Ultimas

WWE Evolution 2018 | Preview


As barreiras continuam a ser quebradas e uma revolução continua a sua evolução, pois pela primeira vez na história da WWE, esta empresa apresenta o seu primeiro PPV de sempre com ação exclusivamente feminina chamado WWE Evolution no qual como grande destaque teremos a defesa do Raw Women's Championship, em que a campeã Ronda Rousey defende contra uma parte das Bella Twins, Nikki Bella.

Para além disso, também teremos a defesa do Smackdown Women's Championship, no qual pela primeira vez (sem contar com o NXT) na história da WWE teremos um "Last Woman Standing Match" entre a campeã Becky Lynch e a pretendente Charlotte Flair e ainda teremos a final do torneio Mae Young Classic de 2018, em que Toni Storm enfrenta a japonesa Io Shirai. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

Raw Women's Championship Match
Ronda Rousey © vs. Nikki Bella

Smackdown Women's Championship
Last Woman Standing Match
Becky Lynch © vs. Charlotte Flair

WWE Mae Young Classic 2018 Finals Match
Toni Storm vs. Io Shirai

NXT Women's Championship Match
Kairi Sane © vs. Shayna Baszler

Tag Team Match
Trish Stratus & Lita vs. Alicia Fox & Mickie James (c/ Alexa Bliss)

Six-Woman Tag Team Match
Bayley, Sasha Banks & Natalya vs. The Riott Squad (Liv Morgan, Ruby Riott & Sarah Logan)

Historic Women's Battle Royal
Vencedora recebe uma futura oportunidade por um título feminino
Participantes: Asuka, Naomi, Nia Jax, Carmella, Ember Moon, Billie Kay, Peyton Royce, Sonya Deville, Mandy Rose, Lana, Zelina Vega, Tamina, Dana Brooke, Torrie Wilson, Michelle McCool, Alundra Blayze, Ivory, Molly Holly, Kelly Kelly, Maria

PREVIEW




Historic Women's Battle Royal
Vencedora recebe uma futura oportunidade por um título feminino
Participantes: Asuka, Naomi, Nia Jax, Carmella, Ember Moon, Billie Kay, Peyton Royce, Sonya Deville, Mandy Rose, Lana, Zelina Vega, Tamina, Dana Brooke, Torrie Wilson, Michelle McCool, Alundra Blayze, Ivory, Molly Holly, Kelly Kelly, Maria

Carlos Reis – O que dizer deste histórico evento, que pretende ser um evento que irá ficar historicamente marcado na história da WWE e na história do Wrestling em geral. Como é bem sabido por parte de todos, só dos vencedores é feita a história, pois são eles que quando terminam a guerra e podem contar a sua história. Aí assim, historicamente, ficarem marcados naquilo que será historia de um evento historico e de uma Battle Royal historicamente importante.

(Caso o leitor não esteja a notar, o autor deste texto recorreu ao estilo linguisto designado de repetição. Desta forma, a palavra “história”, foi e será, repetida ao longo do ensaio linguistico, com a intenção de fazer com que o leitor fique com a ideia clara. Não se consegue entender muito bem o que pretende o autor aclarar, mas essa é a intenção. No meu ponto de vista, o autor esta a tentar fazer o mesmo que realizou a WWE, ao estar sempre a dizer que seria um PPV histórico, mas no final, não passou de “merda que pinga – By João Seabra”.)

Passando agora a minha previsão de quem será a mulher que entrará na história da WWE, pois irá ganhar um evento histórico, eu aposto na Maria.

E porquê, perguntam vocês, usando (e muito bem) o cérebro que historicamente vos foi dado, pelo espermatozoide que fecundou o óvulo que vos gerou (Atenção que todo esse processo ficou na história, por tão histórico que foi).

A resposta é facil, se é para ficar na história, pelo menos que fique bem na fotografia e que seja agradável de ver. No caso de não ser possível ganhar a Maria, que ganhe outra qualquer. Se bem, que de todas, a claramente mais fraca é a Asuka, mas no limite vá que ganhe ela pronto.

Vencedora: Maria ou Asuka (mas só em último recurso, porque não merece)

Diego Meira – O momento nostálgico da noite, que contará com lutadoras de todas as brands e lendas da divisão feminina, como Molly Holly, Michelle McCool e Ivory. Não há qualquer storyline de verdade envolvida, porém a vencedora desta luta recebe uma title shot ao título de sua brand de origem, o que vai fazer deste, um combate bastante disputado.

