Ultimas

WWE Fastlane 2019 | Preview


Estamos na reta final da estrada para a Wrestlemania e a última paragem já começa a ser uma tradição anual da WWE chamado Fastlane, portanto ponham o pé no acelerador e junto vamos prever este PPV.

O grande destaque deste card vai para o combate pelo WWE Championship, onde "The New" Daniel Bryan defende contra o recém chegado Kevin Owens.

Para além disso, ainda teremos um combate singular entre Becky e Chalotte para decidir se teremos um Triple Treat no main Event da Wrestlemania, ou não.

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Championship
"The New" Daniel Bryan © vs. Kevin Owens

WWE Women's Tag Team Championships
The Boss 'n' Hug Connection (Bayley & Sasha Banks) © vs. Samoan Slaughterhouse (Nia Jax & Tamina)

Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. Shane McMahon & The Miz

Raw Tag Team Championship
Triple Threat Tag Team Match
The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson) © vs. Ricochet & Aleister Black vs. Chad Gable & Bobby Roode

Smackdown Women's Championship Match
Asuka © vs. Mandy Rose

6-Man Tag Team Match
The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose) vs. Midcard of Evil (Drew McIntyre, Baron Corbin & Bobby Lashley)

Singles Match
Se Becky vencer, será adicionada ao combate pelo Raw Women's Championship na Wrestlemania
Charlotte Flair vs. Becky Lynch

KICKOFF SHOW

Singles Match
Rey Mysterio vs. Andrade (c/ Zelina Vega)

Tag Team Match
The New Day (Big E. & Xavier Woods) vs. Rusev & Shinsuke Nakamura

PREVIEW

KICKOFF SHOW




Singles Match
Rey Mysterio vs. Andrade (c/ Zelina Vega)


Tomás Cunha – Por mim, dava o tempo todo do kickoff show a estes dois, mas como é óbvio teremos as super importantes “análises” e promoções para todos sabermos o quão boa a Ronda Rousey é, ou o quão importante será o “último” combate dos The Shield.

De qualquer das formas, acredito que estes dois terão o combate da noite e, embora seja muito provável o Mysterio ganhar por ser no kickoff, eu daria a vitória ao Andrade. O Rey não perde nada em perder para o Andrade, e já que mais pessoas vêm este combate pelo facto de estar a ser transmitido em direto no YouTube, seria muito importante dar uma vitória ao novato para mostrar aos casuais que este tal Andrade é para ser levado a sério.

Seja como for, o combate vai ser uma maravilha e é uma pena estar no kickoff.

Vencedor: Andrade (c/ Zelina Vega)

José Pedro Barbosa – Este combate estar no Pre-Show é uma autêntica chapada na cara destes dois brilhantes wrestlers. Têm sido um dos pontos mais brilhantes no main-roster e todos esperávamos o culminar desta rivalidade na Wrestlemania. Neste momento, com toda a confusão que tem este trajeto, tenho sérias dúvidas sobre isso.

Esperava um combate pelo título dos EUA entre os dois, contudo, com a vitória de Samoa Joe, antecipo um confronto entre este e John Cena por este título (sim, não estou maluco).

Só espero que estes não sejam perdidos numa Battle Royal, mereciam muito mais. Será talvez o combate da noite e acontecerá antes do PPV começar.

Sem palavras…

Vencedor: Rey Mysterio




Tag Team Match
The New Day (Big E. & Xavier Woods) vs. Rusev & Shinsuke Nakamura

José Pedro Barbosa – Segundo disse o nosso gamer Xavier Woods, “ainda bem que abri o Twitter, assim vi que tinha um combate no Fastlane”… Queria só relembrar que, o ano passado, Nakamura estava a lutar contra Rusev neste mesmo PPV, no main card, preparando-se para AJ Styles. Um combate que teve imensa qualidade, com um Rusev ainda com a pessoa responsável pela sua ascensão ao seu lado, Aiden English.

Ai, como é bom relembrar…

Parece-me que estas teams terão algo a dizer no que toca aos títulos tag team do Smackdown na Wrestlemania, possivelmente num multi man Ladder Match.

