Ultimas

Rivalidades (In)Esquecíveis #22 | The Undertaker vs Kane - Parte III (WWE 2010)



Sejam bem vindos a mais uma edição de Rivalidades (In)Esquecíveis!

Sou o Dead Wyatt e este é o espaço onde semanalmente pego numa rivalidade no mundo do Pro-Wrestling e a tento descrever da melhor maneira possível para todos nós a revivermos da melhor maneira!

Para esta semana resolvi fechar um capítulo. No inicio desta rubrica iniciei a rivalidade The Undertaker vs Kane e com este artigo esse capitulo é encerrado.

Em baixo seguem-se os links dos dois capítulos anteriores para não perderem nada desta história.

Rivalidades (In)Esquecíveis #2 | The Undertaker vs Kane – Parte I (WWF 1997 a 1998)

(Rivalidades (In)Esquecíveis #2 | The Undertaker vs Kane - Parte I (WWF 1997 a 1998)

Rivalidades (In)Esquecíveis #16 | The Undertaker vs Kane – Parte II (WWE 2003 a 2004)

(Rivalidades (In)Esquecíveis #16 | The Undertaker vs Kane – Parte II (WWE 2003 a 2004)

Recomeço - O monstro volta com a sua missão… 6 anos depois:

No fim-de-semana do Memorial Day em 2010, The Undertaker é brutalmente atacado. Este ataque foi tão bem feito e impiedoso que deixou o Deadman em estado vegetativo.

Quando Kane soube o que se tinha passado, ele anunciou ao mundo que iria descobrir quem tinha feito isso ao seu irmão. Kane iria surgir então numa escalada de violência ao qual ele aplicava Chockeslams e Tombstones a quem ele suspeita-se que fosse o culpado pelo ataque.

No Money In The Bank de 2010 Kane iria ganhar o combate com o mesmo nome, conquistando a mala MITB. Mais tarde nessa noite, ele iria fazer o cash in em Rey Mysterio para se tornar o novo World Heavyweight Champion.

(O novo WWE World Heavyweight Champion - Kane)

A seguir ao Money In The Bank, Kane iria dizer a todo o mundo que ele sabia quem tinha atacado o seu irmão. Kane disse que Mysterio era o atacante e que ele iria tratar dele no Summerslam.

No Summerslam, Kane trouxe um caixão para junto do ringue. A seguir à sua vitória sobre Mysterio, Kane iria tentar colocar Mysterio dentro do caixão. Ele queria acabar com o homem que tinha colocado o seu irmão estado vegetativo.

Kane iria abrir o caixão numa última tentativa de se livrar de Mysterio, mas quando Kane o abre, ele vê que dentro do caixão está o seu irmão, The Undertaker. Undertaker iria se levantar enquanto Kane olhava com um ar aterrorizado.

Undertaker ainda iria confrontar Mysterio, mas todos sabiam que Undertaker estava bem ciente de quem o tinha atacado, e não tinha sido Rey Mysterio. The Undertaker então vira as suas atenções para Kane. Kane ainda tentou explicar-se, mas Undertaker já tinha percebido tudo.

(The Undertaker confronta Rey Mysterio e Kane - Summerslam)

The Undertaker iria alcançar a garganta de Kane mas ele claramente estava mais fraco e já não tinha a força de outros tempos, pois tinha passado quase três meses em estado vegetal e era notório que isso lhe tinha retirado forças. Kane iria agarrar a mão de Undertaker para esta sair da sua garganta para depois pegar nele e aplicar um Tombstone Piledriver.

(The Undertaker confronta Rey Mysterio e Kane - Summerslam)

Mais tarde, Kane iria admitir que tinha esperado quase treze anos por este momento. Ele aspirava a este momento a sua vida inteira, o momento em que finalmente destruía o seu irmão. E conseguiu. Kane destruía assim o seu irmão, deixando-o como morto.

O princípio do fim para o Deadman:

Colocando isto de forma simples, Kane estava farto de viver na sombra do seu irmão. Estava farto de ser constantemente derrotado por ele. Kane queria vingança sobre o Deadman desde a sua primeira derrota na Wrestlemania XIV, e cada derrota que teve desde essa noite apenas alimentou cada vez mais a sua sede de raiva e inveja, cada vez mais.

Esta era a altura de Kane. O que antes era o Santo Graal de The Undertaker era agora o WWE World Heavyweight Championship de Kane. E Kane ainda queria destruir o seu irmão mais uma vez, quando foi defender o seu título contra ele no Night Of Champions num No Holds Barred Match.

