Ultimas

Wrestling Classics 07 | Royal Rumble Match 1994


Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics um acontecimento que acabou gerando uma decisão inusitada, a Royal Rumble Match do ano de 1994!


WWF Royal Rumble 22 de Janeiro de 1994
Royal Rumble Match

A História




Essa Royal Rumble tinha algumas rivalidades ainda em disputa. Tatanka estava em rivalidade com Ludvig Borga, porém, Borga (que havia sofrendo uma lesão legítima) foi substituído por Bam Bam Bigelow.

Bret Hart e Owen Hart reuniram-se para enfrentar os Quebecers (Jacques Rougeau e Pierre Ouellet) pelo título de equipas.

Razor Ramon estava em uma rivalidade com IRS desde o SummerSlam de 1993, sendo definido o combate entre eles valendo Intercontinental Championship de Razor Ramon.

A última rivalidade relevante desse PPV era entre The Undertaker e Yokozuna. Eles se enfrentariam em uma Casket Match valendo o WWF Championship de Yokozuna.

A Luta


Antes de falar sobre a Rumble Match, o assunto principal deste artigo, vamos conferir os resultados de todos os combates que antecederam o main event:

_________________________________________

Singles Match

Tatanka venceu Bam Bam Bigelow (c/ Luna Vachon)

WWF Tag Team Championships
The Quebecers © venceram Bret e Owen Hart

WWF Intercontinental Championship
Razor Ramon © venceu Irwin R. Schyster

WWF World Heavyweight Championship Casket Match
Yokozuna © (c/ Mr. Fuji e Jim Cornette) venceu The Undertaker (c/ Paul Bearer)

_________________________________________



Agora prossigamos com a Royal Rumble Match.

Assistam a Rumble Match completa aqui:


O Primeiro a entrar foi Scott Steiner, o segundo foi Samu. Samu acabou sendo o primeiro eliminado (por Scott Steiner), tendo permanecido 03:13 minutos no ringue.

Quem eliminou mais oponentes nesta edição foi Diesel, que entrou com o número 13 e eliminou sete oponentes, sendo eles:

Scott Steiner, Kwang (4), Owen Hart (5), Bart Gunn (6), Bob Backlund (8), Billy Gunn (9) e Virgil (10).

Quem durou menos tempo no ringue foi Billy Gunn, apenas 14 segundos. Vale destacar que Bastion Booger (25) sequer chegou a competir.

Ao final da luta, logo após Lex Luger (23) eliminar Shawn Michaels (18) e Bret Hart (27) eliminar Fatu (28), Luger e Bret trocaram socos e acabam caindo ao mesmo tempo no chão.

Isso acabou gerando uma grande indecisão entre os árbitros. Lex Luger sobe para comemorar sua vitória, mas o árbitro Earl Hebner manda cancelar tudo porque a decisão era a favor de Bret Hart.


Nem mesmo os árbitros entravam em um consenso, enquanto Hebner considerava Bret o vencedor, o árbitro Joey Marella erguia o braço de Luger como o vencedor.


Então, o presidente da WWF (on screen) Jack Tunney deu a ordem para que Howard Finkel anunciasse Luger e Bret como co-vencedores da Royal Rumble Match de 1994.

O Fato Marcante


Com essa decisão, o WWF Championship foi defendido por duas vezes na WrestleMania X, mas Bret Hart também acabou lutando duas vezes nesse mesmo PPV.


Bret e Owen começaram uma rivalidade no Royal Rumble, onde Owen acusava Bret de ser o elo fraco de sua equipa e a razão por sua derrota para os Quebecers. Sua luta foi a primeira da WMX, e Owen acabou saindo com a vitória.


Na primeira luta valendo o WWF Championship, Yokozuna reteve seu título ao vencer Lex Luger por DQ, tendo essa luta como árbitro especial Mr. Perfect.


Já em sua segunda luta, Yokozuna acabou perdendo o título para Bret Hart, em uma luta que teve como árbitro especial “Rowdy” Roddy Piper. Esse foi o segundo reinado de Hart como WWF Champion.


E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!


-nWo4Life
Com tecnologia do Blogger.