Ultimas

IMPACT Homecoming | Preview


Não é só a NJPW que começa o ano de 2019 em grande, pois o IMPACT Wrestling também apresenta o seu primeiro PPV de 2019 ao vivo na antiga primeira casa desta companhia (no Asylum de Nashville, Tennessee) chamado Homecoming, no qual como grande destaque teremos a defesa do IMPACT World Championship, em que o campeão Johnny IMPACT defende contra Brian Cage

Para além disso, teremos também a defesa do IMPACT Knockouts Championship, em que a campeã Tessa Blanchard defende contra Taya Valkyrie numa desforra do Bound For Glory (cuja árbitra convidada é Gail Kim) e ainda teremos o regresso do "Ultimate X Match", onde será coroado um novo IMPACT X-Division Champion entre Jake Crist, Ethan Page, Rich Swann e Trey Miguel! Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

IMPACT World Championship Match
Johnny IMPACT © vs. Brian Cage

IMPACT Knockouts Championship Match
Árbitra Convidada: Gail Kim
Tessa Blanchard © vs. Taya Valkyrie

IMPACT X-Division Championship
4-Way Ultimate X Match
Jake Crist vs. Ethan Page vs. Rich Swann vs. Trey Miguel

IMPACT World Tag Team Championship Match
LAX (Santana & Ortiz) © vs. Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix)

Monsters Ball Match
Eli Drake vs. Abyss

Falls Count Anywhere Match
Eddie Edwards vs. Moose

Singles Match
Sami Callihan vs. Willie Mack

Knockouts Tag Team Match
Allie & Su Yung vs. Kiera Hogan & Jordynne Grace

PREVIEW




Knockouts Tag Team Match
Allie & Su Yung vs. Kiera Hogan & Jordynne Grace

Diego Meira – A decadência de um herói não costuma ser algo bonito de se ver. E quando este herói tem que aceitar tal circunstância por um legítimo pacto com o diabo, a sensação se torna ainda pior.

Foi assim que muitos dos fãs da Allie sorridente e boazinha devem ter se sentido quando, depois de salvar Kiera Hogan da “Dimensão das Trevas”, a ex-campeã teve que se submeter ao lado sombrio por acordo feito com Father James Mitchell.

Agora, um ser psicótico e sombrio, ela perambula até o ringue na companhia de Su Yung, sua antiga inimiga, fazendo os gostos da “Undead Bride” e auxiliando-a a trazer dor às demais lutadoras.

Como sua amiga de longa data, Hogan obviamente iria tentar fazer ela retornar ao normal, mas a influência sombria na jovem não permite isso, e depois de terem se enfrentado em combate, Kiera é atacada sem perdão pelas duas.

Isso apenas até a novata Jordynne Grace e salvá-la expulsando a dupla heel e permanecendo firme ao lado da “Girl of Fire”. Devido ao auxílio de Jordynne, esta luta de duplas foi marcada, mas não creio que ela vá ter efeitos de definição para a storyline.

Tal como no combate entre Willie Mack e Sami Callihan, esta contenda deve servir para avivar a chama da rivalidade entre as envolvidas, bem como servirá como o primeiro grande combate de Grace, que ao ver ainda precisa desenvolver um pouco suas habilidades em ringue.

Mesmo com Jordynne possuindo vantagem física, acredito que Su e Allie devem sair com a vitória neste combate, para mostrar que não são facilmente derrotadas, e para criar alguma tensão para a dupla face, que deverá buscar outros meios para tentar fazer Allie sair das trevas e se juntar à luz novamente.

Vencedoras: Allie & Su Yung

Fábio Santos – A aliança entre Su Yung e esta nova versão escura de Allie está a tornar-se em algo muito interessante que está a envolver mais duas Knockouts novatas e que necessitavam de uma história destas para começar, como o caso de Kiera Hogan e da mais recente contratação, Jordynne Grace.