Até lá, há que encher o máximo de chouriços possíveis e trazer combates sem consequências nenhumas para o decorrer das storylines. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii, tão bom…

Vencedores: Rusev & Shinsuke Nakamura

Carlos Reis – Vamos analisar e prever com rigor este combate?

Bem, se querem rigor aconselho a irem procurar noutro lado porque aqui não vão encontrar.

Estamos na estrada para a wrestlemania e quem o ano passado estava num dos Main Events do show, este ano nem tem combate no “maior palco do ano” para além de andar perdido numa Tag Team de Low/Mid card juntamente com o Rusev.

A questão é, poderá sair daqui uma Tag Team heel ano nível dos The Bar (Sheamus e Cesaro)?

Sim, têm todos os ingredientes para tal. Mas será que irão fazer?

(Vocês já sabem a resposta a esta pergunta e a resposta é). Não, não vão.

E como diria o grande humorista Herman José, na canção do beijinho, no que toca a Tag Team deste tipo é tipo:

Ai Tag Team, Tag Team, Tag Team
Que só dizes disparates, disparates, disparates
É tanta asneira, tanta asneira, tanta asneira
Que p'ra tirar tanta asneira não chegam cem alicates.

Mas tu não sabes, tu não sabes, tu não sabes
Que isso de dar um Jobber já é um costume antigo
Ai quem te disse, quem te disse, quem te disse
Que lá por dares um Jobber tinhas de ganhar comigo.

Oh chega cá...
Não vou.
Tu és tão Jobber...
Pois sou.
Dá-me uma Tag Team...
Não dou.

Interesseira, convencida, ignorante,
Foragida, sua burra,
És a Tag Team mais palerma, cameloide que eu já vi,
Mas por que raio é que tu queres
As vitórias só p'ra ti?

Ora dá cá um e a seguir dá outro,
Depois dá mais um que só dois é pouco
Ai eu gosto tanto e é tão docinho
E no entretanto dá mais um pinzino (bis).


P.S. O Autor aconselha a leitura ao som da música Canção Do Beijinho de Herman José

Vencedores: Rusev & Shinsuke Nakamura

PAY-PER-VIEW


6-Man Tag Team Match
The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose) vs. Midcard of Evil (Drew McIntyre, Baron Corbin & Bobby Lashley)

Tomás Cunha – Tirando o facto de ser o primeiro combate do Roman desde o seu regresso, este combate é uma aberração e não faz qualquer tipo de sentido.

Por que razão temos o desafiante pelo título mundial na WrestleMania a desculpar o Dean Ambrose? É suposto eu acreditar que uma pessoa com ‘coração mole’ vai ganhar ao BROCK LESNAR? Este combate até podia acontecer e não tenho nada contra ele acontecer, mas porquê tê-los a fazer a pose e a abraçarem-se se eles se odeiam?! Todos os participantes deveriam estar a fazer coisas mais interessantes, talvez com a exceção do pobre Baron Corbin que já ninguém consegue levar a sério após ter perdido o Money in the Bank para o Jinder Mahal(!).

Que ameaça! Enfim. De qualquer das formas, Shield ganham. Não vão derrotar o Roman no primeiro combate do homem depois de voltar de uma doença. Ou pelo menos, espero eu que não.

Vencedores: The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose)

Pyromaniac – Lembram-se de quando Drew estava a ser bookado como uma ameaça credível, depois de ter conseguido sair ‘mais ou menos’ ileso da stable que o juntou a Ziggler e a Braun Strowman? Pois é, bons tempos… Agora é só mais um dos membros da stable Midcard of Evil, como lhes chamam no WrestleTalk.

A verdade é que este combate não terá grande interesse a não ser ver os Shield a regressar. Será, no entanto, Dean a carregar o combate, já que Roman acaba de regressar ao activo e Seth ainda está limitado fisicamente, penso eu. Sendo assim, resta saber também se Dean volta a fazer o turn, desta vez em Reigns, ou se os rumores do combate entre Reigns e Corbin na Mania serão verdade, se bem que este combate pode nem ficar decidido neste combate. Esperem uma vitória fácil da equipa face e por pelo menos um Triple Powebomb numas escadas ou numa mesa dos comentadores.

