Ultimas

DezTaques da Semana (07.06.2015 - 13.06.2015)


Mais uma semana que passou que não nos trouxe só boas notícias. Um pouco mais marcada por maus momentos, conseguiu ser uma semana de acção na mesma. Vamos olhar a tudo o que se passou e já podemos antecipar um Money in the Bank que chega numa altura em que há muito PPV seguido. É de propósito para eu ter muito que colocar aqui. Por esta semana, houve o que extrair de uma semana pré-PPV e um Destination X. Olhemos aos destaques:

10 - Título Intercontinental e a terceira roda


Não é o que anda a entusiasmar mais os fãs. Ryback encontrou já um desafiador ao seu recentemente ganho título Intercontinental na forma do retornado Big Show. Já está o combate marcado para o Money in the Bank e mantém-se lá pelo rodapé do interesse dos fãs. Mas esperemos para ver. Entretanto alguém se meteu ao barulho e é alguém que já estava no barulho inicialmente. The Miz, que seria o desafiador na semana passada antes de ser interrompido via KO por Big Show, convida Ryback e Big Show ao seu MizTV para esclarecimentos e para tentar colocar alguns pontos nos i's. Não lhe saiu bem como queria e acabou a fugir. Momento impressionante fica para Ryback que conseguiu aplicar um Shellshock a Big Show. Grande momento de PPV desperdiçado em TV? Talvez. Quanto à tal terceira roda que é Miz... Esse levou a prometida sova de Ryback no Smackdown. Fora as ocasionais férias, uns filmezitos que devem ser divertidos de filmar, o dinheiro e a Maryse... É difícil ser o Miz!

Nota: Não, mas a sério, aquilo que podia ter algum interesse no combate do Money in the Bank já aconteceu?

9 - Esta semana no ROH on Destination America


Na sua segunda semana, a Ring of Honor marca a sua notável presença na programação da Destination America ao apresentar um episódio sólido e repleto de fortes implicações. Ganha pela importância dos combates e construção para o Best in the World e peca pelo "sports-entertainment-amento" do conteúdo que viu demasiadas desqualificações e no contests. Destaco aqui o episódio em geral: a única vitória limpa foi num combate peculiar que viu uma lenda como Jushin Thunder Liger derrotar um "rookie" que já se comporta como uma lenda que é Dalton Castle - gosto bastante deste moço! Para além disso, vimos os brilhantes Heels Addiction "arrumar" Bobby Fish e obrigar Kyle O'Reilly a batalhar pelos títulos de equipas pertencentes aos Addiction, sozinho. Mas a coisa nem assim lhes estava a correr bem e tiveram que se desqualificar para se safar. O rematch ficou marcado para o Best in the World e aí será como deve ser, esperamos. Um no contest também se deu na batalha pessoal entre Brutal Bob Evans e Cheeseburguer que viu o seu fim quando o primeiro coloca o último através de uma mesa. Sim, uma mesa partiu com o corpo do Cheeseburguer! No main event, mais uma forte rivalidade entre os Kingdom e os Bullet Club, aqui representados por Karl Anderson e Doc Gallows. Ninguém os conseguia controlar e a briga estava descontrolada. Mais um no contest. Mas o bichinho à espera do Best in the World está todo lá!

8 - Há X Division!


Se há Destination X, é claro que tem de haver X Division! Com Rockstar Spud a optar pela opção C - algo que ainda não vou aprofundar, claro - o título ficou vago. E depois de vago não é dado. Há que colocar todos os malucos voadores a lutar por ele. E neste episódio especial do Impact Wrestling vimos 3 combates 3-Way para definir 3 estrelas para disputar o cinto num novo 3-Way no Slammiversary. Low Ki apurou-se vencendo Manik e Crazzy Steve, Tigre Uno saiu por cima de Mandrews e DJZ, enquanto Grado deu espectáculoe foi o improvável vencedor contra Cruz e Kenny King. Se ainda não estavam assim tão familiarizados com este Grado, aqui já se vê muita da razão pelo hype à sua volta: o que não vêem em ringue, ele compensa sendo um monte de carisma andante com um peculiar talento cómico. Mais dele no futuro, por favor. Três combates esplêndidos mas que, na minha opinião, podiam ter tido mais envolvimento do público. Agora esperemos pelo show no Slammiversary!

Nota: Se não for para dar o cinto ao Grado, deem-lhe qualquer coisa na mesma. Tempo de antena, no mínimo. O gajo é hilariante.

