noticia de que Curt Hawkins e Zack Ryder irão lutar pelos títulos na Wrestlemania. A principal questão aqui é se o combate vai ter lugar no Main Card, ou no Pré-Show.

Se for no Pre-Show dêm um docinhos aos Revival, e que saiam como campeões, como bons atletas e merecedores que são, mas caso seja no main card, este combate não precisa de ser longo, na verdade 3 ou 4 minutos é o suficiente para criar uma explosão de alegria aos fãs caso Curt Hawkins e Zack Rider vençam os títulos.

Hawkins finalmente terminaria a sua longinquia serie de derrotas com um belo Wrestlemania Moment, e verdade seja dita, mais que merecido, e o mesmo para Zack Ryder, que foi esquecido ao longo do ano mas venceria mais um título na Wrestlemania, após a enorme vitória que obteve na Wrestlemania 32 ao conquistar o titulo intercontinental num Ladder Match.

Como eu acredito que o Pre-Show será ocupado pelos Cruiserweights e pelas Battle Royals, os títulos de Tag Team serão defendidos no cartaz principal, e teremos novos campeões de Tag Team do Raw e um belo Momento de Wrestlemania, pelo menos até à noite seguinte, mas isso já é outra história.

Aproveito já agora para dar os Parabéns a Zack Ryder e Chelsea Green do NXT que acabaram de anunciar o seu noivado.

Vencedores: Zack Ryder & Curt Hawkins (NOVOS CAMPEÕES)


SmackDown Tag Team Championship
Fatal 4-Way Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. Ricochet & Aleister Black vs. The Bar (Cesaro & Sheamus) vs. Shinsuke Nakamura & Rusev

Chris JRM – Os que se safaram da battle royal por um triz, especialmente ali o Nakamura que, no evento anterior, apenas andava a competir pelo WWE Championship. Mas não se pode encarar isto como apenas algo "para safar." Está aqui muito potencial e, se olharmos para os integrantes, à excepção dos novos que ainda estão a transitar do NXT, - e lutam por dois títulos de equipas num fim-de-semana - todos os integrantes estavam em combates pos títulos na Wrestlemania anterior, quer a competir por título ou a defender. Portanto está uma boa maneira de ir mantendo nível.

E são boas equipas, é muito corpo, muita malta talentosa, muita aberta para spots doidos. Não há dúvidas de que vai ser um dos principais spotfests da noite, de acção rápida, até porque dificilmente ficará este como um dos combates longos da noite, até devem tratar do assunto em dez minutos ou qualquer coisinha menos. Não é que cá a malta não se divirta com mais uns minutinhos de acção da boa.

Não nos facilitam a tarefa de adivinhar um vencedor. É muita gente e não ficariam cintos propriamente mal entregues a nenhuma das equipas. A saída segura é plausível: Usos retêm. Mas porque não dar um passinho de risco em frente e premiar Black e Ricochet?

Assumindo que não serão já NXT Tag Team Champions na altura e até têm uma derrota para compensar, aproveitam o pretexto para ficarem fixos no Smackdown, onde têm um reinado curto a médio, antes de se lançarem nas suas carreiras a solo cheias de potencial. Porque não? Vão ser destaques neste encontro e vão...
Vencedores: Ricochet & Aleister Black (NOVOS CAMPEÕES)

Diego Meira – Este combate teve absolutamente ZERO preparação, e nenhuma das equipes está efetivamente em rivalidade. Chega a ser estranho que este cinturão, que já teve momentos excepcionais nas mãos dos próprios Usos vá ser jogado assim no meio do card.

Ricochet e Aleister Black entram na disputa, de um jeito que quase “spoila” sua derrota no Takeover para os War Raiders, mas aqui pode muito bem ser o momento de ascensão definitiva da dupla, que vai estar no terceiro title match consecutivo em uma semana. Talvez este possa ser o “charm” que precisavam.

No que toca ao Bar, sabemos do que Cesaro e Sheamus são capazes, e provavelmente sua adição seja para dar algum brilho a esta luta. Já a dupla Nakamura e Rusev continua sendo, para mim, apenas um completo desperdício de potencial de dois main eventers natos.

