Ultimas

O Wrestling em Revista (65)


Na edição desta semana elejo não uma mas sim duas figuras da semana, abordo algumas perguntas que dizem respeito a lutadores que fazem falta à WWE, quem serão os "main-eventers" daqui a cinco anos, faço o rescaldo do mais recente espectáculo do Wrestling Portugal, falo dos momentos mais marcantes de Chris Jericho na WWE, entre outros assuntos.....


Figura da semana

Big Show & Mark Henry



Quando esperávamos um combate aborrecido entre estes dois, eles surpreenderam-nos, contaram uma boa história, e na fase do desespero até fizeram coisas algo atléticas, foram á corda superior e tivemos aquele que talvez é o “spot” do ano até à data.

Mark Henry está a encarnar muito bem esta personagem indestrutível e estamos a ver da sua parte combates de nível, no qual provou que alguém do seu peso e com as suas limitações também tem as suas armas para fazer algo decente dentro de um ringue e é aqui que se vê a sua superioridade frente a outros mastodontes.

Big Show, com as suas limitações, também entrou na brincadeira, e arrisco-me a dizer que foi o melhor combate que já vi na WWE entre dois homens que ultrapassam os 180 Kgs.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores

Andre (PLL): As Knockouts são superiores ou inferiores tecnicamente que as Divas?

Já foram, agora a qualidade está muito equilibrada, mas possivelmente tem uma ligeira superioridade.


Anónimo (WN): Achas que há alguma hipótese de lutadores da TNA regressarem para a WWE, como Kurt Angle, RVD, etc?

Kurt Angle penso que não, RVD talvez faça umas aparições, quanto a outros que estão em Orlando, se tiverem um bom desempenho nos próximos meses/anos os regressos de Mr. Anderson, Jeff Hardy, Brian Kendrick, Matt Morgan e The Pope até podem ser uma possibilidade.


Franco (PLL): Na sua opinião o que seria melhor para o Survivor Series, Dupla John Cena e The Rock ou Team Cena vs Team Rock?

Penso que é muito mais favorável ter Cena e The Rock na mesma equipa! Os fãs vão comprar o PPV para ver estes dois formarem equipa, depois, não estão em confronto directo, não deveremos ver trocas de golpes mas possivelmente alguma tensão e isso é o ideal para promover a Wrestlemania. Para além destas duas vantagens, quem vai beneficiar também é The Miz e R-Truth que vão ser os dois escolhidos para enfrentar esta super equipa!


Franco (PLL): Digamos que passe 5 anos, quem você acha que serão os Main-Eventers da WWE e TNA, apenas com os superstar do roster actual?

Há cinco anos atrás, nos finais de 2006, dos actuais “main-eventers” só John Cena ocupava de forma sólida essa posição, isto se não contarmos com Triple H e Undertaker que já não são propriamente lutadores activos. Randy Orton andava ali a morder os calcanhares a uma posição de topo na WWE mas ainda não tinha chegado lá.

Nessa altura, se olharmos para o quadro actual, CM Punk estava na ECW há uns meses, nenhum de nós conhecia Alberto Del Rio, The Miz estava-se a estrear na Smackdown e parecia uma personagem destinada ao insucesso, Christian estava na TNA, Mark Henry tinha uma boa posição mas nada de muito espectacular e Big Show era o Campeão da ECW, terceira “brand” da WWE. Ou seja, se em 2006 tivesse que fazer uma previsão de quem seriam os “main-eventers” em 2011 tinha errado em muitas apostas.

Agora olhando para 2006, daqui a cinco anos, aposto que Randy Orton e Cena continuem como tal, possivelmente também acompanhados por Cody Rhodes e The Miz, quando ao resto, torna-se muito difícil prever.


Franco (PLL): O que você acharia de um novo programa de Tag Team na WWE, no Lugar de NXT? Já chegou a pensar nisso? Ajudaria a reformular completamente a divisão? Acha que é provável acontecer?

Com todo o respeito, acho que essa ideia é um quanto ou tanto ridícula. A divisão de tag team tem interesse se for inserida como uma das formas diferentes de se fazer wrestling dentro de uma companhia. Se as companhias de wrestling tivessem só combates individuais entre dois homens seria monótono e algo aborrecido, é preciso apresentar alternativas a isso e essas alternativas são combates de tag team, divas, estipulações, lutadores de características diferentes (Cruiserweight, X-Division, etc.), entre outras.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Para você, qual o wrestler que já tenha saído está fazendo mais falta na WWE?

Surpreendentemente, para mim esse wrestler é Jeff Hardy! Sim, ele mesmo! Quando saiu da WWE estava no auge da sua popularidade, tinha o público infantil como público-alvo e podia ser uma alternativa que libertasse John Cena como “top face” da companhia.

Depois, apareceu um Randy Orton sem o mesmo “draw power” e um CM Punk com um público-alvo diferente como “faces”.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Qual o melhor WWE Champion dos últimos anos?

Penso que como fã de wrestling o período em que me diverti mais com um Campeão da WWE foi com Edge.


Jos.Bergamo (WN): Beer Money ou Awesome Truth?

Beer Money.


Jos.Bergamo (WN): Quais lutadores da ROH você gostaria de ver na WWE?

