Ultimas

NXT Takeover: WarGames II | Preview


A marca de desenvolvimento de talento da WWE chamado NXT irá apresentar a segunda edição de um evento na WWE Network chamado NXT Takeover: WarGames II, no qual como grande destaque teremos o raro "WarGames Match" entre The Undisputed ERA (Adam Cole, Kyle O'Reilly, Bobby Fish e Roderick Strong) e a equipa do WWE United Kingdom Champion Pete Dunne, NXT North American Champion Ricochet e dos War Raiders (Hanson e Rowe).

Para além disso, também teremos a defesa do NXT Championship, no qual o campeão Tommaso Ciampa defende contra Velveteen Dream e ainda um "2-Out-Of-3 Falls Match" pelo NXT Women's Championship, em que a nova campeã Shayna Baszler defende contra Kairi Sane. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WarGames Match
Vantagem para os Undisputed ERA
War Raiders (Rowe & Hanson), WWE United Kingdom Champion Pete Dunne & NXT North American Champion Ricochet vs. The Undisputed ERA (NXT Tag Team Champions Roderick Strong, Kyle O'Reilly, Adam Cole & Bobby Fish)

NXT Championship Match
Tommaso Ciampa © vs. Velveteen Dream

NXT Women's Championship
2-Out-Of-3 Falls Match
Shayna Baszler © vs. Kairi Sane

Singles Match
Aleister Black vs. Johnny Gargano

PREVIEW




Singles Match
Aleister Black vs. Johnny Gargano

Carlos Reis – Se me é permitido, gostaria de citar uma das pessoas que mais percebe de wrestling nos dias de hoje, José Pedro Barbosa. “Este combate é o João dos gargalos vs o Preto esta ali”.

Visto só assim, parece apenas racismo puro e duro. Mas calma, não me bloqueiam já no Orkut e deixem-me falar. Esta rivalidade é mas que mais conteúdo tem e que melhor historia tem e se não acreditam em mim, então continuemos a ler.

Primeiro, o NXT parece estar a querer jogar a um Quem é Quem (mítico jogo em que se tem de descobrir personagens) sobre quem é o Heel ou o Face deste combate, se não ora vejamos:
      Gargano ataca o Black e foge (típico de heel)
      O atacado regressa, sem dizer nada, ataca o atacante e o publico grita “you diserver it” (música de JJ Hairston)
      A e tal combate entre os 2 no takeover e o publico vai puxar por quem?
Agora que já expliquei o porque do “Quem é quem”, esta é a razão pela qual eu estou muito interessado neste combate. Ambas as personagens precisam de um rumo, cada um por razoes distintas, mas precisam e este combate poderá cimentar a personagem Heel de um Gargano ou um Heel do Black. Histórias a parte, isto vai ser um combate do carago.

Vencedor: Aleister Black

PyroMANiac – A história que tem sido contada nesta feud tem sido bastante interessante, com nenhuma das personagens a ter o seu papel muito bem definido. Se por um lado temos um Gargano mais dark e a ter alguns requintes de malvadez, Aleister mantém o seu carisma mais obscuro, mas agora adicionou-lhe um caracter mais violento, algo que pode fazer com que seja capaz de coisas que ainda não o vimos fazer.

Ora é exactamente isto que leva a este combate no NXT Takeover War Games e que espero eu seja um dos combates da noite, fora o tradicional combate de War Games. Penso que vai ser um combate longo, até porque temos apenas 4 combates no card e acredito que este combate esteja entre os 30 e 40 minutos. Ambos os lutadores são capazes de aguentar bem o ritmo de um combate que não sendo num ritmo muito alto, são meninos para manterem-no a um ritmo elevado.

A minha previsão é que a vitória vai sorrir a Johnny Gargano, mas não será de forma limpa. Será a aproveitar uma distração ou a aplicação de um finisher depois de um near fall de Black que irá reclamar com o árbitro.

Vencedor: Johnny Gargano



NXT Women's Championship
2-Out-Of-3 Falls Match
Shayna Baszler © vs. Kairi Sane

Carlos Reis – Como é mais ou menos sabido eu não tenho grande apresso pela forma como a Shayna luta, mas tenho a capacidade de reconhecer este irá ser grande combate e com grande história.

Estas duas senhoras têm vindo a ser construídas desde do Mae Young Classic 2017 com uma excelente rivalidade entre elas. So que, andar constantemente a colocar combates entre ambas em que nada muda, fica um pouco chato. E isto seria realidade se estivéssemos a comentar um PPV da WWE, mas sendo NXT, a coisa fica diferente.

