Ultimas

Rivalidades (In)Esquecíveis #14 | Hulk Hogan vs Sid Justice/Vicious (WWF - 1992 e WCW 1999 a 2000)


(Hulk Hogan vs Sid Justice)

Sejam bem vindos à edição #14 de Rivalidades (In)Esquecíveis!

Para esta edição decidi trazer-vos mais uma rivalidade “old school” onde se irá falar de um lutador consagrado e bastante conhecido, como Hulk Hogan e de outro lutador, que teve o seu tempo e teve os seus momentos, de seu nome, Sid Vicious/Justice.

Esta rivalidade fez-me em duas promotoras diferentes e é isso que iremos retratar aqui.

Introdução:

(Hulk Hogan)

No inicio dos anos 80, Hulk Hogan era o “homem do dinheiro” na WWF (World Wrestling Federation). Era aquele personagem que levava as pessoas assistir os eventos, aquele que gerava maiores receitas. Crianças, adolescentes, adultos, todos compraram a "Hulkamania" quando Hogan venceu o odiado Iron Sheik para ganhar o WWF World Championship a 23 de Janeiro de 1984.

Durante os oito anos seguintes, Hogan manteve-se como o top babyface da companhia. Vince McMahon tentou adicionar The Ultimate Warrior dando-lhe um push para o WWF World Championship, mas por altura da Wrestlemania VII em 1991, Hogan estava de novo de volta ao top.

Quando entrou o ano de 1991 na WWF, ainda se mantinha bastante popular e tinha grandes estrelas no roster. No entanto, parecia que ninguém era capaz ou se sentia preparado para substituir Hogan no topo. Nesta altura, já Hogan andava a fazer filmes e os seus dias como full-time wrestler já tinham acabado.

Sabendo que o seu homem numero um estava a envelhecer e a ir para Hollywood, Vince McMahon procurava alguém mais jovem, grande e comercializável, no sentido de ter alguém que conseguisse tomar o lugar de Hogan.

Entretanto na WCW estava um monstro conhecido como Sid Vicious. Sid na WCW era normalmente usado como um tag team wrestler, em que até chegou a ser membro dos "Four Horseman". Com a promessa de um grande push e o spot de Hogan, Sid assinou contrato com a WWF no verão de 1991.

(Sid Justice)

O inicio:

A primeira aparição de Sid foi no Summerslam de 91 como árbitro especial de um combate handicap entre o WWF World Champion Hulk Hogan fazendo equipa com The Ultimate Warrior contra Srgt. Slaugther, Gen. Adnan e Col. Mustafa. Hogan e Warrior prevaleceram, Hogan festejou com Sid e tudo parecia estar bem.

Durante os meses de inverno ouve controvérsia com o WWF World Championship. Hogan e The Undertaker trocaram o championship no espaço de uma semana e Jack Tunney declarou o championship vago. Isto no caminho para o Royal Rumble em Janeiro de 92. O 30 men Royal Rumble Match iria definir o novo WWF World Champion.

Naquele que é considerado um dos melhores Rumble matches de sempre, Ric Flair ganhou o WWF World Championship. No entanto o angle principal a retirar foi quando Hogan foi eliminado por Sid, Hogan agarrou o braço de Sid permitindo a Flair eliminar Sid e sair como campeão da Rumble. Hogan parecia um mau perdedor e Sid estava furioso!

(Hulk Hogan & Sid Justice - Royal Rumble 1992)

(WWF Royal Rumble Match 1992)

É preciso lembrar que na altura, todos pensaram que o main event da Wrestlemania VIII seria Ric Flair vs Hulk Hogan. Até chegou a haver uma conferência de imprensa pouco depois do Royal Rumble onde Jack Tunney apresentava 5 candidatos, onde ele iria anunciar dos quais seria o candidato principal ao championship de Ric Flair. Roddy Piper, The Undertaker, Randy Savage, Hulk Hogan e Sid Justice (como era conhecido na WWF).