Claramente nenhuma das lendas irá vencer, e considerando as wrestlers ativas, acredito que Asuka (pelo lado azul) e Ember Moon (pelo lado vermelho) sejam as favoritas para vencer, e vejo Asuka como vencedora pelo fato da mesma já ter vencido a Royal Rumble, em janeiro, e ser a adversária mais interessante para Becky Lynch, caso ela consiga passar por Charlotte Flair.

Assim, acredito que a “Empress of Tomorrow” se valerá de sua experiência nesse tipo de combate para conseguir sua próxima chance ao título feminino do SD Live.

Vencedora: Asuka



Six-Woman Tag Team Match
Bayley, Sasha Banks & Natalya vs. The Riott Squad (Liv Morgan, Ruby Riott & Sarah Logan)

Chris JRM – O tal combate que podem dizer que seja mais para encher e para incluir algumas com algum destaque mais que apenas a Battle Royal. Mas não olhemos para isto dessa forma. Olhemos para um combate que deverá impôr um certo grupo. Não o de Natalya, Bayley e Sasha, as veteranas, já sabemos o que elas fazem, já as vemos há um tempo, já todas têm ouro, com certeza voltarão a ter. Refiro-me mesmo a Ruby Riott, Liv Morgan e Sarah Logan, as Riott Squad.

Andam a precisar de uma boa vitória sobre uns pesos pesados, quais eles sejam. Natalya, Sasha e Bayley podem ganhar sim, para mostrar que a aliança é forte e faz sentido, mas não precisam propriamente da vitória. E mesmo que a vitória em singulares no último Raw saiba àquele "falso alarme" de domínio ou à prenda de conforto pré-desgosto, a vitória apra equilibrar as contas, acho que o domínio devia continuar e uma das meninas do Squad conseguir um pin sobre uma ex-campeã.

O combate pode nem ser aquele que se vá impôr, roubar o show e ser o mais memorável, mas desde que seja competente, entusiasmante e com um bom tempo, têm performers para o combate, ainda por cima quando parecem ter descoberto uma fórmula para grandes combates tag team - em competição masculina, roubam aí muitos combates da noite há um tempo. Aproveitem e deixem-nas brilhar o pouquinho que seja.

Mas a sério, dêem lá uma boa vitória com poucas manhas, à Riott Squad, não custa nada, pode ser?

Vencedoras: The Riott Squad (Liv Morgan, Ruby Riott & Sarah Logan)

Diego Meira – Desde que mudaram um pouco sua faceta, que o Riott Squad vem fazendo jus a seu nome: um grupo incontrolável de arruaceiras que querem apenas ver o mundo pegando fogo.

Lógico que nem todas no Raw iriam aceitar essa visão de mundo de bom grado e, semana após semana, desafiantes surgiam para tentar impedi-las de conseguir alcançar seus desejos. Entre estas, estavam Natalya, Bayley e Sasha Banks, continuamente no caminho de Ruby Riott e suas asseclas, criando uma rivalidade até extensa, mas não tão profunda quanto às demais no card.

O que deve-se ver neste combate será um clássico faces vs heels, que não deve ser de longa duração e nem uma psicologia de ringue muito aprofundada. Acredito que servirá como opener do evento, ou para acalmar o público após algum dos title matches.

Quanto à vitória, acredito que ela vá caber ao time face, já que Riott, Liv Morgan e Sarah Logan tem estado por cima até agora, e cabe mais a um ppv um resultado favorável às mocinhas da estória.

Vencedoras: Bayley, Sasha Banks & Natalya



Tag Team Match
Trish Stratus & Lita vs. Alicia Fox & Mickie James (c/ Alexa Bliss)

Fábio Santos – Tudo começa com os primeiros combates marcados para este PPV... Trish vs. Alexa Bliss e Lita vs. Mickie James! Para mim foi esperto por parte da WWE ter esta estratégia para ver as reações dos fãs nas redes sociais e tudo mais, mas era óbvio que eles iam fazer uma de Teddy Long e marcar um "Tag Team Match", PLAYAS!

Em 2007, tínhamos 3 ou 4 nomes sonantes na divisão feminina da WWE e que agora não queriam deixar de dar uma ajuda para este PPV histórico e com o tempo algumas delas continuam em forma, outras nem por isso.

Sinceramente ainda bem que vai ser combate de equipas, porque das 4 que estão no ringue, a Lita e a Alicia são para mim aquelas que estão mais limitadas no ringue, mas espero que me consigam surpreender e tenho pena que a Alexa Bliss tenha tido a lesão logo numa altura destas.

Sendo que a minha aposta ia variar consoante a participação ou não de Alexa Bliss e vendo o que tem estado a acontecer, acredito que agora sim a WWE vai dar a vitória às Hall Of Famers só pelo acto nostálgico, porque se a Alexa tivesse como participante do combate em vez de Alicia, dizia 100% que Alexa e Mickie eram a minha aposta, mas como não é, pronto!