Como sabemos, aquando do combate destas senhoras no evolution, foram adicionadas a Shayna Baszler mais duas senhoras. Pessoalmente, acredito que a presença de ambas fora do ring pode trazer algo de novo e criar aqui mais um stable interessante no NXT.

Vencedora: Shayna Baszler (AINDA CAMPEÃ)

Chris JRM – Se já errei na previsão do Evolution, porque não vir aqui fazer borrada outra vez? De facto, o combate desse PPV que viu a vitória a sorrir para Shayna foi estupendo e teve um excelente clímax lindamente trabalhado.

A vitória pendeu para o lado de Shayna graças a uns factores extra que eu realmente não tive em conta. Mas agora é outro dia, já tenho essa noção mais clara, e já estou a contar bem com a intervenção desses factores - e queres ver que, mais uma vez, para me estragar a escrita, vão retirar esses tais factores e bani-los da plateia?

Quanto ao combate, o que espero é que este seja o melhor combate da séria que estas duas competidoras já trocaram. Também espero que haja um tremendo desempenho de ambas, especialmente de Kairi Sane que vem aqui vender o seu estatuto de underdog, e que haja um pin limpo e muito arduamente trabalhado para ambas.

Espero que saiam daqui como praticamente iguais, diferindo um factor: Kairi tem um coração maior e uma coragem maior que a arena, mas a Shayna domina mais as manhas e é aí que lhe sorri a segunda "fall" que a ajuda a reter o título.

É, eu achava que eles não iam dar-lhe o cinto outra vez, antes, mas agora que o deram, acho que é para manter por um bocado. Mas prestemos bastante atenção a este combate, que ainda vai roubar uma boa porção do show... Como acontece com todos a cada Takeover...

Vencedora: Shayna Baszler (AINDA CAMPEÃ)



NXT Championship Match
Tommaso Ciampa © vs. Velveteen Dream

Chris JRM – Tremendo confronto. Velveteen Dream, o gajo que virou Face "by default" por conquistar uma exorbitante popularidade com os fãs e Tommaso Ciampa, o Heel mais desprezível - leia-se fantástico - que pise actualmente um ringue da WWE e cujo trabalho como vilão é tão admirado que ele recebe fortes e ruidosas vaias, já por respeito. É difícil conseguir desses hoje em dia, quando toda a malta gosta dos Heels e torce por eles.

E isso só referente às personagens, porque ainda temos o registo de combates que já deram. Belíssimo repertório, Ciampa é coleccionador de candidatos a MOTY e Velveteen Dream já construiu um pequeno legado de performances em ringue de invejar. E ainda muita malta diz que ele é só gimmick e em ringue está verde.

Até gosto de pensar que sim, que dá para melhorar ainda mais! É óbvio que foi uma junção bem pensada e combinou dois competidores nas suas melhores fases para completar um card riquíssimo em grandes combates que competem entre si a ver qual dos dois rouba mais espectáculo.

Estão aqui dois grandes atletas e já com uma capacidade para o storytelling e a psicologia - cada um deles já co-protagonizou alguns dos meus recentes combates favoritos nesse factor - capazes de envergonhar o termo "desenvolvimento" que dão ao território das cordas amarelas.

Vai ser um combate do caraças, acredito. E Ciampa está numa fase incrível para perder já o título, mesmo que o Dream já esteja gajo para ser recompensado - ele saca de uma história a partir de qualquer coisa. Ciampa a reter mas vai-lhe custar muito...

Vencedor: Tommaso Ciampa (AINDA CAMPEÃO)

Fábio Santos – Este é um autêntico combate que não estava à espera de ver acontecer tão cedo, tendo em conta que também não estava a contar de ver o Ciampa como campeão principal do NXT, mas tem de se admitir que o NXT, por muitas lacunas que tenha, ainda consegue ser um dos programas mais bem organizados que a WWE tem.

Vejamos... temos um pretendente cuja personagem e irreverência não têm como negar e tem sido praticamente o grande destaque destes últimos NXT Takeovers e no outro lado temos um campeão que é a pessoa mais odiada (kayfabe wise) de todo o plantel do NXT (e possivelmente da WWE).

