Ultimas

Strong Style Impact #5 - Destruction in Hiroshima e Beppu 2018


Aconteceram nos dias 15 e 17 as edições do “Destruction” em Hiroshima e Beppu, respectivamente, realizados pela “NJPW”. Os eventos tiveram várias matches, mas com destaque para 3 combates em especial. Eu sou Micael Giovanny e nesta edição do “Strong Style Impact” analisarei estes 3 principais (e mais relevantes) combates nos eventos.


Destruction In Beppu 
Never Openweight Championship 
Match Hirooki Goto © vs. Taichi (c/ Miho Dhabi) 



Taichi tem uma história na NJPW muito parecida com a de Naito anos atrás. O wrestler, quando fazia parte da divisão junior, era odiado mais do que qualquer heel na empresa, e não estou exagerando, o público detestava o wreslter. Porém, desde sua mudança para a divisão heavyweight, Taichi tem conquistado cada vez mais pessoas para seu lado, mesmo que não seja na mesma proporção que Naito, ainda é algo surpreendente. Ele foi um oponente inesperado para Goto, já que muitos acreditavam em uma luta contra Zack Sabre Jr., companheiro de Taichi na “Suzuki-Gun”, após vencer o campeão no G1, mas isto não aconteceu.

Taichi é um dos poucos heels “raiz” na empresa, que usa de toda e qualquer artimanha para vencer seus combates, e neste não foi diferente. Com interferências de Kanemaru, El Desperado e, claro, da sua amada Dhabi, o membro da Suzuki-Gun teve uma evidente vantagem em todo o combate. Mesmo com a ajuda dos “Roppongi 3K”, Goto esteve poucas vezes com domínio no combate, porém o momento de sua reação no final da luta foi algo extraordinário, mesmo não sendo suficiente para que Taichi se tornasse o novo campeão.

Taichi tem muito mais a oferecer no ringue, e espero que a NJPW faça dele um heel que não precisa jogar sujo para vencer em breve. Goto cumpriu com sua promessa e deixou o Never Openweight Title mais valorizado, e acredito que Taichi poderá ter boas rivalidade pelo titulo, quem sabe contra o próprio Sabre Jr., veremos!

Minha Nota: *** 


Destruction In Beppu 
Tetsuya Naito vs. Minoru Suzuki 



Já tivemos esta luta em abril deste ano, no evento “Wrestling Hinokuni”, onde Suzuki perdeu o Intercontinental Title para Naito em uma luta, na minha opinião, abaixo do esperado. O combate não foi ruim, mas teve um nível de uma luta normal, não parecia que estavam lutando por um título tão importante. Acredito que o que faltou para aquele combate que aconteceu neste foi a brutalidade.

Naito e Suzuki são wrestlers conhecidos por serem doidos e atacarem quem eles bem entenderem em suas matches, e neste combate não foi diferente por parte de Suzuki, que era claramente o heel da história. O líder do Suzuki-Gun usou de vários métodos e objetos para tentar acabar com Naito, deixando o público cada vez mais do lado do “ingobernable”. Naito não deixou barato e, por mais que não tenha usado cadeiras ou algo do gênero, usou uma mesa que o próprio Suzuki havia colocado para realizar um dos momentos mais marcantes, senão o mais marcante, de toda a luta.

Finalmente tivemos a luta que esperávamos entres os líderes de 2 das mais importantes stables da empresa, nos deixando com um “gostinho de quero mais” para mais combates, talvez com títulos envolvidos e, quem sabe, combates sem DQ. Independentemente do vencedor, a luta deixou ambos com alta moral e devem, sem somba de dúvidas, entrar brevemente em rota de títulos novamente.

Minha Nota: ****3/4 


Destruction In Hiroshima 
IWGP Heavyweight Championship Match 
Kenny Omega © vs. Tomohiro Ishii 



A revanche do G1 Climax 28 foi algo inesquecível. Diferentemente do combate do torneio onde Omega dominou e Ishii venceu milagrosamente, este embate foi de igual pra igual. Omega podia ter a vantagem na agilidade e altura, já que sempre gosta de tirar sarro com a altura de Ishii, mas perde na questão de força bruta, algo que Ishii aumenta a cada ano. Os lutadores começaram a luta cautelosos, pois já se conhecem bem ao ponto de não sairem disparados para uma provável derrota fatal logo de cara.

Por mais que Omega fosse o claro favorito, Ishii veio com uma grande moral, provando que a “CHAOS” não se trata somente de Okada, mas também de outros wrestlers competentes e talentosos. Ishii é um amado do público, mas esta foi provavlemente a luta contra Omega em que ele teve mais apoio do que o “Best Bout Machine”, algo praticamente impossível de se acontecer hoje em dia, já que a popularidade de Omega pode se comparar a de Naito e Tanahashi.

Outro ponto que se deve mencionar é o perfeito booking da NJPW, fazendo com que qualquer golpe perigoso, mesmo não sendo o finisher, lhe faça acreditar que determinado wrestler vencerá, e neste combate não foi diferente. Já que não conseguiam utilizar seus principais golpes, os lutadores usaram tudo o que tinham no arsenal para saírem como campeões, nos trazendo uma das melhores lutas do ano.

Omega continua firme para se tornar o “gaijin” mais bem-sucedido na história da empresa e, muito provavelmente, do Japão. Resta saber quem será o próximo, e provavelmente útlimo, desafiante de Omega antes do “Tokyo Dome”. Já Ishii sai com a moral maior do que qualquer outro moembro da CHAOS, mais do que Okada na minha opinião. Acredito que Ishii será essencial na história da separação da CHAOS, sendo ele o peso decisivo do destino da stable.

Minha Nota: ***** 

O que achou dos combates? Qual foi na sua opinião foi o melhor? Na próxima semana falarei sobre o embate entre Okada e Tanahashi, que acontecerá no dia 23. Fiquem com Deus e até a próxima!
Com tecnologia do Blogger.