Ultimas

WWE Elimination Chamber 2018 | Preview


O programa das segundas-feiras da WWE (Monday Night Raw) apresenta o seu primeiro PPV exclusivo de 2018, onde história será feita novamente. WWE Elimination Chamber é o nome do PPV e como grande destaque teremos o tradicional "Elimination Chamber Match" (desta vez de 7 homens em vez de 6) entre Seth Rollins, Roman Reigns, John Cena, Elias, Finn Bálor, Braun Strowman e o Intercontinental Champion The Miz em que o vencedor receberá uma oportunidade pelo WWE Universal Championship na Wrestlemania.

Para além disso, teremos outro momento histórico, pois pela primeira vez as mulheres da WWE irão batalhar pelo Raw Women's Championship num "Elimination Chamber Match", em que Alexa Bliss defende o título contra Mickie James, Bayley, Sasha Banks, Sonya Deville e Mandy Rose e ainda teremos Nia Jax a enfrentar Asuka, em que se Nia ganha, o combate pelo título feminino que Asuka escolher será um "Triple Threat Match". Tudo isto e muito mais…

Os combates já confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship #1 Contender
Elimination Chamber Match
Intercontinental Champion The Miz vs. Seth Rollins vs. Roman Reigns vs. John Cena vs. Braun Strowman vs. Elias vs. Finn Bálor

Raw Women's Championship
Elimination Chamber Match
Alexa Bliss © vs. Bayley vs. Sasha Banks vs. Sonya Deville vs. Mandy Rose vs. Mickie James

Singles Match
Se Nia Jax vencer, será adicionada ao combate pelo Women's Championship que Asuka escolher na Wrestlemania
Asuka vs. Nia Jax

Singles Match
"Woken" Matt Hardy vs. Bray Wyatt

Raw Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro & Sheamus) © vs. Titus Worldwide (Apollo & Titus O'Neil c/ Dana Brooke)

KICKOFF SHOW

Tag Team Match
Karl Anderson & Luke Gallows vs. The Miztourage (Bo Dallas & Curtis Axel)

PREVIEW

KICKOFF SHOW




Tag Team Match
Karl Anderson & Luke Gallows vs. The Miztourage (Bo Dallas & Curtis Axel)

Cell – Bom, estamos no kickoff e, surpresa! Vindo, diretamente, do random.org, temos um combate de tag team entre duas equipas que tiveram pouca ou nenhuma interação nas últimas semanas. Este é o pensamento que pode ter passado pela cabeça de muitos fãs, mas, digo-vos já, este combate não é tão aleatório como pode parecer.

Se olharmos por uma bola de cristal para ver o futuro AKA ver os rumores na Internet, conseguimos descobrir que há planos para um Finn Bálor vs. Miz na Wrestlemania. Isso explicaria já este combate, embora continue a ser algo aleatório, considerando que o Finn e o Miz ainda nem começaram a sua rivalidade.

Também, podemos pensar noutra hipótese, numa hipótese de vingança da parte dos The Club, uma vingança pelo que a MizTourage fez ao Finn na última Raw, custando-lhe o Gauntlet Match, após diversas distrações e ações ilegais. Esta segunda hipótese, talvez, faça mais sentido.

Independentemente do que escolherem para explicar o porquê da marcação deste combate, acho que, dificilmente, alguém pensa que a MizTourage vai ganhar. Não os quero rotular de jobbers, mas, a verdade, é que o papel deles é um pouco de levarem porrada.

Por outro lado, Karl Anderson e Luke Gallows são uma equipa extremamente underrated, mas, agora com a cena do Bálor Club, parece que a WWE está a tentar fazer algo com eles. Bom, quem é que eu quero enganar, a WWE nunca vai ter grandes planos para os The Club. Ainda assim, seria dar muitos passos para trás se eles perdessem aqui.