7 - Todos prontos para a escalada!


Com um Money in the Bank aí a chegar, é claro que um dos principais focos é o combate Money in the Bank que decorrerá com sete estrelas a disputar a mala. Roman Reigns, Randy Orton, Sheamus, Dolph Ziggler, Neville, Kofi Kingston e Kane são os Superstars que exibirão grandes dotes atléticos mas que, de repente, vão ter uma severa dificuldade em subir escadas quando é preciso. Esperam-se loucuras da parte de Kofi - razão para ele estar lá - e Neville, que tem aqui a sua estreia no combate. Até lá têm que encher com alguma coisa. Os combates one-on-one entre integrantes do combate já fazem parte da praxe. Orton e Sheamus voltaram a enfrentar-se, com resultado semelhante ao da semana anterior, Roman Reigns enfrentou Kofi Kingston pela primeira vez, Kane bateu Ziggler graças a distracções. O outro costume seria um 6-Man Tag no Smackdown dividindo as equipas entre Faces e Heels e deixando Ziggler de fora para se ocupar com Seth Rollins. Também não falhou e igualmente se concretizou a confusão final de gente que quer a mala. Para surpresa e regozijo do povo, foi Neville quem saiu por cima após ganhar asas do topo da escada e aterrar sobre toda a gente e escalar a escada para obter a mala. Será ele? Já não faltam muitas horas para descobrirmos!

Nota: Para além de Neville no Smackdown, sabemos bem quem foi o outro que roubou o show: R-Truth. Não, ele não está no combate mas isso não o impediu de integrar a promo acerca da mesma. Risadas garantias e é do tipo de coisas que têm que fazer com R-Truth. A sua participação não parecia ter grande propósito mas precisávamos dele depois de o termos visto!

6 - Joe's gonna kill you!


Finalmente, após muita antecipação, Samoa Joe faz a sua estreia no NXT. É claro que o tease que deixou logo à sua vinda, aquele que ainda aparenta ser o seu propósito não pode ser logo o início. Mas não temos que esperar muito. Joe veio arranjar sarilhos com Kevin Owens mas antes ainda fez a sua estreia contra Scott Dawson. Não, não é uma das estrelas de topo do NXT, mas servia bem para o efeito, trabalhou bem e permitiu-nos ver um Muscle Buster num ringue da WWE - já a plateia tinha chamado por ele muitas vezes. No entanto, o NXT Champion não estava muito longe e encontrava-se na mesa de comentadores, muito íntimo com Byron Saxton. Samoa Joe bem o desafiou para subir ao ringue para dançarem um bailinho mas Owens "acobardou-se" à sua maneira. Mas, como já disse, não temos que esperar muito. William Regal já nos fez o favor de marcar o combate para a próxima semana.

Nota: Então já não chega o Kevin Owens ser melhor que quase toda a gente naquele ringue, agora ainda tem que ser melhor nos comentários. E isso que a mesa do NXT até é bem boa! - melhor que a do Raw é demasiado fácil.

5 - Regressos Lucha


Um episódio muito peculiar do Lucha Underground onde em todo o episódio se deram regressos. Primeiro vimos o retorno de Blue Demon Jr. que retomou a sua azeda rivalidade com Chavo Guerrero Jr. logo ali na hora, sem estar preparado ou equipado. A seguir veio grande momento. O Lucha Underground é um perito - e com bastante dificuldade - em arrancar mark outs a qualquer um. Eu não sou excepção. Mas uma maneira facílima de conseguir um markanço meu é com o regresso do grande Pimpinela Escarlata. Como não o adorar? E nem sequer voltou sozinho, trazendo o igualmente caricato Mascarita Sagrada consigo e apresentando Bengala ao mundo. Pena que tiveram que enfrentar os tenebrosos Disciples of Death, que saíram por cima. Mas o grande regresso da noite não era nenhum desses. O banido Drago voltou ao templo para aproveitar a lacuna de existir um main event para obter um candidato ao Lucha Underground Championship recheado com ex-candidatos. Isso inclui Drago e Cueto permitiu a sua participação, com a condição de que seria de novo banido e deixava a máscara para trás se perdesse. Tal não se deu porque o Drago é da raça do caraças e bateu Cage, King Cuerno e Hérnandez, um conjunto de pêras nada doces. Sejam todos bem-vindos de volta ao templo!