Infelizmente, ninguém realmente está dando muita importância para este combate (nem mesmo a WWE está). A falta de build-up me faz crer que não haverá nenhuma surpresa aqui, então apostarei em vitórias dos Usos.

Vencedores: The Usos (Jimmy & Jey Uso) (AINDA CAMPEÕES)



United States Championship Match
Samoa Joe © vs. Rey Mysterio

Btaker22 – Caso este combate aconteça, visto que o Rey Mysterio está lesionado e, no momento desta preview, não sabemos qual o estado dele para a Wrestlemania, não me parece que o Samoa vá perder já o título.

Há algum tempo que o Samoa Joe merece ter um reinado credível como campeão depois de ter feito um trabalho imensamente bem feito nas suas rivalidades anteriores, com o AJ Styles e com o Jeff Hardy, pelo que não me parece a altura de lhe tirar o título, ainda por cima numa rivalidade que não teve grande importância no programa, e foi um bocado à volta do filho do Rey Mysterio a fazer as promos por ele.

Vencedor: Samoa Joe (AINDA CAMPEÃO)

Tomás Cunha – Caso este combate tenha a hipótese de ter tempo, devido à quantidade ridícula de combates que existem e a todos os concertos e promos que vamos assistir, terá tudo para ser fantástico… não ponho as minhas mãos no fogo, no entanto.

A minha previsão vai ser bastante arriscada, mas não é de todo impossível e não tenho dúvidas que a WWE teria coragem para fazê-lo: têm reparado no foco que a WWE tem dado ao filho do Rey no backstage em diferentes episódios do SmackDown? Lembram-se da personagem do Joe na rivalidade com o Styles? Pois! Na minha opinião, teremos na WrestleMania 35 o Dominick a trair o Rey Mysterio e a dar a vitória ao Joe.

Vencedor:Samoa Joe (AINDA CAMPEÃO)



Intercontinental Championship Match
Bobby Lashley © vs. "The Deamon" Finn Bálor

Jorge Vieira – Mais um combate entre estes dois. Enfim. Nem vou comentar estas decisões de “booking” da WWE. Para mim, enquanto fã, vai ser mais do mesmo. Enquanto analista, vai ser mais uma demonstração do quão forte é Lashley, do quão irritante é Lio Rush e do quão bom, eficaz e eficiente é Bálor.

Além disso, prevejo que haverá um regresso do “Demon” Bálor e que irá prevalecer com os seus jogos psicológicos. E no fim, Bálor sairá com o Título Intercontinental para provar que não é preciso ter 3 metros nem 750 kgs para se ser campeão no Wrestling.

AND NEEEEEEEEEEEEEW…

Vencedor: “The Demon” Finn Bálor (NOVO CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Depois de vários meses sem vermos a “gimmick” do Demon, Finn Balor vai ter o maior evento do ano para mostrar o seu alter-ego na melhor maneira possível. Mas vamos fazer que o combate dele seja de já de noite senão a entrada vai parecer mais estupida do que eu lá o quê.

Eu acho que o Balor vai voltar a ganhar o título pois, como nós já sabemos, o Demon funciona como uma cunha para ele. Mas fora de gozo, eu espero um bom combate vindo destes 2 lutadores.

Vencedor: "The Deamon" Finn Bálor (NOVO CAMPEÃO)



Kurt Angle's Farewell Match
Kurt Angle vs. Baron Corbin

José Pedro Barbosa – Este combate tem um lugar especial no meu coração...

É o último combate do lutador que me fez amar wrestling...

E o seu adversário? Um jovem careca, de duas camisas, tatuagens azeiteiras e de talento reduzido. Ou seja... O anti Kurt Angle...

Não consigo explicar a fúria de tanta gente ao assistir a este booking ridículo, eu sou só mais um. Vamos todos rezar que seja um combate curtíssimo e que Cena apareça para salvar esta abominação...

