Ultimas

Os 5 Combates "Must-See" da Semana | 1 a 15 de Setembro 2018


Sejam bem-vindos de volta fãs de wrestling! Depois de uma semana de interregno, volto nesta semana com 5 combates "must-see" para vocês.

As duas últimas semanas foram marcadas pelo PPV All In, que foi muito bom e revolucionário para o mundo do wrestling. Com destaque negativo fica a WWE, que está a sofrer bastante em termos de qualidade, o que vem a ser comum quando se aproxima a data de um PPV (neste caso o Hell in a Cell).

Nestas duas últimas semanas tivemos 2 episódios da segunda edição do Mae Young Classic, onde participou a portuguesa Killer Kelly que merece uma menção neste artigo pela sua participação positiva na minha opinião. Porém, nenhum dos combates do torneio deste ano me saltou á vista, sendo que nenhum deles vai estar presente nesta lista.



All In 01.09.2018

Singles Match
Kenny Omega vs Penta El Zero M
  
Desta vez começo com o que foi para mim o melhor combate do All In. A única coisa a apontar a este combate é o facto de não ter tido nenhum título em jogo, que tornaria o combate ainda melhor do que foi!

Para mim esta foi um combate de sonho, que opôs dois dos meus lutadores favoritos. De um lado estava Kenny Omega, a "Best Bout Machine", e do outro o "Zero Miedo" Pentagon Jr. (ou Penta El Zero M, como preferirem).

O combate não se prolongou por muito tempo e paraceu quase um concerto em que uma banda toca os seus melhores hits sem encher o concerto com interrupções e momentos parados. 

No final, ainda tivemos direito a um ataque de Chris Jericho (!) a Kenny Omega, que pode ser um sinal de um novo encontro entre os dois lutadores canadianos.

Espero ver estes dois a lutarem por um título no futuro, e que nos proporcionem um combate ainda melhor do que este!



NJPW Road To Destruction - Day 2 07.09.2018

Tag Team Match
Golden Lovers (Kenny Omega e Kota Ibushi) vs CHAOS (Tomohiro Ishii e Will Ospreay)
 

Este foi um combate que poderia ter passado despercebido por ser um tag team match num dos programas “Road to …” do NJPW. No entanto, foi um dos melhores tag team matches que já vi, e na verdade não posso ficar muito espantado! Dos 4 intervenientes, todos fazem parte do conjunto dos 10 melhores wrestlers da atualidade (na minha opinião), portanto a qualidade era garantida.

Os Golden Lovers são fantásticos e demonstram a sua boa forma em todos os combates em que participam, tanto em conjunto como separados. Do outro lado do ringue estiveram Ishii e Ospreay que têm uma excelente química quando estão lado a lado.

As duas equipas batalharam durante cerca de 20 minutos para nos proporcionarem um combate clássico de pares, que tenho a certeza que vai aparecer em diversas listas dos melhores combates de 2018.



All In 01.09.2018

Six-Man Tag Team Match
Bandido, Rey Fenix e Rey Mysterio vs Kota Ibushi, Matt Jackson e Nick Jackson
Este foi um combate muito bom e o main event do All In, mas poderia ter sido melhor se o tempo para esta 6-man tag team match não tivesse sido tão escasso. Dessa forma pareceu que o final foi um bocado apressado.

De qualquer das maneiras esteve cheio de qualidade e de spots excelentes, merecendo assim um lugar na lista destas duas primeiras semanas de Setembro.

Achei um pouco estranho este ser o main event do All In, pois considero que talvez a escolha acertada fosse colocar Cody vs Aldis pelo NWA World Heavyweight Title nessa posição. No entanto, Cody e os Young Bucks parecem ter feito uma boa escolha no card que manteve o PPV sempre a um bom ritmo do início ao fim.

É uma pena o combate ter durado apenas 12 minutos, mas foi suficiente para mostrar a qualidade de Bandido, que até aqui era um pouco desconhecido para o público menos atento. Se tivessemos mais uma pitada de Rey Fenix e de Kota Ibushi, poderia considerar colocar este combate na minha lista de melhores combates de 2018.



All In 01.09.2018

Singles Match
Kazuchika Okada vs Marty Scrull

Este foi o combate que teve a melhor build do All In. A história descrevia Marty Scrull como o Junior Heavyweight que nunca iria conseguir ganhar ao poderoso heavyweight e ex-IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada (que para mim é o melhor wrestler do mundo).

A qualidade foi muito boa, e demonstrou-se a qualidade técnica de ambos os lutadores. Os dois mostraram a toda a gente a razão por serem tão populares entre os fãs. Apesar de achar que o combate se prolongou por muito tempo e “roubou” alguns minutos ao main event, continuo a considerar que foi excelente.

Esta exibição também pode ser muito boa para o Marty Scrull porque lhe abre as portas á subida de classe de peso (ou então vai para o 205 Live 😊).



Ring of Honor Wrestling 09.09.2018

30-minute Ironman ROH World Championship Match
Jay Lethal (c) vs Jonathan Gresham

Este ironman match de 30 minutos foi muito consistente. Terminou num empate com ambos os lutadores a conquistarem uma vitória sobre o outro.

Após o combate, Gresham exigiu a Jay Lethal mais uma oportunidade que o campeão do ROH aceitou. Em 5 minutos, Lethal defendeu o título e voltou a reforçar a sua posição no topo do Ring of Honor.

________________________________

As últimas duas semanas foram dominadas pelo PPV All In, que vai ficar para a história por diversas razões. Eu gostei bastante e não me importava que existissem mais destes mas desta vez com mais títulos em jogo. Imaginem se Kenny vs Pentagon fosse um combate pelo título!!!

Em contraste, na WWE a qualidade dentro do ringue caiu bastante, algo que é comum quando se aproxima um PPV. Neste fim de semana acontece o Hell In a Cell e vamos ver como correm as coisas nesse Pay Per View.

Até á próxima semana, fãs de wrestling!
Com tecnologia do Blogger.