Brace Yourself, Spanish Announce Team

Vencedores: The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose)



Singles Match
Se Becky vencer, será adicionada ao combate pelo Raw Women's Championship na Wrestlemania
Charlotte Flair vs. Becky Lynch

Pyromaniac – Ora bem, a WWE fez desta storyline a coisa mais confusa que podia. Numa história que até à Rumble fez sentido, conseguiram dar tantas voltas que a maioria das pessoas só quer que chegue a Mania para ver o combate. Isto porque o combate rumorado, o Triple Threat pelo RAW Women’s Championship, tem hype porque coloca em simultâneo três das mais talentosas lutadoras desta era moderna. A entrada da Charlotte nesta história foi confusa, mas mesmo aí as coisas estavam a correr normalmente, mas com a quantidade de vezes que Becky foi suspensa e aparecia e tudo mais tornou a história confusa.

Num fantasy booking muito rápido, eu teria posto a Charlotte a vir no SmackDown Live da semana após a Rumble (ou seja, não o SD pós Rumble, mas sim o seguinte), e vir reiterar que a Becky não merecia o lugar de destaque e que ela sim foi a ultima lutadora legítima a entrar na Rumble e como tal ela devia ser declarada vencedora. Até podiam pôr questões legais à mistura para fazer render isto até ao Fastlane, e até quem sabe a Charlotte a vencer várias lutadoras que entraram na Rumble para mostrar que tinha razão e que ela sim era a mais dominadora. Mas não foi por aqui que a WWE quis ir e temos aqui esta história meio confusa que se espera acabe já no Fastlane.

Para este combate, prevejo que será um combate ligeiramente curto, para que nenhuma das duas se lesione de verdade, e que a Becky acabe por vencer, seja por DQ devido a um ataque de Ronda, seja de forma clean com um Disarm Her no meio do ringue ou até quem sabe vença de forma mais ou menos manhosa, após atacar Charlotte com uma das suas muletas.

Vencedora: Becky Lynch

Tiago Cervantes – Eu sei muito bem que este vai ser um grande combate, mas epah eu fico a pensar que os resultados dos Royal Rumbles começam a ser cagativos com este tipo de combates.

Mas isso é só a minha opinião, eu acho que o combate vai ser um possível “match of the night” e que a Becky vai obviamente vencer para termos o tão aguardado “triple threat” na WrestleMania.

Vencedora: Becky Lynch



Raw Tag Team Championship
Triple Threat Tag Team Match
The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson) © vs. Ricochet & Aleister Black vs. Chad Gable & Bobby Roode

Fábio Santos – Questão do timing é importante no mundo do wrestling e quando parece que surge notícias dos Revival estarem insatisfeitos e possivelmente saírem da WWE, eis que a companhia lá finalmente lhes dá os Raw Tag Team Championships.

Resultado disto… surge nesta altura em que os Revival já não estão tão quentes como estavam no NXT há uns anos em termos do público e para além de que as melhores equipas e competição estão todas no Smackdown!

No entanto este combate está interessante pois tens dois jovens do NXT que acabam de surgir como equipa, noutro lado tens os campeões e ainda tens uma terceira equipa que nunca tiveram uma desforra oficial pelos títulos (se bem que agora já não existe isso segundo a WWE a não ser que sejas Shane McMahon e The Miz).

A divisão de equipas do Raw precisa de reforços porque nomes de peso são poucos e numa altura que é a estrada para a Wrestlemania seria interessante colocarem os Revival a defender os títulos e eles vão ser como foram sempre no NXT… uma equipa da velha guarda a roubar a vitória e veremos contra quem irão defender a seguir!

Vencedores: The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson) (AINDA CAMPEÕES)

Jorge Vieira – Na divisão mais em aberto da WWE neste momento, há um grande impasse para saber como quem é que vai para a WrestleMania como campeões de duplas da Raw.

Na minha opinião, nenhuma das 3 equipas está suficientemente over neste momento para ser considerado para ter um combate credível na Mania, mas todos sabemos do que os Revival são capazes como dupla. Black e Ricochet não vejo como uma equipa credível, nem Roode e Gable, pelo que prevejo que ambas essas equipas se irão separar num futuro próximo. Por isso…

AND STILL....

