Ultimas

NXT TakeOver: New York | Preview


O fim-de-semana mais aguardado na história do wrestling chegou finalmente e a marca de desenvolvimento de talentos da WWE (NXT) apresenta mais um evento especial chamado NXT TakeOver: New York, em que o grande destaque é a coroação de um novo NXT Champion, no qual num "2-Out-Of-3 Falls Match" veremos o líder dos Undisputed Era, Adam Cole a batalhar Johnny Gargano.

Para além disto, teremos a defesa do NXT Women's Championship, em que Shayna Baszler defende contra Io Shirai, Bianca Belair e Kairi Sane num "Fatal 4-Way Match" e ainda veremos a defesa do WWE United Kingdom Championship, no qual Pete Dunne defende o seu reinado histórico contra WALTER. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

NXT Championship
2-out-of-3 Falls Match
Johnny Gargano vs. Adam Cole

NXT Women’s Championship
Fatal 4-Way Match
Shayna Baszler © vs. Io Shirai vs. Bianca Belair vs. Kairi Sane

WWE United Kingdom Championship
Pete Dunne © vs. WALTER

NXT Tag Team Champions
The War Raiders (Hanson & Rowe) © vs. Aleister Black & Ricochet

NXT North American Championship Match
Velveteen Dream © vs. Matt Riddle


PREVIEW



NXT North American Championship Match
Velveteen Dream © vs. Matt Riddle


Jorge Vieira – Vai ser um combate executado em velocidade, porque ambos os lutadores têm essa característica de imprimir rapidez às suas manobras.

Matt Riddle terá a vantagem no chão, derivado da sua experiência no desporto MMA, enquanto que Dream terá a vantagem nas manobras aéreas. É um combate muito difícil de prever, mas na minha análise, Dream sairá vencedor, e esta rivalidade terá continuidade nas edições seguintes do NXT.

AND STIIIIIIIIIIILL…

Vencedor: Velveteen Dream (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes РṆo espero mais nada do que um combate agressivo vindo destes lutadores!

Eu acredito que o Riddle vença este combate pois ele é a nova do NXT e o Velveteen Dream pode ser chamado para o main roster depois da WrestleMania.

Vencedor: Matt Riddle (NOVO CAMPEAO)



NXT Tag Team Champions
The War Raiders (Hanson e Raymond Rowe) © vs. Aleister Black & Ricochet

Fábio Santos – Eu ainda estou parvo como é que uma equipa assim aleatória como Aleister Black e Ricochet está a fazer história na WWE, ao ser possivelmente a única que, no espaço de uma semana, está a batalhar pelos títulos de equipas do Raw, do Smackdown e do NXT.

Avançando para a frente, os War Raiders têm tido assim um reinado um pouco para o esquecido desde que conquistaram os títulos e não me admirava que a WWE desse os títulos a Black e Ricochet nesta noite, visto que são os vencedores da edição de 2019 do Dusty Rhodes Tag Team Classic.

Este combate promete ter muita ação tendo em conta os participantes mas não tenho dúvidas que Ricochet e Black devem conquistar um dos títulos de equipas e para mim, há mais possibilidade de saírem daqui campeões do que na Wrestlemania e para dar credibilidade aos vencedores do torneio, acho que será justo colocar os títulos de equipas do NXT nos ombros destes dois.

Vencedores: Aleister Black & Ricochet (NOVOS CAMPEÕES)

Chris JRM – Fim-de-semana atribulado para Aleister Black e Ricochet. Ainda nem se sabe se terão que andar a carregar o peso deste ouro e já vão ter que se preparar para, no Domingo, ir aí a um recintozito para uma tal Wrestlemania para lutar por mais ouro. Nem sabemos se há a possibilidade de vê-los cobertos de cintos. E até é um bom cenário que não parece assim tão improvável.