Honestamente se os oficiais querem que a parceria de Allie e Su Yung continue a resultar e que seja legítima, das duas uma... ou Allie e Su ganham sendo mais inteligentes que as adversárias, ou então perdem graças a uma distração muito óbvia de um terceiro elemento.

E eu quero apostar na equipa das "novatas" graças à ajuda de uma lutadora que espero que esteja livre para regressar ao IMPACT... Rosemary! Esta é a oportunidade de finalmente termos a derradeira rivalidade entre Allie e Rosemary que estão literalmente em papéis que pensava que seria mais ao contrário.

Portanto vendo tudo o que se tem passado e tendo em conta que Jordynne Grace foi inserida nesta história neste último IMPACT, acho que Allie e Su Yung irão dominar até que as luzes desligam, aparece Rosemary para as distrair, permitindo a vitória a Grace e Hogan.

Vencedoras: Kiera Hogan & Jordynne Grace



Singles Match
Sami Callihan vs. Willie Mack

Diego Meira – Um dos últimos combates adicionados ao evento. Sami Callihan e seus asseclas da oVe vinham realizando seus costumeiros atos de rebeldia e vandalismo, até que Rich Swann e Willie Mack apareceram em seus caminhos.

Um combate entre Swann e Jake Crist para qualificação para a disputa do X-Division Title foi onde as coisas parecem ter engatado. Depois de uma vitória nada limpa de Jake (e subsequente ataque), Callihan demonstrou compaixão ao não deixar os irmãos Crist atacarem Mack, que veio ajudar Rich, algo que deixou muitos sem entender nada.

Porém, nesta última quinta, depois do 10-Man Tag Team match em que se envolveram, Sami atacou Willie com tudo o que tinha, incluindo um grandioso “All Seeing Eye” para dentro de uma mesa. Ironicamente, ele não atacou Swann, que, também combalido, veio ajudar Mack, mostrando que tudo não passava de uma de suas tramoias.

E então chegamos à marcação deste combate, que provavelmente servirá para engatar de vez a rivalidade entre as duas equipes. Callihan deverá usar de todos os truques sujos que puder mandar os Crist realizarem, bem como caberá a Rich defender o amigo de tais atos.

Se ele vai conseguir, só o tempo dirá. Mas como eu não acredito que ele vá, apostarei em vitória de Sami Callihan, e num “beatdown” nada agradável aos olhos depois da luta.

Vencedor: Sami Callihan

Micael Giovanny – É difícil prever quem sairá o vencedor deste combate. Ambos os wrestlers são amados pelos fãs do esporte e têm nos entregado combates de grande qualidade, então o que esperar do embate entre os 2? Bom, obviamente que só podemos esperar um ótimo combate!

Eu presumo que esta luta terá entre 10 e 12 minutos, tempo que o Impact já provou ser suficiente para nos entregar combates de qualidade. Sendo assim, o mais óbvio a se pensar é em um domínio de Mack e sua vitória, mas acho que isto não acontecerá. Sim, acredito que Mack dominará, mas Callihan com certeza contará com a ajuda dos oVe e, por isso, acredito que sairá como o vencedor.

Pensando a longo prazo, Callihan precisa desta vitória para ser o próximo desafiante ao Impact World Title mais óbvio, ainda mais se Cage se sagrar campeão neste domingo.

Muitos podem pensar que a derrota deixaria Mack para baixo, eu discordo totalmente. Mack sempre será um favorito do público e, sem sombra de dúvidas, os donos da companhia sabem de seu enorme talento, então vê-lo disputando o principal título é questão de tempo!

Vencedor: Sami Callihan



Falls Count Anywhere Match
Eddie Edwards vs. Moose

Chris JRM – Onde já anda o Eddie Edwards, as voltas que este rapaz já deu! As coisas que um botch faz! Foi no recente ano anterior que Sami Callihan acidentalmente partiu metade da cara a Edwards com um taco de baseball e souberam aproveitar para acrescentar faísca à rivalidade e construir um Edwards mais obsessivo, mais violento, mais sedento de sangue.

