Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: MITB GO-HOME SHOW, IGNORE TUDO ISSO


A WWE regressou ao USA Network para apresentar o último Monday Night RAW antes do PPV Money in the Bank, marcado para o próximo domingo à noite. O principal destaque foi o seguimento da feud entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins e Dean Ambrose, e a troca de palavras finais entre John Cena e Kevin Owens em antes da sua épica desforra.



A voz do povo

Kevin Owens oficialmente tomou o lugar de CM Punk como "Voice of the Voiceless". Isso ficou claro após o segmento onde disse a John Cena que todos estávamos cansados das suas longas promos. Depois, melhor ainda, quando Cena continuou divagando, ele respondeu assim: "Eu vou ignorar tudo isso que acabaste de dizer e vamos fazer da seguinte forma (...)", o que foi uma das melhores respostas que alguém deu a Cena nos últimos 10 anos.

Foi uma das melhores respostas porque expressa exatamente a nossa reação, afinal Cena é um constante reciclar das mesmas promos, apenas mudando a data, o oponente, o lugar, etc.

A parte problemática da promo de Owens é o fato de ele afirmar-se um sujeito que não é do tipo a fazer open challenges. Contudo, repetiu-se ontem o que já havia ocorrido no Smackdown, e Owens pôs o NXT Championship em jogo, justamente, em um open challenge.

Mas meu Deus, o quão bom é o fato de Owens estar a ser bookado exatamente como o oposto da maior estrela da última década?

A qualidade desse segmento não terminou na confrontação verbal. Após a guerra de palavras, seguiu-se um formidável Kevin Owens vs. Neville pelo NXT Championship.

Isso foi excelente.

Perfeita a forma com que o combate foi sendo construído, praticamente como o NXT o faz - com um grande storytelling. Neville respondeu ao desafio e decidiu enfrentar Owens porque ele tem orgulho de ser um ex-campeão do NXT e agora sente-se ofendido com as atitudes de Owens com o cinturão. Ele sente que Owens não merece o título. Para decidir o imbróglio, fizeram o bom e o simples: lutaram.

Simples. Eficaz.

Então, Kevin Owens e Neville apresentam um fantástico combate que, com êxito, eleva a ambos junto ao seio da brand principal.

Em resumo, foi uma grande forma de começar o show.


Sim, mas...

No que concerne ao booking, a feud Seth Rollins vs. Dean Ambrose tem se tornado, na minha visão, medíocre. A WWE não tem conseguido gerir com sucesso o porquê das coisas estarem a acontecer: o porquê da implosão da Authority, o porquê da aliança exagerada entre Ambrose e Reigns, etc. Tudo soa muito vago.

Um exemplo disso. O último RAW antes do Money in the Bank terminou com um combate de comédia entre o campeão mundial, que é um vilão - e que não consegue recuperar seu cinturão, por mais que tente de tudo -, enfrentando os recém tornados babyfaces e antes tidos como seguranças falhados, Jamie Noble e Joey Mercury. E o pior: o campeão perde o combate devido a uma distração do sujeito que roubou o título, Dean Ambrose, porque este comprou um ticket para ver o show junto a plateia.

Os problemas são grandes nessa construção. Mas não deveriam. A história desses dois deveria ser forte o bastante para aguentar, com credibilidade, a responsabilidade de ser o main event do RAW.

Pelo contrário, isso tornou-se meramente uma luta interna dos Authority, algo que temos visto em excesso nos últimos meses. No final das contas, isso acaba parecendo mais do mesmo.

Além disso, considerando a forma como a WWE tem bookado seus shows, por que Dean Ambrose não conquistou de vez o WWE World Heavyweight Championship no Elimination Chamber? Pode parecer que isso significaria descrédito ao título, tendo um possível reinado de apenas duas semanas. Mas o fato é que tê-lo a roubar o cinto enquanto o campeão de verdade perde para dois comediantes gera efeitos muito piores.