Vencedores : The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson) (AINDA CAMPEÕES)



Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. Shane McMahon & The Miz

Chris JRM – Continuo à espera. Mas está tudo a correr normalmente. Os títulos passaram para uns bons Campeões para levar os cintos à Wrestlemania - e muito capazes de também ter múltiplos adversários - e já vai chegando de fazer de conta que levamos o Shane a sério como um competidor duro, legítimo e, ainda por cima, dos melhores do mundo.

Tenham lá este combate, façam lá alguma cena interessante - que não tem que ser o Shane a atirar-se para coisas, o alcance dele está cada vez menor e um dia destes não chega sequer ao alvo - e avancemos.

Avancemos para quê? Para o que já ando à espera, que é um sopapo chocante de Miz, que andou a usar e a gozar com a cara de Shane este tempo todo. Uma à Kevin Owens. E o pai dele tinha estado envolvido o tempo todo!

O Miz desprezível de novo, que ele anda muito simpático - mesmo à falso, como deve ser - com o público e com o Shane. Tem que ficar mesmo doido e dar a carga de lenha da vida de Shane, para os dois andarem às turras na Wrestlemania porque parece que está inscrito algures que o Shane é uma atracção especial obrigatória no grande evento.

Se é para ser, que seja divertido vê-lo a levar na boca ao menos. Já me estou a antecipar muito, é verdade. Até lá temos este combate e pode ser, é sempre divertido ver os Usos às patadas nos queixos a qualquer um.

Agora estragar isto tudo: Miz e Shane recuperam, vão à Wrestlemania como Campeões, ficam amiguinhos e afinal a história toda tinha sido toda para isso. Que envola mais Mr. Miz ao menos...

Vencedores: The Usos (Jimmy & Jey Uso) (AINDA CAMPEÕES)

Fábio Santos – Se isto não leva ao óbvio, então não sei o que têm em mente… porque está escrito, quase de certeza, que o Miz e Shane perdem a desforra pelos títulos e na terra natal do Miz (que é neste PPV), este vai atacar Shane e vamos ter os dois a batalhar num combate individual na Wrestlemania.

É uma oportunidade enorme que estão a dar ao próprio Miz depois de ter um 2018 grande, pois nestes últimos anos, desde que o Shane regressou, é quase garantido o Shane ter um combate individual no maior evento de todos (em 2016 enfrenta o Taker, 2017, enfrenta o AJ Styles, o ano passado junta-se ao Bryan e enfrenta Owens e Zayn).

Portanto sendo assim, eu não vou falar muito deste combate em si, pois só numa terra completamente imprevisível é que teríamos uma mudança de títulos (a não ser que façam algo como o Seth e o Dean há uns meses atrás).

Não vou alongar mais no assunto, mas creio que veremos os Usos a manterem os títulos nos seus ombros…

Vencedores: The Usos (Jimmy & Jey Uso) (AINDA CAMPEÕES)



WWE Women's Tag Team Championships
The Boss 'n' Hug Connection (Bayley & Sasha Banks) © vs. Samoan Slaughterhouse (Nia Jax & Tamina)

Fábio Santos – Sempre gostei que apostassem nas mulheres, porque acho que são capazes de dar o mesmo ou mais a qualquer companhia do que os homens e o esforço foi bem compensado pois Sasha e Bayley já precisavam de serem as primeiras em alguma coisa.

O primeiro teste para elas é a equipa “monstra” de Nia e Tamina e a curiosidade nesta situação é que se Sasha conseguir obter a vitória nesta primeira defesa, será a primeira vez que Sasha continuará com um título nas mãos após a primeira defesa.

Acredito que será um bom primeiro passo para esta nova divisão de equipas feminina e que na Wrestlemania haja uma possibilidade uma equipa do NXT (tipo as Sky Pirates de Io Shirai e da Kairi Sane) desafiarem Bayley e Sasha.

Em termos de aposta, como já devem ter visto, Bayley e Sasha irão continuar com os títulos nas suas mãos e que venha um bom combate.