Uma aposta bem feita e improvável, com Edwards a destacar-se sempre como um "bom rapazinho" mundando, algo que consta que ainda seja na vida real. E agora andamos a vê-lo, de roupão, fugido de um hospício, a querer fazer a folha a um rival.

Culmina uma rivalidade longa que já teve de tudo. Até já meteu o Raven! E nesse percurso, já se pôde comportar como se fosse algum ex-ECW. Que até teve o auxílio - e rivalidade - de um, Tommy Dreamer. Tudo para intensificar a coisa.

A origem da rivalidade é pessoal, o seu desenvolvimento mantêm-na como a feud mais pessoal que culmina neste PPV. O Falls Count Anywhere adequa-se e é para ser um combate tão azedo quanto a história que o antecedeu.

Moose desenvolveu uma personagem mais interessante - de apetecer despentear-lhe a careca ao estalo, é sempre uma boa personagem ao causar assim uma reacção - mas aqui lá serão os seus dotes atléticos que se devam destacar.

Possível envolvimento de Alisha Edwards. Tem que ser um bom combate e fechar a rivalidade com chave de ouro. Com Edwards a merecer a vitória para a sua redenção psicológica e para ficar a par com a disputa pelos Tag Team Championships na categoria de "show stealer."

Vencedor: Eddie Edwards

Fábio Santos – Se me dissessem em 2018 que Eddie Edwards viraria para uma personagem maluca e que só quer dar cabo de alguém, eu diria que estavam a mentir, mas a realidade é que, para mim, foi uma enorme surpresa ver o desenvolvimento de personagem que Eddie ganhou em 2018, porque sempre o vi como aquele lutador que só queria era fazer wrestling e acabou!

E com esta personagem surge também uma rivalidade bem pessoal com Sami Callihan na primeira metade de 2018 e agora desde aí para a frente, tem sido uma rivalidade pessoal com o seu antigo amigo, Moose, cuja personagem de arrogante também tem sido um belo destaque nesta empresa.

A estipulação Falls Count Anywhere é perfeita para o ambiente desta rivalidade e que pode envolver tudo e mais alguma coisa, desde armas até lutadores e familiares como Raven, Alisha Edwards, etc e sinceramente creio que veremos finalmente Eddie a obter uma vitória nesta rivalidade para que ambos sigam em frente!

Não gosto de colocar expetativas altas para um PPV e para combates com estipulações porque normalmente (seja em que companhia for) quando coloco essas expetativas, fico sempre desiludido, pois espero sempre mais e honestamente espero que este seja daqueles combates bem pessoais e que o público ao vivo esteja sempre a reagir, pois tem todos os ingredientes para isso.

Vencedor: Eddie Edwards



Monsters Ball Match
Eli Drake vs. Abyss

Chris JRM – Finalmente uma feud de relevo para Eli Drake que, como peça fulcral do plante, é indispensável no conteúdo televisivo da companhia mas a quem não lhe atribuíam algo concreto, aparecendo com segmentos básicos, open challenges e a enfrentar todo o tipo de adversário tresloucado.

Dêem-lhe o grande palco da brand e até leva com o James Ellsworth! - com tanto crente a achar que seria o Chris Jericho. É parecido. Olhando em retrospectiva, até parece que foi tudo a construir para isto, mesmo que não directamente dada a diferença de assunto.

Após ter sido surpreendido pelo Hall of Famer Abyss, Drake tem adoptado uma postura anti-wrestling hardcore, semelhante a um Drew Gulak nos seus tempos de CZW - e que o próprio também já adaptou ao seu actual lar.

Como purista e defensor de ser o último de uma raça moribunda, recebe um desafio, qual bilhete amoroso, a desafiá-lo para um Monster's Ball. Bate tudo certo. Até o propósito: é das poucas coisas que ainda faltam a Eli Drake concretizar.

Espero um bom combate mas não espero nenhum banho de sangue muito violento que realmente não encaixe no perfil de Drake, que ele ultrapasse aqui alguma linha tanto no que dá como no que leva, tudo bem, mas não acho que se vá tornar propriamente o Nick Gage nisto.