(WWE Night Of Champions - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

The Undertaker iria ser rápido a começar o combate, indo atrás de Kane, mesmo antes de este chegar ao ringue. Undertaker estava ao ataque cedo, talvez numa tentativa de acabar o combate rápido. The Undertaker ainda estava fraco, e ele precisava de neutralizar o seu irmão o mais cedo possível.

Kane iria responder ao ataque de Undertaker, mas este continuava a disparar os seus golpes também. O inicio deste combate foi quase como um típico brawl. Estes dois estavam a tentar desfazer o outro.

No entanto, Kane iria tomar o controlo do combate quando atirou o corpo de Undertaker contra os degraus de aço. Kane então começou a dissecar o seu irmão mais velho. Kane começou a destruição lenta e metódica de The Undertaker.

(Kane (c) vs The Undertaker - WWE Night Of Champions)

Undertaker iria tentando ganhar alguma ofensiva, mas era difícil. Ele simplesmente não conseguia entrar no combate e ganhar algum fôlego ou ímpeto. Mas nisto, com um contra-ataque nos degraus, Undertaker tinha a oportunidade de tentar dar alguma luta ao Big Red Machine.

Undertaker conseguiu aplicar alguns dos seus golpes clássicos e com isto ganhar alguma vantagem, mas Kane iria de novo retomar a liderança na ofensiva do combate quando deu uma cadeirada no seu irmão. Kane então começou a mostrar o porque de estar na sua melhor forma de sempre com murros na cabeça e pelo corpo de Undertaker.

(Kane (c) vs The Undertaker - WWE Night Of Champions)

The Undertaker sempre foi conhecido por ser um dos melhores strikers de sempre da WWE, mas nesse dia, Kane estava completamente a dizimar o seu irmão. Mas no entanto Undertaker mostrou ter coração e tentava aguentar-se e continuava a tentar lutar.

Undertaker então tentou um último chockeslam para tentar dar a volta à história do combate, mas não tinha energias para efectuar o pin sobre Kane. Undertaker tinha ainda mais um golpe, e se acerta-se poderia ser sua a vitória. Então, ele pega no seu irmão e vai aplicar o Tombstone Piledriver, mas Kane consegue contra atacar o golpe e reverte para o seu próprio Tombstone Piledriver.

Ao contrário do seu irmão, Kane aplicou bem o Tombstone e com isto vai para o pinfall e o árbitro faz a contagem de três e Kane vence o combate. Kane finalmente vence o seu irmão e assim, reteve o seu Santo Graal.

(WWE Night Of Champions - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

Kane experimentara assim uma vitória sobre o seu irmão pela primeira vez, Kane já sabia o que era entrar num combate com o seu irmão e sair com a vitória, mas acima de tudo, Kane tinha dominado o seu irmão fisicamente, mentalmente e emocionalmente neste combate.

Durante treze anos isto era o que Kane queria, o que Kane precisava… uma noite em que seria o melhor irmão, o monstro mais poderoso.

Kane! O irmão mais forte?

Kane no entanto anunciou ao mundo que isto não era tudo. Ele queria mais. Kane queria a dizimação completa do seu irmão dentro de um Hell In A Cell.

Treze anos depois da chegada do monstro no primeiro Hell In A Cell de sempre, depois de uma das melhores estreias de sempre, Kane queria usar novamente esta estrutura para colocar finalmente um ponto final no seu irmão, The Undertaker.

No entanto, The Undertaker estava quebrado e fraco como nunca antes tinha estado. The Undertaker tinha sentido na pele, uma vida inteira de dor e sofrimento saído da fúria do seu irmão Kane.

Mas alguém iria reencontrar The Undertaker. Alguém que gostava dele, que se preocupava e acreditava nele. Paul Bearer viria de novo ao encontro daquele que um dia ajudou a molda-lo como o… Deadman.

(WWE World Heavyweight Championship - Kane (c) vs The Undertaker Hell In A Cell)

Isto iria ser The Undertaker vs Kane e desta vez dentro do Hell In A Cell. Kane parecia que era o irmão mais forte a ir para este novo confronto, mas The Undertaker tinha recuperado a sua força, a sua vitalidade, a sua energia e com Paul Bearer no seu canto.

Os dois monstros começaram a luta mesmo antes de a campainha tocar, mas uma vez que estiveram presos dentro da Cela, Kane iria atacar com uma cadeira de aço. Mas The Undertaker iria usar a Cela para tirar vantagem para si e isso iria permitir ficar com total controlo sobre Kane.

