Ultimas

IMPACT Wrestling Slammiversary XV | Preview


A celebrarem 15 anos de existência, a união das companhias GFW, TNA e IMPACT Wrestling apresentam o seu primeiro grande PPV anual de 2017 chamado Slammiversary XV, no qual terá como destaque um combate de unificação de títulos, em que o IMPACT World Champion Lashley irá enfrentar o seu rival e atual GFW Global Champion Alberto El Patron.

Para além disso, também conta com um combate de unificação de títulos entre a Knockouts Champion Rosemary e a GFW Women's Champion Sienna e ainda a defesa do X-Division Championship num "2-Out-Of-3 Falls Match" entre o campeão Sonjay Dutt e o pretendente Low Ki. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

Title Unification Match
IMPACT World Champion Bobby Lashley (c/ King Mo) vs. GFW Global Champion Alberto El Patron (c/ Dos Caras)

Title Unification Match
Knockouts Champion Rosemary vs. GFW Women's Champion Sienna

X-Division Championship
2-Out-Of-3 Falls Match
Sonjay Dutt © vs. Low Ki

Intergender Full Metal Mayhem Match
Davey Richards & Angelina Love vs. Eddie Edwards & Alisha

Strap Match
Ethan Carter III vs. James Storm

Tag Team Match
IMPACT Grand Champion Moose & DeAngelo Williams vs. Eli Drake & Chris Adonis

Tag Team Match
Jeremy Borash & Joseph Park vs. Scott Steiner & Josh Mathews

IMPACT World Tag Team Championships
Four-Way Tag Team Match
LAX (Santana & Ortiz) © vs. Naomichi Marufuji & Taiji Ishimori vs. Drago & El Hijo De Fantasma vs. Laredo Kid & Garza Jr.

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW




IMPACT World Tag Team Championships
Four-Way Tag Team Match
LAX (Santana & Ortiz) © vs. Naomichi Marufuji & Taiji Ishimori vs. Drago & El Hijo De Fantasma vs. Laredo Kid & Garza Jr.

Chris JRM – É o combate do card que não tem história mas que serve o seu propósito na mesma: está aqui representada a expansão internacional a que a companhia tem apontado recentemente e, com isso, aproveita para trazer alguns nomes novos mas já conhecidos do público para refrescar a coisa, torná-la interessante e puxar umas reacções.

Não será o combate mais psicológico dada a falta de história que o antecede mas tem atletas para puxar reacções e para outra coisa importante na qual este combate se baseará mais: o spotfest. Ainda para mais com tanto povo dentro daquele ringue. Conseguirá roubar ainda uma fatia do show.

Quanto ao vencedor, não é do mais fácil de prever mas mantenho uma aposta segura nos LAX. Sim, qualquer uma das novas equipas visitantes pode apresentar-se em grande e causar esse grande impacto mas ainda não vejo falta de ímpeto ou abrandamento nos LAX, onde veja razão para perderem os cintos.

Vencedores: LAX (Ainda Campeões)

Diego Meira – Desde a reformulação do Impact que uma equipe velha conhecida do público começou a mostrar dominância completa sobre o resto da divisão.

Agora sob a tutela dos veteranos Homicide e Konnan, os reformulados Latin American Xchange assumiram o topo da cadeia alimentar do Impact, tendo em sua posse tanto os Impact Tag Team Titles (obtidos após, infelizmente, eliminarem a Decay) e os GWF Tag Team Titles (obtidos após vencerem um torneio).

E essa dominância acabou por ser tão intensa que a competição encontrada para eles teve que vir de outras companhias. Num Fatal 4-Way interpromocional, a LAX enfrentará os times de Laredo Kid e Garza Jr, representando a The Crash (mas que já participam ativamente do Impact), Drago e Hijo del Fantasma, representando a AAA/Lucha Underground e Naomichi Marufuji e Taiji Ishimori representando a Pro Wrestling NOAH.

Apesar deste com certeza ser um combate com tudo para ser espetacular em termos de ação no ringue, dificilmente vejo alguma das demais equipes destronando a LAX por agora, ainda mais por algumas delas serem apenas convidadas para esta única noite. Portanto, aposto em manutenção do reinado de Santana e Ortiz.

Vencedores: LAX (Ainda Campeões)



Tag Team Match
Jeremy Borash & Joseph Park vs. Scott Steiner & Josh Mathews

Diego Meira – Logo no primeiro show da nova era do Impact Wrestling que vimos Josh Mathews começar a agir de forma não muito profissional. Apresentando um egocentrismo e inveja anormais, o comentador principal da empresa destilou sua raiva em cima de seu colega Jeremy Borash, que por muitos é considerado a verdadeira voz do Impact.

A animosidade entre ambos cresceu ao ponto de Josh querer resolver as coisas com JB no ringue, mas como ele não luta há mais de 10 anos e Jeremy nunca foi lutador, mostrou-se necessário encontrar alguns “auxílios” para ambos.