Claro que podem surpreender-me e exceder-se um pouco,e vou lá eu questionar isso se o fizerem, mas penso que seja mais à base de um combate sem desqualificações, uma street fight, que automaticamente ganha esta denominação por conter o Abyss. E vão haver assim uns estouros mais fortes, claro.

O resultado não acho que deva surpreender ou sequer pender para qualquer outro lado. Abyss chega já aqui como um Hall of Famer, um original - ele sim o último de uma raça moribunda - um que já fez tudo. Está aqui a dar o corpo ao manifesto por uma estrela do presente com futuro.

E esse é Eli Drake que tem que começar a deitar olho ao World Heavyweight Championship outra vez, depois disto e tem aqui uma boa chance para se comprovar e mostrar que consegue superar um veterano no seu próprio jogo e até adaptá-lo ao dele.

Eli Drake a vencer isto. Mesmo que Tommy Dreamer e Raven assistam de perto, que não creio que tenham pescado pesos pesados nos programas televisivos e no "go home" para agora não aparecer no grande palco-lar.

Vencedor: Eli Drake

Diego Meira – A estória tem início após o Bound for Glory, quando o novo Hall of Famer Abyss aparece após o combate de Eli Drake, e o destroça ao bom e velho estilo hardcore. Isso faz Drake decidir processar o Impact Wrestling por supostamente ser um “ambiente de trabalho insalubre e perigoso”, com o mesmo contratando Joseph Park para representa-lo legalmente.

Entretanto, Eli ataca Park quando estavam para apresentar o processo, revelando que seu objetivo era na verdade acabar com ele (ou mais propriamente, seu alter ego Abyss), e provar que o wrestling hardcore era algo estúpido e ultrapassado. Passando a se denominar como o último representante do verdadeiro wrestling, ele arruma briga com Tommy Dreamer, lenda da ECW, com quem inicia uma curta, porém acesa rivalidade.

Com o Monster’s Ball entre ele e Abyss marcado, Drake segue batalhando Dreamer, até que no último IW, o “Innovator of Violence” aparecer para confrontá-lo novamente e acaba recebendo a inesperada ajuda de seu antigo rival Raven, com ambos se unindo para calar a boca do “Namer of Dummies”.

Humilhado por duas lendas do hardcore, resta a Eli derrotar o “Monster” em seu combate característico, e é aí que está o problema: não só Abyss é um especialista na estipulação, como nada impedirá Tommy e Raven de aparecerem e o ajudarem a destruir o que restou de Drake na luta.

Por isso mesmo, acho bastante difícil que o ex-campeão mundial consiga sair daqui com a vitória (ou sequer andando), tendo que contar com talvez uma traição de Raven para conseguir um resultado positivo. Caso nada diferente aconteça, Abyss deve vencer a luta e obter a última glória que precisava para fechar sua ilustre carreira.

Vencedor: Abyss



IMPACT World Tag Team Championship Match
LAX (Santana & Ortiz) © vs. Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix)

João Sousa – Existem vários aspectos que podem ser focados e analisados neste combate e que me fazem prever a vitória dos Lucha Bros coroando assim, o que viriam a ser, os novos campeões World Tag Team do Impact! Wrestling.

Começando pelos Lucha Bros, uma dupla composta pelos irmãos Rey Fénix e Pentagón Jr.; uma dupla abençoada por uma genética incrível, em que Fénix, na minha opinião, é um dos quatro top high-flyers do mundo neste momento (a par do Ricochet, Kota Ibushi e Will Ospreay) e o Pentagón é o melhor lutador all-around à escala global, conseguindo lutar e praticar ao mais alto nível desde striking, submission até deathmatch.

Para além de já serem muito conhecidos não só no circuito independente, mas também no México e Japão e também para alterar o rumo das storylines da divisão de Tag Team os Lucha Bros serão provavelmente os vencedores.