Ah, relembrar que Angle já de Corbin desistir no RAW... Não tenho mais palavras sem ser... Screw you Vince...

Vencedor: Kurt Angle

Rodolfo Durão – Como grande fã que sou do Kurt Angle eu quero acreditar que vai ser criado aqui um dos melhores segmentos de toda a Wrestlemania. Sim, digo segmento porque não acredito que isto se baseie apenas num combate.

Se por um lado sou fã de Corbin e no heel extraordinário que se tornou, por outro sou daqueles que acha que Angle merece um adversário com um nome mais chamativo. Assim sendo, Baron Corbin estará presente, de colete e microfone na mão e muito ódio se fará ouvir pelo publico presente no MetLife Stadium, mas alguma surpresa o irá impedir de combater.

Até acredito que Elias irá marcar presença e ter o seu momento no meio deste segmento de guitarra na mão, mas também acredito que talvez John Cena ou o Undertaker façam uma aparição. Acredito que uma destas duas lendas sejam no final o último adversário de Kurt Angle, ou que até mesmo seja anunciado um combate de Tag Team.

Aqui dei apenas corda à minha imaginação, no final o importante é que Kurt Angle tenha um final digno Hala Ric Flair, se possível com uma vitória, muitos aplausos, confetis e lágrimas à mistura porque nos fãs também somos lamechas e gostamos de momentos tocantes como estes.

Obrigado Kurt Angle pela excelente carreira e pelos momentos que nos ofereceste!

Vencedor: Kurt Angle



Singles Match
AJ Styles vs. Randy Orton

Nelson Mota – Apesar de ser um combate sem nenhum título em jogo, é um dos que gera mais curiosidade e que teve uma maior construção. O caminho de destruição que este ‘novo’ Randy Orton deixou, deixando pelo caminho nomes como Jeff Hardy e Rey Mysterio, só poderia culminar com o fenomenal AJ Styles.

É um combate entre dois dos melhores no wrestling atual. Um dos melhores de sempre nos indies contra um futuro hall of famer da WWE. A feud tem sido precisamente em torno disso. Do facilitismo que Orton teve na WWE por ser uma superstar de terceira geração enquanto AJ Styles andava por palcos muito menores.

Quando Orton se tornou o campeão de pesos pesados mais novos da história, AJ andava a lutar para pouco mais de uma centena de pessoas. Mas isso não tira mérito a AJ, pelo contrário. A história de AJ é de superação e depois de ter conquistado os indies, conquista agora a WWE.

Estou ansioso por este combate, já que AJ tem o dom de trazer o melhor ao de cima de cada adversário que enfrenta e Orton tem alguma fama de ser preguiçoso. Acho que o vencedor aqui deverá ser AJ Styles, já que ele será o único a conseguir parar a Viper e o AJ teria mais a perder neste combate do que Randy Orton.

Vencedor: AJ Styles

Tomás Cunha – Acredito que este combate será um dos melhores em todo o show. A WWE tem-lhes dado tempo e conteúdo interessante, ao contrário do que aconteceu nas recentes histórias de ambos atletas, e são obviamente ambos capazes de fazerem algo especial.

Estou à espera de uma vitória do Randy (que é, no fundo, o representante da WWE contra o Styles – que “representa” o wrestling independente) e de um deles sair do SmackDown para o RAW no Draft, senão mesmo os dois.

Vencedor: Randy Orton



Singles Match
Roman Reigns vs. Drew McIntyre

Fábio Santos – A WWE parece muito empenhada em credibilizar o escocês Drew e sei que vou apostar de forma maluca, mas consigo ver aqui o Drew a poder obter uma vitória vendo por esta perspetiva...

Drew McIntyre atacou e já derrubou os dois principais membros dos Shield e fica a faltar o último deles todos, que é o "Big Dog" que está a regressar da sua batalha contra leucemia. Se conseguirem fazer o Drew vencer no maior evento de todos, a WWE pode começar uma história em que Reigns já não é o mesmo e precisa de rever a sua carreira.

