Ultimas

Os Reis do Hell in a Cell segundo a WWE (Nº2 & Nº1)


Nas inúmeras batalhas que aconteceram dentro das paredes de ferro do Hell in a Cell, a emoção nunca faltou ao WWE Universe. Devido à sua brutalidade e drama as estrelas que entram dentro da jaula têm sempre garantia de uma experiencia diferente e para os fãs é sempre cativante ver quem dela sobrevive.....

Alguns lutadores mostraram ao longo dos anos uma adaptação ao estilo de luta dentro do Hell in a Cell e fizeram deste a sua espacialidade. Podemos chamar a estes os reis do “Inferno”. A WWE apresentou um top de 10 de lutadores que fizeram história no Hell in a Cell.

Para ordenar a lista foram tidos em conta alguns factores. O rácio de vitórias e derrotas, o número de participações e a qualidade do adversário, o chamado “facto fenómeno”, já que lutar no Hell in a Cell contra o Undertaker é sempre o ponto máximo e merece mais crédito.

#2 Triple H

Rácio de Vitórias-Derrotas: 6-3
Oponentes: Mick Foley, Chris Jericho, Kevin Nash, Shawn Michaels; m equipas, The McMahons & Big Show, Legacy (Ted DiBiase & Cody Rhodes)


Tirando algumas excepções, as maiores batalhas de Triple H com ou contra os amigos terminaram dentro do Hell in a Cell. Desde os seus inimigos mais ferozes (Mick Foley e Chris Jericho) até aos mais próximos aliados (Kevin Nash e Shawn Michaels), o The Game usou sempre da jaula para fechar as guerras e geralmente terminavam com um voto de aclamação para ele.

Quando uma parte do WWE Universe questionava a dureza de Triple H como campeão da WWE em 2000, este entrou na jaula contra a persona de Mick Foley, Cactus Jack e o resultado foi um grandiosa brawl com o Hardcore Legend que incluiu fogo, arame farpado e cadeiras. Contra Nash em 2003, Triple H prevaleceu mesmo sendo Foley o árbitro especial desse combate e que impediu o The Game de atacar o “Big Daddy Cool” com a marreta.

Em acção de equipas, Triple H fez equipa com Michaels em 2008 contra os Legacy compostos por Cody Rhodes e Ted DiBiase. Rhodes e DiBiase tinham isolado HBK ao fechar o The Game fora da jaula e estavam em constantes ataques em duo sobre o Showstopper. Quando finalmente Triple H conseguiu arrebentar as correntes da porta ele fez sair um beatdown gigantesco nos dois membros dos Legacy levando a sua vitória à vitória.

Ao longo dos nove Hell in a Cell Matches que teve, Triple H sofreu algumas derrotas ocasionais, mas nenhuma teve mais impacto que a derrota para a estrela que ocupa a posição cimeira desta lista…

#1 Undertaker

Rácio de Vitórias-Derrotas: 6-5-1
Oponentes: Mick Foley , Big Boss Man, Randy Orton, Edge, CM Punk, Triple H


Undertaker é sem sombra de dúvidas o guardião do Hell in a Cell. Com doze combates dentro da jaula, a experiência do fenómeno dentro da jaula é intocável. Ele está empatado com Triple H com tendo o maior número de vitórias e ele foi a primeira estrela da história a conquistar um título mundial dentro do Hell in a Cell (o título de campeão do Mundo contra CM Punk).

Undertaker não é o rei do Inferno somente baseado nesses factores. Há uma longa lista de vítimas que caiaram às mãos dele dentro, fora e de cima da jaula. Após ter sido derrubado de cima da jaula pelo Deadman no King of the Ring de 1998, Mick Foley na sua persona de Mankind parecia que tinha sido atropelado pro um carro. Dois anos depois, foi altura de Rikishi voar da jaula. No SummerSlam de 2008, Undertaker enviou Edge para o inferno ao aplicar-lhe um chokeslam que o meteu dentro do ringue antes de surgirem as chamas. Com a sua grande e dura batalha contra Triple H na Wrestlemania 28, o fenómeno terá encerrado talvez a sua grande carreira ao colocar o seu score na Wrestlemania num perfeito 20 a 0.

Apesar de ter sofrido as suas derrotas na jaula, Undertaker sempre deu a volta por cima. Edge foi o culpado pela derrota de Undertaker às mãos de Batista e não fosse Kane e Undertaker tinha vencido o inaugural Hell in a Cell em 1997. Qualquer estrela que vencesse Undertaker dentro do Hell in a Cell, essa vitória seria considerada decisiva para a sua ascensão na WWE.

Analisando o seu apetitei para a destruição, a sua longevidade na história do combate e a longa lista de corpos dizimados, Undertaker está acima de todos é o verdadeiro Rei do inferno quando se fala em competir num Hell in a Cell.

Com tecnologia do Blogger.