Vencedores: Karl Anderson & Luke Gallows

Fábio Santos – Que combate tão, mas tão aleatório para este "Kickoff Show"! Ainda se fosse uma desforra entre Revival e Balor Club, compreendia a situação, mas meter os Balor Club contra os Miztourage foi como um "RKO" vindo do nada.

Se este combate de equipas significa o início de uma possibilidade de rivalidade entre o Intercontinental Champion The Miz e Finn Bálor, então faz todo o sentido, agora se for para simplesmente exibir as duas equipas, pronto que é que se pode dizer mais?

Vendo que Gallows e Anderson têm perdido com os Revival, convém que consigam uma vitória contra os aliados do Miz e é isso que espero neste combate.

Vencedores: Karl Anderson & Luke Gallows

PAY-PER-VIEW



Raw Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro & Sheamus) © vs. Titus Worldwide (Apollo & Titus O'Neil c/ Dana Brooke)

Diego Meira – Para a luta pelos Raw Tag Titles temos os Bar enfrentando a Titus Worldwide. Em outras circunstâncias, esta seria meramente uma luta sem propósito, onde Cesaro e Sheamus venceriam de forma rápida e simples. Porém aqui as coisas não estão andando muito bem aos campeões.

Nos últimos dois Monday Night Raw’s, vimos a equipe de Titus O’Neil e Apollo (não mais Crews) vencer a dupla europeia de formas não tão contundentes, mas que forma o suficiente para por em dúvida a condição de vitória dos campeões. Lógico, isso pode ser apenas uma forma de tentar por os desafiantes over, enquanto que no ppv em si eles apenas seriam mais dois na lista de defesas de Cesaro e Sheamus.

E sinceramente, eu me inclino a acreditar nessa segunda opção. Titus é um lutador de tag com boa história na divisão, e Apollo tem conseguido um pouco de atenção com esta aliança, mas eles não tem o que é necessário ainda para serem os detentores dos cintos de duplas da brand vermelha, especialmente por não conseguirem instigar o público apropriadamente (algo que ocorre com boa parte das tag teams do main roster).

Sendo assim, não vejo nenhuma chance de mudança de títulos hoje, e acredito em uma vitória dos atuais campeões.

Vencedores: The Bar (Sheamus & Cesaro) (Ainda Campeões)

Fábio Santos – A história deste combate é muito simples... Cesaro e Sheamus perdem a 1ª vez contra Titus e Apollo numa altura em que não eram campeões mas sim pretendentes aos títulos de equipas. Considerada uma vitória por sorte, têm uma desforra e novamente perdem para Titus e Apollo, desta vez com distração de uma música de um dos campeões!

Cesaro e Sheamus tornam-se campeões no Royal Rumble e defendem os títulos contra Titus e Apollo, mas desta vez conseguem a vitória. Neste passado Raw, ambas as equipas têm um combate sem os títulos em jogo e novamente Titus e Apollo conseguem uma vitória gerando este combate pelos títulos neste PPV!

Eu até gosto do Titus Worldwide, mas sinceramente ainda não me convenceram como equipa credível para serem campeões e essa para mim é a razão pelo qual isto vai ser daqueles combates para passar à frente, o que é pena, considerando que The Bar têm sido os MVP's de 2017 como equipa!

Vencedores: The Bar (Sheamus & Cesaro) (Ainda Campeões)



Singles Match
"Woken" Matt Hardy vs. Bray Wyatt

Btaker22 – Acima de tudo, penso que os fãs estão a ser demasiado impacientes com esta rivalidade. Não vou defender a WWE no que toca ao interesse que deu a isto para este evento em concreto, mas não há razão para não acreditar que isto não vai melhorar daqui para a frente e que não vai ainda ser bastante interessante. Eu sei, até agora tem sido apenas sobre ambos se rirem um para o outro, e já não tem a mesma piada que tinha nas primeiras duas semanas.

Afinal de contas, ainda há uma enorme quantidade de coisas a explorar, especialmente do lado do Matt Hardy, que nós sabemos que pode ainda vir a fazer muito com esta personagem.