Só espero que as 4 tenham uma boa duração e que tenhamos oportunidade de ver o que estas 4 veteranas ainda conseguem trazer para o ringue!

Vencedoras: Trish Stratus & Lita

Tiago Cervantes – Este combate teve uma “build up” desastrosa…

Começou como Trish Vs Alexa, depois para Trish & Lita vs Alexa & Mickie e agora é o que temos devido à lesão da Alexa. Eu sinceramente não espero nada deste combate, só quero que não demore muito a dar a Vitória às “velhotas” para um “nostalgic pop”.

Vencedoras: Trish Stratus & Lita



NXT Women's Championship Match
Kairi Sane © vs. Shayna Baszler

Chris JRM – O que alguns chatos dirão que são as manhas que arranjaram para encher, eu defendo sempre que isto sim é inclusão como deve ser. Mae Young Classic, NXT, tudo. Tragam tudo para aqui, engrandece cada acontecimento e mostra que elas estão a desenrascar-se bem por todo o lado. E Kairi Sane e Shayna Baszler andam, de facto, a desenrascar-se mesmo muito bem já há um ano.

Protagonistas da primeira final do Mae Young Classic e já aqui a repetir campeonato, a história aqui é que Kairi Sane parece ser a única competidora que realmente "tem o número" de Shayna e que esta não consegue bater. Sim, a pequenina que se veste de pirata é aquela que a brutamontes intimidante não consegue vencer. Seria história para culminar no "finalmente" mas não sei se iria já por aí, em fazer de Shayna bicampeã.

Mas é combate que me tem a duvidar, no bom sentido, não sei bem o que prever. O que não duvido é que o combate seja bom, porque têm sido cada vez melhores os encontros entre elas, assim como a própria Shayna tem estado cada vez melhor, tanto em ringue - a aperfeiçoar aquela violência mais stiff que ainda pode trazer de velhos hábitos - como na sua personagem.

Duas competidoras com nome, reconhecidas pelos fãs para terem boa recepção e para terem um bom combate com reacção e ser notório, sem ter que estar a apresentá-las ou a explicar que elas vêm lá dos territórios de "desenvolvimento." Quanto à vencedora, é aí que realmente reside toda a minha dúvida. O culminar da história pode ser Shayna a finalmente conseguir e provar que ninguém está acima dela.

Mas não precisa de ir por aí, também pode ser a de que Kairi Sane é mesmo aquela kryptonita de Shayne e que a "fluke" da sua vitória anterior não foi uma "fluke." E Shayna a ficar... Muito irritada. Mas esquecer Kairi Sane. Afinal de contas, está num evento colectivo, onde encontrará no backstage uma velha amiga que por acaso até tem outro cintinho brilhante...

Vencedora: Kairi Sane (AINDA CAMPEÃ)

Diego Meira – Este parece ser outro caso de “Fight Forever”. Desde o primeiro Mae Youn Classic que Shayna Baszler e Kairi Sane pareciam destinadas a se enfrentar várias e várias vezes, e a primeira se deu no Takeover: Brooklyn IV, quando a “Pirate Princess” venceu Baszler para se sagrar campeã do NXT.

Os dias e semanas se passaram, mas obviamente a derrota não foi esquecida por Shayna, que ainda voltou a atacar a campeã em setembro, tendo sido repelida pela mesma, que recebeu o anúncio de que voltaria a enfrentar a “Queen of Spades” pelo título no Evolution.

Muitos veem este como o combate que encerraria a feud entre elas, mas eu duvido muito disso. Vejo este apenas como sendo o próximo passo em uma rivalidade que tende a ser bastante duradoura, inclusive entrando main roster adentro, caso elas sejam chamadas a integrar a mesma brand.

Mas no caso do pay-per-view, acho que manter o cinturão em Kairi seja a melhor opção no momento. Baszler ainda é considerada um tanto verde pelo público, então talvez mais algum tempo de amadurecimento em suas skills seja bem vindo. Além disso, há outras desafiantes mais interessantes para a campeã enfrentar, em caso de sua vitória, como Mia Yin, Lacey Evans e Nikki Cross.

Assim sendo, acredito que Kairi irá manter-se como campeã neste evento, mas que Shayna pode acabar quebrando alguns ossos dela depois do combate.

Vencedora: Kairi Sane (AINDA CAMPEÃ)



WWE Mae Young Classic 2018 Finals Match
Toni Storm vs. Io Shirai

Carlos Reis – Citando um grande amigo meu, não vou dizer o seu nome para que este possa manter a confidencialidade (Sim é o Zé), é um prazer comentar qualquer combate onde alguém com o nome Toni esteja envolvido.

