Ultimas

O Wrestling em Revista (55)


Esta semana elejo novamente a figura da semana, faço o rescaldo do SummerSlam, falo da situação do Titulo da WWE, dos despedimentos da WWE, entre outros assuntos. Vejam aqui também mais um vídeo hilariante e ainda podem ver quem serão os próximos wrestlers a serem entrevistados por mim, aliás, até lhes podem colocar questões....

Figura da semana

Kevin Nash


Numa semana em que CM Punk se tornar o primeiro Campeão Incontestável da WWE em quase nove anos, em que Randy Orton reconquistou o Titulo Mundial num grande combate e sobretudo Alberto Del Rio fez o “cash in” para terminar o SummerSlam com o Titulo da WWE, creio que não houve figura mais falada do que Kevin Nash.

Nash apareceu no final do combate entre Punk e Cena no maior evento do Verão para aplicar uma “Jacknife” a Punk, possibilitando a Del Rio fazer o seu “cash in” num campeão vulnerável. Na Raw, disse que tinha recebido uma SMS do telemóvel do seu amigo Triple H em que lhe era pedido para atacar o campeão no final do combate, seja ele qual fosse, e essa foi a história que mais “buzz” gerou durante toda a semana.

Sinceramente, não sei o que achar deste regresso de Nash, porque por um lado parece-me acabado no ringue, não tem nada para acrescentar, e mesmo para o peso que tem como lenda, não sei até que ponto me alegra vê-lo envolvido numa história destas. Espero que a WWE tenha planos para ele que façam realmente sentido e que possam ser bem trabalhados, ao invés de terem-lhe dado isto para as mãos só para o ocupar. Os fãs já estão a gerar expectativas e agora não os podem desiludir.

Perguntaram-me se eu achava se este regresso será algo do género do The Rock, que mal aparecia, eu penso que não. Penso que Nash aparecerá nas próximas Raw, de uma maneira ou de outra há-de estar envolvido nesta história, e quando ela terminar, provavelmente voltará a sair da TV.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores

Leandro Thiago (PLL): Como achas que será o futuro dos superstars envolvidos nessa recente feud pelo WWE Championship (John Cena, CM Punk, Alberto Del Rio, Rey Mysterio, Kevin Nash e Triple H)?

The Corre e Sheamus_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Achas que o Armageddon Hell in a Cell poderá retornar em um combate envolvendo John Cena, CM Punk, Alberto Del Rio, Rey Mysterio, Kevin Nash e Triple H pelo WWE Championship?

Bem, curioso que existem mesmo seis homens envolvidos numa altura destas na discussão do Titulo da WWE, ainda que Mysterio se tenha lesionado, e não estamos com o PPV Hell In a Cell muito longe de acontecer, faltam menos de dois meses.

Não me surpreenderia se tal acontecesse de facto, as vendas dos PPV’s têm baixado, e é preciso inovar, ou pelo menos é preciso recriar acontecimentos, ir buscar coisas ao passado, e certamente que um Hell In a Cell de seis homens seria algo que poderia ajudar a vender mais o PPV.

No entanto, creio que no Night Of Champions, para já, teremos combates envolvendo vários desses nomes no combate pelo Titulo da WWE, e porquê? Porque é um PPV em que todos os cintos são defendidos, e em termos gerais, quem não luta por um título não luta no PPV, e há aqui nomes que não podem ser deixados de fora, por isso, prevejo que Del Rio não defenda o seu cinto contra apenas um homem, mas contra vários, não sei se será algo do género do “Six Pack Challenge” do ano passado, mas andará lá perto.


Sabu_The_Suicidal_Homicidal_Genocidal_Death-Defying_Maniac (PLL): Você se surpreendeu com alguma das demissões na WWE até agora?

Creio que nenhuma foi surpreendente, não havia grandes planos para Kozlov, Masters, Harry Smith, Gail Kim e Melina, e esta última até tinha alguns problemas no “backstage”. Surpreendeu-me mais no passado ver nessa lista nomes como Shelton Benjamin, Umaga ou Mickie James.


Anónimo (WN):
Diz-se que Triple H quer ressuscitar a divisão Tag, ate quanto tempo poderá demorar essa ressuscitação?

Já o ano passado quando nos aproximávamos do Night Of Champions li a mesma lenga-lenga, não sei até que ponto isso se irá ver na realidade.

