Ultimas

WWE Hell In A Cell 2017 | Preview


O programa das terças-feiras da WWE (Smackdown Live) apresenta mais uma edição exclusiva do WWE Hell In A Cell e estando desta vez na posse do Smackdown, terá como destaque o primeiro "Hell In A Cell Match" na história da WWE com a estipulação de "Falls Count Anywhere" entre o ex-WWE Universal Champion Kevin Owens e o Comandante do Smackdown, Shane McMahon.

Para além disso, também conta com uma desforra do SummerSlam pelo WWE Championship entre o campeão Jinder Mahal e o pretendente Shinsuke Nakamura e ainda a defesa dos Smackdown Tag Team Championships num "Hell In A Cell Match" entre os campeões The New Day e os pretendentes The Usos. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

Hell In A Cell Falls Count Anywhere Match
Shane McMahon vs. Kevin Owens

WWE Championship Match
Jinder Mahal © vs. Shinsuke Nakamura

Smackdown Tag Team Championship
Hell In A Cell Match
The New Day (Kofi Kingston, Big E. & Xavier Woods) © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Smackdown Women's Championship Match
Natalya © vs. Charlotte Flair

United States Championship Match
AJ Styles © vs. Baron Corbin

Singles Match
Bobby Roode vs. Dolph Ziggler

Singles Match
Randy Orton vs. Rusev

Kickoff Show

Tag Team Match
Chad Gable & Shelton Benjamin vs. The Hype Bros (Zack Ryder & Mojo Rawley)

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



Tag Team Match
Chad Gable & Shelton Benjamin vs. The Hype Bros (Zack Ryder & Mojo Rawley)

Cell – Vamos ser sinceros, já tivemos kickoffs bem piores e mais aleatórios do que este combate. Este Tag Team até pode vir a surpreender, não pelo combate em si, que vai ser algo já visto na Smackdown, mas sim pelo que pode acontecer no fim do combate.

Quem tem visto a Smackdown sabe que os Hype Bros têm perdido muitos dos seus últimos combates, algo que está a deixar Mojo Rawley e Zack Ryder sem paciência. Segundo as palavras dos próprios, algo tem de mudar e medidas drásticas têm de ser tomadas. A meu ver, este combate é o cenário perfeito para algo novo acontecer.

Segundo a Internet, há planos para Zack Ryder trair e/ou atacar o seu parceiro, mas suspeito que a equipa vai continuar, atacando, no fim do combate, Gable e Benjamin, irritados por, mais uma vez, terem perdido.

Independentemente do que acontecer, espero um combate que anime o público e seja um bom aperitivo para o PPV. Sobre o resultado, não consigo pensar noutros vencedores que não sejam Chad Gable & Shelton Benjamin.

Vencedores: Chad Gable & Shelton Benjamin

Dead Wyatt – A meu ver este será um típico combate de pré show. Terá boa acção por parte de ambas as equipas mas aqui poderá ser o derradeiro passo para o fim dos Hype Bros. O que vão fazer com eles a seguir? Não sei, e as vezes até tenho medo de pensar, é que assim, pelo menos estavam a ser usados.

Prevejo uma vitória de Gable e Benjamin, com alguma luta por parte dos Hype Bros.

Vencedores: Chad Gable & Shelton Benjamin

Pay-Per-View



Singles Match
Randy Orton vs. Rusev

Cell – Longes vão os dias em que Rusev era uma aposta forte na WWE. Neste ano, Rusev fez algumas coisas que chatearam a WWE (não vou argumentar se havia razão para se chatearem ou não), e foi a sua carreira que sofreu o castigo.

Mesmo tendo o estatuto de estrela acabada de regressar, isso não o protegeu de perder um Flag Match no Battleground, nem de perder em doze segundos para Randy Orton no Summerslam. Há coisas das quais uma carreira não recupera nunca, e a carreira de Rusev começa a entrar nessa área.

É verdade que Rusev conseguiu uma vitória surpreendente, de nove segundos, contra Randy Orton, numa Smackdown passada, mas são as vitórias em PPVs que dão os grandes momentos, são as vitórias em PPVs que dão os pushes a carreiras. E Rusev precisa disso.

Eu podia continuar, por mais vinte linhas de texto, a dar razões do porquê de Rusev precisar urgentemente de uma vitória contra uma estrela de topo, como Randy Orton. Mas, verdade seja dita, se a WWE estiver pouco interessada em Rusev, ou se o “castigo” dele ainda perdurar, o único fim possível deste combate é um RKO. Eu gosto de pensar que a WWE ainda não desistiu de Rusev e este terá a sua grande vitória no Hell In A Cell, com algum tipo de batota ou algo parecido.