Nota: Para já, o Bengala é o meu favorito em termos de nome.
Nota2: Combate sólido e com qualidade que foi o da estreia dos Disciples of Death. Mas existia alguma estranheza ocasional em ringue. Deu-me a entender que, apesar de bem talentosos, ainda parecem estar uns furinhos abaixo de muito talento que percorre o templo.

4 - Angle em dose dupla


O que já estava marcado para o Destination X. O TNA World Heavyweight Champion Kurt Angle sofria dois cash-ins sobre ele na mesma noite, assumindo que ele passava do primeiro. Esse primeiro, pronto, era daqueles que "até parece fácil". Rockstar Spud trocava o seu título da X Division por uma chance ao título Mundial através da "Option C". Combate que se escreve sozinho e que decorreu da forma esperada: Spud, o underdog que vai ao limite, quase passa por cima e ganha o respeito de todos. Mais fácil ainda se ele já o tinha. Sem pecados, foi uma óptima abertura. Para fechar, Austin Aries também capitalizava na sua mala "Feast or Fired", que guardava bem, para tentar a sua sorte. Isto deixou Aries na caça a dois títulos, o Mundial e o de equipas. Pelo segundo, ainda temos que esperar, pelo Mundial, não conseguiu concretizar. E saiu "por baixo". Digo "por baixo" com as aspas porque o combate foi demasiado bom para alguém ter ficado mal visto. Não deve ter ficado algum fã insatisfeito. Mas se há alguém com razões de queixa... Esse é EC3 que marcou bem a sua presença após o esforço duplo tremendo do Campeão medalhista...

Nota: Dizia-se que era para o Slammiversary mas afinal parece que não é. Se EC3 não tem o seu campeonato no PPV, o que fica guardado para main event?

3 - Raw is NXT


Continua o Kevin Owens a mandar em tudo. Voltou ao Raw, visto que ainda tem lá assuntos para tratar com John Cena. Os derradeiros assuntos ficam para tratar no Money in the Bank. Para o Raw ainda era tempo de trocar mais bocas mas também queriam acção. Ambos colocaram o título em jogo numa "open challenge". Neville respondeu a Owens para que Cena pudesse ficar na mesa de comentários. Só para abrir o Raw com um combate impecável. E apesar do título desta estrada, nem só o Raw foi NXT, porque Owens ainda arranjou tempo de ir ao Main Event colocar o título em jogo e receber resposta de... Heath Slater. Claro que não vou mentir, markei. E também sorri ao ver que faltavam menos de cinco minutos para acabar o programa, o que já me dava a ideia do tipo de combate que era. História a ser feita com o título do NXT a ser lá defendido e tal a ser feito entre Kevin Owens a Neville. Não, assim não me importo.

Nota: É so de mim ou eles estão a esforçar-se imenso por evitar a imagem de que Cena não é lá grande perdedor nesta situação e não estão a conseguir muito bem?

2 - Mais respeitinho pela J&J


Vá lá. Lembraram-se que o Jamie Noble e o Joey Mercury já foram wrestlers de alta categoria. E uso o verbo no passado apenas pelos seus estatutos semi-retirados devido a lesões. Porque fora isso, até podem muito bem ainda ser. Jamie Noble é um ex-Campeão Mundial - na Ring of Honor - e é um ex-Campeão Cruiserweight, enquanto Mercury já fez parte de uma das melhores tag teams da década anterior com quem foi Campeão por 3 vezes. E Seth Rollins, subestimando-os, achou que era boa ideia desafiá-los para um combate em que o seu adversário seria à sua escolha. Altura má para os pensamentos de Rollins que, para o "Architect" que era, não tem sido muito esperto: querer afastar-se da Authority, desafiar os J&J Security, faz qualquer coisa sabendo que o Dean Ambrose anda a fazer das dele. Tudo isso junto deu numa vitória dos J&J Security contra o WWE World Heavyweight Champion. Coisas que acontecem quando se fazem más escolhas. E agora Rollins vai ao Money in the Bank sem cinto e extremamente vulnerável - pista: quer dizer que ele vai ganhar. Agora, com esta aparente Face Turn, veremos qual é o futuro de Jamie Noble e Joey Mercury. Ainda para mais, este último já fala!

