Ultimas

DezTaques da Semana (31.05.2015 - 06.06.2015)


Mais uma semana que passa, mais uma edição do DezTaques da Semana, isso não pode falhar! Se isto fosse referente ao futebol, aqui em Portugal tinha uma semana agitadíssima. Mas não é e existe muito que falar na mesma. Ainda para mais com um Elimination Chamber acabado de passar e uma companhia a estrear em TV. Foi uma semana das boas e que me permitiu fazer mais uma rica edição do DezTaques. Ora recordem lá o que mais vos marcou durante esta semana:

10 - New Day sobre todos!


Um novidade que aconteceu no passado Elimination Chamber. Abusar ainda mais da falta de espaço em cada cabine ao colocar dois competidores dentro de uma. Ou no caso dos Campeões New Day, a quem lhes foi permitida a participação geral do trio, três competidores. Uma Elimination Chamber de tag teams mostrava-se promissor apesar de incluir equipas que não tinham qualquer crediblidade para ganhar - quantos acreditariam que os Matadores ou os Ascension iam ter alguma coisa? Foi a superior das duas Chambers da noite, não só porque a outra ficou desastrosa mas porque esta safou-se bem. Sim, ninguém sabia bem o que raio o Kalisto andava a tentar fazer, mas importa assim tanto? No final, saíram os Campeões vencedores, à custa do peso dos três, porque se há regras que os favorecem, há que as aproveitar. Sendo os Prime Time Players a equipa final, avizinhava-se uma feud entre eles e os Campeões, intensificando-se no Raw. Ficou confirmado no Smackdown a chance aos cintos por parte da equipa de Darren Young e Titus O'Neil no Money in the Bank, após derrotarem os Lucha Dragons e os Ascension por essa chance.

Nota: Os gritos que o Jerry Lawler manda são melhores que qualquer coisa que ele diga nos comentários.

9 - WWE vai ao Japão


Incorporo aqui o NXT pois foi lá que William Regal fez o anúncio referente a um evento da WWE no Japão que será transmitido, ao vivo, em Julho, na WWE Network. De alguma maneira vamos ver, ainda por cima calha de dia. Tem algum impacto importante ao conter Brock Lesnar, apenas alterando as alegações das suas participações em house shows, sendo possivelmente este o tal evento. O que também foi pertinente para o NXT foi o anúncio do combate pelo NXT Championship entre Kevin Owens e Finn Bálor, o que parece muito algo planeado para Hideo Itami mas que ficou cancelado por razões óbvias. Bálor, entretanto, foi-se entretendo no main event do NXT com o veterano Rhyno que não conseguiu sair por cima do "rookie". E não tomou lá muito bem, assumindo por aquele surpreendente e até assustador Gore que saiu daquele palco. É para o Bálor enfrentar Owens no Japão já bem preparadinho.

Nota: Fala-se em Brock Lesnar e Chris Jericho. E eu que estava genuinamente interessado em vê-lo contra o Kofi Kingston. Falo a sério, seria hilariante para os New Day levarem uma sova daquelas.

8 - Option C em acção


Muito entusiasmado estava Rockstar Spud por voltar a ser o X Division Champion. Também nós. Até que lhe caiu encima a realidade de que chegava-se ao Destination X e ele tinha a "Option C" ao seu dispor, a oportunidade de trocar esse título por uma oportunidade ao World Heavyweight Championship de Kurt Angle. Parece que se tinha esquecido que era essa altura do ano. Também nós. Ao longo de todo o episódio do Impact Wrestling, acompanhámos a batalha mental de Spud, se arriscaria ou se recomeçaria um legado como X Division Champion. Vários lutadores o aconselharam e tentaram persuadir. Teve que vir o EC3 - homem que acredita bastante na sua posição como #1 para levar estes "furos em filas" a bem - a tentar convencê-lo a deixar a ideia para o fazer ter a ideia fixa muito rapidamente. Spud enfrentará Kurt Angle pelo TNA World Heavyweight Championship e o X Division Championship ficará vago para nova disputa no Destination X. Por esta semana, ainda fez equipa com o Campeão para enfrentar EC3 e Tyrus, saindo por cima. Foi depois disto que Austin Aries anunciou um "cash in" seu também, da mala do "Feast or Fires" que o colocará frente ao vencedor do campeonato entre Angle e Spud, na mesma noite. Dois combates pelo título na mesma noite, a coisa promete! O EC3 é que não ficou lá muito contente.