Olhando nesta linha de pensamento e vendo tudo o que tem acontecido, se Drew fizer uma boa prestação, acredito que ele possa obter aqui a vitória e assim começar não só uma história de Drew ir atrás do Universal Championship, mas também do Reigns batalhar para chegar ao topo aos poucos.

Vencedor: Drew McIntyre

PyroMANiac – Uma feud que poderá beneficiar ambos os lutadores se a WWE fizer as coisas bem feitas, já que mesmo na provável derrota de McIntyre, este pode vir a ficar como o top heel (na provável ausência de Lesnar).

Acho que McIntyre vai dominar grande parte do combate e vai dar muito trabalho a Reigns que irá fazer vários comebacks durante o combate, mas com dificuldades, e que no fim irá ganhar através de um spear bem aplicado.

Porém, esta feud deverá manter-se até ao MITB, até para poder dar a mala a um destes dois lutadores. Para mim era assim que a WWE deveria fazer, sem medo, no entanto, de dar um ou outra derrota a Reigns.

Vencedor: Roman Reigns



WWE Women's Tag Team Championship
Fatal 4-Way Match
Bayley & Sasha Banks © vs. Tamina & Nia Jax vs. vs. The IIconics (Billie Kay & Peyton Royce) vs. Beth Phoenix & Natalya

Cell – Mais um momento histórico que nos vais ser proporcionado por oito superstars femininas. Claro que não podemos comparar com o Main Event, já que, criativamente, este combate foi construído de maneira bem simples. Na verdade, pode-se dizer que metade das equipas participantes deste combate caíram do céu para esta oportunidade.

Tivemos uma rivalidade simples entre as campeãs e a equipa de Nia e Tamina culminando no Fast Lane. Nesta continuação, por assim dizer, pouco ou nada foi acrescentado. A equipa de Natalya e Beth Phoenix aparece aqui após a Nia e a Tamina terem desrespeitado a Hall of Famer. E depois, temos as IIconics… que ganharam um super house show na sua terra natal há seis meses.

Não me entendam mal, eu sou grande fã das The IIconics, do trabalho delas e do que as personagens delas trazem. Mas, foi feito um trabalho horrível em credibilizá-las para um combate destas dimensões. Até, vou mais longe, nem houve um trabalho para as credibilizar. Elas entram neste combate, praticamente, para fazer número.

Um combate histórico, a primeira vez que os WWE Women’s Tag Team Titles vão estar em jogo numa Wrestlemania. Mas, sabe a pouco, há pouca história, há pouco com o qual podemos preocupar. Há a hipótese de as campeãs perderem estes títulos (e eu diria que seria para a Nia e Tamina), mas isso resultava num primeiro reinado, em geral, fraco.

Contudo, não havendo qualquer storyline complexa neste combate, eu diria que a WWE não tem planos para mudar de campeãs. Acho que, no futuro, seria muito mais interessante fazer essa mudança no contexto de uma rivalidade mais jeitosa.

Vencedoras: Sasha Banks & Bayley (AINDA CAMPEÃS)

Fábio Santos – Sendo fã de wrestling feminino, fico orgulhoso que a WWE tenha reintroduzido a divisão de equipas femininas e que haja uns títulos para competir para além do NXT, Smackdown e do Raw Women's Championship e as primeiras campeãs mereceram os títulos.

Agora voltam a ser destaque da Wrestlemania, mas são 4 equipas a competir pelo prémio e não querendo ser mauzinho com a Sasha Banks, mas acho que devem haver novas campeãs e muito possivelmente vou apontar para a vitória de Beth Phoenix e Natalya.

Beth Phoenix e Natalya eram dominantes no tempo delas (2011/12) e agora que Beth saiu da reforma para querer voltar a competir com a nova geração, espero muito boas coisas dela e um princípio bom era dar os títulos a Beth e Natalya para ver como seria...

Eu até ia mais longe e dizia que depois no Raw e Smackdown a seguir à Wrestlemania, apareciam as Laycool (Michelle McCool e Layla) e já teríamos "Flashbacks" de 2011, mas isso já acho algo mais impossível!

