Ultimas

NJPW Wrestle Kingdom 11 | Retrospectiva de KUSHIDA/Hiromu Takahashi no PPV


Um dos eventos mais importantes e anuais produzido pela New Japan Pro Wrestling irĂ¡ ocorrer no tradicional dia 4 de Janeiro chamado Wrestle Kingdom 11, no qual conta com a defesa do IWGP Heavyweight Championship, em que o campeĂ£o Kazuchika Okada defende contra o vencedor do torneio anual G-1 Climax 26, Kenny Omega.

Para alĂ©m disso, tambĂ©m conta com a defesa do IWGP Intercontinental Championship, em que o campeĂ£o Tetsuya Naito defende contra Hiroshi Tanahashi e ainda a defesa dos NEVER Openweight Championship, no qual o campeĂ£o Katsuyori Shibata defende contra Hirooki Goto. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento Ă© o seguinte:

______________________________________________
Card


IWGP Heavyweight Championship Match
Kazuchika Okada © vs. Kenny Omega

IWGP Intercontinental Championship Match
Tetsuya Naito © vs. Hiroshi Tanahashi

NEVER Openweight Championship Match
Katsuyori Shibata © vs. Hirooki Goto

IWGP Jr. Heavyweight Championship Match
KUSHIDA © vs. Hiromu Takahashi

IWGP Heavyweight Tag Team Championships
Three-Way Tag Team Match
Guerrillas Of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) © vs. CHAOS (Tomohiro Ishii & Toru Yano) vs. Great Bash Heel (Togi Makabe & Tomoaki Honma)

ROH World Championship Match
Kyle O'Reilly © vs. Adam Cole

Singles Match
Cody vs. Juice Robinson

NEVER Openweight Six-Man Tag Team Championships
Four-Way Gauntlet Match
David Finlay, Ricochet & Satoshi Kojima © vs. Bullet Club (Bad Luck Fale, Hangman Page & Yujiro Takahashi) vs. CHAOS (Jado, Will Ospreay & YOSHI-HASHI) vs. Los Ingobernables de Japon (BUSHI, EVIL & SANADA)

IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championship Match
The Young Bucks (Matt & Nick Jackson) © vs. Roppongi Vice (Beretta & Rocky Romero)

Singles Match
Tiger Mask W vs. Tiger The Dark

Pre-Show
New Japan Rumble Match
Confirmados: Yuji Nagata, Manabu Nakanishi, Hiroyoshi Tenzan, Jushin "Thunder" Liger, Tiger Mask & Ryusuke Taguchi

_________________________________________________
Retrospectiva de KUSHIDA e Hiromu Takahashi no PPV




KUSHIDA estĂ¡ em seu quarto reinado como IWGP Junior Heavyweight Champion: aquele que estĂ¡ no topo da pirĂ¢mide dos lutadores Jr. Heavyweights, a divisĂ£o conhecida como "Cruiserweight" em outras empresas.

No Wrestle Kingdom 11, enfrentarĂ¡ um dos Juniors mais bem falados dos Ăºltimos tempos, Hiromu Takahashi, que acabou de voltar para a New Japan Pro Wrestling e jĂ¡ chegou fazendo impacto, conseguindo desafiar por um cinturĂ£o em uma das lutas mais importantes do maior evento do ano.


Hiromu Takahashi

> Idade: 27 anos
> Grupo: Los Ingobernables de JapĂ³n
> Finisher: Time Bomb
> 1 ParticipaĂ§Ă£o no WK
Recorde no WK (VitĂ³rias-Derrotas-Empates): 0-1-0
> Conquistas no WK: Nenhuma

Dentre os lutadores envolvidos nos combates principais do programa que serĂ£o destacados nessa sĂ©rie, Takahashi Ă© o mais novo de todos, logo, nĂ£o Ă© surpresa que tenha um histĂ³rico insignificante no evento, com apenas uma participaĂ§Ă£o, ainda por cima em uma "dark match".

Sua apariĂ§Ă£o foi no Wrestle Kingdom 7, em 2013, no lado perdedor de uma luta de equipes junto de Jushin Liger e Tiger Mask enfrentando Ryusuke Taguchi, o seu atual parceiro de stable nos Ingobernables BUSHI e, ironicamente, seu oponente no WK11 KUSHIDA, com quem, inclusive, ele iniciou a luta no ringue.

Na Ă©poca, Hiromu era apenas um “young lion”, um lutador que completou recentemente o treinamento, ainda nĂ£o desenvolveu seu personagem e sempre perde. Praticamente todos os lutadores japoneses passam por esse estĂ¡gio em suas carreiras.


O fim da fase de young lion termina quando o lutador sai numa excursĂ£o pelo mundo para desenvolver suas habilidades no ringue e sua personalidade. No caso de Hiromu, ele tomou o nome de Kamaitachi e teve uma grande passagem pelo MĂ©xico na CMLL (alĂ©m dos EUA e RU), tempo no qual se destacou como um dos melhores junior heavyweight wrestlers do mundo.



Desde o G1 Climax 26 (torneio que se desenrola nos meses de julho e agosto), vĂ­deos eram exibidos durante programas da NJPW indicando que uma bomba relĂ³gio iria detonar no evento Power Struggle. Houve muita especulaĂ§Ă£o sobre quem estaria por trĂ¡s desses vĂ­deos por alguns meses, atĂ© que chegou a hora, e a bomba explodiu logo apĂ³s KUSHIDA retomar o Junior Heavyweight title de BUSHI.

