Ultimas

Stiff Words #37 - A WrestleMania mudou!


Estamos a três semanas daquele que é tido como o maior evento do ano do wrestling, aquele que todos falam e que todos querem ver, a Wrestlemania 29! Hoje decido escrever um artigo especial pois há algo que quero compartilhar com os leitores pois acredito que há muita gente a pensar como eu e os que não pensarem que se manifestem...

Serei direto, a Wrestlemania mudou o seu status! Aquele PPV que tinha história, aquele evento que todos queriam estar, aquele evento onde os grandes lutadores firmavam as suas carreiras mudou! Aquele PPV mítico é agora um evento construído em piloto automático pois há a certeza que por mais fraco que o evento seja em termos de card, este terá sempre lucro garantido graças ao estatuto que ele atingiu.

Não vai há muitos anos que nas semanas em antes a uma Wrestlemania se sentia no ar a antecipação, o entusiasmo e a ânsia para o show. O que se vê neste ano? Um conjunto de shows totalmente random que nada ou pouco traem para darem emoção ao evento. Aquele que era chamada de Road to Wrestlemania é agora Road to Randonmesse!

O card conhecido da Wrestlemania 29 é talvez o card que menos interesse me dá dos últimos anos da WWE. Apesar de ter um grande starpower com grandes estrelas, graças ao mísero booking e a muitos erros de casting o alinhamento do PPV é uma mescla de rematches e combates que acontecem só porque sim.

Tenho saudades dos combates que eram construídos passo a passo para terem o seu epitome no grande show. Vejamos o ano passado que é tudo similar a este onde o principal combate da Wrestlemania é construído na base das promos e dos debates. Reparem, não tenho nada contra a presença do The Rock pois sei que o homem é dinheiro garantido, tenho sim é contra a maneira como a WWE está refém de The Rock e se subjuga a ele. Tenho sim é contra a falta de respeito que há para com os fãs que não têm o direito de ver o campeão da WWE a construir devidamente o seu combate mesmo estando a ganhar milhões de dólares. Se Brock Lesnar estava a ganhar 5 milhões por ano da WWE não me admirava nada se The Rock tivesse a tirar no mínimo 10 milhões! Ah e tal, ele anda a fazer publicidade com o título nas promoções dos filmes!

Vou dar uma olhadela ao card conhecido da Wrestlemania 29 até ao momento:

The Rock (c) vs. John Cena pelo título da WWE -O ano passado era Once in a Lifetime, agora passou a Rematch in a Lifetime! A base de construção está a ser a mesma, o boring, o marasmo. Promo aqui, debate ali e os lutadores a três semanas do evento já nada têm a dizer e a acrescentar ao combate. John Cena vai conquistar o título acho que ninguém duvida disso. O combate terá o grande factor do público mas no ringue será uma réplica do ano passado, um combate medíocre. The Rock como se viu nos combates contra CM Punk não aguenta um ritmo elevado, será certinho e nas calmas como limpar o cuzinho a meninos e venha o dinheiro para o bolso!

Jack Swagger (c) vs. Alberto del Rio pelo título Mundial - Sob o ponto de vista de storyline, este é o melhor combate do evento até ao momento. Faz sentido um nacionalista heel querer destituir o emigrante babyface que é o campeão do Mundo. Tenho pena é que as grandes personagens que estão a ser Jack Swagger e Zeb Colter não estejam a clicar junto do público como deveria ser esperado. O wrestling no evento deverá ser bom.

Triple H vs. Brock Lesnar - O rematch do SummerSlam! O primeiro combate do show que acontece só porque sim e porque Triple H e Brock Lesnar têm de estar no evento. Ai e tal atacaste o meu sogo, siga para Wrestlemania para um combate para acertarmos contas. Alguém duvida que Hunter não irá vencer na Wrestlemania? Ainda bem que vão juntar uma estipulação ao combate, pois corria o risco de ser um fiasco como foi no SummerSlam.

Undertaker c) vs. CM Punk - Já vi este filme no passado e não foi bom! Os dois lutadores não clicam! Até na sua morte o Paul Bearer ajudou este combate pois assim já há algo para os lutadores se divertirem na construção do combate, o jogo do gato e do rato com a urna de Bearer. Até estava para ver como iriam construir o comete sem este factor. Será um combate cauteloso, pois Undertaker está todo arrebentado e CM Punk também não está bem fisicamente. Aliás, eu aproveitava a derrota de Punk para lhe dar umas férias para este descansar pois o castigo que este homem está a sofrer é exagero e estão a por o seu futuro no wrestling em risco. Este combate acontece só porque a Wrestlemania tem de ter a sua atracção especial, o Undertaker!

Ryback & Randy Orton & Sheamus vs. The Shield - Este é de todos os combates marcados até agora o combate que menos percebo. Os The Shield venceram no Elimination Chamber a tripla de Ryback, Sheamus e John Cena e agora enfrenta uma tripla semelhante onde só se troca Cena por Orton. Então isto quer dizer que se os The Shield perderem desta vez, as culpas da derrota no PPV passado foram de John Cena. É um combate que rebaixa John Cena se os The Shield perderem e uma vitória que nada acrescenta se os The Shield vencerem. Não entendo este booking, a sério. Se os The Shield perderem será vir de cavalo para burro pois tanto tempo a elevar o trio para agora perder no maior PPV não faz sentido.

Tenho saudades de combates como Shawn Michaels frente a Chris Jericho na Wrestlemania 91, Shawn Michaels contra Kurt Angle na Wrestlemania 21 ou de Edge contra Mick Foley na Wrestlemania 22 que foram combates do undercard é certo mas com um booking de fazer inveja ao main-event da Wrestlemania 29

E isto tudo, porque a Wrestlemania mudou!
Com tecnologia do Blogger.