Ultimas

A Realidade do Wrestling #3 | The Big Dog wants to hunt!


Sejam bem-vindos à terceira edição da Realidade do Wrestling. Em semana de aniversário (o Wrestling Notícias celebrou 11 anos na quinta-feira), o tema desta edição promete ser polémico!

Esta semana, falamos de Roman Reigns, do seu percurso desde que chegou ao main roster, e das reações que têm marcado a sua passagem pela WWE.

Espero, por isso, uma discussão acesa da vossa parte, uma vez que é um assunto atual dentro da indústria e, que como tudo, gera diferentes pontos de vista. São esses pontos de vista que eu quero saber e ler.


The Shield (Dean Ambrose, Roman Reigns e Seth Rollins) 

Comecemos pelo início. Corria o ano de 2012, mais precisamente o Survivor Series, quando três homens interferiram no main-event da noite, que era entre CM Punk, John Cena e Ryback pelo WWE Championship. Esses homens foram logo identificados como sendo Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns.

Vindos do NXT, o grupo autodenominou-se de “The Shield”. A destruição foi tal, que durante várias semanas ou mesmo meses, eram a fação mais poderosa da WWE. Inclusive em 2013, Ambrose conquistou o título de Estados Unidos, e Reigns e Rollins eram os campeões de Tag Team.

Não querendo alongar-me muito sobre este assunto, porque não é o objetivo do artigo, deixo este vídeo, para que possam recordar por breves instantes alguns dos melhores momentos dos Shield.


Melhores momentos dos Shield

Entretanto, a equipa terminou, após um ataque de Seth Rollins em junho de 2014. Os três elementos seguiram carreiras separadas, e muitos reconheciam o potencial em cada um dos três.

De forma progressiva, cada um foi tendo oportunidades atrás de oportunidades, mas apenas um deles se foi destacando, por ter mais oportunidades, e espaço de destaque para brilhar. Falo de Roman Reigns. Foi nesta altura que as opiniões se começaram a dividir. Uns apoiavam, outros discordavam! Como tudo, na verdade… Mas tornou-se mais acentuado, quando era sempre Reigns a ter direito às melhores oportunidades, pelo WWE Championship, por exemplo.

O mais surpreendente era quando Reigns vencia os combates decisivos, e conquistava os títulos principais da companhia.

O tempo passou, e a aposta em Reigns continuou. As opiniões continuaram a dividir-se. Contra tudo e contra todos, a subida ao main-event tinha acontecido.


Roman Reigns venceu o WWE World Heavyweight Championship por 3 vezes

A partir do momento em que Roman venceu o WWE World Heavyweight Championship, intensificou-se a quantidade de pessoas que o apupavam, mostrando em todos os shows o quão fartos estavam da personagem. Ainda assim, Reigns ia tendo oportunidades e oportunidades.


Roman Reigns derrotou Undertaker no main-event da Wrestlemania 33

A principal razão pela qual decidi fazer este artigo deriva da recente vitória de Roman Reigns na Wrestlemania, frente a Undertaker. Foi o culminar de uma longa carreira de Taker na WWE, que chegou ao fim no passado dia 2 de abril.


Reação da crowd presente no Raw após a Wrestlemania 33 a Roman Reigns

Este vídeo é exemplificativo do que pretendo passar neste artigo. A multiplicidade de reações à personagem de Roman Reigns e a todo o desenvolvimento e investimento que tem tido, desde que se estreou.

Acerca deste assunto, aceito ambas as opiniões sobre Roman Reigns. É um facto que é um bocado irritante a quantidade de oportunidades que tem, ao invés de outros atletas com potencial no main roster. No entanto, é um atleta que merece estar onde estar, e que lutou para chegar onde está.

Não é das personagens mais cativantes, é um facto, mas com o tempo poderá melhorar as suas caraterísticas em ringue e o fator carisma.

Estou particularmente curioso por ver Reigns heel, a meu ver, assenta-lhe na perfeição, dada a história atual em que está inserido.

A partir de agora está aberta a discussão. Qual a vossa opinião sobre este assunto? Apoiam ou detestam Roman Reigns? Estão à vontade para discutir, dentro do normal e politicamente correto. Eu estarei cá para ler e responder aos vossos comentários.

Da minha parte, é tudo! Regresso na próxima semana, com mais uma edição da Realidade do Wrestling.
Com tecnologia do Blogger.