De forma um tanto “inóspita”, o parceiro de Borash acabou por ser Joseph Park, que resolveu oferecer seus serviços para ajudar o colega veterano. Do lado de Mathews, um retornado Scott Steiner surge para equilibrar as coisas (ou desequilibrar, já que se trata do Steiner).

Neste combate, por incrível que pareça, eu não acredito que a dupla Steiner-Mathews saia vencedora, inclusive porque, pelos últimos episódios do Impact Wrestling, vimos que Joseph parece estar tendo alguns lampejos de sua personalidade/irmão Abyss, e caso o “Monster” seja acordado na luta, ele com certeza fará muito estrago.

Portanto, estou apostando em vitória para a equipe de Jeremy Borash e Joseph Park.

Vencedores: Jeremy Borash & Joseph Park



Tag Team Match
IMPACT Grand Champion Moose & DeAngelo Williams vs. Eli Drake & Chris Adonis

Chris JRM – Não estará aqui o combate da noite mas dará um momento caricato e engraçado a atrair atenção exterior e a puxar algumas headlines de outras áreas desportivas. Com o ex-NFL já integrado e a carregar um cinto Moose, introduz-se DeAngelo Williams ao hexágono como parceiro do Impact Grand Champion na sua rivalidade com Eli Drake e Chris Adonis, cuja fundação baseia-se em pouco mais de os dois serem uns chatos e não deixarem o homem em paz.

Preferiu-se este combate em dupla em vez da defesa do Impact Grand Championship. Não são os combates por esse título aqueles dos quais sou mais adepto, logo até nem me importo muito. Fico com mais pena de que não seja neste PPV que haja um maior destaque para Eli Drake. Ele até fará aqui qualquer coisa mas não acredito que saia vencedor.

Não aposto num combate muito longo, talvez preveja um domínio da dupla Heel sobre Moose, enquanto provocam e desvalorizam o seu parceiro antes que entre, até que este tenha a sua chance, entre para mostrar o que vale, não mostra muito, saca de umas manobras powerhouse a surpreender e a chocar os adversários e vence, celebrando com o parceiro perante plateia ao rubro. Ou então não é nada disto e é o contrário do que disse, eu aqui gosto de ser provado errado! Mas acho que, pelo menos os vencedores, são seguros.

Vencedores: Moose & DeAngelo Williams



Strap Match
Ethan Carter III vs. James Storm

Chris JRM – Vem numa altura em que andam a acontecer muitos Strap Matches seguidos, para o combate limitado que é e pelo pouco apreço que tenho por ele. Mas já que souberam dar a volta com Kazarian e Hangman Page, ao dar-lhes "straps" individuais e um combate de porrada velha, podem aproveitar e saber dar a volta aqui também. A rivalidade tornou-se suficientemente pessoal e intensa para isso.

Já a ver-se a léguas que combate seria, dada a natureza dos ataques, fizeram uma boa junção de lutadores para fazer culminar no PPV e até lhe acrescentaram subtilmente uma outra história: o veterano, uma das caras da companhia que está lá desde o início contra o mais recente, uma das caras actuais da companhia, mesmo que não seja propriamente um recém-chegado.

Com isso, acredito na vitória de EC3 e também acredito que haja muita porrada a dar, principalmente da parte de James Storm. Espero que não se foquem em factores de "Strap Matches" como tocar cantos e espaços limitados e trabalhem bem a intensidade e psicologia de uma feud pessoal. Afinal de contas isto é um "grudge match", mesmo que tenha implicações secundárias. Tem dois dos melhores para o fazer, acredita-se no bom combate.

Vencedor: Ethan Carter III



Intergender Full Metal Mayhem Match
Davey Richards & Angelina Love vs. Eddie Edwards & Alisha

Fábio Santos – Uma rivalidade que já tem bastante história, não só entre os ex-Wolves, mas também entre as mulheres de cada um dos lutadores. Davey e Eddie foram campeões no IMPACT por 5 vezes, mas após Davey lesionar-se, Eddie conseguiu obter sucesso individual e isso levou a inveja do antigo parceiro, que assim que regressou fez questão de mostrar isso.

Com Angelina Love a atacar a mulher de Eddie (Alisha) e com Davey a distrair o seu antigo parceiro (isto em Janeiro deste ano mais ou menos), Eddie acabaria de perder uma oportunidade de conquistar o IMPACT World Title pela 2ª vez.

A rivalidade entre os dois casais iria continuar nas semanas a seguir com algumas colisões entre Davey Richards e Eddie Edwards (inclusive um "Last Man Standing Match") e no final dessas colisões, iria sempre envolver Alisha e Angelina Love, onde inclusive uma vez, Angelina aplicou uma "Powerbomb" através da mesa a Alisha enquanto Eddie observava preso!

