Ultimas

Overrated ou Underrated #61 - Elias


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado Cédric Alexander. Na edição desta semana, vamos analisar o wrestler guitarrista, que alterou o significado da sigla WWE.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Elias, o guitarrista de eleição da WWE.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – O Elias é um caso curioso. Na NXT dava a ideia de não ser nada de especial...apesar de conseguir gerar muito heat, parecia até que a companhia não estava bem do lado dele, porque não passava de um jobber para elevar outras superstars mais importantes. No main roster o caso mudou completamente...e aí provou-se que o problema não era a WWE estar a tentar enterrá-lo, era mesmo o caso de o Elias ser uma superstar especialmente feita para o Main Roster.

A verdade é que a gimmick dele é mesmo feita a RAW. Ele tem bastante tempo de antena e consegue gerar bastante heat com a gimmick dele, e sinceramente estou a gostar bastante do seu trabalho. De facto, ele começa a mostrar-se preparado para poder ter um reinado com um título secundário, e se o Miz não fosse o eterno campeão intercontinental heel na RAW (e nem me estou a queixar...), talvez o Elias até já tinha tido agarrado esse título.

No ringue, acho que o melhor combate dele foi contra o Roman Reigns, onde mais uma vez mostrou que está a melhorar também aí. Ainda assim, essa era a área onde ele menos se destacava, até na NXT, mas acho que tendo em conta o papel que ele faz, ele é suficientemente bom no ringue para lhe ser dada uma oportunidade.

Se ele estivesse a ter o mesmo tipo de tratamento que estava a ter na NXT, então o Elias seria claramente Underrated, mas tendo em conta que aquilo que ele tem feito tem sido acompanhado de combates competitivos com o Reigns e o Cena e bastante tempo na TV, tenho de considerar que o mesmo está no ponto, mas espero que a WWE mantenha a aposta nele e o possamos ver com um título secundário num futuro próximo.

*********************

Cell (No Ponto) – Quando pensamos no conceito da NXT, uma brand que serve como território de desenvolvimento da WWE, pensamos que as estrelas que sobem para o main roster vão já preparadas para as "ligas grandes". E a maior parte das vezes é verdade, sendo que, depois, algumas estrelas podem falhar mesmo no main roster. Contudo, se uma estrela não está a conseguir evoluir e ganhar popularidade na NXT, seguindo a lógica, não deveria subir para o main roster. Elias veio provar que esta teoria está errada.

Eu nunca gostei muito do Elias na NXT. Eu sei, era exactamente esse o papel dele, ser detestável, mas eu achava que ele não mostrava nada de especial. Sendo medíocre no ringue, eu achava que o melhor do Elias era realmente o seu "trash talk". Na NXT, Elias não fez nada de especial e, é por isso, que quando começou a aparecer na RAW, eu pensei logo que ele iria ter o mesmo futuro do Apollo Crews ou dos Ascension. Mas, mais uma vez, Elias provou que eu estava errado.

Tal como comecei o texto, a NXT serve para as estrelas se mostrarem e evoluírem, algo que eu acho que o Elias falhou a fazer. A verdadeira evolução do Elias está a ser actualmente no main roster, na RAW. A cada semana que passa, sinto que o Elias está cada vez melhor no seu ato. Admito que no ringue, Elias não evoluiu muito, sinto que está quase na mesma do que era na NXT.

Mas, as coisas que ele já fez com John Cena e Finn Bálor, mais a maneira como ele trabalha o público, mostram que Elias pode ter um futuro sorridente. Sem dúvida no ponto, embora, se continuar a evoluir assim, vai-se tornando underrated, porque já chama por um título. A questão é: Who wants to walk with Elias?


*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima primeira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Drifter" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.