quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Overrated ou Underrated #39 - Johnny Mundo

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o orgulho do México, Alberto El Patrón. Na edição desta semana, vamos analisar o segundo wrestler na história da Lucha Underground a ser Triple Crown Champion.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Johnny Mundo, ou como antes era conhecido, John Morrison.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – O Johnny Mundo, ou John Morrison como eu o conheço melhor, sempre teve uma enorme capacidade no ringue, sempre bastante atlético e capaz de fazer coisas inscríveis.
Para além disso tinha o look que eu considero que o podia ter catapultado para uma posição mais relevante na WWE. Acabou por ter uma altura de maior relevância lá, mas
no fim acabo por considerar que ele era Underrated, porque com a aposta certa, ele podia ter sido main eventer e ter ganho um título mundial.

Agora, estás nas indyz, inclusive Lucha Underground, onde já foi campeão mundial da companhia. Não me surpreende, aliás, já muitas pessoas com menos talento do que
ele venceram um título mundial em companhias deste género, portanto não me admira constatar que este esteja a ter sucesso aqui. Não só aqui, mas no México e noutras
companhias. Aliás, tendo em conta que este foi campeão da ECW, tal como campeão de equipas e Intercontinental na WWE, é difícil dizer que a carreira do Johnny Mundo
não seja de enorme sucesso, pelo que vou ter que classificar o mesmo como estando no ponto.

Provavelmente, se ele estivesse na WWE neste momento e ainda estivesse no mid-card, a minha opinião acabaria por mudar e passava a considerá-lo Underrated, mas não
posso supôr isso, mas posso dizer que gostaria de voltar a vê-lo nas "big leagues" e a ter outra oportunidade pois, apesar de nunca o ter considerado aquele com a
personagem mais cativante ou com a maior capacidade ao microfone, ele tem bastante talento que pode ser aproveitado.

*********************

Cell (No Ponto) – Mais Lucha! Lucha Underground! Nomeadamente, nesta edição, temos a análise de um dos wrestlers mais populares da Lucha Underground, e a nova adição da GFW, Johnny Mundo. Olhando para trás, realmente foi pena Johnny Mundo não ter continuado na WWE (foi decisão dele não ter continuado na empresa), mas, coisas más têm sempre um lado bom e a verdade é que, com estes 6 anos em Indys, Johnny Mundo amadureceu, melhorou em vários aspectos, de tal maneira que há rumores que a WWE o quer de volta. Mas, toda esta atenção será merecida? Vamos ver.

Johnny Mundo começou a sua carreira na WWE, após ter sido um dos vencedores do Tough Enough. Na WWE, podemos dividir a carreira de Johnny Mundo em dois: estando na divisão de equipas e estando em competição individual.

Em ambas, Johnny Mundo destacou-se sempre. Individualmente, chegou a ter várias rivalidades pelo título Intercontinental contra Shelton Benjamin, Jeff Hardy, Jericho, etc, proporcionando sempre bons combates. Em equipas, obviamente que as mais memoráveis foram os MNM e a equipa com The Miz, onde Mundo ganhou vários títulos.

No micro, Johnny Mundo safa-se bastante bem, qualidade essa que, obviamente, foi-se destacando mais há medida que Mundo crescia como lutador individual.

O historial de Johnny Mundo fala por si, sendo defendido pelas enormes qualidades que ele demonstra como lutador. É por isso normal que tenha de considerar que esteja no ponto.


*********************

Chegamos ao fim desta trigésima nona edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que "The Face of Lucha Underground" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

4 comentário(s):

The One disse...

No Ponto

A Melina foi a maior responsável pela queda de John Morrison na WWE. Ela teve um péssimo comportamento nos bastidores, somado ao fato de que Vince McMahon perdeu respeito por Morrison no episódio de traição da Melina com o Batista, pois ele não fez nada a respeito e aceitou a ser um "corno manso". Se queimou totalmente.

Hoje em dia, felizmente, ele largou da Melina e ficou com a Taya.

Se ele estivesse na companhia nos últimos anos, acredito que deveria ter sido campeão mundial, pois é muito melhor que Dean Ambrose, Finn Balor, Kevin Owens e Jinder Mahal.


Chris JRM disse...

Fez vida a ser underrated. Agora, onde está, já tem o tratamento e o destaque que o deixam merecidamente no ponto.

- disse...

WWE, underrated
Lucha, no ponto
GFW(?), se for no upper/main card...no ponto.

- disse...

"Dean Ambrose, Finn Balor, Kevin Owens e Jinder Mahal. "

Podias ter metido mais alguns de lá aí mas...yeah, melhor que esses gajos, de caras.