A única maneira que Kane arranjou para controlar o combate foi atacar a perna esquerda de Undertaker. Com a devida inteligência Kane iria usar a Cela e armas à sua escolha para criar mais estragos à perna de Undertaker.

(WWE World Heavyweight Championship - Kane (c) vs The Undertaker Hell In A Cell)

The Undertaker tentou subir à corda superior, mas a sua perna esquerda estava a afecta-lo muito e Kane aproveitou para deitar Undertaker abaixo com um estrondoso Superplex. Agora era Kane a ir para a corda superior e iria atingir o seu irmão com a sua característica Clothesline. Kane iria de seguida para o pinfall, mas Undertaker consegue contra atacar e aplica o Hell’s Gate, a sua manobra de submissão, mas Kane consegue rolar para fora e escapar.

Depois de uma troca de golpes entre os dois irmãos, Undertaker atinge Kane com um poderoso DDT seguido de um Chockeslam e de seguida vai para o pinfall, mas o seu irmão consegue escapar. Então Kane com algum ímpeto aplica ele o seu Chockeslam, mas a mesma sem grande efeito, pois Undertaker escapa do pinfall quando a contagem atinge os dois.

Isto leva os dois monstros a perguntarem-se a si mesmo o que era preciso para um derrotar o outro.

(WWE World Heavyweight Championship - Kane (c) vs The Undertaker Hell In A Cell)

Kane depois sobe à segunda corda e recomeça o ataque, mas o seu irmão, aproveitando-se da posição de Kane aplica o Last Ride. Isto no entanto não iria arrumar com Kane, mas Undertaker sabia o que poderia resolver este combate.

Undertaker então vai para o Tombstone Piledriver mas Kane contra ataca com o seu próprio Tombstone Piledriver. Mas isto não consegue acabar com Undertaker, que consegue escapar à contagem de três, deixando Kane em choque.

Kane com a frustração acumulada por não conseguir derrotar o seu irmão, deixa o árbitro KO e isto obriga os outros árbitros e treinadores irem ver o estado do colega e por esse modo a porta da estrutura é aberta. Isto faz com que Paul Bearer entre dentro do ringue.

Kane persegue Bearer pelo ringue, mas Undertaker salva-o de um Chockeslam certo. Undertaker então faz o sinal que vai aplicar o Tombstone Piledriver final em Kane, mas não seria bem assim.

(WWE World Heavyweight Championship - Kane (c) vs The Undertaker Hell In A Cell)

Paul Bearer abre a urna que trás consigo à frente de Undertaker onde sai uma luz forte e este fica cego temporariamente. Bearer entrega a urna a Kane e Undertaker fica em choque até que Kane o atinge na cabeça com a urna. Então Kane aplica um Chockeslam final para a contagem de três e para a vitória.

(WWE World Heavyweight Championship - Kane (c) vs The Undertaker Hell In A Cell)

Esta noite serviu acima de tudo para se saber definitivamente de que lado estava Paul Bearer e esse lado era do WWE World Champion Kane. Bearer já tinha traído The Undertaker vezes sem conta, mas possivelmente esta tenha sido a vez mais dolorosa.

De um certo modo até poderia ser de esperar. O Hell In A Cell foi onde Bearer deu a conhecer ao mundo a existência de Kane, mas desta vez foi Bearer a garantir que Kane derrotaria o seu irmão e que sairia do combate ainda como World Champion.

O último capítulo: Buried Alive

Paul Bearer tinha trazido Kane para a WWE com um objectivo claro. Para dizimar, para exterminar toda a competição, mas uma coisa era certa e essa era e sempre foi o objectivo de Kane. Destruir o seu irmão Undertaker e a sua vida e carreira fora dedicada a isso mesmo.

Por isso ainda havia mais um passo a dar. Um passo óbvio. Enterrar o seu irmão, destrui-lo.

(WWE Bragging Wrights - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

Sendo assim chegava-se à batalha final numa das histórias mais reais da WWE. The Undertaker vs Kane em um Buried Alive Match. Um irmão seria enterrado vivo enquanto o outro sairia vitorioso.

Esta foi mais uma batalha como só estes dois irmãos conseguiriam dar.

Como usual até aqui Undertaker começou com a ofensiva levando o combate até ao público. Quanto Undertaker leva o seu irmão de novo para o ringue, tem total controlo no combate.

Undertaker pega numa cadeira para atingir Kane, mas este rola para fora do ringue. O combate vai de novo para junto do público com uma Clothesline em Kane.

