Ultimas

Overrated ou Underrated #48 - The Usos


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o atual campeão dos Cruiserweights, Enzo Amore. Na edição desta semana, vamos analisar a equipa que desafiou os atuais campeões de equipas da Smackdown Live no Hell In A Cell.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, estão a ver bem leitores, não é paranóia, são os Usos! Múltiplas vezes campeões de tag team, esta equipa tem estado numa rivalidade de longa duração com os New Day na Smackdown Live, que pode ter culminado no Hell In A Cell de ontem.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Para mim os Usos são atualmente uma das melhores equipas no Wrestling. O seu "ato" antigo como babyfaces teve a sua piada durante um tempo, puxando um pouco pelas suas raízes, e foi a partir daí que eles ganharam os títulos de campeões pelas primeiras vezes, mas passado uns tempos acabou por se tornar algo repetitivo e com pouco mais para se aproveitar, pelo que diria que o "heel turn" a que foram sujeitos acabou por ser o melhor que lhes podia ter acontecido.

A partir daí, os Usos parecem mostrar muito mais à vontade diante do público, pois em vez de lhes ser impingida uma personagem um pouco estereotipada dos samoanos, dá-me a ideia que eles agora têm muito mais liberdade para serem eles próprios. Isso revela-se nas promos, em que ambos mostram-se bastante confiantes e com uma enorme química e coordenação um com o outro, tal como já o faziam antes no ringue e continuam a fazer.

No ringue, já há muito tempo que os Usos proporcionam combates fantásticos. Estes mostram, inclusive, enorme química quando lhes metem à frente outra excelente equipa, e a atual rivalidade com os New Day é prova disso. São campeões de equipas por 4 (ou 5 vezes, dependendo do HIAC...) e podem muito bem vir a tornar-se campeões mais vezes, quando um dia forem trocados para a RAW, pois estes Usos são sem dúvida uma séria competição em qualquer uma das brands.

Enquanto estes estiverem no topo da divisão de equipas da Smackdown Live, divisão essa onde eles e os New Day estão bem à frente de qualquer outra equipa, tenho de considerar que os Usos estão, neste momento, no ponto.

*********************

Cell (No Ponto) – Vai ser difícil neste texto conseguir resumir o que são os Usos, porque eles já foram muitas coisas. Já foram Faces e já foram Heels, já foram uma equipa muito aborrecida e já foram uma das melhores coisas na TV. Mas o que são os Usos atualmente?

Independentemente do que aconteceu no Hell In A Cell (este texto foi escrito antes do PPV), os Usos, juntamente com os New Day, tiveram uma das melhores rivalidades do ano, onde os títulos foram trocando de donos várias vezes. E não é fácil conseguir sustentar uma rivalidade tão longa com os New Day, considerando que eles arrasam qualquer equipa em promos e carisma. Mas, os Usos conseguiram responder à letra, dando vida à rivalidade.

Mas, nem sempre foi assim, nem sempre os Usos tiveram este fulgor, esta alma no micro. Até, foi só a partir deste ano que os Usos tornaram-se interessantes, porque, antes disso, eles demonstravam poucas capacidades no micro e em carisma, de tal maneira que o público em vez de gritar "Us...o", gritavam "Us...no". Nem vou falar da saga da NXT Redemption, em que os Usos, quase todas as semanas enfrentavam os Prime Time Players.

No ringue, os Usos demonstraram sempre boa qualidade, típica de uma equipa que esteve sempre junta e tem química para dar e vender. Dada a oportunidade e o tempo, os Usos conseguiam sacar o melhor combate do PPV da cartola, deixando tudo e todos de boca aberta.

Felizmente, os Usos evoluíram, e nota-se essa evolução, principalmente nas suas promos. Os Usos evoluíram de um ato completamente aborrecido, que eu tinha de considerar overrated, para equipa cheia de talento, que está a fazer por merecer todos os títulos que ganhou, e que está, claramente, no ponto.


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima oitava edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que os Usos são:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.