De fato, a bomba relĂ³gio se tratava de Hiromu. Ele foi recebido com uma grande reaĂ§Ă£o dos fĂ£s, e a primeira coisa que fez foi desafiar KUSHIDA por seu cinturĂ£o, literalmente lambendo o title. Meses mais tarde, se juntou ao grupo Los Ingobernables de JapĂ³n, um conjunto de delinquentes excĂªntricos com os quais Hiromu se encaixa perfeitamente.

Takahashi jĂ¡ chegou a obter uma vitĂ³ria sobre KUSHIDA em um combate de equipes recentemente. SerĂ¡ que, na maior luta de sua carreira, contra um homem que jĂ¡ enfrentou no evento (apesar de ser em uma luta de equipes irrelevante), Hiromu terĂ¡ sucesso e justificarĂ¡ todos que dizem que ele Ă© o melhor Jr. Heavyweight wrestler da atualidade?

KUSHIDA

> Idade: 33 anos
> Grupo: New Japan Seikigun
> Finisher: Hoverboard Lock
> 5 Participações no WK
Recorde no WK (VitĂ³rias-Derrotas-Empates): 3-2-0
> Conquistas no WK:
   - IWGP Jr. Heavyweight Championship (2016)

KUSHIDA nĂ£o fez sua estreia na NJPW: começou sua carreira na Hustle e passou pela All Japan Pro Wrestling e outras empresas. Logo, quando estreou no Wrestle Kingdom nĂ£o era um Young lion como Hiromu, mas tambĂ©m nĂ£o teve tanto destaque.

Ele fez sua estreia no Tokyo Dome em 2012, no WKVI, em uma luta de quartetos junto de Jushin Liger, Mascara Dorada e Tiger Mask, derrotando Atlantis, Taichi, TAKA Michinoku e Valiente. NĂ£o foi um combate de destaque no evento, mas nada mau para uma estreia.

No ano seguinte vocĂªs jĂ¡ sabem em qual combate ele marcou presença, pois este tambĂ©m envolvia Hiromu. Junto de BUSHI e Taguchi, KUSHIDA derrotou Hiromu, Liger e Tiger em uma "dark match". Outra vez nĂ£o foi nenhum combate importante atĂ© porque nĂ£o estava nem no card principal.

No Wrestle Kingdom 8 (2014) KUSHIDA jĂ¡ estava tendo mais destaque, apĂ³s formar a equipe Time Splitters com Alex Shelley, antigo wrestler da TNA e ROH. Eles desafiaram os IWGP Jr. Tag Team Champions Young Bucks em uma luta que tambĂ©m envolvia os Forever Hooligans (Rocky Romero e Alex Koslov) e Suzuki-Gun (Taichi e TAKA Michinoku). Os Bucks continuaram campeões, porĂ©m os Time Splitters nĂ£o sofreram o pinfall.


Em 2015 as coisas estavam bem parecidas (de fato, nos Ăºltimos 3 anos a divisĂ£o Jr. de equipes esteve bem estagnada, algo que sĂ³ estĂ¡ mudando nos Ăºltimos meses). No WK9, KUSHIDA e Shelley outra vez desafiaram pelos Jr. Tag Team Titles, dessa vez os campeões eram reDRagon (Kyle O’Reilly e Bobby Fish) e na luta tambĂ©m estavam os Young Bucks e os Forever Hooligans. De novo os Bucks venceram e os Time Splitters nĂ£o sofreram o pin.

KUSHIDA começou a subir bastante no card em 2015. JĂ¡ se falava desde o ano anterior que ele seria o “ace” dos Juniors e ele inclusive jĂ¡ tinha reinado como IWGP Jr. Heavyweight Champion, mas foram reinados rĂ¡pidos sem nenhuma defesa. Essa “coroaĂ§Ă£o” dele como o foco da divisĂ£o sĂ³ veio no Wrestle Kingdom 10, em 2016.

Nesse ano, KUSHIDA teve sua primeira luta mano a mano no Tokyo Dome, derrotando Kenny Omega pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship em um bom combate. Foi o Ăºltimo combate de Kenny na Jr. Division (entrarei em detalhes quando falar do Omega) e foi o inĂ­cio de um longo reinado de KUSHIDA como Jr. Heavyweight Champion.



Ao longo de 2016, KUSHIDA teve vĂ¡rias defesas bem sucedidas de seu cinturĂ£o e atĂ© venceu a lendĂ¡ria Super J Cup. Ele falhou contra BUSHI em uma luta cheia de jogo sujo, mas retomou seu title no Power Struggle em novembro, o que foi seguido de um episĂ³dio jĂ¡ citado aqui, jĂ¡ ocupando o campeĂ£o para o Wrestle Kingdom 11 em 2017.

Se vocĂª prestou atenĂ§Ă£o, irĂ¡ notar um pequeno detalhe... KUSHIDA nunca sofreu um pinfall ou submeteu no Wrestle Kingdom. Agora que ele irĂ¡ enfrentar o seu primeiro desafio no Dome desde que se tornou o “ace” dos Juniors, serĂ¡ que ele conseguirĂ¡ manter a sua streak ou serĂ¡ que Takahashi irĂ¡ mostrar que KUSHIDA sĂ³ estava no topo porque Hiromu estava fora da NJPW?
Com tecnologia do Blogger.