Nota: A "Option A" seria trocar o título da X Division pelo título Mundial. A "Option B" seria manter o título da X Division. A "Option C" foi quando Austin Aries aceitou trocar o título com a condição de que todos os anos no Destination X, o X Division Champion teria essa oportunidade. A "Option C" era para Austin Aries e ficou só de nome porque agora se virmos bem... É a "Option A" para todos!
Nota2: Um quarteto - que na verdade era um quinteto para ter um gajo para levar um Angle Slam - Barbershop a cantar o tema de entrada de EC3 tem que entrar nalgum ranking das melhores coisas que já aconteceram no Impact Wrestling.

7 - Zero Miedo, 1 Tap Out


Já estava marcado para o Lucha Underground e antecipava-se. Um combate de submissão entre Sexy Star e Pentagon Jr. Apelativo mas temos que ter em conta que manobras de submissão da Sexy Star eram desconhecidas e o que marcou Pentagon era mais algo de partir logo um braço e não de submeter, visto que ele avança logo para a parte feia. Mas o combate foi estupendo e ambos mostraram que afinal há dotes de submissão ali, principalmente no Pentagon Jr. que sacou ali de algumas que eu nunca vi e que me impressionaram. Mas nem foi assim de maneira tão simples que ele obteve a vitória. Foi necessária a vinda de Super Fly, amigo de Sexy Star, que ela foi obrigada a desmascarar e com quem partilhou um emocional pós-combate. E uma Heel Turn deste para que Pentagon capitalizasse. Nova feud a formar-se. Novas, aliás. Assim que o tenebroso lutador já planeava separar o braço de Sexy Star pelo ombro, tem que ser Vampiro e levantar-se da sua habitual mesa de comentários e concluir o episódio com um conflito interno com a sua personalidade mais psicótica...

6 - Novo Campeão Intercontinental!


Foi o outro combate Elimination Chamber que teve todas as diferentes formas de ser desastroso. Primeiro, notava-se que havia muita coisa planeada para Rusev que não se podia concretizar e que não ia ser o Mark Henry o seu substituto. Depois há mais confusão quando a cabine de Henry parte antes do tempo e deixa este no dilema da sua vida, no "entro ou não entro". Para não parecer parvo entrou. Mas já descontrolou tudo e, não tardava nada, e estavam todos a parecer parvos quando tinham tudo descoordenado e não faziam ponta de ideia do que fazer. O combate morreu, os competidores não conseguiam esconder o quão perdidos estavam e Ziggler não conseguiu ser discreto e teve que recorrer a métodos drásticos para tentar orientar algum combate por ali. Chegámos mesmo a ter quatro lutadores a andar em círculo, a combinar os próximos passos que foram umas eliminações todas mal enconchabadas. Um angle esperto e bem feito foi o de Sheamus que se prendeu na cabine e fingiu ter ficado preso. Quando revelou a sua artimanha, o público não se apercebeu e aparentemente, nem os comentadores. Estava tudo à nora e o combate já não parecia ter salvação. Cereja no topo do bolo foi a indesejada eliminação de Ziggler, que deixou Ryback e Sheamus como finalistas, matando a plateia que já não era das mais vivas. Falhou por todo o lado onde podia falhar. E Ryback a Campeão Intercontinental é algo que não cai no goto de todos. Mesmo com os seus apoiantes, existem muitos cépticos a convencer. E olhando para o Raw, onde Big Show se revelou como candidato ao título... Vai ser muito difícil, pois.

5 - Já temos gajos para caçar a mala!


Anunciado já no Elimination Chamber o combate Money in the Bank para o PPV que lhe dá o nome. Contará com Roman Reigns, Randy Orton, Sheamus, Neville, Kofi Kingston e Dolph Ziggler. Mas no Raw as coisas não podiam ficar tão simples assim. A Authority, ao não engraçar com Reigns, obrigou-o a colocar a sua posição no combate em jogo, tendo que bater King Barrett, Mark Henry e Bray Wyatt para garantir o seu lugar - com a estipulação extra que se algum dos outros Superstars vencesse, ficava com o seu lugar no combate. Mas como Reigns não é o herói comum e até tem um "Superman Punch" para fazer juz à sua posição, conseguiu passar por cima dos três e manteve-se no combate. Quem também quer brincar é Kane que, no Smackdown, após um main event que colocou Roman Reigns frente a Sheamus, como parte da série de combates que coloca competidores do combate Ladder frente-a-frente, destrói ambos e anuncia que ele mesmo está no combate. Acho que é primeira vez que ele utiliza a sua posição autoritária para benfício próprio. Demorou um bocado mas chegou lá.