O que me retém aqui neste cenário em particular é o facto dos War Raiders precisarem de uma forcinha mais no seu reinado. Já há trabalho para Black e Ricochet entre cordas vermelhas e/ou azuis, mas os War Raiders ainda têm mais para dar entre as amarelas e acho que são os ideais Campeões para um reinado repleto de bastante domínio. E Black e Ricochet já não precisam de cintos a detê-los no NXT quando até os vejo como fortes candidatos para ganhar os do Smackdown para se estabelecerem lá já de uma vez. São praticamente essas as razões que vejo para que vençam os War Raiders, mesmo que veja muito mais ímpeto na dupla recentemente formada por Black e Ricochet.

Para toda a gente ficar feliz e para as chances de Black e Ricochet não ficarem danificadas - seria mencionado, com certeza, que já tinham falhado um campeonato nesse fim-de-semana enquanto combatessem na Wrestlemania - tem que se tirar daqui um tremendo combate. O que vale é que confio nesta gente para isso.

Vencedores: The War Raiders (Hanson e Raymond Rowe) (AINDA CAMPEÕES)


WWE United Kingdom Championship
Pete Dunne © vs. WALTER

Chris JRM – Já se podia esperar. A rivalidade e o desejo de ver estes dois nomes-sensação do wrestling actual a colidir já se estava a tornar muito grande para a pequena arena Inglesa.

Já sabemos que os Takeovers Britânicos vão ser menos regulares e já se sentia que trazia muita faísca e que encaixava perfeitamente no fim-de-semana de Wrestlemania e é um - de sempre muitos - candidato a roubar o show no Takeover. Porque parece que Pete Dunne encontrou o seu derradeiro adversário.

O combate vai ser um espectáculo, já se espera, mas será que estamos real e totalmente preparados para o que é? Não no sentido do espectáculo da coisa, não estou aqui a insinuar que está um combate para as gerações, por muito bom que seja. Refiro-me mesmo a dor física.

Este vai ser daqueles que aleijam. Entre os lapadões do Walter e a mania de tirar dedos do sítio do UK Champion, nem sei qual dos dois faz virar a cara mais facilmente. E vai haver muito disso porque vão precisar de fazer muito para quebrar o outro. E vão precisar de ir buscar umas páginas ao livro um do outro. E também nos vai doer a nós. É o prenúncio básico de já conhecermos os lutadores em questão.

Pete Dunne já teve um reinado do caraças. Já não se fazem reinados assim e já se pode considerar que, ao acabar, se aceite e que tudo tenha sido perfeitamente digno. Se calhar é agora a altura e é capaz de ser Walter, o gajo que tem o seu número.

Este tem uma streak de intensidade para vender. E Dunne? Se me perguntarem a mim, tem tudo para fazer, em qualquer lado das ligas grandes após a Wrestlemania...

Vencedor: WALTER (NOVO CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Este combate, para todos aqueles que não seguem a nova marca do território de desenvolvimento da WWE, o NXT UK, pode surpreender bastante.

O “Bruiserweight” é um lutador já com bastante reputação apesar da sua idade ainda jovem, ao que se junta também um reinado como campeão do Reino Unido da WWE que fará 685 dias na sexta feira em que se realizará o NXT Takeover NY.

WALTER é uma besta, um monstro, uma “Anomalia Austríaca”, um poço de força que tem a chapada mais forte de toda a WWE, mas que também não tem medo de sair do chão e executar um “Dropkick”. Vai ser um combate altamente entretido e que nos fará abrir os olhos (ainda mais para os que já acompanham) para a qualidade que está escondida no NXT UK.

Quanto ao resultado, este combate é ainda mais difícil de prever do que o do Dream vs Riddle, mas na minha opinião, Dunne perde o título para WALTER e vai ascender ao Plantel Principal da WWE.

AND NEEEEEEEW…

Vencedor: WALTER (NOVO CAMPEÃO)


NXT Women’s Championship
Fatal 4-Way Match
Shayna Baszler © vs. Io Shirai vs. Bianca Belair vs. Kairi Sane

José Pedro Barbosa – Este combate é um Fatal 4-Way por uma simples razão: arranjar forma de tirar o título a Shayna Baszler mantendo-a “forte”.

