Ultimas

WWE Royal Rumble 2016 | Retrospetiva dos Números 1 a 10


Conhecido como um dos 4 grandes PPVs do ano na WWE, o Royal Rumble trás a sua 30ª edição, no qual terá como destaque o habitual “Royal Rumble Match” de 30 homens, em que o vencedor terá uma oportunidade garantida na Wrestlemania pelo WWE World Championship (Smackdown) ou pelo WWE Universal Championship (Raw).

Para além disso, também conta com a defesa do WWE World Championship, em que o campeão AJ Styles defende contra John Cena e ainda a defesa do WWE Universal Championship, no qual o campeão Kevin Owens defende contra Roman Reigns. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

________________________________________
Card


30-Men Royal Rumble Match
Confirmados: The Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Intercontinental Champion Dean Ambrose, The Miz, Seth Rollins, Dolph Ziggler, New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E.), Wyatt Family (Randy Orton, Luke Harper & Bray Wyatt), Braun Strowman, Chris Jericho, Baron Corbin, Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus

WWE World Championship Match
AJ Styles © vs. John Cena

WWE Universal Championship
No Disqualification Match
Chris Jericho será trancado numa jaula pendurada acima do ringue
Kevin Owens © vs. Roman Reigns

Raw Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Bayley

WWE Cruiserweight Championship Match
Rich Swann © vs. Neville

________________________________________
Retrospetiva dos números 1 a 10



Não é segredo que o “Royal Rumble Match” é um combate que já tem bastante história na WWE e os sagrados 30 números têm a sua dose de história, mas para já fica aqui algumas estatísticas relacionadas dos primeiros 10 números deste combate.

Quantas vitórias no Rumble? 2
> Shawn Michaels (1995)
> Chris Benoit (2004)
Número total de eliminações feitas 
 66
Maior nº de eliminações num só combate 
 8 (Steve Austin em 1999)
Maior tempo de duração – 1 hora, 1 minuto e 31 segundos (Chris Benoit em 2004)
Menor tempo de duração – 2 minutos e 29 segundos (Shawn Michaels em 2003)


Considerado por muitos o número de azar (juntamente com o nº 2) neste combate, mas a realidade é que um dos números que estatisticamente é um dos favoritos a vencer, tendo já tido vencedores em duas ocasiões diferentes.


Não só isso, mas o nº 1 é aquele que, nas 29 edições combinadas deste combate, teve um total de 66 eliminações (ou seja, mais eliminações que todos os outros números). De destacar também o desempenho que Chris Benoit teve visto que até 2004 não havia ninguém a quebrar o recorde de maior duração neste combate e acabou por ser Benoit em 2004 a durar mais tempo e a vencer também.

Também é de referir que estatisticamente é o número em que há mais possibilidades de ter uma maior duração neste combate, visto que na maioria das edições, um lutador conseguiu durar mais do que 20 minutos neste combate.

Quantas vitórias no Rumble? 2
> Vince McMahon (1999)
> Rey Mysterio (2006)
Número total de eliminações feitas – 39
Maior nº de eliminações num só combate – 6 (Chris Jericho em 2003)
Maior tempo de duração – 1 hora, 2 minutos e 15 segundos (Rey Mysterio em 2006)
Menor tempo de duração – 1 minuto e 15 segundos (Alex Riley em 2012)


Outro número que estatisticamente pode ser um dos candidatos à vitória, visto que não só já teve vencedores em duas ocasiões diferentes, mas também é o nº que detém o recorde (até hoje) de maior tempo de duração neste combate.


Esse recorde (que até à altura estava nas mãos de Chris Benoit) teria sido quebrado por Rey Mysterio em 2006 ultrapassando todos os obstáculos e até hoje, mais ninguém conseguiu este feito, mas o choque maior neste combate iria ocorrer em 1999, no auge da rivalidade McMahon – Austin, no qual, pela 1ª vez veríamos um presidente da companhia a vencer este combate, eliminando Austin com a distração do Rock.

