Ultimas

Opinião do leitor: Os maiores perus do ano de 2013! Qual o vosso?


Na tradição norte-americana celebra-se hoje o dia de acção de graças. O que seria deste dia se não houvesse um peru na mesa para se comer! O mesmo se pode dizer do wrestling, que beleza teria o wrestling se não tivesse os seus perus anuais. O ano de 2013 tem sido um ano recheado de perus...

Desde os fracos PPV`s da WWE, a luta da TNA em tentar se segurar no wrestling, varias storylines que têm deixado a desejar. Heel e babyface turns que têm deixado as pessoas de boca aberta, autoridades sem poder nenhum e até mesmo o PPV Battleground da WWE.

Vou escolher aqueles que até esta altura têm sido na minha opinião os maiores fracassos do ano e sem ordem em particular:

Finais de PPV

Finais mirabolantes e cheios de interferências são agora os mais previsíveis na WWE e de tal forma que mal o main-event do TLC foi anunciado no RAW que já se especula que final “manhoso” irá acontecer no PPV. Não é o melhor lugar para qualquer promotora brincar com os fãs pois é algo que se está a pagar para ver. Espero que a WWE ponha a cabeça no lugar e proporcione aos fãs um final de PPV em condições.

TNA despede Jesse Sorensen

Admito que não sou espectador regular da TNA. Assisto aos principais eventos e sei como andam os principais acontecimentos e notícias da companhia. Neste ano a TNA sofreu uma profunda remodelação com mudanças funcionais, estruturais e onde o corte de despesas e de pessoal era inevitável para que a companhia sobrevivesse. Um desses despedimentos foi talvez a pior jogada de 2013, o despedimento de Jesse Sorensen. Apesar de ser um despedimento com sentido a nível financeiro, em termos de imagem pública foi mais um erro para juntar aos que a TNA já tinha feito no passado. Jesse Sorensen recorde-se partiu o pescoço num combate contra Zema Ion num PPV em 2012. Depois de um longo, penoso e incerto processo de recuperação, Sorensen ainda com o futuro nos ringues incerto passou a trabalhar no backstage da TNA. Em Julho deste ano foi despedido.

PPV Battleground

Não há muito a dizer sobre o Battleground da WWE pois este já fala por si como o maior erro de casting da WWE em 2013. Já não bastando o PPV estar entre dois PPV`s próximos, o Night of Champions e o Hell in the Cell, foi um PPV somente para encher calendário e que teve como ponto alto do desastre, o main-event ter terminado com sem resultado. Certa vez, Jim Ross disse: “A regra número um para vender PPV`s é este ter sempre vencedores e derrotados declarados”.

#August1Warning

Anunciada e vendida com semanas de antecedias por Dixie Carter e pela TNA como uma grande surpresa. Prumos e segmentos emitidos em todos os Impact Wrestlings como sendo uma grande surpresa que prometia trazer o caos e a desordem na TNA. No final era somente Tito Ortiz e uma jogada de promover uma luta de MMA contra Quinton “Rampage” Jackson no Bellator. Para piorar a situação, a luta nunca aconteceu pois Tito Ortiz lesionou-se duas semanas antes do evento.

Daniel Bryan chega ao topo da montanha… mas

Bryan, Cena, os bookers, a equipa criativa, os fãs estiverem todos bem no SummerSlam quando Daniel Bryan venceu John Cena no SummerSlam para se tornar uma estrela. Mas a partir daí a WWE estragou tudo e entrou na rota da estupidez pois em vez de elevarem Bryan, elevaram Randy Orton. Apresentaram o mesmo main-event em três PPV`s consecutivos e cada um com um final pior do que o anterior e isto em somente seis semanas. Nem se importaram em trabalhar decentemente o undercard desses eventos. Mas já se sabia que quando as vendas dos PPV`s não agradassem, a culpa seria sempre de Daniel Bryan e seria ele o bode expiatório para a inabilidade da WWE em capitalizar o seu momento. Bryan venceu John Cena limpo no SummerSlam e agora passados uns meses está a lutar na divisão de equipas.

E para os leitores qual são na vossa opinião os maiores perus do ano? As escolhas são bastas pois para além dos que enumerei e cima podia-se falar da queda de Dolph Ziggler, o modo como terminou o reinado de CM Punk, o heel turn de Dixie Carter e até mesmo a WrestleMania 29 e o seu main-event.
Com tecnologia do Blogger.