Para além disso, se pensarmos que provavelmente não haverá mais nada de especial para estes dois fazerem no caminho da Wrestlemania, muito provavelmente isto levará a outro confronto no "Grandest Stage Of Them All", onde aí sim, já teremos tido o prazer de ver o King Maxel, a Reby, o Señor Benjamin, o piano, seja o que for! Ainda há muito para explorar e eu só posso acreditar que isso está a ser guardado para mais perto da Wrestlemania e que está apenas a ter um começo mais lento.

O vencedor deste combate é difícil de escolher. Inicialmente, sempre pensei que o Matt Hardy conseguiria a vitória aqui, de forma a vingar um pouco aquela derrota na RAW 25 que acabou por saber a pouco para os fãs, mas tendo em conta que ainda não vimos mais evoluções da personagem do Matt Hardy, aliado ao facto de que o Bray Wyatt tem perdido bastante nas últimas RAW's, podemos muito bem vê-lo aqui a ganhar de novo antes do Woken Universe se mostrar. Ainda assim, desta vez vou manter-me com a minha aposta inicial, pois penso que o Matt precisa mais da vitória para manter as pessoas investidas na nova personagem.

Vencedor: "Woken" Matt Hardy

PyroMANiac РSinceramente ṇo vejo o porque deste combate ṇo ser no Pre-Show a ṇo ser que deem algo de novo a esta rivalidade. Ou seja, novos elementos como o Brother Nero, a Reby, o Vanguard I ou at̩ o Se̱or Benjamin.

Honestamente, não quero ver todos, mas talvez o Vanguard I fosse interessante para distrair Wyatt e custar-lhe a vitória. Seria interessante e para além disso poderia refrescar um pouco a rivalidade, para que o pouco momentum que a gimmick de Matt ainda tem, poder voltar a ter um pico.

É só isto que peço, é que tragam algo de novo para fazer sentido este combate estar no card principal. Isso e por favor darem algo mais de interessante a Bray e ao Matt para fazer na Mania do que o Andre The Giant Memorial Battle Royal.

Vencedor: "Woken" Matt Hardy



Singles Match
Se Nia Jax vencer, será adicionada ao combate pelo Women's Championship que Asuka escolher na Wrestlemania
Asuka vs. Nia Jax

Cell – Antes que comecem com teorias, não, a Asuka não vai perder. Não, não é a Nia que vai acabar com a série invicta (é a Lana, a sério). E sim, a Nia vai sair deste combate over o suficiente para enfrentar a campeã da Raw na Wrestlemania. Há uma arte por de trás de conseguir dar uma boa imagem ao perdedor de um combate.

Normalmente, segue-se o caminho de tentar que o público se interesse pelo esforço do perdedor, para sentir alguma pena e inspiração. Mas, para isso, o perdedor tem de ser um favorito dos fãs e, embora já tenha dado sinais de estar a virar Face, a WWE ainda não apostou totalmente em Nia Jax como uma favorita dos fãs.

Começam a ser poucas as lutadoras importantes que, ainda, não defrontaram Asuka, num combate individual, e Nia Jax não é uma delas. Para os fãs que vêem a NXT, é sabido que Nia já tentou derrotar Asuka, mais do que uma vez, e nunca conseguiu o feito.

Pessoalmente, acho que a Nia da NXT era mais perigosa e tinha mais hipóteses de ganhar à Asuka do que a Nia atual tem. A Nia atual tem alturas, tem momentos. Numa semana é a força mais dominante na divisão feminina, noutra semana está a perder limpo para a Sasha ou a Bayley. É uma lutadora algo instável, no que toca a booking, no que que eu gosto de chamar de “enterro suave”, um enterro que só nos apercebemos quando o/a lutador(a) está totalmente no buraco.

Penso que o resultado deste combate é bastante óbvio e o que se espera dele, ou, pelo menos, o que eu espero dele, é que seja um grande combate, principalmente, para a Nia demonstrar toda a sua qualidade. Para além de meter a Asuka a fazer algo no PPV, penso que esse deverá, também, ser um objetivo. Quanto ao resultado, acho mesmo óbvio que a Asuka ganha.