Quanto ao resto, só é pena Sasha Banks continuar com a maldição de não ter um reinado mais longo porque elas as duas (com Bayley) juntas são uma boa equipa... o que dizer das IIconics? Irritantes como tudo mas boas no que fazem! Bem e sobre a Tamina e a Nia Jax... que continuem juntas porque até porque se Beth e Natalya ganhassem, seria a primeira rivalidade que colocava para elas!

Vencedoras: Beth Phoenix & Natalya (NOVAS CAMPEÃS)



Falls Count Anywhere Match
Shane McMahon vs. The Miz

Fábio Santos – Este é o momento... em que, ou Miz finalmente tem o destaque que merece e vai ter mais no futuro ou então simplesmente vai ficar na sombra da WWE e penso que ele tem todos os ingredientes para explodir enquanto "face" contra Shane McMahon.

Os fãs não comem o facto de Shane ser considerado o "Best Wrestler In The World" e isso é fácil "heat" para esta rivalidade, que envolveu o pai carrancudo de Miz e portanto para uma rivalidade assim, só se pedia um "Falls Count Anywhere".

Acho que poderemos ter aqui um momento Wrestlemania só como o Shane gosta de os fazer e o Miz de certeza que vai ajudar, pois esta é a derradeira prova de fogo dele enquanto lutador na WWE, pois já teve destaque como "heel" o quanto basta e não há como negar que é dos melhores a segurar um microfone atualmente!

Se isto levar àquele momento maluco em que Shane salta do topo de uma estrutura gigante, acredito que o filho de Vince McMahon irá prevalecer neste combate e deixar não só Miz inconsciente como também ele por momentos. Se não for isso, ainda veremos o pai do Miz a interferir e a ajudar o filho a ganhar! Com isto estou confiante que Shane irá prevalecer mas será levado ao limite...

Vencedor: Shane McMahon

Rui Tavares – Este é um caso bem diferente no que diz respeito ao build up para o show dos shows. Na minha opinião, o melhor mesmo.

Uma amizade que surgiu do nada entre o “Best Wrestler In The World” e The Miz que na altura poucos dariam alguma coisa. Mas deu frutos. Muitos mesmo.

Deu-nos alguns dos segmentos mais engraçados no Smackdown Live, mas as coisas mudariam com a traição de Shane a Miz. Aqui, a dúvida que surgia era quem iria trair quem porque a dada altura, já se previa que a ruptura iria surgir e o confronto acabaria por acontecer.

The Miz a mostrar mais uma vez que é dos melhores na industria com o micro na mão, quer seja como heel ou como babyface. Sentimos cada promo sua com a mesma intensidade com que ele a liberta. Cada descarga emotivave de raiva é simplesmente fenomenal.

Felizmente foi acrescentado a estipulação Falls Count Anywhere. Felizmente porquê? Porque com esta estipulação, este combate ganha uma outra nova dimensão e, acredito que com a entrega de The Miz e do “Best Wrestler In The World”, este poderá vir a ser um dos combates da noite!

Vencedor: The Miz



No Holds Barred Match
Carreira de Triple H em jogo
Triple H vs. Batista

Btaker22 – Este combate aparece aqui como o resultado de um desejo que o Batista já tinha há muito tempo, e finalmente a WWE fez o que devia e GAVE HIM WHAT HE WANTS!!!! Esta até foi uma das rivalidades mais bem desenvolvidas pela WWE, pois teve aquela sova ao Ric Flair no dia da celebração dos seus anos que foi muito bem pensada e motivou a razão suficiente para o Triple H aceitar estas condições.

Independentemente da carreira dele estar em jogo ou não, eu pensaria sempre no Triple H para vencer este combate, porque realmente acredito que este poderá mesmo ser o último combate da carreira do Batista, visto que este farta-se de ganhar dinheiro em Hollywood e não precisa de estar a arriscar o corpo da forma como arrisca aqui.

