Ultimas

WWE Battleground 2017 | Preview


Com o regresso de um dos mais raros e únicos combates na história da WWE, o Smackdown Live (programa das terças-feiras da WWE) apresenta mais uma edição exclusiva do WWE Battleground, no qual terá como destaque a defesa do WWE Championship em que Jinder Mahal defende pela 3ª vez o título contra Randy Orton mas desta vez num raro e único combate chamado "Punjabi Prison Match".

Para além disso, também conta com um "Flag Match" entre John Cena e Rusev e ainda a defesa do United States Championship, no qual o novo campeão AJ Styles defende contra Kevin Owens. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

WWE Championship
Punjabi Prison Match
Jinder Mahal (c/ The Singh Brothers) © vs. Randy Orton

Flag Match
John Cena vs. Rusev

United States Championship Match
AJ Styles © vs. Kevin Owens

Smackdown Women's Championship #1 Contender
Fatal 5-Way Elimination Match
Tamina vs. Natalya vs. Charlotte Flair vs. Lana vs. Becky Lynch

Singles Match
Shinsuke Nakamura vs. Baron Corbin

Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Xavier Woods, Kofi Kingston & Big E.)

Singles Match
Sami Zayn vs. Mike Kanellis (c/ Maria)

KICKOFF SHOW

Singles Match
Tye Dillinger vs. Aiden English

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



Singles Match
Tye Dillinger vs. Aiden English

Chris JRM – Até devem estranhar que haja uma análise, um prognóstico a isto, como se não houvesse nada a passar-se para o justificar. Aí é que estão errados. Há perguntas por responder, neste combate.

Como por exemplo, porque é que isto está a acontecer outra vez? Porque é que ainda não arranjaram melhor para o Tye Dillinger? Porque é que este rematch sem construção atrairá espectadores para o Kickoff? E temos todo esse leque de perguntas para serem respondidas.

Já o combate em si, o que tem de palpável para ser algo de especial? Eles desenrascam aqui algo razoável a bom mas não sei se quem agendou isto quer saber suficiente disto para lhes dar muitas asas. Combate que acredito que seja breve e que seja só competente, sem nada de especial a acontecer.

Com mais uma vitória para Tye Dillinger que, espero eu bem, que tenha algo de jeito e mais concreto após isto - vá lá, que isto assim sem propósito seja só para despistar e tenham alguma surpresa, algo preparado, o pontapé-de-saída para alguma coisa.

E como pareço ser quase o único gajo que já engraça com o Aiden English há bastante tempo, também podiam aproveitar para lhe dar qualquer coisinha que não seja o folheto cor-de-rosa.

Vencedor: Tye Dillinger

Pay-Per-View



Singles Match
Sami Zayn vs. Mike Kanellis (c/ Maria)

Dead Wyatt – Uma das coisas que se repara ao falar deste combate (pelo menos comigo acontece isso) e continuar a perceber que Sami Zayn está mesmo perdido no meio do roster do SD Live. Este é um daqueles casos em que me parece que a equipa criativa da WWE não tinha mais ninguém para juntar a Mike Kanellis e Sami Zayn estava ali, sem grande coisa para fazer e olha, vai ser ele para fazer um “Job” ao Mike.

É obvio que se a WWE quer o Mike pareça forte, tem de lhe dar um bom adversário e principalmente que seja um adorado pelos fãs, e nesta altura, Sami Zayn cabe que nem uma luva.

Tenho o receio de esta rivalidade “à pressa” não dê em nada para o Sr. Kanellis, mas para isso vamos ter que esperar o término da rivalidade e aí perceber como ficam os lutadores, mas prevejo que Mike Kanellis não saia do mid card e se lutar por títulos será pelo US ou Intercontinental Championships.

Quanto ao Sami Zayn acredito que tudo tem um propósito, e espero que esta onda de derrotas e frustrações leve a algum lado, principalmente se lhe for dado um push pelo main event e acredito que um dia ele lá chegue.

Vencedor: Mike Kanellis

Diego Meira – Recém-chegados na WWE, Mike (Bennett) e Maria Kanellis vieram com a proposta de mostrar o poder do amor ao público da Big E. Entretanto, alguém parece ter sido suficientemente intrometido para fazer com que tal plano não corresse da forma prevista, sendo tal indivíduo Sami Zayn.

