Ultimas

Wrestling Classics 12 | A Pipebomb de Samoa Joe


Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics é a Pipebomb de Samoa Joe, em um PPV da TNA!



Six Man Tag Team Match Kevin Nash, Scott Hall e Samoa Joe vs. The Angle Alliance
(AJ Styles, Tomko e Kurt Angle, c/Karen Angle)
TNA Turning Point 02 de Dezembro de 2007


A História



Durante uma rivalidade entre Kevin Nash e Kurt Angle, uma luta foi marcada a pedido de Nash e Scott Hall, com a estipulação de que eles podiam escolher quem eles quisessem para ser o terceiro homem em sua equipa contra a Angle Alliance.

O terceiro membro escolhido de sua equipa foi Samoa Joe.


A luta



Além do combate que será o assunto deste artigo, as seguintes lutas foram realizadas:

_________________________________________


Tables Match
Johnny Devine e Team 3D venceram “Black Machismo” Jay Lethal e The Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) 

Tag Team Match 
Velvet-Love Entertainment (Angelina Love e Velvet Sky) venceram ODB e Roxxi Laveaux 

Singles Match 
Eric Young venceu James Storm (c/Jackie Moore) 

Feast or Fired 
Petey Williams, B.G.James, Senshi e Scott Steiner venceram 
Shark Boy, Lance Hoyt, Christopher Daniels, Elix Skipper, Homicide, Hernandez, Kip James, Jimmy Rave, Chris Harris e Sonjay Dutt 

TNA Knockouts Championship 
Gail Kim © venceu Awesome Kong 

Match of 10.000 Tacks 
Abyss e Raven venceram Black Reign e Rellik
 
Tag Team Match
Kaz e Booker T (c/Sharmell) venceram Christian Cage e Robert Roode (c/ Ms.Brooks)
_________________________________________


Agora, sobre o main event da noite.

Durante a manhã do dia do PPV, Scott Hall informou aos oficiais da TNA que ele não iria comparecer ao PPV por estar com intoxicação alimentar. Os oficiais tentaram novos contatos com Hall durante a tarde, mas não obtiveram sucesso.



Com isso, os oficiais se aproximaram de Samoa Joe, pedindo para que ele realizasse uma promo onde ele culparia a companhia pela ausência de Hall, e ajudasse a promover os talentos da TNA até fazer o anúncio do substituto de Hall.

O que acabou acontecendo foi algo que os oficiais da TNA não esperavam. Joe aproveitou que estava com um microfone em um PPV e destilou toda a sua fúria com a situação de Scott Hall, dizendo tudo isso na presença de Kevin Nash. Joe destacou que Hall decepcionou não só ele, mas como todo o público que veio assistir o PPV. Sendo tudo o que ele disse algo não previamente aprovado via script.
Entre suas falas, Joe falou que se “alguma pessoa” (Dixie Carter) não estivesse feliz com o que ele fez, que o demitisse.



Eric Young foi anunciado como o substituto de Hall, e Joe conseguiu a vitória para sua equipa.

Confira o fantástico “pipebomb” de Samoa Joe no vídeo abaixo:



O fato marcante



Era óbvio que Kevin Nash não ficaria calado após ver seu amigo Hall ser atacado verbalmente por Samoa Joe. Imediatamente ao final do PPV, no backstage, ele iniciou uma séria discussão com Joe, chegando a agredi-lo com dois socos.

Na noite seguinte, foi realizada uma reunião com os talentos da TNA. Nessa reunião, Nash e Joe pediram desculpas pela confusão. Nessa noite também foi dito que, caso algum wrestler não estivesse satisfeito com seu emprego, poderia anular seu contrato com a TNA. O único wrestler a pedir a anulação de seu contrato foi Senshi (Low-Ki).


Houve muitos sentimentos negativos na TNA com relação a falta de compromisso de Scott Hall, já que os oficiais acreditavam que ele poderia ao menos ter tentado comparecer. Da parte de Dixie Carter, ela estava furiosa com Joe por ele ter tentado fazer tudo do jeito dele.
Joe acabou não sofrendo punições, já que a TNA criou uma storyline onde ele estava insatisfeito com a sua posição na companhia. Ele chegou, inclusive, a ser parceiro de equipa de Kevin Nash, além de ter uma rivalidade com ele.



Em Fevereiro de 2008, Joe derrotou Kurt Angle no PPV Lockdown para se tornar TNA World Champion.


E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!

-nWo4Life
Com tecnologia do Blogger.