E por falar em storylines, e iniciando agora o tópico sobre os LAX, é de esperar algum tipo de intervenção ao longo do combate, seja algum ataque por trás ou alguma distração que irá favorecer os Lucha Bros no combate, levando ao adensar de uma crise interna que terá tudo para ser resolvida num modo old school, possivelmente, em que alguns dos membros da stable irão abandonar a companhia.

Quanto ao combate em si, espero bons spots, boa dinâmica com níveis de stamina muito altos, muito se devendo à compatibilidade dos move-set’s dos quatro lutadores participantes... deduzo assim que terá tudo para ser um grande combate e que irá abrir em grande o novo ano para a divisão de Tag Team do Impact!.

Vencedores: Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix) (NOVOS CAMPEÕES)

Micael Giovanny – Wow, somente wow. Só de pensar neste combate eu fico arrepiado, de verdade. Eu havia cantado a bola pra este combate ano passado e aqui estamos nós. Eu devo bater palmas para a Impact por terem preparado esta feud o ano passado todo, sempre nos dando uma “preview” do que aconteceria até que, finalmente, foi confirmado.

Eu acredito que o resultado é meio óbvio aqui por 2 motivos centrais. Primeiramente, os LAX já têm os titles por mais de 250 dias, tendo mostrado que são um dos principais nomes no cenário mundial. Suas defesas sempre foram em grandes batalhas e mostraram que, não só excelentes no microfone, têm uma química no ringue como poucos têm.

O segundo ponto, o qual acredito ser mais importante, é de que Fenix e Pentagón são a dupla dos cenários indy do momento. Não existe nenhuma companhia no mundo que não gostaria de ter os 2 mexicanos em seu plantel e, ainda mais com outras empresas estando interessadas neles, a Impact vai fazer de tudo para manter os 2 luchadores o maior tempo possível na empresa, e a conquista dos titles só vai ajudar.

Este combate será (sem dúvidas eu afirmo isto) o melhor da noite. Talve até mesmo seja o maior em tempo, já que queremos ver os 4 dando tudo de si no ringue. Eu afirmo desde já que este provavelmente será o melhor combate de duplas no ano todo… isso se não tivermos uma revanche no Slammiversary.

Vencedores: Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix) (NOVOS CAMPEÕES)



IMPACT X-Division Championship
4-Way Ultimate X Match
Jake Crist vs. Ethan Page vs. Rich Swann vs. Trey Miguel

Fábio Santos – Este era daqueles combates que mais queria falar deste PPV, por muitas razões... sendo um PPV chamado Homecoming, onde regressam ao Asylum (antiga casa da TNA/NWA), é natural que queiram trazer alguns elementos que marcaram esta companhia na altura e o Ultimate X é um perfeito elemento para isto.

Sendo que o título está vago e que temos 4 lutadores com estilos completamente distintos e que nunca entraram neste tipo de combate é natural que queiram entrar nisto para roubar o "show" e exceder as expetativas de todos.

No website oficial do IMPACT Wrestling publicaram uma longa entrevista com vários lutadores da X-Division que participaram neste tipo de combate (que merece a vossa leitura), onde mencionam os perigos e riscos de aplicar golpes utilizando as cordas que fazem o X e a realidade é que cada lutador quer exceder as expetativas, tendo um momento memorável que marca aquele combate!

Para explicar este conceito, basicamente temos 4 postes enormes que prendem as cordas e fazem um X por cima do ringue, onde no meio dessas cordas está o título a retirar de lá (ou um X grande caso não esteja um título em jogo), mas o mais difícil desta história é agarrar as cordas com as mãos e chegar até ao meio da estrutura para retirar.

De todos os nomes envolvidos nesta história, o nome mais forte para ganhar isto é o Rich Swann, mas gostaria de apostar num "dark horse" deste combate, que é o "All Ego" Ethan Page que poderá arranjar uma forma inteligente de vencer o combate e espero que estes 4 jovens consigam inovar ainda mais este combate (que é muito complicado).