Depois de constantes interrupções, estragando seus momentos românticos, Mike e Maria resolveram partir para uma abordagem muito menos ortodoxa (isto é, quebrar um vaso na cabeça de Zayn) que levou o antigo “Miracle” a enfrentar Sami no seu primeiro combate pela empresa.

Porém, o antigo NXT Champion, que saiu derrotado, iria obviamente querer uma revanche, e para tal, este combate foi marcado. Como está se trata da primeira feud de Mike na WWE, não acredito que ela deva se alongar muito, tendo algo em torno de 3 ou 4 combates de duração, provavelmente.

Então, creio que para manter um pequeno equilíbrio na balança, Zayn deva sair vencedor hoje, para eventualmente acabar sendo derrotado ao final da rivalidade. Um papel não muito digno para ele, mas como se trata de ajudar um companheiro RoH Original, não creio que o mesmo se importe muito.

Vencedor: Sami Zayn



Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Xavier Woods, Kofi Kingston & Big E.)

Fábio Santos – No último PPV, as duas equipas batalharam num grande combate pelos títulos, no entanto, para muitos o final estragou o combate, mas foi a decisão inteligente por parte da WWE para que a rivalidade entre as duas equipas continue a intensificar-se e é o que se tem notado nestas últimas semanas, especialmente na batalha de rap...

Os campeões estão muito bem com os títulos e a provar que podem ser facilmente odiados e estou um bocado dividido neste combate, porque por um lado, os New Day entretanto precisam de conquistar os títulos mas pelo outro, os Usos estão mesmo muito bem colocados como campeões.

Acho que os New Day podem conquistar os títulos no SummerSlam, mas para isso é necessário que hoje ocorra mais uma vitória dos New Day de uma forma manhosa para que não haja mudança de títulos e provavelmente aqui veremos a vitória dos New Day via DQ, permitindo aos Usos continuarem com os títulos!

Vencedor: The New Day via DQ (The Usos Ainda Campeões)

PyroMANiac – Vou ser honesto, até à batalha de rap entre estas duas equipas não tinha interesse nenhum neste combate. Primeiro, porque antes da brand split já os tínhamos visto a lutar vezes sem conta pelos títulos. E em segundo lugar, porque não é uma rivalidade que cative o interesse, muito embora estejam presentes duas das equipas mais experientes da empresa.

Acho que os Usos retêm por uma unha negra e que os New Day podem vir a ganhar no SummerSlam… No entanto, o Vince pode castigar os Usos pela sua boca a Paige na batalha de rap há umas semanas atrás, por isso é sempre possível que haja novos campeões.

Vencedor: The Usos (Ainda Campeões)



Singles Match
Shinsuke Nakamura vs. Baron Corbin

Diego Meira – Um lutador de renome mundial enfrentando um jovem promissor, que está sendo construído para ser uma estrela de topo num futuro bastante próximo. Este combate entre Shinsuke Nakamura e Baron Corbin representa algo bastante especial para a carreira do atual Mr. Money in the Bank.

Vejo esta como sendo a primeira rivalidade de topo da carreira de Baron (mesmo que ambos ainda estejam transitando pelo midcard e upper midicard), e acredito que colocá-lo para enfrentar Nakamura é um jeito bom de prepará-lo para sua possível ascensão, visto que o “King of Strong Style” tem um conhecido retrospecto de atuações frente a oponentes jovens (tais como Okada e Kota Ibushi.

O resultado deste combate não deverá afetar muito a carreira de ambos desde que, é claro, o booking do combate seja bem feito. Com uma grande atuação, mesmo uma derrota traria a Baron o respeito dos fãs, mostrando que ele merece a mala do MITB. Já Nakamura, caso derrotado, poderia apenas prosseguir em uma nova busca por títulos, visto que possui grande reputação, e o apoio da maioria do público.

O fato desta ser a rivalidade que pode definir o prosseguimento da carreira de Corbin (pelo menos ao meu ver), me faz crer que ele deverá sair como vencedor nesta contenda. Entretanto, como um grande fã de Shinsuke, acabo por me ver apostando em sua vitória que, como disse anteriormente, não afetaria Baron no caso de terem uma luta digna.

