Ultimas

Overrated ou Underrated #54 - Drew Gulak


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o ex-campeão Intercontinental, The Miz. Na edição desta semana, fazemos uma viagem até ao 205 Live, e analisamos uma das superstars que tem dado mais nas vistas nos últimos tempos, pela personagem que está a desenvolver no programa.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Drew Gulak! O homem que entrou na WWE pelo Cruiserweight Classic, e desde então tem estado no 205 Live, onde já foi um guerreiro agressivo, e agora é quase como o líder de um movimento criado por ele, onde nos apresenta os seus Powerpoints todas as semanas.

*********************

Btaker22 (Underrated) – As primeiras vezes que vi Drew Gulak no 205 Live tinha uma opinião bastante diferente daquela que tenho atualmente. Nele vi um wrestler que não me pareceu que se adequava ao estilo da WWE. Parecia-me um típico lutador de indys, com bastante habilidade no ringue, especialmente tecnicamente ou em submissions, mas com uma personagem muito fraca para encantar alguém na plateia, para além do estilo dele de luta não ser propriamente aquilo que as pessoas querem mais ver quando estão a ver os Cruiserweights. Daí surgiram rumores de que ele podia assumir um papel de treinador no Performance Center, o que eu vi com bons olhos, caso contrário não demoraria muito tempo até ser despedido. Mas parece que, afinal, me enganei redondamente, porque Drew Gulak começou um movimento de "No Fly Zone", onde se torna quase como um protestante, onde começou finalmente a ter reação e a ser entretido de se ver.

Destaco a rivalidade com o Mustafa Ali que ele teve como o ponto fulcral do começo de uma gimmick que eu penso que, neste momento, é um pouco desvalorizada no programa, tendo em conta que o Drew Gulak tem vindo, cada vez mais, a melhorar as suas técnicas de vilão, tendo-se tornado até, um pouco hilariante, desde que começou a apresentar o seu Powerpoint com as melhorias que o 205 Live devia ter para se tornar um melhor show. De facto, o Drew Gulak tornou-se um dos melhores heels do 205 Live, e um dos poucos que tem uma personagem bem vincada, visto haver tanta falta de personalidade nesse programa.

Eu considero que o Drew Gulak é, neste momento, Underrated, tendo em conta que uma boa personagem necessita de uma vitória de vez em quando, e embora ele seja um heel, e o objetivo final dele ser acabar por perder, eu penso que dificilmente irão conseguir tirar algo mais dali se ele perder semana após semana como um lacaio do Enzo Amore. O problema dele, é que o 205 Live, neste momento, gira todo à volta do Enzo Amore, e parece que todos os que fazem parte do "Zo Train" são apenas carne para canhão para todos os faces do programa, mesmo que eles não ataquem o título.

Contudo, acho que aquilo que ele faz funciona, por isso ele teria potencial para ser Cruiserweight Champion um dia, algo que neste momento não consigo dizer se é possível de acontecer ou não, pois dificilmente irá alguém bater Enzo Amore no que toca a carisma e personalidade, pelo que o Drew Gulak deverá ter que aguardar pela sua vez pacientemente.

*********************

Cell (Underrated) – Fez um ano na última semana que a WWE estreou o 205 Live, um programa só para competição Cruiserweight, que, aproveitando o grande sucesso do torneio de Cruiserweights, queria aproveitar a fama e atenção que muitos Cruiserweights tinham ganho no dito torneio. Pode-se dizer que este show teve momentos altos, mas também baixos. Verdade seja dita, a WWE falhou com o 205 Live em manter o interesse nesta divisão e a grande maioria das estrelas sofreram com isso, acabando por até se tornarem monótonas. A meu ver, apenas um Cruiserweight conseguiu tornar-se mais interessante, no 205 Live, do que era no torneio, e ele é Drew Gulak.

Ora, eu não conhecia Gulak antes de o ver no torneio e, por isso, este texto vai ser mais pequeno. No meio de tanta acção rápida e voadora, Gulak era dos poucos que mantinha um estilo mais no chão, técnico, lento e meticuloso. E isso era bom, porque o distinguia dos outros Cruiserweights. O problema é que, chegando ao 205 Live, um programa onde estas estrelas estão expostas semanalmente, notou-se que muitos destes Cruiserweights, incluindo Drew Gulak, não tinham um pingo de carisma. Isto acabou por ser, e ainda está a ser, um problema não só para alguns Cruiserweights, mas para o 205 Live no geral. A equipa criativa da WWE tenta arranjar sempre personagens interessantes para os Cruiserweights e, realmente, a que arranjaram ao Drew Gulak é das melhores atualmente no programa.

Obviamente, uma gimmick só resulta se o lutador tiver talento para a fazer resultar e Drew conseguiu na perfeição. Não há muita gente que conseguia meter um público morto a gritar "Powerpoint".

Por tudo aquilo que já vi de Drew no ringue e por aquilo que ele já fez com a personagem, estranha-me ele nunca ter estado numa posição próxima do título, porque é algo que ele já vem vindo a merecer. Na posição em que atualmente está, tenho de o considerar underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta quinquagésima quarta edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Master of The Powerpoint Presentation" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.