Ora bem, este combate é o culminar da rivalidade de mais um grande torneio Mae Young Classic. No ano anterior, a vendedora teve um oportunidade pelo título, mas este ano sim, irao ter o destaque merecido. Vencedora, acho que serão as duas muito sinceramente e aposto que daqui sairá o combate da noite!

Em suma, com um Toni assim (contrariamente ao que conheço que infelizmente tem pelos a mais, em locais dos quais não tenho interesse), aposto na Io para manter a tradição de ser uma oriental a ganhar o torneio.

Vencedora: Io Shirai

José Pedro Barbosa – Chegamos a mais uma final do Mae Young Classic, envolvendo duas lutadoras que criaram uma enorme reputação fora da WWE, Toni Storm e Io Shirai. Muitos fãs, eu incluído, esperam que este seja o melhor combate da noite e com um desfecho algo imprevisível.

Claro que o mais expectável será uma vitória de Io Shirai, mas não descontem o facto de que uma vitória de Toni Storm pode acontecer, tendo em conta dar mais visibilidade ao NXT UK, brand onde Storm irá dar os seus primeiros passos sobre a alçada da World Wrestling Entertainment.

Sendo este um verdadeiro Campeonato do Mundo de Wrestling Feminino, ao invés do US Open do Crown Jewel, a WWE pode também pensar em oferecer a vitória a Toni Storm, de modo a não ser outra japonesa a vencer a competição, trazendo mais variedade e imprevisibilidade à competição. As duas favoritas estão aqui, nós estamos prontos… LET THEM FIGHT!

Vencedora: Io Shirai

Tiago Cervantes – Para ser honesto, eu não sei quem vai ganhar combate mas, na minha opinião, a Toni Storm devia ganhar isto tudo. Ela é o pacote perfeito da WWE: atleta, carismática, tem uma personalidade distinguível dentro do roster feminino e a crowd adora!

Não quero dizer mal da Io, ela é uma lutadora muito bom mas acho que ainda tem muito que melhorar para ser reconhecida pelos fãs. Eu espero que este combate seja o “match of the night”, porque vamos olhar o card e vemos o que temos… isto é provavelmente o único que interessa e que vai ser mesmo memorável.

Vencedora: Toni Storm



Smackdown Women's Championship
Last Woman Standing Match
Becky Lynch © vs. Charlotte Flair

José Pedro Barbosa – De longe, o combate mais esperado da noite. Devia ser o main-event deste PPV… A única contenda com uma feud bem estabelecida e com alguém que o público realmente gosta.

Ah, e não, não é loira, por muito que o senhor Road Dogg queira… Espera-se um combate intenso, tendo em conta a estipulação Last Woman Standing, com uma Becky Lynch a procurar maneiras mais simples de vencer o combate e com uma Charlotte Flair a arriscar com alguns dives desnecessários, numa tentativa de ficar over com um público que simplesmente a rejeita como babyface, devido ao seu booking ala Roman Reigns (as melhoras Big Dog).

Por muito que queiram forçar, os fãs ainda vislumbram a Becky como a underdog e como aquela que tem toda a razão por ter atacado uma pessoa que se meteu onde não era chamada, arruinando a sua oportunidade pelo título que tanto fez por merecer, ao longo de mais do que um ano de mau aproveitamento. LassKicker FTW! (Fuck The World, ala Tazz)

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)

Miguel Lima – Becky Lynch lutou pela sua oportunidade, e ganhou-a, e depois aparece Charlotte e, também ganha uma oportunidade que não desperdiça, e assim conquista o título, fazendo a contagem em Becky Lynch que lutou pela sua oportunidade. Esta, revoltada ataca a sua “melhor amiga” e desafia-a para um combate no “Hell in a Cell”, conquistando assim aquilo porque tanto lutou.

Então Charlotte reclama a sua desforra e voltam a lutar, desta vez no “Super Show Down”, e Charlotte vence, mas por desqualificação, que pena, assim não ganha o título, e agora? Bem lá terá de ser resolvido no SmackDown certo? Pois, mas mais uma vez acaba por desqualificação. É quando Paige entra em ação e tenta acabar com isto de uma vez, marcando a primeira Last Woman Standing Match da HISTÓRIA! (Isto se não contarmos com a luta de Asuka vs Nikki Cross)