(WWE Bragging Wrights - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

Não levaria muito tempo até Kane conseguir vantagem sobre Undertaker. Quando o combate volta de novo para o ringue Kane consegue atingir o seu irmão com uma cadeira de aço. Com várias cadeiradas e um Chockeslam potente, Kane assumia o controlo do combate, o que iria permitir que o leva-se pela rampa até à sepultura.

(WWE Bragging Wrights - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

Undertaker no entanto conseguia escapar, começando os dois novamente a trocar golpes junto à entrada no cimo da rampa. Undertaker iria ganhar esta troca de golpes e Kane retroceder até ao sítio onde estava situada a sepultura. Kane no entanto aplica um Big Kick em cheio na cabeça de Undertaker que o iria derrubar mesmo junto à sepultura.

(WWE Bragging Wrights - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

Junto à sepultura, Kane iria então tentar colocar Undertaker lá dentro para finalmente o enterrar vivo, mas Undertaker prende o seu Hell’s Gate. Kane ainda desiste, mas isso não valia de nada, porque todos sabemos que só se pode vencer este combate de uma só forma, mas mesmo assim, Undertaker mantem a manobra presa e faz com que Kane desmaie e fique inanimado.

The Undertaker então empurra Kane para dentro da sepultura e isto deixa uma aberta para Undertaker procurar fazer algo que ele desejava a algum tempo. Ir em busca de Paul Bearer.

(WWE Bragging Wrights - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

Quanto Undertaker tinha a garganta de Bearer na sua mão eis que aparecem os Nexus.

Os Nexus destruíram por completo o Undertaker. Aproveitando isso, Kane atinge o seu irmão na cabeça com a urna por uma última vez, e com esse golpe, Undertaker cai na sepultura, para depois Kane dar o sinal aos seus Demónios do Inferno para enterrarem vivo o seu irmão, the Undertaker.

O combate acabara e Kane tinha ganho. Finalmente esta guerra que durava uma vida tinha terminado, o fim tinha chegado e este confronto entre os dois demoníacos irmãos tinha chegado à sua conclusão.

(WWE Bragging Wrights - Kane (c) vs The Undertaker WWE World Heavyweight Championship)

No fim desta guerra, Kane ficava por cima com Paul Bearer junto a ele. Kane tinha sonhado muito com o dia em que colocava o fim ao seu irmão, e nesta noite, neste Buried Alive Match, Kane tinha cumprido esse sonho, a sua carreira e a sua vida.

The Undertaker vs Kane tinha chegado assim ao fim, pela última vez!

Notas finais:

- Ao reviver estes anos todos e estas três fases da rivalidade entre The Undertaker e Kane percebe-se que a segunda parte foi talvez a que menos impacto causou. Obvio que trouxe os seus grandes momentos, como o retorno de Undertaker na Wrestlemania, mas a nível de luta no ringue, dos combate… de wrestling, foi a que deixou mais a desejar;

- Finalmente Kane com vitórias sobre Undertaker. Talvez tenha demorado demasiado tempo. Entre 1997 e 2010, só nesta fase é que Kane conseguiu sair vitorioso. No meu ponto de vista, penso que poderia ter acontecido mais cedo e mesmo para a carreira de Kane seria um grande impulso, mas também teria que levar um push da WWE para isso. No entanto, continuo sem perceber o porquê de os Nexus se juntarem nesta rivalidade, não fazendo qualquer sentido. Poderiam tê-lo feito sem a presença deles;

- Vale o que vale, mas é sabido que The Undertaker seria a pessoa a sair vencedora do Buried Alive Match, mas como ele precisava urgentemente de ser sujeito a uma cirurgia, os planos alteraram sendo o vencedor Kane;

- A seguir a este Buried Alive Match, Kane e The Undertaker seguiram caminhos diferentes, mas no entanto voltaram a juntar-se novamente no episódio 1000 do Raw quando Undertaker foi ajudar Kane que estava no centro do ringue a ser perseguido por varios wrestlers. Uma união dos Brothers Of Destruction que voltou a surgir a seguir à Wrestlemania 29 quando se juntaram a Daniel Bryan e defrontaram os The Shield.

Posto isto, para vocês qual a melhor fase desta rivalidade entre The Undertaker e Kane?

Qual o melhor momento, quer de Undertaker e de Kane?

Mudariam algo?

Por esta semana é tudo e espero que tenham gostado desta trilogia, deixando a pergunta…

Para vós, esta é uma rivalidade Esquecível ou Inesquecível?

Esta trilogia é dedicada à memória de William Moody "Paul Bearer"

(William Moody "Paul Bearer")

Rest In Peace
Com tecnologia do Blogger.