A verdadeira questão aqui é ver que tipo de espetáculo o Batista nos consegue dar aqui, juntamente com o Triple H, após este estar há já alguns anos sem combater, e também tendo em conta a idade de ambos os lutadores. Pessoalmente, tenho grandes expetativas e espero que seja muito bom.

Vencedor: Triple H

Jorge Vieira – Em termos de qualidade in-ring, prevejo que será um combate mais fraco, mas que valerá a pena ver derivado das lendas que estarão no ringue e das estipulações do combate em si. Prevejo também uum combate com muitos “Spine-Busters” (ahah) e bastantes “power moves” para demonstrar qual deles é o mais forte.

O vencedor penso que é fácil de decifrar quem será, visto que não me acredito que Triple H se reforme para já.

Vencedor: Triple H



WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Seth Rollins

José Pedro Barbosa – Após a doença de Reigns, tudo ficou em águas de bacalhau. Qual foi a ideia do tio Vince?

Recolocar o título nas mãos do nosso Brocas, deixando Strowman como eterno perdedor. Uma excelente escolha... Penso que falo por todos quando digo que é horrível termos um show como o Raw onde o seu campeão principal não aparece há dois anos... Não me interessa que seja hoje, amanhã ou na próxima semana e quem seja...

Desejo um campeão que apareça... Seth, slay that beast!

Vencedor: Seth Rollins (NOVO CAMPEÃO)

PyroMANiac – Esta storyline podia ter sido ligeiramente mais bem construída, mas já que Seth se lesionou e já que Lesnar não aparece, tivemos as usual Paul Heyman a dar o destaque que o combate merece.

Afinal de contas, Seth falou de vários lutadores que, recentemente, dificultaram a vida a Lesnar, mas Heyman frisou e bem que todos esses casos, surgiram porque Lesnar não teve tempo de se preparar e que no caso de Seth iria ser um passeio no parque.

Claro que não irá ser, mas tenho grandes dúvidas que Seth ganhe e caso o faça, que seja de forma limpa. Isto porque corre o rumor que Cormier está farto de esperar que Lesnar dê o salto, e penso que neste momento, Lesnar já passou o seu período de suspensão devido a uso de substâncias proibidas.

Por isso, aposto que Lesnar ganha e que se mantém como o 2 vezes campeão Universal.

Vencedor: Brock Lesnar (AINDA CAMPEÃO)



WWE Championship Match
"The New" Daniel Bryan © vs. Kofi Kingston



José Pedro Barbosa – Já insultei o tio Vince o suficiente. Há que dar crédito quando algo está quente e o tio repara que o caminho tem de ser outro. Fico com um sorriso enorme ao ver um talento como Kofi a ter a sua primeira oportunidade um contra um pelo título da WWE, e mais, o seu primeiro combate individual na WrestleMania!

Tantos objetivos conseguidos num só combate. Falta o principal. Tornar-se campeão. Aí sim, podemos regozijar... Bryan merece recuperar o cinturão mais á frente, mas este é o momento de Kofi. Sim, sei que já são muitos momentos de felicidade num só show. De todos os momentos, este tem de ser o obrigatório... Tio Vince, elogiei-te...

Não me desiludas!

Vencedor: Kofi Kingston (NOVO CAMPEÃO)

Tomás Cunha –
Espero um combate espetacular entre dois talentos incríveis, e espero mesmo que a WWE nos dê este momento.

A nós e ao Kofi, porque ele merece e a história tem sido interessante. De qualquer das formas, isto é a WWE e consigo ver um heel turn/screwjob ou algo do género e o Kofi a perder.

Vencedor: Kofi Kingston (NOVO CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – A underdog story a ser contada pela terceira vez para a WrestleMania… será que à terceira tem vence?

Não.

Infelizmente, eu não acredito que o Kofi Kingston vá vencer este combate… pode chegar mesmo perto mas não vai passar disso.

Se a WWE for dar o título ao Kofi, acredito que seja num “B-PPV” ou até nos shows de treta na Arábia Saudita.