Vencedor: Shinsuke Nakamura

Fábio Santos – Neste momento, aquilo que mais me preocupa com este combate é a credibilidade que Baron Corbin poderá ter se perder contra Nakamura, pois para mim, Nakamura tem muito menos a perder que o Baron, especialmente que este último tem na sua posse a mala que lhe pode dar o seu primeiro título mundial na WWE.

A rivalidade começou com uma guerra gerada entre os dois nos bastidores e nem no ringue podiam estar que havia logo guerra, o que pode levar este combate de hoje a ser tudo menos do que um combate de wrestling...

No caso de Nakamura, ele por si só é uma estrela claramente à vista de todos os fãs e portanto, era importante que a WWE pudesse dar a vitória ao Baron Corbin, porque neste momento, Corbin precisa de ser alguém intimidante e não alguém que é facilmente derrotado como foi há uns meses atrás contra John Cena. Daí que prevejo uma vitória para o Corbin!

Vencedor: Baron Corbin



Smackdown Women's Championship #1 Contender
Fatal 5-Way Elimination Match
Tamina vs. Natalya vs. Charlotte Flair vs. Lana vs. Becky Lynch

Fábio Santos – Tem sido uma temática nestes últimos tempos (principalmente no Smackdown Live) de colocar 5 ou 6 lutadores no mesmo ringue num PPV e num combate como um "4-Way", "5-Way", "6-Way" para que haja mais tempo dedicado à divisão feminina, pois por vezes dá a impressão que a WWE não quer arriscar um combate individual de 10 ou 15 minutos entre as mulheres.

Mas pronto, com isto quer dizer que não seja fã, porque ao menos vemos todas as lutadoras do Smackdown a terem o seu tempo de antena, mas claramente neste combate tenho de apostar sem dúvida na Charlotte Flair, principalmente porque desde que ela chegou ao programa que necessita de ter o título com ela e precisa de estar como a "heel" de topo quando enfrentar Naomi...

Não descarto no entanto, a possibilidade desse papel também ser passado para Becky Lynch que anda a precisar disso desde há algum tempo para cá... no entanto tenho de prever a vitória para Charlotte Flair!

Vencedora: Charlotte Flair

Kleber – Convenhamos que será 5-Way apenas no nome, porque Lana deverá ter a ajuda de Tamina durante todo o combate. Mas se formos analisar cada participante, todas são possíveis vencedoras credíveis, o que torna a vitória de Lana algo difícil de acontecer, mesmo com ajuda.

A parceria Lana e Tamina foi bem repentina, precisa ser “cozinhada” mais um pouco para ter um impacto mais significativo. Não creio que a vitória fique nas mãos de Lana ou de Tamina.

Natalya, entre todas as participantes, é a mais underrated e merece um reinado decente como campeã, mas ainda não será dessa vez que ela vai conseguir uma chance de disputar o título.

Charlotte Flair e Becky Lynch são as mais cotadas, na minha opinião. Becky conseguiu se firmar como estrela feminina de topo, e alguém que consegue passar credibilidade como campeã.

Quanto a Charlotte, além de ser outra estrela feminina de topo, suas habilidades in-ring são bem impressionantes, embora perigosos em certos momentos, e também é uma campeã credível. Entre a ruiva e a loira, dessa vez eu creio que a vitória fique com a loira.

Vencedora: Charlotte Flair



United States Championship Match
AJ Styles © vs. Kevin Owens

Kleber – É provável que finalmente testemunhemos o que aconteceu no lendário Madison Square Garden, o USA title cada vez mais valorizado. AJ Styles e Owens protagonizarão mais um grande combate, disso eu não tenho dúvidas. Seja pelo WWE Championship ou pelo Universal Championship ou qualquer título que fosse, esse será um choque de titãs. Owens não decepcionou desde que subiu ao roster principal, se manteve como um candidato a títulos e campeão credível.

Não menos diferente pode ser dito de AJ Styles, que conseguiu afastar-se da suspeita de ser “enterrado” por ser um TNA Original, e se manter como Superstar de topo. Teve combates de alto nível e bons reinados, e ainda deve ser USA champion por mais algum tempo.

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)

PyroMANiac – O combate que vai roubar o show! Espero que desta vez haja um fim conclusivo em PPV, já que da última vez perdemos a oportunidade de ver um fim como deve ser, dado que KO ter vencido por Count Out.