Gostei de ver Evan Bourne e Kofi numa tag team, no entanto, há muito mais para trabalhar, no ano passado também aparecer uma boa série de equipas e desapareceram num ápice e os títulos caíram novamente no esquecimento.


Anónimo (WN):
Imaginando que John Cena e o Randy Orton sofrem uma lesão grave como a do Edge e não possam mais competir, que seria os "três vacas sagradas" que poderiam substitui-los chegando ao mesmo nível deles?

Boa pergunta. Creio que os principais nomes da WWE assim seriam o The Miz, Alberto Del Rio e CM Punk.


Lukas Storn (PLL):
Você não acha que o GM Anónimo está fazendo falta a essa actual Storyline pelo WWE Championship? Particularmente acho que se ele mandasse uns e-mails podia tornar a história mais interessante.

Está lá o Triple H como figura de autoridade, o GM Anónimo não faz falta.


Lukas Storn (PLL): Provavelmente teremos Alex Riley vs Dolph Ziggler no Night of Champions, achas que será um bom combate? Em quem apostarias para sair de lá com o Title?

O Ziggler já provou que só não consegue ter bons combates com vassouras, porque o homem é mesmo muito bom. O Riley é acusado de ainda estar verde, no entanto, não duvido que será uma contenda digna de se ver. Espero que o Ziggler vença, ele tem sido muito mal tratado pelo “booking” e na minha opinião é dos melhores lutadores que a WWE tem.


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

John Cena: Acha que a falta de talento dele (na minha opinião), pode atrapalhar essa nova storyline que parece estar surgindo?

Que “storyline”? Ele tem tido nos últimos 40 dias dois dos melhores combates da carreira, combates em que não foi propriamente carregado mas teve igual mérito no resultado final do que CM Punk. Tem talento no microfone, não vejo o que possa falhar, ele já esteve envolvido em praticamente todo o tipo de coisas, e na minha opinião, nunca desiludiu.


Alberto Del Rio: Finalmente ele ganhou um título mundial, acha que esse período como campeão vai durar algum tempo? Achas que ele dura quanto tempo como WWE Champion, tendo em conta que ele parece ser o menos valorizado em toda essa storyline?

Bem, diz-se que Del Rio será campeão aquando da passagem da WWE pelo México, e essa passagem será a meio de Outubro, terminando apenas dia 16, por isso, espera-lhe pelo menos dois meses de reinado.

Creio que agora que é campeão, iniciar-se-á um período de valorização pessoal, começando por vencer Rey Mysterio e posteriormente Cena e até mesmo Punk, recorrendo a métodos umas vezes mais e outras vezes menos limpos.

---------------------------------------------------------


Rescaldo SummerSlam

Miz, R-Truth e Del Rio vs. Mysterio, Morrison e Kofi: Excelente combate de abertura! Este combates geralmente podem vir a tornar secantes, mas fruto do estilo dos lutadores da equipa “face” tornou-se muito mexido e animado, curioso que uma semana antes houve um combate de tag team de seis homens numa outra companhia que me fez dizer o mesmo.
A vitória de Mysterio é mais que óbvia, de forma a fortalecer-lhe a imagem para o combate da Raw pelo Undisputed WWE Title.

Nota: 7/10


Sheamus vs. Mark Henry: A partir do momento em que conseguem pôr o público dentro de um combate destes da forma como fizeram, significa que os responsáveis pela promoção desta contenda estão de parabéns. Mark Henry está “over”, os fãs não querem mais destruição e Sheamus apareceu como salvador, e o público torceu por ele do primeiro ao último minuto, surpreendendo-me imenso. Embora limitado tecnicamente, Henry é um bom “worker” e isso ficou mais uma vez provado, tendo apenas um erro a apontar-lhe, ter um “move” em que tem o adversário em posição de “World Strongest Slam”, e acaba por aplicar-lhe um “Backbreaker”, na minha opinião não faz sentido nenhum. Bem, parece que vão prolongar esta “feud”, e sinceramente, acho bem, desde que seja Sheamus a vencer da próxima.

Nota: 5,5/10


Kelly Kelly vs. Beth Phoenix: Provavelmente, o melhor combate de Kelly Kelly na WWE. Demonstrou aquilo que tinha de demonstrar, contou-se uma história neste combate entre uma diva menos versátil tecnicamente e com um físico inferior, e outra tecnicamente superior e melhor tecnicamente. Ou seja, Kelly teria de fazer uso da sua garra e determinação, enquanto Beth da força bruta e foi isso que se viu. Bom combate, e até gostei de Kelly ter vencido e adiado o reinado de Beth, credibiliza-a.