Vencedor: Rusev

Chris JRM – Uma feud que não é muito mais que uma colagem de retalhos. Não havia bem ideia do que fazer com cada um deles e aproximava-se o SummerSlam, tinham que arranjar maneira de marcar o combate. Foi pouco mais que um chamar e o outro responder.

Aliás, nem foi mais que isso. Rusev levou as coisas mais a peito e quis tornar a coisa mais pessoal no próprio PPV, custando-lhe o próprio combate. Redimiu-se com mais uma vitória rápida e é isso que motiva a continuação da rivalidade. Isso e muitos RKOs. Realmente não se anda a passar muita coisa.

O que acontece é que Rusev não é só um brutamontes atlético, o gajo também tem piada. E até nem desgostava de ver mais da bizarra parceria com Aiden English e não me surpreenderá a presença dele neste combate, se eles quiserem continuar com a associação.

Seria uma boa maneira e arranjar uma vitória para Rusev e justificá-la. Mas não sei se me acredito totalmente. Não vejo força suficiente na feud para que Randy tenha uma missão de elevar alguém. O combate em si será o verdadeiro encontro entre eles, finalmente o culminar, após os não-combates que já tiveram. Espero um razoável que talvez se perca um pouco lá no meio, mas até pode ser bom. Espero Randy vencedor sem grandes surpresas.

Vencedor: Randy Orton



Singles Match
Bobby Roode vs. Dolph Ziggler

Kleber – Creio que não haja discordâncias de que Dolph Ziggler é um WWE Superstar underrated. Poucas foram as vezes em que ele esteve no topo, embora tenha conquistado o título mundial por duas vezes e, entre outras conquistas, tenha sido o último sobrevivente de uma icônica Traditional Survivor Series Match.

Atualmente ele utiliza uma gimmick onde ele diz que apenas os Superstars com entradas grandiosas e espalhafatosas recebem o apoio e atenção do público, não importando o quanto talentosos os Superstars sejam in ring.

Ziggler terá pela frente alguém que tem uma entrada grandiosa e também tem talento in ring. Bobby Roode teve uma passagem sólida pelo NXT, e deverá estar no main event da brand azul em breve. Ao contrário de sua situação no NXT, agora ele é um fan favourite, e dará muito trabalho a Ziggler. É provável que ainda os vejamos se confrontando em mais um ou dois PPVs.

Vencedor: Bobby Roode

Tiago Ventura – Portanto, todas aquelas entradas realizadas pelo Dolph Ziggler e as promos que tem feito desde o seu suposto “retorno” foram tudo e apenas para continuar na mesma.

Dolph Ziggler não passa disto mesmo, de um homem que anda há anos a lutar pelo mid card quando o potencial continua a ser tão grande para tão mais. Admiro muito o Ziggler não só pelo seu talento a lutar e quando pega no microfone mas também pelo serviço prestado á empresa.

Mesmo sabendo que o seu lugar não passará dali, continua a dar o melhor de si por nós, os fãs. Se isso não merecer o nosso respeito, não sei o que pode merecer.

Quanto ao Bobby Roode não há muito a dizer. Vem do NXT, excelente talento nas áreas que a WWE pede de um lutador e espero eu que venha a ter cada vez mais sucesso. Bem mais que o pobre do “Show Off”. Deverá fazer o mesmo caminho que muitos dos lutadores que vieram do NXT, lutam logo por um título maior e perdem o combate. Sendo que têm um build up próprio até lá.

Quanto á história da rivalidade e do vencedor do combate, todos sabemos quem será o vencedor e toda esta suposta “rivalidade” é em volta de uma entrada… ambos merecem mais e melhor.

Vencedor: Bobby Roode



United States Championship Match
AJ Styles © vs. Baron Corbin

Btaker22 – É interessante verificar que o Baron Corbin está exatamente a seguir o caminho que eu achava que ele ia seguir após perder contra o John Cena, ou seja, uma oportunidade no mid-card onde este podia ter mais protagonismo e conseguir, lentamente, reconstruir-se, depois da aposta falhada dele como Mr. Money In The Bank.

E AJ Styles pode ser o campeão dos Estados Unidos, mas toda a gente sabe que ele está bastante acima de Baron Corbin em todos os aspetos possíveis, e é claramente uma estrela de main event.

