Ultimas

Overrated ou Underrated #40 - Lana


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado "The Face of Lucha Underground", Johnny Mundo. Na edição desta semana, vamos analisar a antiga manager e actual esposa de Rusev, que está a começar a sua carreira no ringue.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Lana, a antiga manager de Rusev, que, na curta carreira no ringue, já teve múltiplas title shots.

*********************

Btaker22 (Overrated) – Depois de um passado como manager do Rusev que a deixou completamente over com o público, devido à sua personalidade e...atributos físicos, a WWE teve a brilhante ideia de fazer de Lana uma wrestler, e temos visto como isso tem funcionado, correto? A primeira rivalidade que teve foi logo com a campeã feminina da Smackdown, Naomi. A WWE aproveitou-se da popularidade da Lana para a jogar para um combate pelo título feminino da Smackdown. Esta title shot, tal como as outras duas que teve a seguir, só prejudicam a imagem da Lana, tal como prejudicam o reinado da Naomi que precisa de ter concorrentes a sério pelo seu título. É que vamos esclarecer uma coisa...a Lana não sabe lutar em condições! Pelo menos não ao nível que é exigido na Smackdown, e é difícil que assim o seja quando se trata de alguém que apenas trabalhou em alguns live events da NXT, fazendo pouco mais para aperfeiçoar as suas capacidades dentro do ringue.

Agora temos a seguinte questão...é certo e sabido que a WWE também precisa de ter este "género" de personalidades na divisão feminina, as chamadas "boazonas", porque vamos ser sinceros, todos nós, homens, gostamos de ver. Para mim, há lugar para tudo, pois por aguma razão isto é entretenimento! Não é por acaso que a Eva Marie tinha destaque, e não é por acaso que eles tinham planos para a suposta Emmalina. E quem me dera que a Emmalina tivesse dado resultado, porque coitada da Emma se formos a ver onde ela está neste momento! O que estou a tentar dizer, é que nem neste departamento eu consigo arranjar explicação para a WWE dar este papel à Lana, quando existe na NXT raparigas como a Billie Kay, Peyton Royce, etc. que podiam tirar alguns frutos deste papel, visto que, para além dos "good looks", também sabem orientar-se dentro do ringue e tiveram o tempo de treino suficiente para isso! Até a própria Mandy Rose (que para mim é, de longe, a superstar feminina mais boazona da NXT...) deverá, nesta altura, ter um maior treino e mais capacidade no ringue do que a Lana. Isto para não falar das Asukas e das Ember Moons, que fazem outro tipo, mas continuam na NXT enquanto a Lana anda a passear na Smackdown a fingir que é lutadora.

Posto isto, é complicado conseguir sequer aceitar ver a Lana a derrotar alguém como a Charlotte, Becky Lynch, Natalya ou Naomi. Não é legítimo, e o facto dela ser posta nessa posição faz dela Overrated. A WWE entende isso agora (daí ela não ter vencido ninguém...), e por isso vai provavelmente metê-la num papel de manager da Tamina, alguém irrelevante, quando esta ainda podia estar a ajudar o Rusev, que bem precisa de algo neste momento.

*********************

Cell (No Ponto)  –  Lana, Lana, Lana... é difícil falar de ti sem parecer um objectificador de mulheres, mas a verdade é que, por vezes, o papel dela parece ser apenas de... sex symbol, algo bonito de se ver. Não me entendam mal, ela tem muito talento no micro, graças a um passado bastante interessante no cinema (agradeçam-me depois, queridos leitores), mas, nos últimos tempos, a WWE parecia estar a pensar em Lana mais como wrestler do que manager.

Obviamente, que não podemos ignorar a grande série de combates entre Lana e Naomi, série essa que rivaliza com Okada vs. Omega. E embora, com menos relevância, quem não se lembra da estreia de Lana na divisão de equipas. Que momentos históricos. No próximo ano, irei, certamente, comprar o Lana's Top 10 Wrestling Matches, lançado pela WWE.

Espero que tenham entendido a ironia, queria apenas ridicularizar a carreira de wrestling de Lana. Voltando à parte interessante de Lana, o seu melhor trabalho foi com Rusev. Com uma química vinda de fora dos ecrãs, gostava bastante do cenário de russa atraente malvada com um búlgaro, quase robô, que apenas obedecia a ela. Ao seu estilo, a WWE tinha de estragar tudo, ao humanizar Rusev e tentar separá-lo de Lana. Não, não vou falar do heat que a Lana e o Rusev tiveram, porque, para mim, os criativos da WWE é que deviam ter tido, ao considerar que os fãs nunca descobririam que eles eram um casal na realidade. Às vezes penso que alguém na WWE não sabe usar a Internet...

Actualmente, mais propriamente na última semana, Lana dá indícios de voltar a ter um papel de manager e, considerando que a WWE construiu a sua carreira no wrestling exactamente como esperado, eu tenho que dizer que Lana está no ponto. Atenção que, se ela tivesse ganho o Smackdown Women's Title, tornava-se super overrated.


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Ravishing Russian" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.