Para finalizar, penso que a vitória final irá fica com Becky Lynch, mesmo eu achando que Charlotte tem tudo para ganhar, penso que não será no Evolution que ela ganhará o seu 8º título, estando esse momento guardado para um palco maior, penso eu, dentro da minha ingenuidade, (Wrestlemania 35 onde irá enfrentar Ronda Rousey após ganhar o Royal Rumble, não digam a ninguém)

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)



Raw Women's Championship Match
Ronda Rousey © vs. Nikki Bella

Carlos Reis – Vocês ainda se recordam da história que vos contei aquando do evento Super Show Down? Sim? (Se não se recordam, vão lá ler se faz favor)

Boa, então vamos continuar. (Som de flashback)

Após o primeiro embate com a bruxa da pá de oiro, eis que finalmente ela revela a sua cara e ataca a nossa princesa. Chateada, a princesa corre para o backstage e procura a fada madrinha.

  • Fada Madrinha HHH, Fada Madrinha HHH. – Chamava a pequena Ronda.
  • Diz minha pequenina fofinha. – Respondeu a fada madrinha, enquanto via o currículo de 50 novos talentos para o NXT.
  • A Bella atacou-me e fez dói-dói. E agora fada Madrinha, que vou fazer? – Perguntou a pequena Ronda a chorar.
  • Agora minha pequenina, vais ter de levar com ela meses e meses e meses sem fim. Como te contei, essa bruxa da pá de oiro envia essa menina para te fazer maldades. Mas eu te dar uma ajuda para que lhe ganhes sempre e nunca percas o teu título. – Disse a fada Madrinha.
  • Boa, assim já começo a gostar. Diz-me, diz-me, diz-me como acabou com esta maldição. – Perguntava a pequena Ronda toda excitada
  • Bem, só tens que escrever com muito cuidado a forma como falas com ela. Assim que ela se achar confortável atiras uma bomba chamada “John Cena”. – Explicava a fada Madrinha, - Mas tem cuidado, porque elas são duas. No teu próximo embate com ela, vais sofrer ataques da irmã sem que o árbitro repare ou a desqualifique. Mas a coisa mais importante é tu nunca ires atrás da irmã. Entendes-te Ronda, nunca ir atrás da irmã.
  • Sim, sim fada Madrinha. Prometo. – Disse a pequena princesa.
E com este ensinamento, a nossa pequena Ronda saiu para se preparar para este duro embate. (Continua no próximo episódio)

Vencedora: Ronda Rousey (AINDA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Depois de uma história de conto de fadas feita pelo meu colega Carlos, não tenho forma de vos focar na minha opinião, mas vou tentar, porque basicamente sendo este o "main-event" deste histórico PPV, acredito que possa não ser o mais indicado.

A Ronda Rousey está numa fase em que tem de provar a todo o mundo da WWE que merece aquele título e para isso tem de dar combates com alguma duração que sejam bons e desde o momento em que ela se estreou na Wrestlemania até ao presente, só houve para mim dois combates que foram excelentes e que nunca pensei que os conseguisse sacar!

Foi a estreia dela na Wrestlemania e foi o combate contra Nia Jax no Money In The Bank (provavelmente o melhor combate na carreira de Nia). Os combates contra Alexa foram sólidos, mas nada por aí além, pois nota-se que ainda há coisas que tem a melhorar, só que Ronda vai-se adaptando cada vez melhor e agora tem mais um desafio pela frente... conseguir um belo combate contra a melhor Bella das Bella Twins!

Podem argumentar o que quiserem, mas a marca das Bella Twins é inegável na WWE, mesmo que seja por causa dos namorados que tenham tido e vendo pelas reações (nós é que não notamos), a Nikki principalmente é a que tem a ganhar mais na WWE e eu já segui o início da carreira de ambas Brie e Nikki e elas já foram bem mais nulas do que são agora no ringue.

Pelo menos a Nikki tem um arsenal de golpes mais definido e menos imitado do que a sua irmã (a Brie é literalmente a mulher do Daniel Bryan e imita tudo dele) e creio que este "main-event" possa surpreender, pois acho que o trabalho de "heel" assenta melhor nas Bellas e viu-se pelo reinado longo que Nikki teve como Divas Champion!

O que quero dizer com isto é que... a WWE pode estar seriamente a pensar dar o título à Nikki Bella e para mim seria uma jogada de risco, pois temos a Ronda como uma campeã que destrói tudo e todas e de repente aparece uma Bella que parece inocente e a pode derrotar sem nós esperarmos. A minha aposta vai ser polémica, mas se não vão dar o título nem à Shayna nem à Charlotte, então vai ter de acontecer uma mudança de título e por isso vou apostar na Nikki, por todos os argumentos que já dei.

Vencedora: Nikki Bella (NOVA CAMPEÃ)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Evolution, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.