Vencedoras: The Boss 'n' Hug Connection (Bayley & Sasha Banks) (AINDA CAMPEÃS)

José Pedro Barbosa – A primeira defesa destes novos títulos chegou. Tem lógica que a primeira defesa de Sasha Banks e Bayley seja contra uma Tag-Team das “gigantes” do roster feminino, Nia Jax e Tamina. Parece-me uma boa maneira de começar este trajeto.

Sendo as primeiras campeãs e ambas também campeãs individuais, é previsível que mantenham os títulos durante algum tempo, para estabelecer uma nova divisão no main roster, procurando trazer credibilidade a esta nova aventura do wrestling feminino da WWE.

Anseio ver este título ser defendido no SmackDown, NXT e NXT UK. Seria benéfico para todas as partes, trazendo mais olhos aos produtos do NXT e usando imensas lutadoras talentosas que merecem uma oportunidade para se mostrar, ainda por cima quando o roster feminino de ambas as brands principais é muito curto para três títulos.

Vencedoras: The Boss 'n' Hug Connection (Bayley & Sasha Banks) (AINDA CAMPEÃS)



Smackdown Women's Championship Match
Asuka © vs. Mandy Rose

Chris JRM – A coisa complicou-se. O Smackdown estava cheio de star power feminino... Logo chegou a época e passaram-no para o Raw, com o título de lá a servir de foco. Asuka fica em segundo plano e não tem uma adversária assim tão forte contra quem defender na Wrestlemania para redimir o palco onde sofreu a sua primeira derrota.

O mais certo é que por lá seja também um combate colectivo com várias participantes. Até lá... Até nem lhe arranjaram uma má. Mandy Rose tem sido das que mais atenção tem atraído para si, acaba de sair por cima de uma outra rivalidade e admitamos que somos todos um pouquinho Corey Graves.

E Mandy, já desde o NXT, que é muito subvalorizada em ringue, muito esperto não a leva a sério pelo aspecto. Felizmente ainda levo esses menos a sério e até quero ver o que possa sair daqui.

Não acho que vá roubar nenhum show, mas também não vai ficar para lá enterrado, não vai ser nenhum intervalo, vai valer imenso a pena ver e pode ser o necessário para que Mandy se imponha e se faça levar a sério de vez, para ficar a rondar as cenas do título sempre de vez em quando. Porém, mais nenhuma Campeã deverá defender o título na Wrestlemania além de Asuka, logo não é resultado que me faça puxar pela cabeça.

Vencedora: Asuka (AINDA CAMPEÃ)

Jorge Vieira – Prevejo que seja um combate não muito longo, devido ao pouco destaque que tem tido na programação semanal da Smackdown.

Mandy Rose vai ter a ajuda da sua amiga Sonya Deville e vai utilizar todos os métodos sujos à sua disposição para levar de vencida a Campeã Feminina da marca azul.

No entanto, e apesar destes esforços, Asuka sairá por cima e irá para a WrestleMania como campeã.

Vencedora: Asuka (AINDA CAMPEÃ)


WWE Championship
"The New" Daniel Bryan © vs. Kevin Owens


José Pedro Barbosa – O caminho para a KofiMania passa mesmo pelo Fastlane… O súbito interesse em Kofi Kingston trouxe algumas mudanças nos planos para o título da WWE, trazendo o combate que seria o escolhido para a Wrestlemania para este fim de semana.

Parece-me cedo tirar já o título a Daniel Bryan, visto ainda estar a estabelecer esta nova personagem e o seu título ecológico.

O mais provável será o combate acabar em algum tipo de desqualificação, criando um combate na Wrestlemania com Bryan, Kingston, Owens e, possivelmente, Mustafa Ali.

Vencedor: Kevin Owens, by DQ (AINDA CAMPEÃO, "THE NEW" DANIEL BRYAN)

Tiago Cervantes – Um “dream match” feito às três pancadas mas por um bom motivo... para salvar o combate com o Kofi na WrestleMania.

Por isso, obviamente o Bryan mantém o título mas espero que deixem tudo no ringue e façam um grande combate.

Vencedor: "The New" Daniel Bryan (AINDA CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Fastlane, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.