Mas será que isso lhe chega para manter o título aqui? A minha resposta é não, porque para mim, a empresa ainda mantém algumas esperanças no Baron Corbin, e devem ver esta como a oportunidade perfeita de lhe dar algo, neste caso o título dos Estados Unidos, para que ele tente dar provas que merece aquela posição.

De reparar que recentemente até mudaram a sua apresentação e a própria música de entrada para algo bastante decente, e estas pequenas coisas também contam. A última Smackdown praticamente selou a minha aposta, quando meteram o Baron Corbin a perder, com um rollup, para o Tye Dillinger, fazendo o Corbin, mais uma vez, parecer um tolinho, fazendo lembrar o seu cash-in falhado no episódio da Smackdown anterior ao Summerslam, que culminou ainda com a sua derrota para o "Cenation Leader".

Quer seja mais do agrado de uns do que de outros, o Baron Corbin vai vencer este combate e ganhar o título dos Estados Unidos, porque caso contrário, significa que a WWE desistiu mesmo oficialmente dele, e não vejo muito mais que ele possa fazer com a sua personagem para recuperar de tanto falhanço seguido.

Vencedor: Baron Corbin (NOVO Campeão)

Diego Meira – Baron Corbin vive um momento nada interessante em sua carreira. Depois de utilizar de forma “pouco produtiva” seu Twitter, o jovem que muitos acreditavam que iria se tornar um dos pilares do Smackdown, acabou sofrendo seu castigo ao perder sua mala do MITB e boa parte de sua relevância na brand azul.

Do outro lado, AJ Styles não poderia estar melhor. Depois de sair por cima na feud com Kevin Owens, o agora USA Champion faz um grande reinado, continuando o trabalho de credibilização do título. E no meio desse grande momento, que ambos se encontraram.

Corbin tem aqui uma nova chance (depois de alguns fracassos na tentativa de obter o cinturão) para voltar a ser relevante, embora ainda não se saiba se sua punição já foi revogada. Até por isso, não creio que seja desta vez que o jovem conquistará seu primeiro título, especialmente porque pode começar a ser visto como campeão fraco, dado seus últimos resultados em combates de importância.

Como Styles segue com um bom trabalho, e pode ser um campeão mais produtivo, acredito que ele irá manter seu reinado no HIAC, sendo nele minha aposta.

Vencedor: AJ STyles (Ainda Campeão)



Smackdown Women's Championship Match
Natalya © vs. Charlotte Flair

Fábio Santos – Ora portanto, a ausência de Charlotte Flair no Smackdown Live sentiu-se bastante e o programa teve de aguentar com as que restavam, neste caso Naomi e Natalya. Neste momento Natalya é merecidamente a campeã e vai igualar o recorde de Trish Stratus, sendo a lutadora com mais combates em PPV na história da WWE em termos de mulheres.

No entanto, há aqui dois cenários que poderão acontecer... ou a Charlotte torna-se na nova campeã e a Carmella irá fazer "cash-in" da sua mala de Money In The Bank para que a vitória de Charlotte no futuro fique mais "deliciosa" ou então Natalya irá continuar com o título mais um ou dois meses e continuar a rivalidade com Charlotte, arranjando forma de vencer sujo.

E sinceramente dos dois cenários, prevejo a vitória de Charlotte Flair e a possibilidade do "cash-in", porque só assim a Charlotte conseguirá ter aquela história de que quando chegar o momento certo, ela vai saboreá-lo bem.

Vencedora: Charlotte Flair (NOVA Campeã)

Tiago Ventura – Para quem não sabe, no PPV deste ano do Money in The Bank eu teria sugerido como duas possíveis vencedoras do combate pela pasta, Carmella e precisamente Natalya.

Vê-se claramente que a empresa já andava a preparar Natalya para ser campeã e embora muitos dos fãs possam não gostar disso ou simplesmente não quererem saber, eu gosto que esta seja campeã. A Natalya tem evoluído nas suas promos e embora no ringue tecnicamente, para mim, não me surpreender muito, o facto de se ter mantido ligada tanto tempo á empresa e cumprindo com tudo o que lhe é pedido, é merecedor de um reinado.

Embora a rivalidade seja um aproveitamento de uma história velha e já repetida das “heranças de família” uma contra a outra, estou na espectativa para ver se a Natalya cumpre mais uma vez, agora como campeã.

Charlotte deverá perder, até porque Natalya precisa de se consolidar como campeã. E nada melhor que ganhar a uma candidata tão boa como Charlotte. Sou um confesso fã de Charlotte, por tudo o que faz dentro e fora do ringue.