Mas fora disso, acredito que este combate vai ser um dos melhores da noite.

Vencedor: "The New" Daniel Bryan (AINDA CAMPEÃO)



Winner Takes All
Triple Threat Match
Becky Lynch vs. Raw Women's Champion Ronda Rousey vs. Smackdown Women's Champion Charlotte Flair

Fábio Santos – Vou-me armar em rebelde e apostar noutra lutadora que não a Becky Lynch só para contrariar... neste combate temos as 3 mulheres principais que merecem este "main-event" (mal construído mas pronto é o que se tem).

Ainda não consigo meter na minha cabeça como é que a Charlotte foi aqui adicionada de uma forma legítima... tipo afirmar que é merecedora disto só porque sim e roubar o lugar de Becky é algo que foi tão anos sei lá de quando!

Seja como for, apesar de toda a história, estas 3 vão ter as borboletas dentro do estômago ao serem o combate a fechar a Wrestlemania em 35 anos de história e isso até a mim me deixava nervoso só de pensar que iria pisar o maior palco de todos e ser o último combate da noite, depois de tantos já terem sido bons!

É um momento que me deixa orgulhoso enquanto fã de wrestling feminino e só para ter todo o "heat" do mundo, eu metia a Charlotte Flair a sair daqui vencedora (tal como na Wrestlemania 32) e que seja um combate que os fãs nunca mais se vão esquecer por tudo o que as mulheres já sofrerão para chegar a este "spot".

Vencedora: Charlotte Flair (NOVA CAMPEÃ DO RAW & SMACKDOWN)

PyroMANiac – Pela primeira vez, as mulheres irão ter o destaque e serão elas a fechar o maior PPV da WWE. Só que a storyline podia ser melhor. É que, numa história que se escrevia quase sozinha, conseguiram complicar imenso com suspensões, lesões, prisão e tudo o mais…. Enfim, típico da empresa de Vince.

Mais ainda, soubemos esta semana que este combate terá os dois títulos femininos em jogo, num combate de winner takes all, o que eleva ainda mais o foco e emoção à volta do combate.

Acho que será Becky a sair vitoriosa deste combate, com um pin em Charlotte, para começar a construção do main event da WM36, em que Ronda e Becky irão lutar num one on one.

Vencedora: Becky Lynch (NOVA CAMPEÃ DO RAW & SMACKDOWN)

Tomás Cunha – Depois de meses de segmentos TERRÍVEIS que conseguiram matar grande parte do interesse pela Becky Lynch comparado com a altura do Survivor Series, por exemplo, cá estamos nós – no main event da WrestleMania.

O combate, em si, será tremendo (as participantes são, todas elas, fantásticas) e não vejo mais nenhuma forma de fechar a WrestleMania do que com a Becky Lynch a festejar. A questão é a quem ela fará o pin/submissão?

Eu penso que o melhor seria na Ronda, mas aceito que seja a Charlotte de modo a proteger a Ronda para uma futura passagem dela na WWE/caso continue na WWE. De qualquer das formas, só pode ser a Becky a ganhar.

Vencedora: Becky Lynch (NOVA CAMPEA DO RAW & SMACKDOWN)

Tiago Cervantes – A storyline que era tão simples de se contar acabou por se transformar numa das coisas mais stressantes e, ao mesmo tempo, divertidas de se ver.

Começou como um one-on-one entre a Rousey e a Lynch; depois one-on-one entre Rousey e Charllote; depois triple threat com as três e mais tarde, quiseram adicionar o SD Live Women’s Championship ao barulho…

Eu sinceramente não percebo porque é que esta decisão foi feita, mas desde que a WWE faça alguma coisa de interessante com o resultado final, eu já fico contente.

Eu acredito que a Becky vá ganhar tudo no final da noite, pois é o resultado que faz mais sentido e era a melhor maneira para terminar a WrestleMania depois de tantos anos de Roman ou Lesnar no main event.

Vencedora: Becky Lynch (NOVA CAMPEA DO RAW & SMACKDOWN)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo da Wrestlemania 35, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.