Ultimas

WWE Great Balls Of Fire | Preview


Com um dos nomes mais estranhos na história de PPV's do wrestling, o Monday Night Raw (da WWE) apresenta a primeira edição do seu PPV exclusivo chamado Great Balls of Fire, no qual terá como destaque a defesa do WWE Universal Championship, onde pela primeira vez, Brock Lesnar irá defender o título contra o pretendente vindo do Extreme Rules, Samoa Joe.

Para além disso, também conta com um raro "Ambulance Match" entre Roman Reigns e Braun Strowman e ainda a defesa do Raw Women's Championship, no qual pela primeira vez, Alexa Bliss defende contra Sasha Banks. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar (c/ Paul Heyman) © vs. Samoa Joe

Ambulance Match
Roman Reigns vs. Braun Strowman

Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Sasha Banks

Singles Match
Seth Rollins vs. Bray Wyatt

Raw Tag Team Championships
30-Minute Iron Man Match
Cesaro & Sheamus © vs. The Hardy Boyz (Jeff & Matt Hardy)

Intercontinental Championship Match
The Miz (c/ Maryse) © vs. Dean Ambrose

Singles Match
Enzo Amore vs. Big Cass

KICKOFF SHOW

WWE Cruiserweight Championship Match
Neville © vs. Akira Tozawa (c/ Titus O'Neil)

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



WWE Cruiserweight Championship Match
Neville © vs. Akira Tozawa (c/ Titus O'Neil)

Chris JRM – Temos um potencial grande combate no Kickoff. No entanto não há chouriço no card principal e este acaba despromovido para aqui numa altura em que o Raw até tem muita coisa a acontecer, sem caber no PPV, sem lugar para agendar embates, por exemplo, entre Goldust e R-Truth ou Finn Bálor e Elias Samson.

Mas, ao menos, parece que vamos ter um bom Kickoff. O cinto em Neville foi o melhor que aconteceu aos Cruiserweights e garantem-se combates bons, como temos sempre assistido.

A sua história é algo bizarra. Temos a Titus Brand, ou Titus WorldWide, a agir como uma entidade tweener aparentemente, a querer patrocinar Akira Tozawa e a oferecer-lhe ajuda para a conquista do título. Não me importo que gente "de fora" ande intrometida, nem me importo com a Titus Brand, que não fazia a mínima ideia do que era.

Dou bem mais por um Titus a fazer e a dizer parvoíces como manager do que qualquer coisa dele em ringue. E se isto for uma ponte para permitir que Cruiserweights também participem fora do 205, tudo bem, não gosto de todo aquele isolamento que nem os faz parecer integrados no plantel.

Vejo isto a resultar de duas formas: ou Tozawa vence para dar força à Titus Brand ou Neville vence por culpa de borrada da Titus Brand. As duas podiam originar actividade de Cruiserweights no Raw, fora do 205, mas se calhar nem acontece nada.

Ainda pendo para a vitória de Neville porque ainda me parece imparável. Se não foi Austin Aries quem lhe retirou o título, não vejo quem o possa fazer e sou adepto de um reinado bem longo e dominante do Inglês, que tem feito um estupendo trabalho. Pelo menos o bom combate, acredito que nos seja garantido.

Vencedor: Neville (Ainda Campeão)

Pay-Per-View



Singles Match
Enzo Amore vs. Big Cass

Fábio Santos – E pronto! Assim se separa uma equipa que, durante mais de 3 anos pelo menos, nunca conquistou um título de equipas, mas que conseguiam conquistar o público através do microfone e até hoje ainda pondero se realmente poderá ser a altura certa para os separar...

Para ser sincero, não espero grande combate entre os dois, porque sempre se conheceu o quão limitados ambos os lutadores eram no ringue e quando o Enzo se lesionou o ano passado, via-se perfeitamente que Cass ainda não estava pronto para entrar como uma estrela individual!

No entanto, de um dia para o outro ou de um ano para o outro as coisas podem mudar e até ao momento, Big Cass tem mostrado nesta separação que, no microfone, não é um simples homem só de "catchphrases" e o combate neste evento poderá ser bom, mas tenho as minhas dúvidas, visto que isto será um David contra Golias.

Se a WWE pretende que o Big Cass se separe do Enzo o quanto antes, a ideia neste combate era o Enzo perder via DQ e o Big Cass destruir completamente o seu ex-parceiro para a WWE poder decidir o que quer fazer com o Enzo no futuro, mas tenho as minhas sérias dúvidas nisto e acho que o cenário mais provável é o Enzo dar alguma luta e o Big Cass obter a vitória.

