Ultimas

Strong Style Impact #8 - King Of Pro-Wrestling 2018


Aconteceu na segunda-feira, dia 8, o 4ยบ maior evento da "NJPW" no ano, o "King Of Pro-Wrestling" que, como todos os anos, foi o mais "fraco" dentre os 4 principais eventos, mas obviamente contou com alguns grandes combates. Eu sou Micael Giovanny e nesta ediรงรฃo vou avaliar os 3 principais combates do evento.


IWGP Heavyweight Championship Triple Threat Match
Kenny Omega © vs. IWGP United States Heavyweight Champion Cody vs. Kota Ibushi 



Eu era um dos que estava com o pรฉ atrรกs quanto a este combate mas, graรงas a Deus, me enganei. Tudo bem, foi errado Cody nรฃo defender o US title no evento, mas sua adiรงรฃo no combate nos deu momentos incrรญveis na luta. O americano com certeza, apรณs esta match, provou que tem batalhado para evoluir cada vez mais no ringue.

A maior surpresa do combate para mim, no entanto, foi o pin de Omega ser em Ibushi e nรฃo em Cody, como todos acreditรกvamos. Nรฃo sei se isto conta como uma vitรณria em Ibushi do canadiano, jรก que Omega nunca havia vencido Ibushi antes. Vamos ter que ficar atentos ร s promos e comentรกrios dos narradores para ter esta dรบvida respondida.

O clima de uma luta entre amigos foi mudado para uma verdadeira guerra de forma รฉpica, palmas novamente para o booking da NJPW, que pode ter errado no combate dos Juniors, mas acertou em cheio aqui. Ver a expressรฃo de Ibushi quando Omega lhe interrompeu o pin em Cody foi uma das coisas mais marcantes do ano.

Ainda acredito que quem tirarรก o tรญtulo de Omega serรก Ibushi, muito provavelmente no G1 Supercard, mas jรก nรฃo duvido de Tanahashi vencer o tรญtulo no Wrestle Kingdom e Ibushi “vingar” seu grande amigo. Temos que ver somente o que espera Ibushi no Tokyo Dome, jรก que Cody com quase toda a certeza enfrentarรก Juice Robinson pelo US title.


Minha Nota: ****3/4


"IWGP Heavyweight Championship Match at the Tokyo Dome Contract" Match
Hiroshi Tanahashi © vs. Jay White 



Se tem um wrestler que divide opiniรตes na empresa japonesa, este รฉ Jay White. O britรขnico รฉ taxado por muitos como “superestimado” ou apenas como “normal”; jรก hรก outros que falam que รฉ o melhor gaijin desde Omega a pisas em um ringue japonรชs. Independentemente do que vocรช acha dele, uma coisa รฉ certa: a NJPW tem um plano grande envolvendo ele, e este ano foi a prova disto.

White conseguiu a proeza de vencer 3 dos 5 IWGP Heavyweight champions dos รบltimos 4 anos em 2018, sendo a vitรณria em cima de Tanahashi no G1 Climax deste ano que lhe garantiu o direito de enfrentar o Ace novamente, desta vez pelo contrato do japonรชs. Concordo que White tem muito o que melhorar, mas sua evoluรงรฃo desde janeiro atรฉ agora รฉ nรญtida. Nรฃo sei como รฉ o ambiente entre a maioria dos wrestlers fora dos ringues, mas nรฃo duvido que o britรขnico tenha recebido dicas de seus companheiros mais experientes.

O resultado era bem รณbvio, mas a luta foi feita de uma forma com que o pรบblico chegou a acreditar em uma vitรณria de White, devido ร s ajudas externas de Gedo, mas no final o Ace provou que ainda tem muito pela frente ainda. Agora que o combate de Tanahashi no Tokyo Dome jรก estรก confirmado, sรณ falta a confirmaรงรฃo do embate entre Okada e White, que espero nรฃo ser um festival de interferรชncias.


Minha Nota: **** 


IWGP Junior Heavyweight Championship Tournament - Final Match 
KUSHIDA vs. Marty Scurll 



Eu fiquei bem decepcionado com esta luta, nรฃo sรณ pelo combate em si, mas tambรฉm pelo resultado. Primeiramente vou falar do combate em si que, em minha opiniรฃo, quando se encaminhava para ser mais um excelente combate da divisรฃo Junior, simplesmente acabou. Um combate por tรญtulo com uma duraรงรฃo menor que 20 minutos รฉ algo, muitas das vezes, absurdo. Claro que temos alguns casos raros, mas em sua maioria nรฃo funciona por completo.

O combate comeรงou normal e sรณ foi comeรงar a ficar empolgante depois dos 10 minutos, restando pouco mais do que 8 minutos para que os lutadores terminassem o combate. E quando estรกvamos no รกpice da luta, ela simplesmente acabou. Achei que o booking foi feito de uma maneira atรฉ preguiรงosa nesta luta, mas graรงas a Deus os wrestlers conseguiram fazer o melhor com o que tinham.

Meu segundo problema รฉ รณbvio: KUSHIDA vencendo o tรญtulo novamente. Sim, ele รฉ a maior referรชncia da divisรฃo nesta dรฉcada, mas era realemente necessรกrio fazer dele o campeรฃo de novo? Scurrl teve um reinado curto, com apenas uma defesa, era justo que ele se sagrasse como campeรฃo. Alรฉm disto, poderรญamos ter Ihishimori o desafiando pelo tรญtulo em uma guerra de facรงรตes no Wrestle Kingdom, mas pelo jeito nรฃo vai acontecer. KUSHIDA รฉ excelente, mas espero que perca o tรญtulo logo, pois hรก muitos wrestlers na divisรฃo que nรฃo tรชm o devido valor.


Minha Nota: **** 


O que achou do evento? Qual foi, na sua opiniรฃo, o melhor combate? Atรฉ a prรณxima e fiquem todos com Deus!</ div>
Com tecnologia do Blogger.