Vencedora: Asuka

Kleber – Com toda a sinceridade, Nia Jax merece muito uma oportunidade ao título feminino. Nia vem sendo muito subutilizada (a fase de apaixonada por Enzo Amore é algo para se esquecer), mesmo já estando bem solidificada no roster feminino do RAW.

O problema é que do outro lado temos a invicta e vencedora da primeira Rumble Match feminina Asuka. Por mais que Nia tenha tamanho e força, Asuka vai lhe dar muito trabalho, com sua agilidade e ferocidade.

Entretanto, eu penso que, mesmo reconhecendo que Nia merece uma chance ao título, ainda não é o momento para Asuka perder um combate. Asuka deverá conseguir uma grande vitória que a deixa ainda mais favorita para conquistar o título no maior palco de todos.

Vencedora: Asuka



Raw Women's Championship
Elimination Chamber Match
Alexa Bliss © vs. Bayley vs. Sasha Banks vs. Sonya Deville vs. Mandy Rose vs. Mickie James

Diego Meira – Mais um capítulo da história sendo escrito, e mais um “first time ever” sendo apresentado do lado feminino, desta vez com a primeira Elimination Chamber apenas com competidoras mulheres.

Além da campeã, que estará colocando seu cinturão em jogo, temos os nomes já garantidos de Sasha Banks, Mickie James e Bayley, além das novatas Mandy Rose e Sonya Deville das Absolution. Dessas, acho que o interesse deva estar voltado para como Rose e Deville se comportaram quando estiverem em competição direta pelo título.

Quanto às outras três, o foco estará na forma como Banks e Bayley irão interagir no que poderá marcar o heel turn de facto da “Boss”. Mickie deverá estar aqui como a veterana experiente que conduzirá as demais nos momentos mais importantes da luta, mas não creio que será aquela a sair com o cinturão.

Considerando que a vencedora enfrentará Asuka na Wrestlemania, acho que as opções de vencedora se resumirão a Sasha, Bayley e Alexa, e sinceramente, eu não acredito que haverá uma nova situação com um campeão de transição que servirá meramente como “stepping stone” para aquele que realmente será campeão na WM.

Assim, a única opção seria Alexa reter seu Women’s Title, visto que esta seria a oponente mais interessante para enfrentar Asuka em abril, além deste combate parecer ser o mais chamativo dentre as demais opções consideráveis. Dessa forma, aposto em vitória de Alexa Bliss e manutenção de seu reinado.

Vencedora: Alexa Bliss (Ainda Campeã)

Fábio Santos – Por muita história que esteja a ser feita neste PPV, a forma como foi feito o anúncio deste "histórico" combate nas mulheres foi outro "RKO" vindo do nada que nem os fãs reagiram como fizeram como um "Money In The Bank Ladder Match" feminino ou como o "Royal Rumble Match" feminino.

Porquê? Não houve algo que justificasse colocar estas 6 mulheres dentro desta estrutura diabólica e é por isso que às vezes, o "booking" da WWE é um 50/50 que tanto pode ser um espetáculo como pode ser uma tremenda desilusão...

O pior nesta história toda é que a construção até ao PPV foram sempre combates de equipas ou individuais em que simplesmente foram para "encher chouriços" e não estou com grandes expetativas para isto, mas teremos provavelmente uma coisa ou outra a acontecer!

Garantidamente que a Bayley irá eliminar Sasha Banks ou vice-versa para começar uma rivalidade a sério entre as duas para a Wrestlemania e espero que haja um "heel turn" mais do lado da Bayley, pois já se nota que tanto ela como Sasha precisam disto para se manterem relevantes e não serem mais uma que ali anda no Raw.

