Ultimas

Overrated ou Underrated #60 - Cedric Alexander


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada a ex-campeão das divas, Paige. Na edição desta semana, voltamos ao 205 Live, para analisar uma das estrelas que tem tido mais destaque no show recentemente e em quem a WWE parece querer apostar.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Cedric Alexander! O homem que na Royal Rumble vai desafiar Enzo Amore pelo WWE Cruiserweight Championship pela segunda vez, após ter ganho anteriormente ao campeão por Count-out num episódio da RAW.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – O Cedric Alexander sempre foi, desde que a divisão de Cruiserweight começou, um dos meus favoritos. Para mim ele foi realmente uma das grandes sensações do Cruiserweight Classic, especialmente depois daquele grande combate com o Kota Ibushi, visto que antes da WWE, eu apenas conhecia o Cedric Alexander pelo nome, mas ainda não o tinha visto a competir. Ele é, sem dúvida, um dos talentos com maiores capacidades no ringue naquela divisão.

O problema dele é o mesmo da maioria dos Cruiserweights, que é o facto de apelar pouco ao público. A melhor maneira de ele se distinguir é quando o público começa a ver o que ele é capaz de fazer dentro do ringue, mas isso não chega para um público típico da WWE. É preciso ter uma personagem, é preciso ter uma reação, e o Cedric ainda está muito longe de ter uma reação dos fãs digna de alguém que está, neste momento, a lutar pelo título de Cruiserweight. Ele deveria, literalmente, de ser um top babyface da divisão, tendo em conta as vitórias que tem conseguido e se formos a ver, teoricamente, ele é mesmo isso, um top babyface...o problema é que quando ele entra, a maior parte do público está calado.

A situação dele atual, em que puseram o Goldust aliado com ele de forma a dar-lhe mais atenção, é muito semelhante a quando puseram o Titus O'Neil como manager do Akira Tozawa, visto que o Titus é um melhor talker e pode chamar mais à atenção do que ele...mas neste caso, a tentativa da WWE ainda é mais a sério...pois colocaram o Cedric junto de uma das personagens mais carismáticas da WWE. Ainda assim, parece faltar qualquer coisa, pois o próprio Cedric tem que reter algo do Goldust de forma a conseguir seguir o seu caminho sozinho, se é que quer mesmo tornar-se uma estrela individualmente nesta divisão.

Vou ter que considerar que o Cedric está no ponto, visto que ele não é, de todo, mal tratado nesta divisão, tendo em conta o seu recorde (e o Cedric deve ser o Cruiserweight com o melhor recorde de vitórias no 205 Live), mas também não vou afirmar que ele já merecia o título com certezas, tendo em conta que muitos argumentos podem ser dados em como ele ainda não está preparado para ser campeão. Mas também, por outro lado, o campeão chama-se Enzo Amore, alguém que no ringue é muito inferior ao Cedric Alexander, pelo que é muito discutível...mas espero sinceramente que o Cedric consiga arranjar algo a mais que o faça ter uma ligação com os fãs, de forma a que um futuro reinado do mesmo como Cruiserweight Champion não se torne num flop.

*********************

Cell (No Ponto) – Há muitas coisas que se podem dizer sobre Cedric: super talentoso, atlético e uma figura de inspiração. Mas, também, se pode dizer que Cedric é aborrecido, sem carisma e genérico. Eu sei que já parece repetitivo, mas é mesmo assim que as estrelas indys são: muito boas no ringue, mas incapazes de comunicar com o público. E se um lutador é incapaz de se conectar com o público, então dificilmente será alguém na WWE.

E Cedric é, realmente, um caso engraçado e interessante de se analisar, porque embora tenha o carisma de uma batata, quando a campainha toca, Cedric torna-se um dos lutadores mais interessantes e engraçados de se ver. E foi graças ao seu trabalho no ringue que os fãs começaram a pedir que a WWE assinasse Cedric.

Eu não quero dizer que Cedric não mereça estar na WWE, mas a verdade é que os verdadeiros fãs dele, os que apreciam um bom combate e não se interessam pelas mic skills do lutador, ficaram no torneio CWC. O público geral da WWE também sabe apreciar um bom combate, mas precisa que os lutadores apresentem alguma faceta com que se possam conectar, para se preocuparem com eles.

Cedric precisa urgentemente de encontrar esta ligação com o público, algo que o torne relevante, algo que o torne único. Caso contrário, ele nunca terá um reinado decente com o título dos Cruiserweights. Neste momento, dificilmente chega perto do título, quanto mais ganhá-lo. Como Cedric ainda não encontrou a sua personagem ideal na WWE, mas também ainda não teve oportunidades de maior importância, tenho de o considerar no ponto.


*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o reitor do Alexander Institude of Chiropractic Medicine é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.