Piper era o Intercontinental Champion, Undertaker antigo WWF World Champion, Savage também um antigo campeão e tinha acabado de vencer uma rivalidade com Jake Roberts, Hogan pelas razões obvias e Sid Justice porque tinha sido o ultimo resistente no Rumble Match.

Sid Justice vira-se contra Hulk Hogan:

Então, quem iria Jack Tunney escolher? Uma escolha óbvia seria Piper que por ser o WWF Intercontinental Champion poderia ser o candidato principal, mas Tunney acabaria por escolher Hogan para lutar contra Ric Flair pelo WWF World Championship que iria acontecer no Hoosier Dome, na Wrestlemania VIII. Sid estava a ferver com este anúncio. Ele chegou ao ponto de dizer que isto era “a coisa mais falsa que já tentaste fazer”, isto em referência a Jack Tunney!

(Conferência de imprensa de Jack Tunney)

Diga-se que em 1992, isto era visto como uma declaração rude para se dizer! Sid estava confiante de que poderia vencer Flair e que Hogan não o conseguiria. Mais, Sid foi o ultimo a ser eliminado, com ajuda de Hogan, para Ric Flair sair do Rumble como campeão. Isto parece uma queixa justificada certo?

Sid Justice acabaria por fazer equipa com Hogan contra o WWF World Champion Ric Flair e The Undertaker no Saturday Night Main Event a 8 de Fevereiro. Nas semanas que antecederam o combate, Sid deu as suas “sinceras desculpas” e estava a jogar do lado de Hogan.

(Sid Justice abandona Hulk Hogan)

No combate, Sid esteve no canto de Hogan à volta de oito minutos, até este decidir que detestava mesmo muito Hulk Hogan, saltando para fora, deixando o canto do ringue quando Hogan ia fazer o tag. Brutus Beefcake (manager de Sid Justice) passou-se completamente e quase foi esmorrado por Sid. Sid Justice queria ser o homem a acabar com a Hulkamania.

(Hulk Hogan e Sid Justice vs Ric Flair e The Undertaker - Saturday Night Main Event)

O caminho para a Wrestlemania VIII:

(Sid Justice a desafiar Hulk Hogan)

Sid Justice iria aparecer no dia seguinte no segmento “The Barber Shop” apresentado por Brutus Beefcake e destruiu o estúdio a seguir à entrevista. Sid também tinha um novo manager por esta altura e dava pelo nome de Harvey Whippleman. Sid iria deixar um rasto de destruição no caminho para a Wrestlemania VIII, incluindo partir o nariz a Virgil e causar a novos talentos a saírem de maca das arenas.

Ah!! Devem estar a perguntar acerca da oportunidade de lutar pelo título de Hogan. Bem, Hogan desistiu dessa oportunidade pelo título, pois queria vingança de Sid Justice deixando claro que isso era o mais importante. Eventualmente Randy Savage seria inserido como candidato principal ao título de Flair e tiveram uma rivalidade pessoal envolvendo Elizabeth a caminho do evento.

Wrestlemania VIII:

(Hulk Hogan vs Sid Justice - Wrestlemania VIII)

Na Wrestlemania VIII, Hulk Hogan viria a vencer Sid Justice devido a desqualificação por interferência de Papa Shango. Shango mediu mal a sua entrada na arena para interferir no combate, o que obrigou a Sid escapar o Leg Drop. Hogan depois seria salvo por Ultimate Warrior que faria a sua primeira aparição desde o Summerslam de 1991. Isto tudo iria levar a uma rivalidade entre Sid e Warrior, mas Sid falhou nuns testes de droga três semanas depois e deixou a companhia. Hogan não voltaria a lutar até à Wrestlemania IX.