Vencedor: Ethan Page (NOVO CAMPEÃO)

João Sousa – Para mim é dos combates mais difíceis de prever um vencedor, porque neste caso, todos tem uma possibilidade de levarem o título para casa. Esperam-nos uns bons 10, 15 minutos de pura adrenalina, com inúmeros spots onde os lutadores irão por tudo em jogo, um verdadeiro aerial assault vem a caminho.

Apesar de Trey Miguel ter vencido Trevor Lee, antigo campeão X-Division para se qualificar para o Ultimate X, Ethan Page ser um dos melhores heels da companhia e Jake Crist ser um grande atleta e pertencer a uma das stables mais conhecidas e de maior sucesso nos últimos tempos, oVe (ou OI4K no circuito independente), penso que será Rich Swann a sair por cima e ser coroado como o novo campeão X-Division.

Para mim será uma jogada para “tentar irritar” a WWE uma vez que Swann, como todos sabem, foi-lhe rescindido o contrato e consequentemente despedido de uma maneira muito polémica no mínimo, e assim o Impact! iria ainda sublinhar o quão bom é o seu atleta, subir-lhe ainda mais o seu valor e rematando com “olhem a asneira que fizeram”.

No entanto, seja qual for o vencedor irei ficar satisfeito, pois qualquer um dos quatro lutadores irá representar a X-Division a um grande nível.

Vencedor: Rich Swann (NOVO CAMPEÃO)



IMPACT Knockouts Championship Match
Árbitra Convidada: Gail Kim
Tessa Blanchard © vs. Taya Valkyrie

Fábio Santos – Na divisão de Knockouts, não há como negar que 2018 foi o ano da estrela de terceira geração, Tessa Blanchard e caminhando para 2019, continua a ser das campeãs que merece um longo reinado no IMPACT por todo o trabalho que tem colocado tanto no ringue como no microfone.

A rivalidade que esta tem tido com Taya nestes últimos meses prova exatamente isso e confesso que preferia a Taya com a personagem de Lucha Royalty do que esta que tem atualmente, pois sendo agora a boa da história, estou sempre a lembrar-se que ela é na realidade a mulher do campeão mundial da companhia, Johnny IMPACT e isso não é bom sinal.

Não quero dizer com isto que Taya é má lutadora, porque ela e Tessa tiveram um dos melhores combates de 2018 a nível feminino e agora com Gail Kim como a árbitra convidada, espera-se uma dinâmica interessante e que espero muito que Gail não se envolva tanto nisto!

Sendo que gostava de ver um longo reinado de Tessa e visto que ela só tem o título há pouco mais de 6 meses, creio que ela vai reter o título de alguma forma inteligente, usando alguma fraqueza da convidada para conseguir roubar mais uma vitória!

Vencedora: Tessa Blanchard (AINDA CAMPEÃ)

Micael Giovanny – Esta luta poderá, na minha opinião, sacramentar o destino de Tessa: ou ela entrará em rivalidade com Gail Kim, ou ela estará de saída do Impact para o All Elite Wrestling.

Tessa em 2018 conseguiu o que poucos wrestlers conseguem no período de um ano: ser reconhecida mundialmente fora da “WWE”. Até os fãs masi casuais de wrestling sabem quem Tessa é, o que mostra o quão importante ela se tornou.

Ok, a construção da rivalidade não foi das melhores, mas com o anúncio de Gail Kim como special referee trouxe um peso a mais a match, sendo que não duvido que seja o co-main event.

Há quem não goste de Taya, mas ao longo dos últimos anos ela provou seu talento no “Lucha Underground”, tendo lutado de igual para igual com homens do dobro de seu tamanho. Assim que ela assinou com a empresa, se tornou um dos principais nomes na divisão e era uma mera questão de tempo para que pudesse disputar o título.

Caso Tessa vença, acredito fortemente que entrará em rivalidade com Gail Kim, mas uma rivalidade extensa, levando a um combate final no Slammiversary, evento mais apropriado para um combate destas proporções. Mas vejo Taya se sagrando campeã, não só por seu talento, mas também porquê acredito que a “AEW” já deve ter um acordo verbal com ela.

