Ultimas

Weekly Wrestlers #17 | Análise e Nova Votação

Mais uma semana a contar os vossos votos e mais uma semana com um ranking totalmente novo sobre os Superstars masculinos e femininos que mais marcaram esta semana, de acordo com vocês.

Como funciona este espaço? É simples!
> Vocês (leitores do Wrestling Notícias) mandam na votação, pois cada comentário que deixem conta como um voto, seja um lutador, lutadora ou até uma equipa que mais se destacam no decorrer desta semana
> Têm até DOMINGO À NOITE para deixar os vossos votos nos comentários > Caso haja empates durante o decorrer da contagem de votos, nós teremos uma última palavra para decidir quem fica em determinado lugar
> Têm ATÉ 5 ESCOLHAS (INCLUSIVE) para deixar no comentário nesta publicação
> Os lutadores/lutadoras/equipas escolhidos por vocês, têm de ser quem vocês acham que marcou mais esta semana no wrestling (seja na WWE, TNA, ROH, Independentes, Lucha Libre, Nacional ou Puroresu)

O vosso voto conta e, como prova, vejam lá se este nosso/vosso ranking é descabido:

________________
Pode dizer-se que esta seja a "parte 2" da sua semana anterior, com continuação directa. O público e, em especial, os fãs no Japão, foram abalados com a rápida recuperação do NXT Championship por parte do "King of Strong Style".

Pudemos assistir a tudo, na íntegra, na edição desta semana do NXT que viu que tal aconteceu em mais um combate digno do ocorrido. Com esse rescaldo televisivo da sua aventura da semana anterior a servir de ponte ou conexão, passamos para a continuação. Esta semana, Samoa Joe tirou-lhe a vez em ser rápido a pedir o seu rematch e tal aconteceu na Austrália, num Steel Cage.

Aquela jaula nunca entraria aqui no ranking, estava doida essa. Já os dois competidores fizeram bem o que lhes competia e Nakamura... Esse ainda é NXT Champion porque isso de andar a percorrer o mundo até lhe parece fazer bem!

Há 2 meses:

5º Lugar

Até pode ter sido sem grande aviso mas Moose é gajo para fazer as coisas assim de forma imediata. Surpreendeu Aron Rex há uma semana atrás, respondendo ao desafio pelo Impact Grand Championship e desfê-lo num instante. Qual Goldberg.

Rex não aguentou a humilhação e clamou a sua revanche logo esta semana e, desta vez, mais preparado, dominou dois rounds. E até pôde usufruir das suas manhas ainda misteriosas, como aqueles punhos mágicos. Mas não foi suficiente e só obrigou Moose a puxar dessa sua tal imediatez ao terceiro round, surpreendendo o antigo salvador intelectual das massas para reter o título. Isto ainda deve ser só uma amostra do quão dominante Moose conseguirá ser como Campeão...

Há 2 semanas:

3º Lugar

É tramado, cola-se e não larga mais. Tanto neste ranking aqui como em qualquer situação onde se envolva. E continua a ser o bom e velho Ellsworth. Tão pequeno e a fazer tanta diferença. Leia-se: estorvar. O pior é quando quer cimentar o seu nome da forma mais negra e começa a estorvar mais de propósito.

Já depois de ter sido uma mera inconveniência para o amigalhaço e homem a quem deve a carreira, Dean Ambrose, agora decide sujar mesmo as mãos. Empurrando Ambrose da escada abaixo, por um par de mesas dentro. Tudo porque o rapazote enche a cabeça rápido e viu uma mera estratégia nisto: ele está tão invicto e tão dominante sobre Styles que seria mais fácil, um passeio à beira-mar quase, enfrentar AJ Styles.

Ambrose não ia levar a mal, certo? Afinal não foi por mal. Claro, aquele Dirty Deeds no Smackdown foi de carinho! E ainda deve ter mais umas carícias depois de voltar a estorvar e custar o título Intercontinental ao mesmo Ambrose nessa mesma noite! É um incompreendido, este rijo...
________________
Ele já fez hábito de nos perguntar "Can you handle this?". Ele sim parece estar a lidar muito bem com tudo e começa a fazer hábito de aparecer aqui e com um belo Cruiserweight Championship a decorá-lo. Sem demoras a empatá-los, Rich Swann e Brian Kendrick disputaram o rematch pelo título que Swann conquistou na semana anterior. Se foi bom uma vez, porque não há de o voltar a ser uma segunda vez?

Cumpriram e bem mais uma vez, desta vez sob um olhar atento de TJ Perkins. Swann volta a impôr-se na divisão e a mostrar a Kendrick que já o tem num bolso. Nova vitória enorme, nova retenção árdua, nova celebração divertida... Mas sem esquecer que agora já há um TJ Perkins por perto...
________________
Anda possuído. Dá cabo de tudo o que lhe aparece à frente. Assim até parece que tem razões para estar nervoso. Ainda com uma atitude no Final Battle em mente do povo que assistiu e Cody ainda se internacionaliza um pouco mais e a fazer asneiras. Já deu a entender que não anda por ali para ser dos bonzinhos e para fazer amigos.

Mas entrou na New Japan Pro Wrestling pela porta grande e a fazer estrondo. Uma vinheta durante as finais da G1 Tag League revela a chegada do "The American Nightmare" Cody Rhodes à NJPW... como o novíssimo membro dos Bullet Club. Uau. Será que valia a pena ter ficado como Stardust?