No entanto, acredito que Alexa Bliss irá continuar com o título nas suas mãos e irá novamente trair Mickie James, pois a parceria que tem tido com ela nestas últimas semanas é só mesmo para Alexa arranjar uma aliada para o combate e neste combate histórico, Alexa irá reter o título!

Vencedora: Alexa Bliss (Ainda Campeã)

PyroMANiac – Apesar de ser o primeiro combate feminino dentro da Elimination Chamber duvido muito que este combate seja o Main Event, como aconteceu na Rumble, até porque existe uma probabilidade muito grande de algumas cápsulas se partam durante o combate masculino dentro da Chamber.

Mais uma vez, um combate em que a campeã Alexa Bliss parte em desvantagem, já que todas as probabilidades apontam para uma derrota da mesma. No entanto, acho que é bastante provável que tal não venha a acontecer e que tenhamos um combate de Alexa Bliss vs Asuka na WrestleMania 34.

Acho que a “Little Miss Bliss” vai entrar em último no combate e terá ajuda de Mickie James para ultrapassar a restante concorrência. Contudo, isto não quer dizer que seja uma vitória fácil por parte da RAW Women’s Champion, muito pelo contrário, acho que ela vai levar muita pancada e vai ser uma vitória sofrida.

Espero também que, neste combate, se dê o Heel Turn de Sasha Banks que apesar de ser uma boa vendedora de Merch pode continuar a sê-lo sendo Heel, até porque pode tornar-se uma heel igual aquela que foi no NXT, uma heel arrogante e que demonstra em ringue aquilo que vale. É igualmente importante não deixar de lado as duas restantes lutadoras, elementos da Absolution e dar-lhes eliminações fruto de muita exaustão e tempo para serem dominadoras.

Vencedora: Alexa Bliss (Ainda Campeã)



WWE Universal Championship #1 Contender
Elimination Chamber Match
Intercontinental Champion The Miz vs. Seth Rollins vs. Roman Reigns vs. John Cena vs. Braun Strowman vs. Elias vs. Finn Bálor

Btaker22 – Se estão à espera de ler uma teoria maluca, em que no fim eu acabo por escolher alguém que não se chame Roman Reigns, então lamento desiludir os leitores. E por um lado eu sei que é chato, porque não devia ser tão previsível, mas não há qualquer maneira de evitar o facto de que a WWE tem estado a preparar este combate durante todo o ano, entre os dois indivíduos que venceram o Undertaker na Wrestlemania.

Contudo, não estou a dizer com isto que o combate não vai interessante, pois vai ser, especialmente pois iremos entender melhor qual o caminho para variadas superstars que aqui estão para a Wrestlemania.

Estou à espera que uma potencial rivalidade entre o Finn Bálor e o The Miz pelo título Intercontinental se desenvolva aqui, com o Bálor a eliminar o Miz do combate, de forma a vingar-se um pouco do que aconteceu no Gauntlet. Será também interessante ver como vão eles arranjar maneira de eliminar o Braun Strowman deste combate, mantendo a sua credibilidade como o monstro que tem sido, e visto que ele estará bastante over para vencer o mesmo.

Quanto ao John Cena e ao Seth Rollins, vão também ser grandes favoritos, por razões diferentes, sendo que o primeiro tem receio de não ter um caminho para a Wrestlemania se não vencer aqui (Sim, claro John...), e o Rollins mostrou com a sua performance no Gauntlet que fará de tudo para voltar a ser o "The Man". Quanto ao Elias, espero que tenha uma boa performance, mas penso que as suas hipóteses de vencer serão mínimas.

Tenho a certeza que muita gente queria o Braun Strowman para vencer isto, ou o Seth Rollins. Eu pessoalmente, adorava ver o Finn Bálor a vencer, retomando a história de que ele nunca perdeu o Universal Title, de forma a ter o Demon a enfrentar a Beast na Wrestlemania, mas não vou estar aqui a enganar ninguém. O Roman Reigns vai vencer, e para quem ainda não se convenceu disso, ainda vão a tempo.

