Ultimas

Histórias do Wrestling #1 - Um babyface impensável


O wrestling nem sempre foi monopolizado pela WWE - em finais da década de 40, vários promoters, de estados diferentes dos EUA resolveram aglomerar-se e fundar um só grande nome, ao qual eles iriam todos responder - a National Wrestling Alliance ou NWA abreviado....

Antes de todas as personagens embelezadas pela produção televisiva e pelas ideias futuristas e de sucesso de Vince K. McMahon - o que significava que wrestling era um desporto para homens, ou seja, existia kayfabe (segredo do negócio) e muito disso era transmitido para o ringue e para a forma de contar as histórias dos atletas - e visto que com o tempo isto pode estar a ficar esquecido, hoje trago-vos um dos angles mais fabulosos de sempre, feito em apenas 60 minutos pela velhinha promoção de Bill Watts conhecida como Mid South Wrestling.


Durante a década de ‘80 Ted Dibiase Sr. (sim, antes de ser o Million Dollar Man), o nosso protagonista, foi alvo de um dos melhores babyface turn da história da empresa. Isto tudo foi uma grande surpresa na altura, pois Dibiase tinha sido o vilão de topo durante mais de três anos na Mid South - tendo rivalidades com nomes super populares como Junkyard Dog, Jake Roberts e Brad Armstrong - tornando-se até mesmo o North American Champion (titulo mais importante da Mid South) durante algum tempo. Por outro lado Dick Murdoch, era um dos nomes que as pessoas da zona de Oklahoma, e de praticamente todos os territórios gostavam bastante e desta forma tornou o babyface turn de Ted Dibiase mais inesperado e mais bem realizado.

CONTEXTUALIZANDO
Durante o ano de 1985 - o campeão mundial da NWA era o lendário Ric Flair - todos vocês o conhecem, e acontece que a NWA estava com problemas a combater a expansão da WWE e, dessa forma, a visita do campeão mundial em Mid South tornara-se algo mais regular. Durante uma dessas visitas foi anunciado que o North American Champion iria ter a oportunidade de desafiar Flair, num combate pelo titulo mais importante do mundo (pelo menos na NWA).

Após esse anúncio Dick Murdoch era então considerado o candidato principal - este já tinha desafiado Flair várias vezes, mas nunca o tinha vencido pelo titulo. No entanto, um dos heels da Mid South (Butch Reed) começara a afirmar merecer uma oportunidade ao titulo de Flair, e por isso teria de vencer Murdoch pelo titulo dele primeiro - ora dito e feito - Butch Reed era North American Champion e o novo candidato ao titulo mundial. Ric Flair, um dos heels mais cobardes e inteligentes, ofereceu $50.000 a um lutador de nome Dick Slater se este lesionasse Reed - e apesar de ao inicio ter dito não aceitar, acabou por enganar todos ao ajudar Flair a aplicar um “Piledriver” tão forte que lesionou o pescoço de Reed, ficando Ric Flair sem candidato principal.



O FACE TURN - DIBIASE ENTRA
Bill Watts, reuniu com o conselho da NWA e decidiram dar a oportunidade do titulo, a alguém que não teve uma antes, alguém como Ted Dibiase - mas alguém não gostou desta ideia.

Dick Murdoch interrompeu as apresentações antes do combate entre Dibiase vs. Flair - avisando a Dibiase para se afastar porque “Murdoch” merecia o titulo mais do que ninguém” - Dibiase dizia que não o ia fazer “pois tinha esperado muito tempo para esta oportunidade, e já tinha sido North American Champion várias vezes” - isto irritou Murdoch que começou um brutal assalto a Dibiase, atirando-o de cabeça ao poste, criando uma abertura tão grande que em menos de cinco segundos era criado uma poça de sangue enorme. Ric Flair já se vangloriava, já estava fora de si por ir embora com mais uma defesa, sem sequer ter suado.

Durante o resto da hora - Jim Ross e Joel Watts nos comentários davam actualizações sobre Dibiase, afirmando que não haveria combate. O presidente da Mid South Bill Watts, esteve nos bastidores e afirmou que Dibiase tinha sofrido cortes profundos, mas que apesar de tudo estava determinado a desafiar Ric Flair nessa noite.

O combate pode ser visto no inicio do post, e o público que não acreditava nas acções de Murdoch, começou a ganhar respeito por Dibiase, especialmente por não deixar Ric Flair safar-se. O combate teve cerca de dez minutos, e onde Dibiase rapidamente voltava a sangrar abudamente e, onde se notava que o mesmo movia-se por coração - cânticos de “Teddy” até soavam na arena. Algo impensável de acontecer após tantos anos de ser o maior vilão da promoção.

Durante o combate Ted Dibiase, magoado, ia aplicar o Figure 4 Leglock (manobra que Ric Flair também usava) e ao que tudo indicava tornar-se campeão, mas Flair conseguiu lança-lo para fora do ringue, onde Dibiase perdeu os sentidos para a contagem de dez. Após o combate no entanto, Dick Murdoch atacou o já lesionado Ted Dibiase de novo, aplicando um “Brainbuster” potentissimo no chão. O publico cantava agora o nome de Dibiase, e apupava Murdoch. 

Nos meses que se seguiram, Dibiase regresou da sua lesão (ou da tour no Japão vá) e tornava-se uma das maiores caras da federação de Bill Watts, estando em guerras constantes com Dick Murdoch e sem nunca se ter tornado NWA Heavyweight Champion até poucos anos depois, ter sido recolhido pela WWE e se ter tornado o Million Dollar Man.


~~Gigante

Mensagem do Autor: 
Boas  pessoal! As férias em Portugal começaram, e com isso abri um pequeno blogue para estas histórias do wrestling. Entendam que o Wrestling Noticias é um site enorme, com bastante conteudo e artigos agendados, por isso normalmente, não me posso por a publicar tudo e mais alguma coisa que me vier à cabeça - no entanto, se gostas de história de wrestling - Territorios, Golden Era, Attitude Era, WCW, ECW, etc.. convido-vos a visitar esta minha página! É simples, e apenas terá artigos pequenos com as minhas opiniões - por favor deixem o vosso feedback - é muito importante! Todas as semanas estarei aqui no WN, com algo exclusivo para vós! Obrigado!
Com tecnologia do Blogger.