Será que Dean Ambrose conquistar o título mundial não o ajudaria de uma forma que, desde o fim dos Shield, não foi feita? Ou eu devo adorar o fato de que "ELE COMPROU UM TICKET E ESTÁ COMENDO PIPOCAS JUNTO AO PÚBLICO! QUE SUJEITO LUNÁTICO"? Simplesmente não.

Eu não me importo quem vença no Money in the Bank. Vamos terminar logo com isso e trazer Brock Lesnar para quebrar alguns crânios. Já passou do tempo.


O melhor do resto do show

Nikki Bella vs. Summer Rae: um combate genérico de Divas para dar ímpeto a Nikki rumo a sua defesa de cinturão no próximo PPV. Eu queria ter uma razão para me importar sobre essa dita luta. A entrevista de Paige no Smackdown foi inconsistente, assim como tem sido essa feud em geral.

Promo do Money in the Bank: Além de três lutas a construir a ladder match do domingo, também tivemos um segmento apresentando cada participante da contenda. Em geral, isso foi um completo vazio. Não teve significado algum. Foi o mero promover de uma luta. Só tenho um adendo: a aparição de R-Truth foi comédia inteligente e, enfim, a primeira vez em muito tempo que a WWE acertou na parte engraçada.

Randy Orton vs. Sheamus: Lembram quando esse combate não foi interessante na semana passada? Continua não sendo interessante nesta semana.

Dolph Ziggler vs. Kane: Durante o decorrer desse combate, a plateia começou a cantar "We want Lana", a qual estava na rampa, assistindo a luta. Isso conclui a ideia de que o público quer mais dela e que a separação de Rusev poderia ter permitido isso. Contudo, ao invés de deixá-la livre, a WWE logo passou-a a outro relacionamento. Por que a Lana não pode ter uma carreira solo - completamente desvincilhada de um competidor? Enquanto isso, Rusev é o heel possessivo que, tendo perdido a mulher, agora tem o prazer em arruinar a sua vida de qualquer modo possível. Me dá vontade de vê-lo apanhar. Por isso, posso dizer que está cumprindo com excelência o seu papel de heel.

MizTV com Ryback e Big Show: Gostei desse segmento, principalmente porque cumpriu o papel de colocar Ryback over. Os fãs tem começado, já há algum tempo, a gostar da personagem e da performance do Big Guy. Além disso, Miz e Big Show são tão odiados que até quem desgosta de Ryback teve de apoia-lo. Pode-se dizer que Ryback está sendo construído com sucesso, diferente de Roman Reigns. Um fator para isso é o fato de que a WWE não tenta enfiar-nos Ryback goela abaixo, como fez com o antigo líder dos Shield. E isso é o certo. Meu único problema com essa parte do RAW foi o final. Eu acho que não deveria se ter bookado o shell schock em Big Show tão cedo, especialmente tendo um combate no domingo. A plateia deu um enorme pop para o golpe, mas acredito que poderiam ter respondido ainda melhor se Big Show, de alguma forma, tivesse evitado o finisher e fugido. Assim, a WWE asseguraria um grande spot na luta pelo título no Money in the Bank. Mesmo assim, foi um bom build-up.

Roman Reigns vs. Kofi Kingston: Esse combate foi total perda de tempo. Xavier Woods e Big E foram muito mais entretidos, como managers, do que a própria contenda. Não que tenha sido assim tão mau. O problema é convencer-nos que Kingston seja páreo para um sujeito do tamanho de Reigns. Mesmo assim, Reigns fez de tudo ao seu alcance para colocar Kofi over. A propósito, o selling de Roman Reigns evoluiu muito. O final foi a melhor parte da disputa.


Classificação: A abertura foi muito boa e algumas coisas, no decorrer do show, foram feitas de forma correta. Contudo, a maioria do programa foi esquecível. Isso é péssimo, ainda mais com um PPV ocorrendo já no domingo. D+

Original de Geno Mrosko com tradução de Johnmds
Com tecnologia do Blogger.