A nova empresa precisa de fortes nomes para a divisão feminina, e o nome mais quente no cenário atual é o de Tessa, então eu realmente acredito que um contrato de números grandes já esteja na mesa dela e do Impact. Caso isso realmente aconteça, Tessa já marcou seu nome na empresa e sempre será lembrada como a responsável por trazer a divisão feminina do Impact ao cenário mundial novamente.

Vencedora: Taya Valkyrie (NOVA CAMPEÃ)



IMPACT World Championship Match
Johnny IMPACT © vs. Brian Cage

Diego Meira – Até pouco tempo atrás, os dois intervenientes desta luta seguiam caminhos totalmente diferentes. Enquanto Johnny Impact seguia uma rivalidade extremamente pessoal com Austin Aries, e conquistava seu primeiro título mundial no Impact, Brian Cage dominava a X-Division, sendo um dos mais competitivos e impressionantes campeões dos últimos tempos.

Isso viria a mudar após o “Machine” resolver nos lembrar que junto com o título da X-Division, vinha um pequeno bônus, ironicamente criado por Aries, e que após dois anos, volta a ser usado: a Option C.

Sabíamos que não iria demorar muito para Brian buscar o cinturão mundial, e fazer uso do título da X-Division para obter o combate foi uma grande jogada de sua parte. Entretanto, mesmo com Johnny e ele não possuindo muito afeto um pelo outro (como percebeu-se no último Impact), um fator extra pode complicar a vida de Cage.

Dizendo-se respeitar Impact desde que foi derrotado pelo mesmo, Killer Kross tentou de várias formas oferecer seus serviços ao campeão, que sempre recusava de forma decisiva. Porém, Kross não parece ter desistido de se aliar a Johnny, e como vimos, o mesmo desistiu de usar de diplomacia e passará a agir como o “Hitman” que sempre foi.

A potencial interferência de Kross é o que virá a determinar o vencedor desta luta, bem como até um possível turn. Caso ele decida se vingar de Impact, Brian acabará obtendo o título (desde que não seja provocada uma desqualificação), mas se ele novamente buscar uma aliança e realmente fizer o campeão reter o World Title, abre-se a porta para a possibilidade deste começar a enxergar proveito nos serviços de Killer, e talvez se aliar ao mesmo.

Com tudo isto em mente, o resultado se torna realmente imprevisível. Pensando um pouco em possibilidades futuras, eu apostarei em vitória de Johnny, com a bastante provável ajuda de Kross. Porém, não se surpreendam se o “Hitman” resolver dar cabo deste “cliente insatisfeito”.

Vencedor: Johnny IMPACT (AINDA CAMPEÃO)

Fábio Santos – Este combate pelo título principal do IMPACT Wrestling foi muito bem desenvolvido e com elementos que honestamente não estava à espera, como o caso da Option C e do possível "contrato" entre Johnny e Killer Kross.

Para mim, falta aqui também o envolvimento de Austin Aries, que depois do que aconteceu no Bound For Glory, gostaria que ele regressasse para continuar a rivalidade que estava a ter com Johnny e para isso, Johnny teria de continuar campeão hoje!

Brian Cage também teve um 2018 muito interessante e espero que 2019 seja um ano ainda maior para esta máquina no IMPACT, no entanto acho que ainda é cedo colocá-lo como campeão principal desta companhia...

Killer Kross vai ser muito instrumental nesta história e possivelmente vai ajudar Johnny indiretamente, e quem sabe se Kross e Johnny não estarão em guerra aberta no ringue após o combate e veríamos o regresso de Austin Aries inesperado.

São tudo especulações e por um lado é bom que o combate principal tenha muita história envolvida, colmatando assim às vezes as limitações que algumas estrelas têm (o que não é o caso destes dois). Seja como for, Johnny vai manter o título de alguma forma e esta é a minha aposta!

Vencedor: Johnny IMPACT (AINDA CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do IMPACT Homecoming, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.