Nota: Se ainda há muita boa gente que acha que o Roman Reigns anda a ser-nos forçado pelas gargantas abaixo... Colocá-lo a competir três vezes não ajuda muito a contrariá-los.

4 - Ninguém chama a Polícia?


Aconteceu. O Impact Wrestling tornou a ir por caminhos bizarros pelos quais já não ia há muito tempo. Até adorava que fosse o Billy Corgan o escritor disto, ele é meio tolo. Mas aconteceu nesta passada semana e coloco um breve segmento à frente da história principal pelo simples facto de ter dado muito mais que falar. E nem foi pelas melhores razões. O culminar da história com James Storm e Mickie James, da qual sabíamos que não ia sair boa coisa, no sentido de asneiras do Storm e não propriamente de sair algo mau, porque não sabíamos. Já antecipavamos, no mínimo, a proposta para Mickie James se juntar à Revolution. Aconteceu e ela recusou. Pronto, tudo bem. Mas vai-me aquele estafermo empurrá-la para a linha do comboio! Podia simplesmente escrever "James Storm assassinou ou tentou assassinar Mickie James" e já tinha tudo completo. Mas achei que podia aprofundar por tal ser hilariante pelas razões erradas. Não sabemos onde isto vai dar mas sabemos que houve uma tentativa de homicídio em TV e que passou de forma completamente casual, ninguém por ali se parece ter importado. E sabemos que temos um grande Heel quando anda a empurrar mães recentes para linhas de comboio. Mas vá, está tudo bem com a Mickie, só não sei como ela se sente em relação à história...

Nota: Que o James Storm e o Magnus se iam enfrentar no Slammiversary, já nós tinhamos percebido há muito tempo. Mas acrescentar-lhe um desejo de vingança de morte só lhe dá um toque mais especial!

3 - E chegaram!


Foi rápido o salto do anúncio para a concretização, não fizeram aquelas longas antecipações. Logo uma semana após terem agitado todo o mundo do wrestling com o anúncio da chegada da Ring of Honor, a Destination America transmite o primeiro episódio da companhia no seu canal. Um episódio sólido que continua as histórias já anteriormente desenvolvidas e que teve uma boa recepção. Nesse episódio de estreia, Kushida veio da New Japan Pro Wrestling para derrotar Will Ferrara, Silas Young derrotou Watanabe e BJ Whitmer estava marcado para enfrentar Moose mas cedeu a sua posição ao jovem Colby Corino, que foi destruído pelo invicto lutador, de forma a mandar mais achas para a fogueira que é a feud em longa construção entre BJ Whitmer e Steve Corino. Parece ter começado muito bem e espera-se um bom futuro para a Ring of Honor, ao lado da TNA, na agora bastante dedicada ao wrestling Destination America!

Nota: Mas ninguém leva o Kushida preso por andar a bater no Will Ferrara?

2 - Sai com o cinto de qualquer forma!


"Dusty finish". Foi o truque a que recorreram para concluir o grande combate que se deu entre Seth Rollins e Dean Ambrose pelo WWE World Heavyweight Championship - nem eles sabem fazer um combate de outro calibre. O eterno "ref bump" já nos gritava que iam recorrer a artimanhas para conseguir um fim e, ao início, até parecia tudo muito simples. Ambrose consegue o "Dirty Deeds" e um segundo árbitro vem contar e tudo explode quando o improvável acontece e Dean Ambrose vence e torna-se WWE World Heavyweight Champion. Ou então não porque os árbitros são sensíveis e cegos e tudo mais, mas até têm alguma força e o oficial original acordou a tempo de alterar o final e anunciar que Rollins era desqualificado por puxá-lo para o caminho de Ambrose, causando a catástrofe. Muda-se o anúncio, Ambrose vence... Por desqualificação. Rollins retém e faz uma cara que, logo no momento, já sabíamos que ia percorrer toda a internet. Ambrose não gosta e foge com o título porque já parece ser a cena dele. No dia seguinte, no Raw, com a ajuda do seu bro Roman Reigns, Ambrose consegue exigir um rematch num Ladder Match, já a aproveitar que iam haver muitos escadotes no Money in the Bank. A Authority bem tenta proteger Rollins mas este farta-se, diz que não precisa de ninguém, aceita o desafio, amua e sai. Voltou no Smackdown para trocar algumas carícias orais com Dean Ambrose. A malta cá fica à espera do combate!