Vencedor: Big Cass



Intercontinental Championship Match
The Miz (c/ Maryse) © vs. Dean Ambrose

Dead Wyatt – Uma rivalidade fresca que nunca vimos com um combate por um título também nunca antes visto! (Sarcasmo claro)!

No fundo, estes dois se lhes for dado isso, eles podem e conseguem colocar um bom combate e também contar uma boa história. O problema disto é que é um combate que já vimos, numa rivalidade que continua do Smackdown Live para o Raw e que parece interminável.

Sinto que The Miz é o melhor Intercontinental Champion nesta altura e espero que este seja o último capítulo entre estes dois. Isto irá permitir a The Miz enfrentar novos desafios pelo seu Título, mas acima de tudo, permitir a Dean Ambrose se reinventar um pouco e também ir a novos desafios. Esta rivalidade não tem feito nada de mais por ele.

Espero uma vitória de The Miz, possivelmente com algum tipo de ajuda.

Vencedor: The Miz (Ainda Campeão)



Raw Tag Team Championships
30-Minute Iron Man Match
Cesaro & Sheamus © vs. The Hardy Boyz (Jeff & Matt Hardy)

Chris JRM – Parece que este sim é um culminar da rivalidade e nem se ficaram por uma fasquia baixa. Combate onde dá para trabalhar nervos, psicologia, stamina e muito mais e com muitos competidores adequados para isso.

Combates de longa-duração com múltiplas "falls" por acaso lembram-nos grandes combates que tanto Cesaro como Sheamus já tiveram, logo sabem como se desenrascar por aqui. Os Hardys já passaram por todas, há ainda alguma coisa que eles não dominem?

É o combate ideal para fechar uma rivalidade mas não me surpreenderia nada se não fosse para prolongar ainda mais e se não fosse por uma certa palavra que corre por aí, até apostaria num empate que mantivesse os cintos na dupla de Sheamus e Cesaro.

Mas já se diz por aí que Sheamus irá retirar-se por um tempo, para outros assuntos cinematográficos, e a não ser que não sejam verdadeiros ou tenham sido alterados é isso que me leva a acreditar que os títulos voltem à posse dos irmãos Hardy e que estes prossigam o seu galardoado regresso, já com os Revival à espera.

Em "Iron Man" dá para fazer muita coisa, dá para Sheamus e Cesaro roubar umas quantas "falls" manhosas, dá para ter os Hardys a lutar em desvantagem até ao fim, dá para o Jeff Hardy fazer alguma asneira que lhe custe, pelo menos, uma fall. No final isto até dava um empate mas lá terei que pender para que Matt e Jeff tirem o coelho da cartola, à certinha, a desempatar, nos últimos momentos.

Guardou-se para aqui o melhor combate desta rivalidade e só tenho pena e aponto defeito ao pouco hype e rápida menção que fizeram da sua estipulação especial. Mas será uma meia-hora muito bem passada!

Vencedores: The Hardy Boyz (Novos Campeões)



Singles Match
Seth Rollins vs. Bray Wyatt

Dead Wyatt – Tempos difíceis estes!! Não sei a razão por terem colocado estes dois numa rivalidade, quando ambos precisam de ganhar credibilidade.

Seth Rollins como babyface não está a ser o que se esperava e até deixa um pouco a desejar, visto que como heel, consegue ser aquilo que gostamos (pelo menos eu).

Bray Wyatt anda realmente perdido não anda? Depois de conquistar finalmente o WWE Championship, perde na sua primeira defesa de Título (acho eu) contra Randy Orton e como que por magia, a tão famosa desforra… desapareceu!

Acho que nestes últimos temos, só alguns predestinados tem direito a desforras na WWE. Bray Wyatt precisa de mais e ele consegue muito mais, já demonstrou isso.

Espero que esta rivalidade não dure muito tempo e que finalmente ambos consigam entrar em grandes rivalidades, com algo em jogo e principalmente que Bray Wyatt consiga finalmente ganhar ou recuperar a credibilidade perdida!

Vencedor: Bray Wyatt



Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Sasha Banks

Btaker22 – Embora goste da Alexa Bliss como campeã, espero que isto seja melhor do que a rivalidade com a Bayley, que teve um fim absolutamente parvo, e que fez a antiga campeã perder muita da sua credibilidade, depois de estar a ser construída como a principal babyface do programa. Estou à espera que estas duas consigam criar algo mais interessante, especialmente porque a Sasha Banks costuma brilhar neste tipo de combates em PPV.