Acima de outros, os WGTT para reavivar a divisão de tag team e talvez mais uma ou outra equipa. Em termos individuais, os lutadores de uma forma geral são muito pequenos para os imaginar a fazer algo na WWE.


Jos.Bergamo (WN): O que você acha do formato do programa semanal da ROH em que ao invés de shows semanais eles gravam vários episódios no mesmo dia e passam algumas lutas por vez?

Ainda não tive a oportunidade de ver nenhum para ser sincero, mas tenho a ideia que não se parece muito com o tipo de “show” semanal que a WWE e TNA têm.


PLLAnonimo (PLL): Qual tipo de luta da TNA você gostaria de ver na WWE? Quem seria os componentes para essa luta?

Eu gosto muito do King Of The Mountain, acho que tem os seus defeitos mas que o conceito é muito bom e ver algo do género na WWE era interessante, ainda que modificado, porque copiar integralmente a ideia seria mau.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Big Show: Ele pode ter um reinado com o WHC?

E porque não?


Hulk Hogan: Existem muitas informações de que ele comanda algumas operações dentro da TNA, qual a sua opinião sobre isso?

É verdade, ele tem poder no “backstage”, mas acho que toda a gente sabe disso.


Randy Orton: Ele fica de agora até o final da carreira como face ou voltará a ser heel?

Nem ele sabe, nem os dirigentes da WWE sabem… nem eu com certeza sei.


Rey Mysterio: Quando ele voltar, por mais quanto tempo ele lutara antes de se aposentar?

O que se tem dito é que ele lutará durante mais 2/3 anos.


Zumbi: O wrestler brasileiro Zumbi foi convidado a um tipo de teste da WWE, o que você acha disso?

Não o conheço, mas ver a língua portuguesa representada na WWE seria um orgulho enorme para Portugal e Brasil sem dúvida.


---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO

Três momentos mais marcantes de Chris Jericho

(Por ordem cronológica e devido a já ter mostrado o vídeo da sua estreia na edição passada desta coluna, não a vou incluir neste espaço)

Torna-se o primeiro Undisputed Champion da história (Vengeance 2001)




Regressa á WWE (Monday Night Raw 19.11.2007)




Volta a ser Campeão Mundial sete anos depois (Unforgiven 2008)



---------------------------------------------------------

Rescaldo Show do WP (23.10.2011)

Não, desta vez não fui ao Shotokai de Queluz assistir ao espectáculo do WP, primeiro porque a vida não está propicia para esses luxos e depois porque a promoção foi fraquíssima.

Onde está o WP que nós conhecemos? Sempre olhei para esta promotora como sendo muito organizada, dirigida por pessoas também elas com um grande nível de organização, de coerência, inteligência, pragmatismo, que percebem o que estão a fazer, que têm um projecto, que sabem de wrestling, que têm um “booking” bastante sólido, que evitam possíveis erros e falhas a todo o custo, que gostam que tudo corra na perfeição e que não têm mais olhos que barriga, sempre olhei assim para o WP… No entanto, nos últimos tempos parece que algo mudou. Há uns meses surgiu um “teaser” do WP8 no site da promotora, e desde aí, nada de nada se ouviu sobre esse “show”. Houve algum problema e estão a tentar que isso caia no esquecimento? Não sei a resposta.

Depois, surge este evento, um evento com uma fraquíssima promoção, pelo menos na Internet, em que só até poucos dias antes da sua realização se lêem artigos no site relacionados, e não era o anúncio de um combate, de uma estreia, de uma “promo”, era curtíssimas entrevistas com os lutadores.

Não faço a mínima ideia de quantas pessoas estiveram no Shotokai dia 23, mas seria uma surpresa se me dissessem que estiveram lá tantas ou mais do que geralmente os eventos do WP têm.

Domingo à noite procuro os resultados e nada… segunda-feira creio que vejo à tarde e nada também, penso que só à noite é que os encontrei no site do WP.

Não me surpreende a história do GM vs. Director Executivo, acho boa, acho que a ideia do “5 vs. 5 Elimination Match” é boa, embora passível de comparações com o Survivor Series, no entanto, lutadores escolhidos a sorteio? Como é possível escolher por sorteio quem vai defender os seus ideais? Já imaginaram no parlamento haver um número fixo de deputados e terem de ser sorteados pelos partidos? Como pode o Bammer, por exemplo, sentir-se motivado para um combate em que vai defender os interesses de um dos seus maiores rivais do WP (Korvo) sem ter rigorosamente nada a ganhar? Se tem que se dar alguma legitimidade a isto, onde fica a justiça em o GM e o DE ficarem dependentes de um sorteio?

Isto não é normal no WP, nem o esquecimento do WP8, nem a fraca promoção ao evento nem esta decisão péssima de “booking”. Onde está o Wrestling Portugal que eu conheço em termos organizativos? Será que a “parceria” (não que essa seja a palavra propriamente indicada) com a WSW esteja a provocar desleixamento pelos mais diversos motivos?

Gostava ver respostas às minhas perguntas, mas mais importante, espero ficar sem motivo para as voltar a fazer.


---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.
Com tecnologia do Blogger.