Nota: Roman Reigns continua a desempenhar o papel de "bro" do Dean Ambrose. Até nem lhe fica propriamente mal.
Nota2: Fico à espera que, no WWE Battleground, se dê o tão aguardado Seth Rollins vs Joey Mercury pelo WWE World Heavyweight Championship.
Nota3: Dean Ambrose, no Smackdown, onde apareceu com uma réplica do cinto por alegadamente ter perdido o original na loucura da noite de New Orleans fez aquela referência: apanhou uma tão grande que parece que só passou um dia e ainda é Terça-Feira...

1 - Muito obrigado por tudo e até sempre


O triste acontecimento que mais marcou esta semana da pior forma. Não, este seu destaque na primeira posição nunca será do "melhor da semana" porque nem é nisso que este espaço se baseia. Foi o que mais nos marcou, mesmo que negativamente, e esta primeira posição tem que lhe ser dada como uma humilde homenagem por parte de alguém que não consegue fazer muito mais. A triste notícia chegou-nos na passada Quinta-Feira: para surpresa e choque gerais, o WWE Hall of Famer e uma das figuras mais lendárias a pisar num ringue, Dusty Rhodes faleceu. Para choque de muitos devido ao seu estado de saúde ainda não apresentar nenhuma quebra notável, sendo as consequências de um acidente caseiro o que lhe causou a morte. Ainda o víamos em TV há pouco tempo a tentar controlar os filhos, a quem temos que mandar todas as condolências possíveis - Goldust e Cody Rhodes devem tirar agora umas férias e Cody talvez volte de novo como Cody. Para Dusty só nos resta o nosso mais sincero agradecimento por tudo o que ele fez por esta indústria, pelo seu legado igual a mais nenhum e por tudo o que ele fez que, pelo que consta, foi só de bem. Nunca será esquecido, será sempre adorado - vejam as reacções, ele era uma figura paternal para todos os Superstars! - e esperamos que descanse em paz. R.I.P. American Dream.

Nota: Algumas coisas recentes a rever em retrospectiva. Uma mais positiva pode ser o final do main event do Elimination Chamber que recorreu a um "Dusty Finish", o que fica a parecer uma homenagem antecipada. Uma muito mais negativa e difícil de recordar são as últimas palavras que Cody Rhodes/Stardust lhe disse em TV. Verifiquem se se lembram e imaginam como poderá o Cody estar a sentir-se.

Outros acontecimentos de relevo:

- Se continuam confusos em relação às posições de Faces e Heels nas Divas, não se preocupem. eles permitem que se torne assim tão confuso. O que sabemos é que para o Money in the Bank, Nikki Bella defenderá o título contra Paige e já ambas tiveram o seu aquecimento: Nikki derrotou Summer Rae no Raw e Paige bateu Alicia Fox no Smackdown.

- Rusev continua a aprofundar a sua personagem. Desta vez magoou Lana, naquilo que parece ter sido um acidente mas que nos deixa a duvidar devido à sua despreocupada reacção. Ele continua a querer a Lana de volta e até interrompeu uma entrevista conduzida por Michael Cole - com transmissão do excerto no Smackdown - a pedir-lhe de novo que se submeta a ele. Um cavalheiro. O que eu não esperava era estar a gostar tanto deste Rusev com sentimentos. Sentimentos muito torcidos.

- Luke Harper e Erick Rowan inserem-se na divisão tag team com um estrondo. E nem me refiro à promo que deram no Raw após destruírem os Matadores. Refiro-me mesmo ao 3D. E alguém que diga à malta que o Bully Ray só se está a divertir um pouco em personagem.

- Enquanto os New Day ocuparam o seu Smackdown a ajudar Kofi Kingston em assuntos relacionados com o Money in the Bank, nesse PPV têm outras coisas para se preocupar. E são, como já sabíamos os Prime Time Players. O que lhes pode dar confiança é a vitória de Big E sobre Titus O'Neil no passado Monday Night Raw.

- R-Truth pode não estar no combate Ladder como pensava, mas está no Kickoff do evento contra King Barrett. Porque ainda não é desta que se arranja algo realmente de jeito para Barrett. Mas vá lá que as distracções de Truth no Smackdown não o fizeram perder para Jack Swagger e acumular mais derrotas ainda.

- Como as Divas têm importância no NXT: dois combates, um deles colocou a "Evil Emma" frente a Blue Pants que continua a estar mais over que mundos inteiros juntos; o outro trouxe Becky Lynch de volta ao derrotar a novata Jessie McKay. E nenhum dos cenários envolvia a Campeã Sasha Banks e ainda há a história dos Campeões de Tag Team e Alexa Bliss a arranjar problemas com Carmella e os seus "boys" Enzo & Cass. Há muita Diva com importância no NXT e nós agradecemos-lhes por isso.