Mas vamos ao que interessa. Este combate tem bastante interesse devido à recente troca de título no MSG. Quando todos esperávamos ver a troca de títulos apenas neste PPV, eis que a WWE se lembra de “estragar” todo o hype, fazendo a troca de um título num house show… Contudo, acho que este combate vai ser bastante interessante. Penso que AJ Styles irá reter o título após algumas nearfalls e após um combate muito bem disputado.

Estou curioso para ver se haverá algum tease do que se pode seguir, mas KO tem muito futuro pela frente e pode até ser um contender ao WWE Championship. Precisamos de algo mais fresco e KO pode trazer-nos isso com o título principal.

Vencedora: AJ Styles (Ainda Campeão)



Flag Match
John Cena vs. Rusev

Dead Wyatt – Mais um clássico da WWE “Estados Unidos vs O Resto Do Mundo”!

A minha dúvida em relação a este combate será se este será o único combate entre os dois ou se a rivalidade continuará. Pelo que sei existem outros planos para John Cena no Summerslam, que será o próximo PPV da WWE, mas até lá ainda podem fazer mais qualquer coisa entre os dois.

Mas com este combate, vejo aqui uma porta para Rusev brilhar, visto que para ganhar o combate não é preciso fazer o pin em Cena, e a WWE pode aproveitar esse factor para dar a vitória a Rusev deixando-o assim embalado para uma outra rivalidade a seguir. John Cena não precisa da vitória e uma derrota neste combate não lhe fará mal nenhum.

Vencedor: Rusev

Diego Meira – Combate com enredo extremamente genérico e não muito diferente do que já vimos anteriormente, no que toca a estes dois. Cena faz seu retorno ao Smackdown Live em pleno 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos, e como de praxe faz um inflamado discurso patriótico.

Terminado o discurso, Rusev também faz seu retorno a brand azul e, como de costume, começa a debochar dos ideais americanos, enaltecendo seu país natal, a Bulgária. Como ele estava carregando uma bandeira búlgara, Cena lhe dá a ideia de resolverem aquilo ao estilo “old school”: com uma Flag Match.

Não é preciso dizer que isto é muito mais do mesmo. Toda a rivalidade construída entre os dois anos atrás, foi calcada no mesmo ponto: EUA vs Algum País do Mundo (no caso anterior, a Rússia). Da mesma forma, me parece completamente óbvio que Cena sairá novamente vencedor aqui, e que Rusev outra vez terá que servir de “jobber internacional” para o herói americano.

Apear disso, ainda tentarei acreditar que o SD Live não será tão mortalmente previsível quanto o Raw, e estarei apostando em uma vitória de Rusev (mesmo que a chance de tal ocorrer seja basicamente nula).

Vencedor: Rusev



WWE Championship
Punjabi Prison Match
Jinder Mahal (c/ The Singh Brothers) © vs. Randy Orton

Dead Wyatt – O combate pelo qual todos esperamos e estamos ansiosos! Falando a sério, espero que este combate seja mais bem aproveitado do que os últimos dois com esta estipulação.

Prevejo o desfecho natural acontecer, porque o mega push ao Jinder Mahal deverá continuar e irá pelo menos ao Summerslam como WWE Champion. O mais importante aqui é que espero que a rivalidade acabe aqui e espero ver Jinder a enfrentar um novo adversário.

Vencedor: Jinder Mahal (Ainda Campeão)

Fábio Santos – O regresso de uma estipulação que pode ajudar no desfecho desta rivalidade entre Randy Orton e Jinder Mahal, pois o "Punjabi Prison Match" tem um historial de dois combates que não ficaram muito na memória dos fãs enquanto clássicos combates, sendo que Batista vs. The Great Khali e Undertaker vs. Big Show não foram surpreendentes na altura...

Uma coisa ao menos é certa, ao menos pode ser que à terceira seja de vez porque Randy Orton por vezes brilha nestes combates em que não há desclassificações e Jinder Mahal tem feito um bom papel como campeão e já não parece tão chocante como inicialmente foi.

Como é óbvio vou ter de dar a vitória a Jinder Mahal, porque se há planos maiores para Mahal manter o título por mais algum tempo, é porque já têm alguma rivalidade bem definida a seguir para o atual campeão e daqui só espero um grande confronto (melhor que os dois anteriores), onde Mahal continuará campeão!

Vencedor: Jinder Mahal (Ainda Campeão)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Battleground, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.