Nota: Razões pelo "Dusty Finish" ser algo aceitável aqui. Ninguém esperava que Ambrose ganhasse ou andasse lá perto sequer. Era visto como um simples ocupar de tempo para Rollins e que seria arrumado para o lado muito rapidamente. Foram esses os mais surpreendidos quando viram Ambrose a obter o pin, celebrar, a ter um gráfico a identificá-lo como "New WWE World Heavyweight Champion" e ainda a sair com o cinto. Afinal não era assim tão de passagem!

1 - Owens owns!


Outra coisa que nem todos esperavam no Elimination Chamber era que John Cena lançasse over alguém vindo do NXT, no seu primeiro combate no roster oficial. O que vale é que não era qualquer um, era o NXT Champion e uma estrela já anos antes de aqui chegar, o assustadoramente talentoso Kevin Owens. No melhor combate da noite, Owens aproveita que Cena anda naquela boa fase em que tem tremendos combates todas as semanas, dá umas ajudinhas à malta nova, põe aquele cinto a valer e até gostamos de o ver. Afinal dá para fazer coisas com o Cena que não sejam chatear. E talvez tenha aqui o seu mais alto ponto quando Owens o vence... O mais limpíssimo possível. Apanha-o na Popup Powerbomb - já a segunda naquela noite - e vence com uma contagem, no seu primeiro combate, contra um gajo já tão consagrado como o Cena, limpo e num tremendo combate. Sim, o Vince Russo estava cheio de razão quando dizia que este tipo não era uma estrela, mas que esse gajo sabe sempre o que diz, já nós sabemos bem. Kevin Owens ainda preencheu um pouco mais a sua semana, ao entrar em bate-boca com Cena no Raw - que não ficou muito bem visto como um bom perdedor na sua promo intensa - e ao gozá-lo ao fazer uma "open challenge" pelo NXT Championship no Smackdown, onde rapidamente derrotou Zack Ryder. É mais uma situação em que a malta cá fica à espera de ver o rematch no Money in the Bank!

Nota: Aquele Moonsault!
Nota2: Pessoas gostam de saltar logo para o ataque e acusar o Cena de se aproveitar de uma criança com cancro para boas reacções. Duvido que a sua intenção fosse essa e duvido ainda mais que aquela criança emocionada de lágrimas aos olhos, tenha tomado isso a mal. Não sejamos tão mesquinhos!

Outros acontecimentos de relevo:

- Neville e Bo Dallas deram um combate competente - mesmo que a anos-luz daquilo que já sabemos que eles sabem fazer - no Elimination Chamber e prolongaram mais uma perninha da feud no Raw seguinte. Neville, para já, está focado no Money in the Bank, onde pretende iniciar a "Altitude Era".

- Após a vitória de Nikki Bella no Elimination Chamber para reter o Divas Championship perante Paige e Naomi, a feud continua com Paige onde as Bellas já parecem trabalhar como Heels outra vez. Primeiro um pouco mais de "twin magic" que já precisou de algumas edições extra para funcionar agora que elas estão bem diferentes - mas se deu para haver "twin magic" com o Xavier Woods e o Kofi Kingston! Isso abriu as portas para uma espécie de "Pipebomb" de Paige no Smackdown, onde acusou as Bellas de travar as Divas por se preocuparem mais em serem celebridades do que em serem wrestlers. Nada tenho contra as Bellas, até pelo contrário, mas Paige não disse nada sem razão e que ninguém tivesse dito.

- Rusev, pobre Rusev. Emoções ao rubro. Não tem título, não tem streak, não tem carreira, não tem mulher. O certo é que conseguiram fazer-me ter um pouco de pena dele e acho que não era suposto. Enquanto muitos acham que este angle é mau para a reputação de Rusev, eu vejo uma tremenda performance por sua parte. Bem mais versátil que o que se esperava!

- Para além do assunto já destacado de Bálor, o NXT apresentou algumas continuações de feuds e alguns regressos. Adam Rose tentou ajustar contas com Tyler Breeze mas sem sucesso; A rivalidade entre os NXT Tag Team Champions Blake & Murphy e Enzo Amore & Colin Cassidy vê a sua prolongação para as meninas a dar mais passos, com Alexa Bliss a derrotar Carmella, dando um ponto extra aos Campeões.