Há 1 mês:

9º Lugar

Seria esta uma semana para Charlotte se destacar? Quando tinha todas as condições para que fosse apenas um momento de tirar uma semana de folga, reconstituir-se e batalhar com o seu embaraço e tristeza. Acabada de sair de uma derrota, pelo título, para Sasha Banks, que se seguiu de uma muito azeda cereja no topo do bolo na forma de Ric Flair, o próprio pai, a congratular Sasha e a celebrar com a nova Campeã.

Mas Charlotte tinha outra atitude e queria redimir-se. Com um pedido de desculpas público ao pai. Que nem parecia necessário, vimos um Flair emocionado sem rancor, ainda a ver a sua princesinha perante ele, o perdão foi imediato. Assim como a reviravolta da ex-Campeã. Que já trata o pai à estalada, ao insulto e tudo. É no que dá crescer naquele agregado familiar!

Acaba o segmento com uma Sasha abatida, um Ric Flair destroçado e humilhado e uma Charlotte que já é das maiores Heels na companhia, no geral. Fora toda a cantiga ética e moral... Nada mau!

Há 2 meses:

6º Lugar

A tal "pequenita mas lixada" ou qualquer termo que queiram aplicar. Ela já cá andou várias vezes por vários momentos em que se conseguia impor. Já evoluía e mostrava-se bastante promissora para vir a encontrar-se numa posição mais privilegiada por aqui. Culminou neste TLC.

"Apenas" tinha que mandar a talentosa e dura Becky Lynch por uma mesa dentro e já ganhava um prémio. Aquele cinto bonitinho. Mas lá está, "apenas". Becky Lynch não ia com facilidade e graças a isso tivems um bom combate. Mas lá está, ascendente era a única direcção para Alexa Bliss e uma powerbomb no tempo e no lugar certos garantiram-lhe o título. E o topo da divisão feminina do Smackdown.

Há 2 meses:

2º Lugar

Será que ganhou um novo amigo? Pelo menos não se pode queixar de perder o seu velho amigo. Que é apenas um cinto mas consegue ser um tremendo melhor amigo. TLC já esperado pelo WWE Championship no PPV do mesmo nome e um Ambrose extremamente determinado para reconquistar aquele título. Mas Styles também não chegou a ele com cunhas e a comer sono e deu de tudo para se manter Campeão.

Até que lhe chega a inconveniência: James Ellsworth, que nem inteiro parecia estar após a sova com que Styles lhe brindara recentemente. Twist: Ellsworth trama Ambrose e "mata-o", arremessando-o da escada abaixo, por um par de mesas dentro. Dois pontos positivos para AJ Styles: vence e ainda é WWE Champion; uma lesão não-grave afastou-o do ringue no Smackdown, prevenindo-o de defender o seu cinto contra aquele ameaçador colosso que é James Ellsworth! Descansa lá, homem!

Há 2 semanas:

8º Lugar

Será que ele tem mesmo razão? Será que não há mesmo cobardia a apontar-lhe e realmente a têm pegada com ele lá dentro, especialmente no caso de Daniel Bryan? É que ele até teve muito trabalhinho árduo ao longo desta semana.

Primeiro, a difícil defesa do título contra o seu velho rival e pedra no sapato, Dolph Ziggler. E logo num Ladder Match. Dêem-lhe as vénias todas: nem sequer precisou da Maryse. Recorreu a um golpezinho baixo? Diz que sim, mas se pode, fá-lo, ora essa. E só com dois dias de descanso, já tinha que defender novamente o cinto contra Dean Ambrose, recorrente candidato ao WWE Championship, nem menos. Valeu-lhe que Ambrose também só tinha dois dias de descanso de voar por mesas dentro e um James Ellsworth traidor que soube como distrair.

Duas vitórias e duas retenções de título para Miz. À maneira Miz? Se calhar é a maneira certa! E ele tinha que constar aqui de qualquer forma por outra legítima razão. O seu especialíssimo prémio de participação, que Ambrose já ganhou antes da disputa pelo cinto. Isso sim é prestígio!
________________
É, já se tornam presença assídua por aqui e surgem aqui nestas posições privilegiadas agora. É bom sinal. Sinal de que, finalmente, a Wyatt Family esteja a ter o destaque e força que nunca tiveram e sempre mereceram desde que chegaram, já há uns anos.

O segredo talvez seja um Randy Orton. Parceria assustadora e que anda a fazer maravilhas. Como a trabalhosa mas dominante conquista dos Tag Team Championships do Smackdown, à dupla de Heath Slater e Rhyno, logo na abertura do TLC. E prevê-se muito mais domínio, a começar logo com a defesa dos títulos no Smackdown a seguir, com sucesso, e a implantação da regra "Freebird" que permitirá a Luke Harper meter-se ao barulho.

Ainda não dá para perceber a cabeça de Randy Orton. O que se percebe é que já têm ouro e que deve ser apenas o início de um reinado tenebroso!

Mais um Top 10 concluído, mais uma semana resumida e nós aqui prontos para outra! Já sabem como funciona, comecem já a comentar após o Raw, com aquela ou aquelas estrelas que mais marcou e prossigam ao longo da restante semana. É para continuar a contar, toca a votar!
Com tecnologia do Blogger.