Estatisticamente este nº (juntamente com o nº 1) são aqueles que há mais possibilidades do lutador ficar no ringue mais tempo, visto que nas 29 edições combinadas deste combate, houve poucas ocasiões em que um lutador se manteve no ringue menos de 5 minutos.

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Ric Flair em 1992)
Número total de eliminações feitas – 26
Maior nº de eliminações num só combate – 5 (CM Punk em 2010)
Maior tempo de duração – 59 minutos e 27 segundos (Ric Flair em 1992)
Menor tempo de duração – 12 segundos (Tom Brandi em 1998)


Este nº é peculiar pelo simples facto de ter tido um desempenho espetacular por Ric Flair em 1992 quando capturou o WWF Championship neste combate (e até ao ano passado, teria sido a única edição em que algum título estaria em jogo no “Royal Rumble Match”).


Até à altura, Ric Flair seria quem teve o maior tempo de duração neste combate (claro que Backlund, Benoit e Mysterio iriam quebrar esses recordes nos anos posteriores), mas também é de destacar CM Punk que, em 2010, eliminaria 5 lutadores e pela 1ª vez, iríamos ver alguém a falar no combate enquanto eliminava lutadores.

Não será estatisticamente dos números candidatos à vitória, mas sem dúvida que não é o pior vendo os destaques que já teve na história deste combate.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 20
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 5 (Cody Rhodes em 2012)
Maior tempo de duração – 51 minutos e 27 segundos (The Rock em 1998)
Menor tempo de duração – 25 segundos (JTG em 2010)


Os primeiros números são aqueles que dão os derradeiros testes aos lutadores para provar a sua resistência em combates. Que o diga The Rock e Cody Rhodes, que são os maiores exemplos neste nº, pois aguentar mais de 50 minutos e ainda eliminar lutadores nesta posição é um bocado complicado.

Estatisticamente é um dos números que não se deve apostar visto que, na grande maioria dos casos, foram carne para dar a comer. Com isto quero dizer que o mais provável neste nº é aparecer alguém que não tem assim tanto destaque.

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Steve Austin em 1997)
Número total de eliminações feitas – 37
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 10 (Steve Austin em 1997)
Maior tempo de duração – 46 minutos e 50 segundos (Bray Wyatt em 2015)
Menor tempo de duração – 37 segundos (Bradshaw em 2004)


Não sendo outro dos números candidatos à vitória, mas a realidade é que quem quer que entre com este número, já tem com registo histórico a vitória de “Stone Cold” Steve Austin em 1997, visto que na altura este homem teria quebrado recordes.


Nomeadamente no maior nº de eliminações feitas num só combate, em que Austin iria eliminar 10 lutadores e até àquele ano, só Shawn Michaels estaria com esse recorde nas mãos, com um currículo de 8 lutadores eliminados por ele, mas Austin acabaria por quebrar o recorde, ganhando ao mesmo tempo o seu 1º “Royal Rumble Match” de sempre.

Neste nº é de destacar também o desempenho de Bray Wyatt em 2015, que até àquele ano, mais ninguém teria durado tanto tempo no combate com este nº senão o próprio Austin e Bray foi o homem a ficar com o registo de mais de 46 minutos no combate com este combate.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 31
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 11 (Kane em 2001)
Maior tempo de duração – 53 minutos e 41 segundos (Kane em 2001)
Menor tempo de duração – 7 segundos (Gillberg em 1999)


Sem dúvida, que este nº ficará registado na história deste combate graças à conquista de Kane em 2001 por ter ultrapassado o recorde de maior nº de eliminações num só combate (até 2001, era Austin quem detinha esse recorde), conseguindo eliminar 11 lutadores de uma vez só.