(Hulk Hogan vs Sid Justice - Wrestlemania VIII)

(Hulk Hogan vs Sid Justice - Wrestlemania VIII)

O reencontro sete anos depois… na WCW:

Os dois não voltariam a encontrar-se até 1999 quando Sid regressou à WCW (World Championship Wrestling) e aliou-se a Randy Savage. A 19 de Julho de 1999, Sid Vicious lançou um desafio a Hogan pelo WCW World Championship, título que este tinha ganho na semana anterior. Hogan aceitou o desafio. Antes do combate ocorrer, Sid aplicou o power bomb o amigo, parceiro de negócios e chefe, Eric Bishoff. Em relação ao combate, Hogan ganhou por desqualificação quando Kevin Nash se envolveu.

(WCW World Championship - Hulk Hogan (c) vs Sid Vicious)

A 16 Agosto de 99, Sid Vicious estava a destruir muitos wrestlers da WCW e muitas vezes mesmo durante os combates porque ele queria ultrapassar a onda invicta que Goldberg tinha alcançado um ano antes. Posto isto, Hogan decide salvar o universo de Sid Vicious aceitando um combate pelo título com ele mais tarde nessa noite. Por nenhuma razão específica, Hogan ganhou o combate mas não derrotando Sid, mas sim fazendo o pinfall a Rick Steiner. Já sabem, a WCW incapaz de fazer finais limpos…

(WCW World Championship - Hulk Hogan (c) vs Sid Vicious)

O fim:

Até ao fim de 1999, Sid iria ganhar o WCW United States Championship, entrar numa rivalidade com Goldberg, fazer equipa com Goldberg e depois uma rivalidade com Kevin Nash. No ano 2000 Sid seria o WCW World Champion e iria ter uma rivalidade com Jeff Jarrett.

Na noite anterior ao Uncensored, Sid fez equipa com Hulk Hogan para defrontar Jeff Jarrett e Rick Steiner no episódio de dia 20 de Março do Monday Nitro. Durante o encontro era evidente que Sid estava desconfortável com a popularidade que Hogan tinha, quando Sid era o campeão. A chegar ao fim de Março, Sid vira-se contra Hogan. No entanto o angle foi abortado quando três semanas depois o WCW foi “reiniciado”.

(Hulk Hogan e Sid Vicious vs Jeff Jarret e Rick Steiner)

Notas finais:

- Como se pôde constatar, não ouve um fim claro nesta rivalidade, tanto na WWF como depois na WCW. No caso da WWF, se Sid não tivesse ido embora devido ao teste de drogas, possivelmente ainda teríamos visto os dois de novo em acção;

- No caso da WCW já foi diferente, mas penso que a principal razão era o mau booking. Muitas vezes se viu isso e a falta de aproveitamento que a direcção tinha das suas estrelas. Era bastante notório;

- Um caso raro, muito raro mesmo. Hulk Hogan nunca ganhou a Sid Justice/Vicious por pinfall. Admirem-se, porque é muito, muito raro;

- No caso de Hogan é mais que sabido que a sua palavra contava muito dentro da WWF. Hogan não perdia com qualquer um e principalmente… perder limpo. No entanto, na Wrestlemania VIII Sid conseguiu livrar-se do “devastador” Leg Drop de Hogan, mas isto porque Papa Shango se atrasou (?) a ir para o ringue;

- É bem conhecida esta história. O que estava previsto acontecer era que Papa Shango deveria intervir no combate impedindo que Hogan fizesse o pin a Sid após o Leg Drop. Como Shango se atrasou (passados estes anos todos não se sabe bem o porquê, mas podem ver no vídeo do combate) obrigou a Sid livrar-se do finisher de Hogan para assim o fim do combate ser causado pela interferência de Papa Shango. Talvez das poucas vezes também que alguém conseguiu escapar ao finisher de Hogan.

Por esta semana é tudo, espero mais uma vez que tenham gostado. Esta não é daquelas rivalidades mais destacadas, mas de certo que teve os seus bons momentos.

Para vós, que ideias tem destes dois lutadores?

Que memórias tem desta rivalidade?

E por fim e o mais importante…

Para vós, esta é uma rivalidade Esquecível ou Inesquecível?
Com tecnologia do Blogger.