Ultimas

Wrestling Classics 05 - O Incidente Mass Transit



Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics é um momento polêmico da história do wrestling, chamado de Mass Transit Incident!



D-Von Dudley e Mass Transit vs.The Gangstas (New Jack e Mustafa Saed)
ECW House Show 23 de Novembro de 1996


A História



A ECW estava realizando um House Show no Wonder Ballroom em Revere, Massachusets. 

Originalmente, Axl Rotten seria o parceiro de D-Von Dudley, mas, devido a uma emergência familiar (mais tarde revelado que o verdadeiro motivo foi porque Paul Heyman não pagou uma passagem de avião para Axl, e ele disse que não iria dirigir até Boston), um jovem chamado Eric Kulas, que disse ter 23 anos, se apresentou para Heyman e tentou convencê-lo de que era um wrestler treinado. 

Heyman só concordou depois que Eric disse que fora treinado por Killer Kowalski.


Ele lutou sob o nome Mass Transit, com uma gimmick de motorista de ônibus.


A Luta




Infelizmente, por se tratar de um house show, não há muitos detalhes sobre a luta em si, e a gravação disponível não é de muito boa qualidade, mas consegui montar uma boa descrição do ocorrido dentro de tudo o que foi pesquisado.

Antes de a luta começar, Eric dirigiu-se até New Jack (uma pessoa extremamente hardcore, tido por alguns como tendo uma personalidade psicopata) e pediu para que o sangrasse.

O combate seguia com D-Von e New Jack lutando do lado de fora, e Mass Transit e Mustafa lutando no ringue. Quando D-Von ficou caído do lado de fora do ringue, os Gangstas encurralaram Eric e o golpearam com diversos objetos.

Em certo momento do combate, New Jack pegou um bisturi cirúrgico para fazer o blading em Eric, mas fez um corte muito profundo e acabou atingindo duas artérias em sua testa. (confiram no vídeo abaixo, IMAGENS FORTES).



Eric desmaiou depois de lutar por mais algum tempo e perdeu muito sangue.

Em seguida, o pai de Eric, Stephen Kulas gritou desesperadamente “Soem o maldito gongo, ele tem 17 anos!”

Enquanto os médicos o atendiam, New Jack pegou o microfone e fez uma promo onde ele disse:

“Eu não ligo se esse filho da mãe morrer! Ele é branco. Eu não gosto de gente branca. Eu não gosto do povo de Boston. Eu sou o negro errado a se provocar.” 


O Fato Marcante


Eric Kulas foi hospitalizado e levou 50 pontos para fechar o ferimento. A ECW teve um PPV (Barely Legal) cancelado, mas Heyman conseguiu negociar e o PPV aconteceu em 13 de Abril de 1997.

Eric e sua família entraram com um processo judicial contra New Jack e a ECW. Eles foram a programas televisivos contando sua versão da história, tentando tornar a ECW a vilã.

Três anos depois New Jack (Jerome Young) foi considerado inocente das acusações de violência e agressão com objetos, e foi declarado como não responsável na ação.

 As testemunhas de New Jack disseram que Eric foi extremamente arrogante e, quando lhe foi dito que ele deveria sangrar, ele pediu para que New Jack fizesse isso, porque ele nunca havia feito um blading. 
Também foram declaradas as ações do pai de Eric, gritando para pegarem leve com o rapaz, pois ele tinha apenas 17 anos.

Mais tarde, as autoridades determinaram que Eric mentiu para Heyman sobre sua idade e experiência no ringue, inclusive, com o apoio de seu próprio pai.

Em entrevistas posteriores, New Jack afirmou que, após saber das mentiras de Eric, ele não sentiu nenhum remorso pelo o que ele fez.

Eric Kulas faleceu em 12 de maio de 2002, aos 22 anos, por complicações de uma cirurgia gástrica.

E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!

-nWo4Life
Com tecnologia do Blogger.