Ultimas

Overrated ou Underrated #63 - Chad Gable


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada a Bayley. Na edição desta semana, vamos analisar metade dos ex-American Alpha e atual parceiro do Shelton Benjamin.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Chad Gable, parceiro de Shelton Benjamin e ex campeão de tag team com Jason Jordan.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Quando comecei a ver o Chad Gable, pensei que este seria exatamente aquilo que o Jason Jordan precisava para começar a conseguir subir na WWE, pois a este último faltava-lhe carisma e uma forma de conectar com as pessoas. Não é que o Chad Gable fosse uma fonte de carisma, mas metia alguma piada, e acrescentou algo àquela tag team que levou os fãs (especialmente na NXT...) a estarem bastante investidos neles.

Enquanto estes dois foram uma equipa, para mim estavam perfeitos, não acontecesse depois o que aconteceu no main roster, onde estes até ganharam os títulos para ver até onde isso podia chegar, mas depois de os perderem, rapidamente começaram a desaparecer do card, e isto levou a que o Chad Gable ficasse um pouco perdido. Apesar de no início eu ser da opinião de que o Chad Gable podia ser a estrela da equipa, agora tenho de dizer que, com o papel que o Jason Jordan tem feito na RAW, se calhar seja mesmo ao contrário.

Não digo que o Chad Gable não tenha bagagem para fazer mais, mas colocá-lo numa equipa com o Shelton Benjamin foi uma decisão de recurso para tentar que ele ainda chegasse a algum lado na Smackdown. Para mim, esta equipa é inferior aos American Alpha pois não se nota aquela química natural, e o próprio Chad Gable já não mostra aquele carisma natural quando estava ao lado da pessoa com a qual ele passou muito tempo na NXT a melhorar e a ganhar química de equipa.

Após o Gable e o Benjamin perderem para os Usos, penso que nas últimas Smackdowns eles têm estado a começar a desenvolver uma personagem onde parece que se sentem mais à vontade, onde criticam todas as equipas com gimmicks exageradas (que já é mais interessante do que aquilo que os Revival fazem na RAW em termos de personagem...), e isso ainda os poderá levar a ter sucesso no futuro. Como lutador no ringue, aprecio bastante o que ele faz e penso que se os American Alpha tivessem tido uma aposta mais forte, podiam até ter chegado um pouco mais longe, mas tendo em conta a qualidade da equipa onde se encontra neste momento, eu até diria que o Gable está no ponto, pois já foi campeão de equipas tanto na NXT como no main roster.

*********************

Cell (Underrated) – O que posso escrever sobre Chad Gable que já não tenha escrito na altura em que analisámos Jason Jordan... sinceramente, há pouco mais que possa escrever de diferente. Ambos fizeram parte de uma equipa, os American Alpha, que ganharam os títulos de Tag Team, quer na NXT, quer na Smackdown. Mas, depois, Jordan foi para a RAW, ter todas as oportunidades do mundo, enquanto que Gable ficou na Smackdown, no limbo entre o nada e grandes combates contra main eventers, enquanto Shelton Benjamin não voltava. E a minha pergunta é: será que Chad Gable é assim tão pior que Jason Jordan?

Pelo que vemos nos shows, a resposta é não. Tal como Jordan, Chad Gable tem uma apetência para ser um mestre no ringue, capaz de fazer sempre grandes combates. Mas, quando se pede algum trabalho no micro, alguma personagem, algum carisma, tal como Jordan, Chad Gable demonstra, também, grandes dificuldades. Volto, então,  à pergunta: será que Chad Gable é pior que Jason Jordan? Será que Gable não mereceria ser também filho de Kurt Angle?

Obviamente, o que vemos nos shows é uma fracção do que os lutadores mostram, do que provam aos "manda chuvas" da WWE e, talvez, tenha sido isso o fator de decisão entre apostar no Jordan em vez do Gable. Contudo, comparando os dois e vendo que ambos são semelhantes, o mesmo já não digo das oportunidades que tiveram e, por isso, sinto que Chad Gable merecia um pouco mais, estando um pouco underrated, atualmente.


*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o Chad Gable é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.