Mas não descarto outra possibilidade, o cash in de Carmella sobre Natalya no final do combate. A rivalidade entre a Charlotte e a Natalya, tem sido mais a 3, a história em si tem um pouco de Carmella misturado. Quer por se dar mal com Charlotte (obviamente por uma ser baby face e outra heel) como também com Natalya.

Daí este combate ser interessante, principalmente pelo seu desfecho final.

Vencedor: Natalya (Ainda Campeã)



Smackdown Tag Team Championship
Hell In A Cell Match
The New Day (Kofi Kingston, Big E. & Xavier Woods) © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Btaker22 – Esta rivalidade tem sido incrível, e arrisco-me a dizer que estas são as duas melhores equipas de wrestling à face da terra neste momento. Desde as promos com o seu toque de humor, aos raps, e aos grandes, enormes combates que têm tido a possibilidade de realizar, é caso para dizer que até foi uma vergonha ter colocado isto no Kickoff do Summerslam. Este é daqueles combates em que, no fim, nós acabamos sempre a ganhar, porque pessoalmente não me interessa muito quem vence este combate, mas sim ver aquilo que estas equipas podem fazer dentro da jaula.

A lógica diz que a rivalidade tem tudo para terminar aqui, tendo em conta que é um combate Hell In A Cell, e a rivalidade já se alonga há bastante tempo, o que não me admira, tendo em conta que a credibilidade destas duas equipas é muito superior a de qualquer outra equipa na Smackdown, pelo que não sei se vai mesmo ficar o assunto arrumado ou não.

Acabando a rivalidade, naturalmente os New Day deviam vencer, mas vou um pouco mais longe: quem seria os próximos adversários dos New Day? Neste momento, penso que as equipas que podem lutar pelos títulos seriam os Breezango ou então a recém-formada equipa do Chad Gable e do Shelton Benjamin. Para isto acontecer, os Usos teriam de ser os campeões heel para que alguma destas equipas babyface fosse atrás dos títulos.

Isto é tudo especulação, mas algo me diz que as mudanças de título vão continuar, e os Usos vão mesmo recuperar os títulos aqui. Os New Day, neste momento, nem precisam de ser, necessariamente, os campeões, para seguirem outros caminhos interessantes.

Vencedores: The Usos (NOVOS Campeões)

Fábio Santos – Provavelmente das melhores coisas que a WWE tem apresentado nestes últimos meses, sendo que a divisão de equipas do Smackdown é representada da melhor forma possível pelas duas equipas mais unidas na história desta companhia nestes últimos anos.

Não vale a pena negar a qualidade dos combates destas equipas nestes últimos tempos e agora pela primeira vez os títulos de equipas serão defendidos dentro da estrutura maléfica conhecida como "Hell In A Cell" e se forem o "main-event" deste PPV seria muito bem merecido na minha opinião, mas a questão principal aqui agora será... e o futuro?

Supõe-se que este seja o final combate da rivalidade de ambas as equipas e ao pensar nos futuros adversários da divisão de equipas do Smackdown, ocorrem-me mais equipas "heels" (más da história) como a possibilidade dos Hype Bros virarem "heels", a possibilidade dos Authors of Pain fazerem a sua estreia no Smackdown, a possível reunião do Luke Harper e Erick Rowan.

Já no caso dos Usos, eles têm poucos adversários, pois só me ocorre os Breezango no máximo dos máximos e é por aí que me vou guiar e dizer que os New Day irão continuar com os títulos depois de um combate que espero que seja brutal.

Vencedores: The New Day (Ainda Campeões)



WWE Championship Match
Jinder Mahal © vs. Shinsuke Nakamura

Chris JRM – A que devia ser a feud principal não tem pegado com muita força e o WWE Championship continua a ser muito secundário. Tem agora uma feud muito pessoal e envolvendo nomes de grande dimensão à sua frente, mas quando não se tinha ainda desenrolado essa, estava em segundo plano em relação ao United States Championship.

E é certo que lá tem havido mais star power. Nakamura aqui neste cenário tem sido utilizado como pouco mais que um alvo de racismo e piadas fáceis para heat e a animosidade foi pouco explorada.

Não sou daqueles que quer logo descredibilizar Jinder Mahal como Campeão, por muito surreal que ainda seja. Que não seja pelos dotes em ringue, mas nem tenho desgostado do reinado de todo e vejo credibilidade, pelo menos, no boneco, no que construíram, talvez ainda seja difícil colocá-la no indivíduo em questão.

