Ultimas

Overrated ou Underrated #44 - Dolph Ziggler


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada uma das superstars femininas mais talentosas da NXT, Ember Moon. Na edição desta semana, vamos analisar um ex-campeão mundial da WWE que se re-estreou no passado episódio da Smackdown.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Dolph Ziggler, superstar que já ganhou vários títulos individuais na sua carreira na WWE, mas que continua com dificuldade para encontrar o seu espaço no atual plantel da Smackdown Live.

*********************

Btaker22 (Underrated) – O Dolph Ziggler é das superstars mais Underrated da WWE atualmente. Perto dele só os Sami Zayn's e as Alicia Foxes da vida. É verdade que já produziu coisas interessantes, e já teve algum sucesso na sua carreira, afinal já foi campeão intercontinental e dos Estados Unidos. Aliás, até já foi campeão mundial, mas nunca realmente se sentiu que ele era o campeão mundial, não é? De recordar o momento mais emocionante da sua carreira, quando ele cobrou o Money In The Bank e venceu o título mundial ao Alberto Del Rio, numa altura em que as pessoas estavam ao rubro e desejosas que isso acontecesse para ele. Mas assim que um pequeno azar acontecia para ele, rapidamente o título lhe era retirado e a aposta nele desaparecia.

Ao menos este teve um reinado como campeão Intercontinental no ano passado que, eu penso, se justificou bastante e no qual tenho de dizer que a WWE se esmerou, visto que foi das melhores storylines do ano. A química com o The Miz é inegável e foi provavelmente até dos melhores combates que o Miz alguma vez fez, tudo girando à volta de se o Ziggler ia abandonar a WWE ou não.

Não vou culpar a WWE inteiramente pelo facto do Dolph Ziggler não se ter tornado uma super estrela na WWE, porque o facto dele se ter lesionado no passado em alturas importantes não é culpa de ninguém, mas não deixa de ser frustrante ver como não se deu uma nova oportunidade a alguém que parece estar bastante à vontade no microfone e é também um dos melhores in-ring performers da companhia. A WWE conseguiu tornar o Dolph praticamente irrelevante nos dias de hoje, pois já ninguém quer saber dele nem se importa com ele, quando numa certa altura, este teve um dos maiores pops que eu já vi quando cobrou a mala do Money In The Bank. Agora, nos dias de hoje, parece que ele pirou pelo facto da atenção estar toda a ir para as pessoas que têm apresentações bastante "flashy" e pomposas. No que é que isto vai dar? Provavelmente em derrotas para o Bobby Roode, até que o contrato dele acabe e eles percam alguém que podiam ter tornado uma estrela.

*********************

Cell (Underrated) – Quando se pensa na superstar mais underrated na WWE, atualmente, é difícil de não se pensar logo em Dolph Ziggler. Sim, é verdade, existem outras superstars underrated na WWE, mas nenhuma delas tem este estatuto há tanto tempo como Dolph Ziggler.

E por que é que Ziggler está nesta situação? Por que é que um lutador que já se reinventou tantas vezes na sua carreira e que já provou quer no ringue, quer no micro, que tem capacidade de ser campeão mundial, ainda só o foi duas vezes? Ainda por cima, o último reinado de Dolph, com o título mundial, foi há 3 anos. 3 anos! A situação era bem mais agravante se Ziggler não tivesse ganho o título Intercontinental o ano passado. Mas, considerando que foi um reinado de duas semanas, nem o vou ter em muita consideração.

Como explicar este desperdício da WWE? Será que Ziggler tem mau feitio no backstage? Será que disse algo de errado às pessoas erradas? Ou terá a WWE medo que ele fique com mais concussões? Independentemente do que for, a realidade é que Ziggler merecia muitos mais títulos na WWE e merecia muito mais do que perder quase todos os combates. Underrated sem dúvida.


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima quarta edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Show Off" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.