Se olharmos por este prisma, temos três possibilidades: Kairi Sane, ex-campeã, Bianca Belair, a invicta que não é invicta e Io Shirai, considerada, para muitos, a melhor lutadora feminina da atualidade. Na minha opinião, o mais sensato seria uma vitória de Belair.

Compreendo que ainda necessita de mais tempo e experiência, contudo, com a mais que provável subida das restantes Horsewomen of MMA para o Main Roster e com a forte possibilidade de Kairi Sane e Io Shirai serem apostas para a divisão de tag-team feminina num futuro próximo, colocar Bianca Belair no topo seria a verdadeira prova de fogo e algo diferente numa divisão que está em completa remodelação.

Vencedora: Bianca Belair (NOVA CAMPEÃ)

Tiago Cervantes – 4 das melhores lutadoras do NXT num só combate, pode ser um possível “match of the night”.

É 4 way match, logo não há DQs, o que significa que as amigas da Baszler vão fazer de tudo para ajudar-la a manter o seu título. Mas durante esses momentos, acredito que a 3 contenders ao título façam uma breve “team-up” para as derrubar para depois ter-mos grande combate.

Estou indeciso entre a Shirai e a Belair… a Sharai tem mais ring awareness e skill e a Belair tem mais personagem. Agora, é só escolher qual é que preferem.

Vencedora: Io Shirai ou Bianca Belair (NOVA CAMPEÃ)


NXT Championship
2-out-of-3 Falls Match
Johnny Gargano vs. Adam Cole

Jos̩ Pedro Barbosa РUma verdadeira pena que Tommaso Ciampa se tenha lesionado.

A história teria aqui o seu final apoteótico para Gargano e o seu merecido fim. A vitória, com muito probabilidade, continuará a ser de Johnny Wrestling, mas seria diferente contra o seu rival. Olhemos para os pontos positivos: teremos um combate fresco pelo título e veremos finalmente Adam Cole a ir atrás do prémio que cobiçou na sua estreia no NXT.

Acho que Gargano se tornará o novo campeão do NXT, dando credibilidade ao Mr.TakeOver e acabando uma odisseia autêntica. Para Adam Cole, anseio pela sua subida ao Main Roster junto dos Undisputed Era, que já conquistaram praticamente tudo no NXT e que seriam uma adição forte a qualquer uma das brands, se bem que o tio Vince continua a comandar as tropas… Esperemos que vejam todo o potencial que estes quatro possuem juntos, deixando Fish e Strong lutar, O´Reilly tocar na sua guitarra invisível e Cole falar.

Parece fácil, não é?

Vencedor: Johnny Gargano (NOVO CAMPEÃO)

PyroMANiac – Hoje irá fazer-se história, pela primeira vez na história do NXT irá coroar-se um Triple Crown Champion, já que tanto Adam Cole, como Johnny Gargano, já foram NXT North American Champion e NXT Tag Team Champion e logo num dos maiores combates na história do NXT, que infelizmente seria a de fim de uma storyline que pelos piores motivos vai ser posta em pausa.

Mas vamos ao que realmente importa e à previsão do que irá acontecer. Na minha óptica este combate ser um 2 ou of 3 falls e com a “previsão” de Adam Cole, de que os Undisputed Era irão deter todos os títulos este ano, é bastante provável que a sua stable o ajude a conseguir isto, graças a ajudas externas para ganhar 2 falls.

Prevejo que Gargano irá ganhar a primeira fall e as seguintes serão ganhas por Cole, mas com interferência de Fish, O’Reilly e Strong que se aproveitarão de um ref bump para levar o líder à vitória, numa rivalidade que deverá ser relativamente longa.

Vencedor: Adam Cole (NOVO CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT TakeOver: New York, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.