O que nos leva a este primeiro de sempre "Intergender Full Metal Mayhem Match", onde basicamente é um "TLC Match" onde vitória ocorre via "pinfall" ou "submission" e visto que na grande maioria, esta rivalidade foi dominada pelo casal de Davey e Angelina, acredito que Alisha e Eddie irão obter uma vitória de "final feliz" e temos aqui possivelmente um dos combates da noite.

Vencedores: Eddie Edwards & Alisha

Pedro Soares – Uma rivalidade que já começou há muito tempo tem agora o seu desfecho, ou pelo menos assim se espera. As espectativas para este combate são altas, pois tudo o que se desenvolveu até aqui aponta para que seja um dos grandes combates da noite.

Tanto o Eddie como o Davey são extremamente talentosos e deram tudo o que tinham para transmitir emoção aos fãs e foi exatamente isso que fizeram. A rivalidade foi brutal (intensa) até agora e vai ter o seu pico no Slammiversary com um dos combates mais perigosos do Impact Wrestling.

O que se espera é um confronto cheio de spots e muito uso de armas, mas não usar só por conveniência, usar armas com sentimento e sentido, pois a história que as duas duplas estão a contar pede isso.

Se por um lado prevejo uma vitória do Eddie fazendo dele o grande herói desta história, por outro faz sentido o Davey continuar com esta nova personagem e levá-la ainda mais longe.

Vencedores: Davey Richards & Angelina Love



X-Division Championship
2-Out-Of-3 Falls Match
Sonjay Dutt © vs. Low Ki

Diego Meira – Tal qual alguns outros combates deste card, o princípio do que veio a se tornar esta luta também ocorreu durante o primeiro Impact da nova era, quando neste programa, Low Ki retorna e conquista seu quinto reinado como X-Division Champion.

Entre seus oponentes daquela noite, estava outro retornante, aquele sempre considerado o melhor lutador da X-Division a nunca ter sido campeão, Sonjay Dutt. Em combate contra Ki, Sonjay machucou o olho se vendo impossibilitado de competir por algumas semanas, mas após se recuperar ele vai atrás do campeão e pede por uma nova oportunidade pelo título, dessa vez a ser disputado em sua terra natal.

E foi na turnê pela Índia que o “Guru” quebrou este estigma e finalmente se tornou campeão da X-Division, em frente a todo os seus conterrâneos. E na sua celebração pela vitória, no episódio seguinte, o “World Warrior” resolve pedir por sua revanche, sendo prontamente atendido pelo novo campeão.

O resultado desta luta é um tanto simples de prever, pois Sonjey conquistou o cinturão há muito pouco tempo (em TV), e retirar-lhe o cinturão neste momento não seria indicado, caso o Impact deseje manter sua popularidade na Índia. Baseado nisso, acredito que Dutt retenha o X-Division Title.

Vencedor: Sonjay Dutt (Ainda Campeão)




Title Unification Match
Knockouts Champion Rosemary vs. GFW Women's Champion Sienna

Fábio Santos – Se há lutadora neste momento que esta companhia deve apostar é na Rosemary, que foi o que têm feito nestes últimos tempos, dando um reinado dominante como Knockouts Champion e se ela sair campeã neste PPV e continuar com o título por mais uns meses, fará história nesta companhia ao ser a lutadora com o maior reinado na história daquele título!

Quanto à Sienna, confesso que também gosto bastante dela como lutadora e tem evoluído bastante desde o ano passado, portanto esta 2ª colisão com Rosemary terá certamente mais tempo do que a última vez que tiveram em PPV...

No entanto, eu penso que a companhia devia manter Rosemary campeã e começar a construir aos poucos a tão dita rivalidade entre Rosemary e Allie que poderá colocar esta companhia no mapa pelo menos na divisão feminina. E é por isso que Rosemary irá manter o seu título!

Vencedor: Rosemary



Title Unification Match
IMPACT World Champion Bobby Lashley (c/ King Mo) vs. GFW Global Champion Alberto El Patrón (c/ Dos Caras)

Kleber – Uma luta de unificação de títulos que irá coroar o líder da nova fase do Impact, que passará a utilizar o nome Global Force Wrestling.

Alberto El Patrón deixou a WWE em busca de novas oportunidades. Foi Mega Campeón AAA, e agora detém o GFW Global Championship. Bobby Lashley se consolidou em seu retorno a agora ex-TNA. Seu atual reinado como campeão do Impact (quarto reinado) já dura 173 dias, tendo defendido o seu título com sucesso contra oponentes como EC3, Davey Richards, Eddie Edwards, James Storm (ainda que ele tenha perdido o título para Alberto, mas teve o título devolvido).

Prevejo um grande combate, onde Alberto terá mais uma chance de tirar o título de Lashley, desta vez para unificar o Impact WHC ao GFW Global title, e se tornar o primeiro Undisputed Champion da nova GFW. Será uma luta de grande significado, ainda mais com figuras importantes no ringside de cada um deles.

Vencedor: Alberto El Patron




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do Slammiversary, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.