Vencedor: Roman Reigns

Fábio Santos – Com Jason Jordan lesionado, mais uma vez teve de se arranjar um plano C para Seth Rollins e acabou por se tornar numa coisa muito positiva para este PPV, visto que teremos pela 1ª vez na história deste combate, 7 homens a participar em vez de 6!

Dá-me a impressão que estão a apostar todas as moedas para tornar este combate o mais histórico possível, mas para isso Roman Reigns não deveria ganhar e a WWE sabe bem quais serão as consequências se Roman conseguir a vitória...

Aqui há duas coisas que ainda não foram confirmadas e que, por norma já sabemos antes de serem confirmadas para a Wrestlemania, que é os planos para Braun Strowman e Seth Rollins no maior PPV da WWE, pois se realmente forem pelo caminho de Reigns ganhar, o que é que vão fazer com Braun e Seth? Atirá-los para o Andre The Giant Memorial Battle Royal?

Sei que é um bocado ridículo pensar nisto, mas até gostava de ver este combate terminar num empate entre Roman Reigns e Seth Rollins para ambos serem pretendentes ao título na Wrestlemania e de certa forma teriam os ingredientes para tornar esse "Triple Threat Match" em algo épico, relembrando o momento em que Seth fez possivelmente o maior "cash-in" de sempre na Wrestlemania 31.

Mas se este combate for o "main-event" do PPV (que será o mais provável), eles não irão terminar isto num empate e vão dar a vitória a Reigns. Com a performance que Seth teve no Raw, acho que ele merecia estar envolvido no combate da Wrestlemania com Lesnar e Reigns, nem que fosse preciso fazer Reigns perder para Rollins no Raw a seguir para marcar-se o dito "Triple Threat Match"!

Quanto aos restantes... The Miz poderá ter a dita rivalidade com Finn Bálor pelo Intercontinental Championship! Basta que Miz seja eliminado pelo Finn... Cena poderá ter o possível combate contra The Undertaker. Elias vai estar inserido possivelmente no Andre The Giant Memorial Battle Royal e Braun Strowman é um caso que está tão "over" com os fãs, que merecia um grande combate na Wrestlemania.

Isto tudo para dizer que vou arriscar na minha aposta (visto que não tenho nada a perder com isto) e vou dizer que Seth Rollins irá ganhar e Roman Reigns poderá ser inserido no combate também na Wrestlemania, mas hoje seria só para mandar os fãs mais contentes para casa!

Vencedor: Seth Rollins

Kleber – Roman Reigns, Seth Rollins, The Miz, Elias, John Cena, Finn Bálor, Braun Strowman... Escolher apenas um é difícil.

Elias é o mais improvável para ser o vencedor da Chamber, mas se tornou um WWE Superstar credível de se estar em combates de título. Todo mundo quer andar com Elias.

The Miz conseguiu restaurar o status do Intercontinental Championship, se tornou o heel que todos adoram odiar, e também se tornou uma espécie de “embaixador” da WWE perante a mídia.

Seth Rollins dispensa apresentações, é sério candidato a vitória, assim como o monstro entre os homens Braun Strowman.

Bálor não teve direito a sua rematch pelo Universal Championship, e não é um Superstar que deveria se perder no mid-card. Seria um desperdício tirá-lo do cenário do main event.

Roman Reigns, gostem ou não, é outro sério candidato a vencedor da Chamber, e pode finalmente ter um combate sem convidados inesperados contra o Universal Champion Brock Lesnar em uma WrestleMania.

John Cena é hors-concours. Com certeza ele estará envolvido em um combate na WrestleMania, mas não graças a uma vitória na Chamber.

Eu diria que o vencedor desta Chamber sai dentre os nomes de Reigns, Rollins e Braun. Como só se pode escolher um, levo em conta os planos da WWE para Reigns e o escolho como minha aposta para a vitória. Talvez sendo essa a maneira menos danosa para a imagem de Reigns para ele estar no main event da WM.

Vencedor: Roman Reigns



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Elimination Chamber, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.