Deve muito de tudo aos Singh Brothers que até acabam por roubar um pouco do seu show às vezes. E apesar de tudo, acredito na insistência da sua personagem, nos resultados que estejam a obter fora de fronteiras e na contribuição essencial dos jovens irmãos para que o reinado do Modern Day Maharaja se prolongue.

Não descarto a forte possibilidade de uma vitória de Nakamura mas vejo o Japonês a ser tramado e a ver adiada a sua oportunidade e um prolongamento do reinado do Indiano. Quanto ao combate, prevejo um encontro tão sem faísca como a rivalidade tem sido e abaixo do nível de Nakamura. Como se esperarão mais combates durante este reinado. Mas pode ser que compense em storytelling, domínio de Nakamura e um bom público.

Vencedor: Jinder Mahal (Ainda Campeão)

Diego Meira – Acredito que seja um consenso: Jinder Mahal é o campeão mais falado da WWE em uns bons meses. Considerado como um lutador com grande evolução por alguns, e um completo jobber glorificado para outros (eu incluso), o indiano vem ao HIAC para seu segundo combate com Shinsuke Nakamura, que veio a derrotar de forma nada convincente no Summerslam.

Falando até sobre a forma de vitória, esta vem se tornando bastante repetitiva. Em todas as suas title matches, Jinder venceu com a ajuda dos Singh Brothers (e uma vez com a ajuda de Great Khali), o que realmente dá a ele a imagem de um campeão fraco, visto que nunca consegue ganhar sozinho. Aliado a mic-skills medianas e um move-set limitado, o “Maharajah” acabou atraindo a irritação de muitos fãs.

Por outro lado, Nakamura continua movendo multidões com seu carisma inconfundível e boas habilidades em ringue. Verdade seja dita, seu inglês não é dos melhores (e falar com protetor bucal não ajuda muito), mas ele se mostra ao menos como uma escolha mais razoável para ser campeão.

Infelizmente, não creio que vá ser dessa vez que veremos um japonês conquistando o cinturão máximo (em teoria ele é) da WWE, visto que a empresa ainda mantém o plano de que Mahal seja campeão durante o tour pela Índia. Então, a não ser que haja um milagre inesperado, Jinder sairá com o cinturão.

Vencedor: Jinder Mahal (Ainda Campeão)



Hell In A Cell Falls Count Anywhere Match
Shane McMahon vs. Kevin Owens

Dead Wyatt – Este possívelmente será o combate da noite, pois tem todos os ingredientes necessários para isso. Tem uma Sela, o assentamento pode ser efectuado em qualquer parte da arena, tem Kevin Owens e tem Shane "The Crazy Flyer" McMahon!

Para mim só a vitória de Kevin Owens faz sentido. Nesta altura da rivalidade, uma derrota é o pior que lhe poderá acontecer. Mas como será um HIAC e se a WWE quiser dar a vitória a Shane, também poderá não afectar tanto Owens, tudo depende de como será o finisher do combate.

Mas para mim, será Owens e a partir daqui, a história evoluir para o possível confronto com Triple H.

Vencedor: Kevin Owens

Kleber – Quando penso nesse combate, a primeira coisa que me vem á cabeça é uma grande interrogação. Owens obviamente cruzou todos os limites ao atacar Vince McMahon e insistir em jogar a culpa de seus fracassos em outros.

Para Shane O’Mac, não restou mais opções a não ser desafiar Owens para um combate onde ele não poderia fugir, e isso apenas será possível com a jaula. Owens saiu por cima de Shane praticamente em todas as vezes que se confrontaram no SD Live. Embora não seja uma regra, é comum que os Superstars que saem por cima nos shows semanais percam nos PPVs, mas essa situação está tão complicada que eu sequer faço ideia se esse fato comum se aplicará.

A gama de resultados que o final dessa luta pode desencadear pode até mesmo ter reflexo na próxima WrestleMania. Segundo rumores, é esperado que Triple H enfrente Owens no maior palco de todos, valendo a honra dos McMahons e da WWE.

Isso passaria por uma derrota de Shane, mas será que essa derrota viria já no HIAC, ou em um PPV posterior? Levando em conta que Shane não teve um bom resultado quando tentou utilizar a jaula a seu favor quando enfrentou Undertaker, Owens fica em disparada vantagem.

Vencedor: Kevin Owens



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Hell In A Cell, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.