E sem dúvida que Kane é o único lutador na história da WWE a participar na grande maioria das edições deste combate e se este ano entrar, marcará a sua 19ª presença. Já para não falar que Kane também detém o recorde de maior número total de eliminações neste combate, tendo já eliminado num total de 44 lutadores em todas as edições.

No entanto, o nº 6 também foi marcado pela entrada chocante de Beth Phoenix (a 2ª mulher neste combate a entrar neste combate) e que, para surpresa de todos, eliminou um lutador de mais de 2 metros chamado The Great Khali.

Ah… e já vos disse que foi em 2015 que Curtis Axel nunca foi eliminado do combate neste nº e andou a gabar-se disso durante um ano?

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 30
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7 (Diesel em 1994)
Maior tempo de duração – 49 minutos e 56 segundos (Triple H em 2009)
Menor tempo de duração – 30 segundos (Jonathan Coachman em 2006)


Comentadores… lutadores esquisitos… lendas… este nº é mesmo daqueles em que se pode esperar de tudo, mas também é daqueles que não vale a pena apostar muito, apesar de ter um ponto a favor graças a Diesel.

Na sua estreia, o agora WWE Hall Of Famer Diesel entrou neste combate em 1994 a eliminar 7 homens e até hoje, neste nº é o máximo de eliminações que ocorreram, mas não deixa de ser um nº que possa conseguir chegar pelo menos até aos últimos 4 ainda por serem eliminados!

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Randy Orton em 2009)
Número total de eliminações feitas – 24
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7 (The Undertaker em 2002)
Maior tempo de duração – 48 minutos e 27 segundos (Randy Orton em 2009)
Menor tempo de duração – 37 segundos (Sin Cara em 2015)


Num ano em que Randy Orton virava-se para um lado mais psicopata, foi sem dúvida o ano deste homem, sendo o único vencedor do “Royal Rumble Match” neste nº e para além disso, sendo o atual detentor do recorde de maior tempo de duração dentro dos participantes que já tiveram este número.


Também este nº pode ser chocante caso algum grande nome fique com este nº, pois em 2002, The Undertaker estaria a dominar o combate, eliminando 7 lutadores, até que graças à distração dos Hardys, teríamos o estreante Maven a eliminar Taker deixando todos chocados.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 22
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 3
> Yokozuna (1996)
> Big Boss Man (2000)
> Husky Harris (2011)
Maior tempo de duração – 22 minutos e 46 segundos (Big Boss Man em 2000)
Menor tempo de duração – 14 segundos (Billy Gunn em 1994)


Este é provavelmente o número que está no fundo da lista para apostar numa vitória, pois estatisticamente é o nº que tem menos probabilidade de um lutador chegar sequer aos últimos 6 lutadores a batalhar neste combate.

Basta olhar também para o maior tempo de duração e para o maior nº de eliminações para ver que este nº não tem nada de concreto para detalhar.


Apenas destacar a estreia de Husky Harris (agora conhecido como Bray Wyatt) que, em 2011, juntamente com os New Nexus andavam à guerra com os Corre e conseguiu eliminar 3 lutadores, ajudando também a proteger CM Punk (líder dos New Nexus na altura).

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 21
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 3
> Mr. Perfect (1993)
> Booker T (2005)
> Kane (2007)
Maior tempo de duração – 45 minutos e 11 segundos (Ted DiBiase Jr. em 2009)
Menor tempo de duração – 11 segundos (Epico em 2012)


Quase o mesmo cenário que o número anterior, mas com a grande diferença que houve pelo menos um lutador que se aguentou mais de 40 minutos neste combate e que chegou até aos últimos 4 participantes deste combate e o seu nome é Ted DiBiase Jr.


Mas a realidade deste número é que estatisticamente é outro número que não se deverá apostar numa vitória e olhando para o menor tempo de duração, pobre Epico que levou com uma cobra e com uma meia mal cheirosa na boca antes de ser eliminado em poucos segundos.
Com tecnologia do Blogger.