Acho que este combate, com o tempo correto e com a história muito bem construída pode gerar aqui um excelente momento da noite... a história do Dream é tão simples mas tão eficaz que não há como negar o sucesso que ele tem com este público do NXT (que são fãs mais duros na crítica e ao ver personagens destas supostamente poderia cair em cima dele) e vou arriscar na minha aposta e acreditar que vão colocá-lo campeão hoje!

É cedo para acabar o reinado de Ciampa? É... sem dúvida mas constantemente as pessoas da escrita dos programas semanais (seja WWE, IMPACT, ROH, entre outras companhias) estão sempre com estes dilemas em cima da mesa, pois a qualquer momento podem ser comunicados que vão dar o título ao Dream hoje e que têm de ver como vão construir o reinado que seja memorável.

Mas como vejo que o Dream tem sido daqueles casos em que não é preciso grande coisa para o tornar num sucesso, acredito que haja mais facilidade para o colocar como campeão... ou então perde hoje e vai para o plantel principal da WWE. Eu vou acreditar que tudo dependerá de como as coisas correrem hoje e vou continuar a apostar no Dream como novo campeão!

Vencedor: Velveteen Dream (NOVO CAMPEÃO)



WarGames Match
Vantagem para os Undisputed ERA
War Raiders (Rowe & Hanson), WWE United Kingdom Champion Pete Dunne & NXT North American Champion Ricochet vs. The Undisputed ERA (NXT Tag Team Champions Roderick Strong, Kyle O'Reilly, Adam Cole & Bobby Fish)

Fábio Santos – Chegamos ao combate principal da noite que envolve 8 nomes sonantes do mundo atual do wrestling e acredito que este combate também seja daqueles para não esqucer... a primeira edição dos WarGames (o ano passado) teve a presença de 3 trios e onde os Undisputed ERA saíram como um grupo muito credível, inclusive obtendo a vitória sobre outros 2 trios e agora a este trio adicionas alguém que também teve nesse combate o ano passado, Roderick Strong.

O quarteto de Cole, O'Reilly, Fish e Strong na minha opinião deveria sair com a vitória hoje para criar esta onda de vitórias dentro deste combate raro e para os fortalecer enquanto grupo credível. Não digo com isto que a outra equipa não deveria ganhar, mas vendo tudo o que tem acontecido nestes últimos tempos não há como não apoiar o grupo de Adam Cole!

No entanto a minha aposta vai para o quarteto oposto pois pela lógica da história, com os Undisputed ERA a terem a vantagem de iniciar o combate e ser um dos elementos do grupo a entrar nos primeiros minutos, não há como negar que a vitória possa ir para a equipa oposta.

É das raras vezes que um NXT Takeover tem só 4 combates em destaque e é porque este combate durará à vontade mais de 30 minutos (chegando quase a 1 hora se for preciso) e se o público estiver bem vivo, isto poderá ser outro grande momento da noite, especialmente com uma equipa como o Hanson e o Rowe, dois bisontes capazes de tomar risco do topo da jaula se for preciso (especialmente o Hanson)!

Com isto, a minha vitória vai para o Ricochet, Pete e os War Raiders e que se "matem" uns aos outros.

Vencedores: War Raiders (Rowe & Hanson), Pete Dunne & Ricochet

PyroMANiac – Há algum tempo que não víamos Bobby Fish a lutar e este combate irá proporcionar o regresso de Fish aos ringues. Depois do que se viu no NXT desta semana, está visto que a equipa face não está em sintonia e num combate deste género este factor pode ser decisivo. Isso e a experiência e a vantagem que os Undisputed Era levam graças à vitória de Kyle O’Reilly no NXT desta semana.

Apesar de uma vitória dos faces ser muito pouco provável, em teoria, por não serem uma equipa coesa, mas têm muito bons elementos enquanto lutadores singulares e isso também pode vir a ser um elemento importante neste combate. Para além disso, ter um lutador como Ricochet neste combate é meio caminho andado para termos um spot completamente inovador. E sinceramente, espero bem que isso aconteça.

Com apenas 4 matches no card e sendo 8 lutadores, é de esperar que este combate chegue perto de uma hora e seja o main event. Prevejo uma vitória dos Undisputed Era que começam o seu caminho para dominar o roster do NXT e conquistar todos os títulos, com Strong a ir atrás do North American Championship e Adam Cole [BAY BAY] a lutar pelo NXT Championship.

Vencedores: The Undisputed ERA (Roderick Strong, Kyle O'Reilly, Adam Cole & Bobby Fish)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT Takeover: WarGames II, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.