Contudo, não estou à espera que esta última conquiste o título. Não depois de praticamente vencer um Handicap match contra a Alexa Bliss e a Nia Jax. Neste momento parece que a Sasha está invencível, e é por isso que vai ser preciso acontecer algo para que esta não conquiste o título.

Eu apostaria que a Bayley, ainda aziada da humilhação pela qual a Alexa a fez passar, tentasse aqui ajudar a Sasha, tal como a Sasha já ajudou a Bayley no passado, o que resultaria num plano falhado, e isto ainda acabar por ajudar Alexa Bliss a manter o título, o que poderia finalmente levar ao heel turn da Sasha Banks que já andamos à espera há um tempo.

A outra opção é ter Nia Jax aqui pelo meio. Não sei, mas não estou a ver a Sasha a sair daqui como campeã, e talvez ainda se queira explorar a ideia da Alexa Bliss defrontar a Nia Jax pelo título no futuro, se conseguirem tornar a Nia numa babyface que as pessoas queiram apoiar. Good luck with that.

Seja como for, espero mesmo que a Sasha Banks não perca limpo, senão vou andar mais de 1 mês a ouvir o Cell a dizer que ela está enterrada e no "buraco".

Vencedora: Alexa Bliss (Ainda Campeã)




Ambulance Match
Roman Reigns vs. Braun Strowman

Btaker22 – Um dos combates mais imprevisíveis da noite, e daqueles que eu tenho a certeza de que vou andar aqui a dizer uma série de baboseiras que depois vai ser tudo completamente ao contrário. Mas hey, aí é que está a piada. Cada vez mais parece provável que a WWE vá mesmo dar uma title shot ao Roman Reigns no Summerslam. Se isso acontecer, então o Reigns terá que vencer este combate.

E sinceramente, eu até preferia que ele, eventualmente, tirasse o título ao Brock Lesnar no Summerslam, do que ficar com a certeza de que isso iria acontecer na Wrestlemania. O problema aqui, e a coisa que me faz mesmo muita confusão, é aquilo que a WWE irá ter que sacrificar para isto acontecer.

O Braun Strowman está bem over. E não é só o estar over. Ele é daquele tipo de lutadores credível, enorme e que tem tudo para poder ser uma das caras da companhia. Qualquer pessoa que não entenda de Wrestling, ou como se gosta de dizer, um "fã casual", vê este gajo e não vai pensar que isto é alguma brincadeira.

Costuma haver tanto gozo pelo facto do Vince McMahon gostar deste tipo de lutadores e deles terem benefícios... pelo que se há uma altura de agora aproveitar este homem, essa altura chegou. Uma vitória de Braun Strowman possibilitava um possível confronto do mesmo com o Brock Lesnar, algo que tenho a certeza que toda a gente quer ver, tal como lhe daria aquela vitória necessária para o ver como uma nova estrela criada.

Se o Braun perder este combate, acho que não estarão a aproveitar o momento, e sinceramente estão a jogar fora meses de trabalho que foram feitos com a credibilização do "Monster Among Men".

Eu não sou "hater" do Roman Reigns, nunca fui, mas eu não quero saber se ele é, ou não, a próxima cara da companhia. Ele tem que perder para o Strowman aqui. Mas lá no fundo, lá no fundo, todos nós sabemos que o "Big Dog" vai vencer...

Vencedor: Braun Strowman



WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar (c/ Paul Heyman) © vs. Samoa Joe

Kleber – Tem tudo para ser o combate da noite. Samoa Joe demonstra ser o único que pode parar Lesnar. Bate de frente com ele, não hesita em nenhum instante, tanto que Lesnar chegou a ficar sem ar ao ser preso na Coquina Clutch de Joe.

Talvez seja o adversário mais perigoso que Lesnar enfrentará. Entretanto, Lesnar ainda é uma grande força a ser temida. O Prefeito de Suplex City não temeu nem o lendário Deadman Undertaker, e se sobressaiu após derrotas duras para Goldberg. Esse combate já vale por vermos Samoa Joe no main event de um PPV da WWE.

Nessa luta, torcerei por Samoa Joe, mas Lesnar deverá reter o título dessa vez. Não sou fã de campeões part timers, mas ainda teremos mais um ou dois combates entre essas duas grandes forças, e o título poderá traçar de mãos nesse meio tempo.

Vencedor: Brock Lesnar (Ainda Campeão)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Great Balls of Fire, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.