- Continuam as "Best of 5" Series entre os Dirty Heels e os Wolves, com os Dirty Heels à rasquinha, sem vitórias e os Wolves com duas. Mais uma e eram Campeões. Os Dirty Heels tinham que ganhar mas a coisa parecia difícil. Tiveram que recorrer a tácticas características do seu nome. Distracções, golpes baixos, cadeiradas e os Dirty Heels conseguem reduzir a vantagem e prolongar as séries convertendo o resultado total para 2-1. Nova atitude. Nem considero ainda uma Heel Turn, podem muito bem ser à la Guerrero e ser Faces com maneirismos de Heel aos quais a plateia não se opões. Mas mesmo que seja uma Turn - pouco tempo para Roode como Face e Aries a ver se fica um Big Show em ponto pequeno - não há como mudar muito os que ainda são os meus dois performers favoritos no Impact Wrestling.

- A divisão de Knockouts anda agitada: Taryn continua a tê-la pegada com Gail Kim, mas a Jade das Dollhouse não consegue bater Brooke. Por tabela, a Rebel ainda leva só por celebrar. Do outro lado da rua da divisão de Knockouts, Madison Rayne revoltou-se por ter que dar lugar a outras Knockouts e afirma estar farta de ficar à espera. Ainda para mais quando Velvet Sky, que supostamente nem está contratada, vem roubar tempo. E veio outra vez a querer conversa. Ou melhor, conversa não quer que ela nem fala, desata logo à porrada. De novo detida, desta vez apanhou de Angelina Love que também foi detida por ataque a uma fã. Sim, as duas vão-se enfrentar, quiçá no Slammiversary. Mas não vejo totalmente onde a história dará.

- Demorou mas veio o 3-on-3 que colocou os The Rising contra os BDC. The Rising saíram vencedores, continuando uma má streak para os BDC. A questão: porque é que isto não ficou para o Slammiversary? Ou vão acrescentar-lhe alguma estipulação manhosa?

- Forma-se a feud entre Eric Young e Chris Melendez. Se um gajo me tirasse a perna e começasse a brincar com ela, também me chateava. Nunca considerei estes dois competidores ao mesmo nível no card ou no ranking do Impact Wrestling mas pode ser uma feud para elevar Melendez já que a abordagem de "ultra-underdog forte e patriota" não pode ser expremida para sempre. Ainda por cima nem se sabe do Gunner. Que é feito do Gunner?

- Ninguém pára os Campeões de Trios do Lucha Underground. Nem juntando Daivari com umas bestas como Big Ryck ou Cage, nem que arranquem o pé ou os dois à Ivelisse, nem que o Son of Havoc e o Angelico se odeiem, nem que este último se mate partindo-se aos bocadinhos com algum salto de outro mundo. Os Campeões voltaram a sair por cima sobre essa equipa improvisada por Daivari. Foi com uma ajudinha? Foi. Texano - aquele que considero o gajo com a mais estranha Face Turn até agora - continua a odiar Daivari e não admitiu que magoassem a Ivellise e inteferiu, favorecendo os Campeões. Que ninguém lhes tire aqueles cintos!

- Eu bem digo que ninguém ganha ao Lucha Underground em esquisitice. Por muitas mães que o James Storm ande aí a tentar matar, aqui no LU passam-lhe a perna e aqui safam-se porque o programa já é suposto ser fictício de qualquer maneira. Esta semana, Chavo Guerrero Jr. revelou-se como aldrabão e ofereceu a Black Lotus a Daria Cueto. Vinganças de mortes e assassínios na família ficam adiados com Black Lotus capturada. Ultrapassa lá isto, Storm!

A figura da semana: Kevin Owens. Empatei-o com Dean Ambrose. Caraças, até com o James Storm, esse marcou a sua posição na semana! Mas segunda semana consecutiva para Owens. Justifica-se. Revejam o combate do Elimination Chamber e escrevam várias vezes num caderno que ele ganhou limpo ao John Cena no seu combate de estreia. E é mais badass que toda a gente junta, pronto.

O desaparecido: Gunner. Calhou eu falar nele e tudo. Foi para me lembrar. Que é feito do Gunner?!

Mais uma semana bem agitada a recheada, é bom saber que as coisas nunca param aqui nesta nossa modalidade predilecta. Que a próxima semana seja tão boa ou melhor e que eu esteja cá para vos trazer um novo resumo porque a minha intenção é sempre essa. Até lá não se acanhem e comentem estes acontecimentos, a semana, aquilo que mais destacam e outras coisas que aqui incluiriam e que não esteja aqui listado. E não se esqueçam de se portar bem, aproveitar o Verão que se aproxima e aplicar-se para uma época de exames que já aí paira, para os leitores estudantes que aqui tenho. Uma boa semana e até à próxima!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.