- Zack Ryder e Mojo Rawley formam uma equipa com o regresso do segundo. HyperBros ou qualquer coisa assim. Gosto duvidoso pelo Mojo à parte, é bom ver que querem aproveitar qualquer coisa com o Ryder aqui por estes lados. Pode ser que lhe dê um refresh.

- Mudanças de gimmick para Bull Dempsey. Após falhar ficar over como... Algum Rhyno gordo que não consegur virar para o exterior, por cima das cordas. Agora tem uma gimmick que seria definida por Scott Steiner como sendo "fatass". Problemas de respiração na tentativa de correr atrás de Tyler Breeze, que o derrotou a seguir - cânticos de "cardio" são dos belos que nos estavam a faltar - e ainda aborda Regal a comer Doritos e chocolates. Não é uma gimmick saudável nem dá boa imagem à WWE, assumindo que eles permitem que um atleta seu se estime assim. Mas pode ser engraçado, ajudá-lo e ele até parece desempenhar bem o papel - o segmento com Regal mostrou que ele até tem qualquer coisa de actor nele. Esperemos para ver. Mas esperemos sentados porque ele pode demorar a chegar.

- Bram não achou bem que houvesse Destination X sem ele e afirma desprezar o passado - alguma cena que deve ter ficado dos Ascension, digo eu, até se dava bem lá agora - chegando a desafiar alguém do passado. Por muito que eu estivesse a torcer pelo bom e velho Shark Boy, foi Crimson, atleta que nunca foi a meu gosto, a dar um ar da sua graça, a responder. Trouxe de volta aquilo que já era conhecido dele, menos a veia invicta: perdeu para Bram. É temporário?

- Ideia genial de Taryn Terrell: desafiar a Awesome Kong para uma luta de almofadas em lingerie. A Awesome Kong. Com almofadas. e lingerie. E era a única condição para ter uma oportunidade pelo título. Genial e só se completava se a Kong aparecesse mesmo com o raio da lingerie e a partisse ao meio com almofadas, mesmo só para mostrar que ela até chegava a esse ponto para a destruir e tirar-lhe o título. Mas não, veio como vem sempre e tinha planos de realmente a partir ao meio, sem conseguir supremacia sobre as Dollhouse. O segmento, no entanto, foi concluído por Brooke que respondeu ao desafio e escorraçou Terrell, cimentando o seu lugar na caça ao título. Até valeu por tudo mas olhando lá para aqueles trajes da Taryn, sabemos bem porque é que realmente valeu a pena!

- Se esta semana tivemos um Lucha Underground repleto de regressos, também tivemos grandes anúncios para o futuro. O "Ultima Lucha" será o final desta primeira temporada do programa-sensação inovador e, pela forma como Dario Cueto o descreve, terá a função de uma Wrestlemania daquele templo. Já se começa a apurar o main event - Drago venceu o lugar nele mas terá que o colocar em jogo contra Mil Muertes dentro de duas semanas, porque a Catrina fez das dela. Para além disso, também já tivemos a informação de que a próxima semana será ela toda de Johnny Mundo e Prince Puma num combate com regras "Iron Man". E sim, o episódio todo a ver estes dois malucos a fazer maluqueiras. Vai ser mau, vai!

A figura da semana: Dusty Rhodes. Com toda a apreciação e adoração que podemos ter com ele. O nosso agradecimento, os nossos sentimentos e o nosso tributo. Uma figura de sempre.

O desaparecido: Bray Wyatt. Dificuldade em inseri-lo em histórias e sem combate aleatório para o colocar como na semana passada, fica difícil dar trabalho a Wyatt e acabamos por ter uma semana sem ele.

Foi esta a semana com altos e baixos, acontecimentos bons e outros trágicos, sempre muita coisa a acontecer. Ainda esta noite temos um Money in the Bank a prometer-nos já mais destaques para a próxima e para esta tivemos uma construção final a fazer-nos antecipar o que possa acontecer nesse evento. O plano é estar cá de volta na próxima semana para vos listar mais acontecimentos e espero que estejam cá para os ler. Até lá, espremam o que reste desta ao comentar esta edição, comentem os destaques, destaquem outros vossos, o costume. Até à próxima e umas boas férias para a juventude que já as pode saborear!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.