Nota: 3,5/10


Daniel Bryan vs. Wade Barrett: Devo dizer que sou um “markalhão” por Daniel Bryan mas que estava a torcer por Wade Barrett, porque sabia que se ele perdesse aqui, iria ser enterrado para um fosso em que muito dificilmente sairia de lá, e como fã do britânico também, fiquei contente pela vitória.

O combate foi bem trabalhado, o que seria de esperar de dois “workers”, que até se conhecem bem, foi apresentado algo muito sólido e que me prendeu a atenção, embora não fosse dos combates que mais mexesse com os fãs.

Nota: 6,5/10


Christian vs. Randy Orton: Mas que grande combate, que grande modo de terminar esta “feud”! Quando tudo fazia prever que o “hype” para esta contenda estava morto, por força da já longa duração da intriga e de tudo querer ver o CM Punk vs. John Cena, a WWE tem a grande jogada em trazer Edge e dar alguma relevância à contenda. Para mim ambos os atletas estiveram muito bem, e deram-nos o melhor combate entre os dois até à data na minha opinião, ainda que tenha que ficado com a ideia de que Christian foi demasiado sovado, tendo em conta o que Orton sofreu, afinal foi o canadiano que levou o “RKO” na mesa de comentadores, foi ele que ultrapassou a mesa que estava fora do ringue, sofreu um “Powerslam” na mesa que estava no ringue, um “DDT” no caixote do lixo e ainda um “RKO” nos degraus, entre outros golpes. O resultado desiludiu-me um pouco, esperava que Christian vencesse, até porque em termos futuros, via-o a ter uma “feud” com Sheamus pelo título, e porque gostaria de o ver mais tempo com o cinto, no entanto, assim não quiseram.

Nota: 9/10


John Cena vs. CM Punk: Combate muito bom mais uma vez, mas não tão bom como o de Chicago, no entanto, é mais uma para a trilogia que por mim poderia continuar com uma estipulação envolvida. Depois da contenda no MITB, em que os dois foram ao limite das suas capacidades, era quase impossível fazer melhor ou igualar a classificação do combate, até porque agora não era na terra natal de nenhum dos lutadores. Eles quiseram apresentar algo diferente, focando-se em submissões por exemplo, no entanto, a meu ver, e apesar do público estar muito bom, por não ser em Chicago e porque não lhes souberam dar um “popcorn” entre o igualmente muito bom combate pelo Titulo Mundial, não estiveram tão activos.

O final desapontou-me um pouco, porque agora que o homem estava “over”, agora que ía a “talk shows”, agora que era “face”, agora que vende como mais ninguém, fazem-no ter uma vitória não limpa sobre Cena, e como se não bastasse, perde o titulo minutos depois, após um “Jacknife” de Kevin Nash (espero que expliquem isto) e o “cash in” de Alberto Del Rio, o novo campeão da WWE.

Nota: 9/10

---------------------------------------------------------

Meus amigos, por muito ridículo que pareça, está aqui um combate com uma história muito bem contada!



---------------------------------------------------------


Entrevista com David “Cougar” Batista e Alice Marques de Almeida para breve: Coloquem questões!

Consegui garantir uma entrevista com David Batista e Alice Marques de Almeida, duas das figuras do WP, e não, não se tratam de duas entrevistas, mas sim de uma.

A entrevista não será baseada no percurso de ambos enquanto lutadores, mas sim em psicologia de ringue, naquilo que está por detrás da construção dos combates, naquilo que faz do wrestling uma arte em que se conta uma história com o corpo com o objectivo de entreter multidões e não apenas um combate coreografado em que dois lutadores despejam golpes um no outro.

Esta entrevista vem a propósito de um artigo que publiquei no WN há duas semanas, sobre o que não fazia sentido num combate de wrestling (http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2011/08/o-que-nao-faz-sentido-em-combates-de.html).

Tanto o David como a Alice vão responder a questões que coloquei nesse artigo, assim como outras sobre a construção de combates, de modo a que os leitores percebam as preocupações dos lutadores em fazer um combate funcionar, tanto em termos de wrestlers masculinos, como femininos, e aí a presença da Alice ser fundamental.

Aquilo que peço aos leitores é que coloquem questões a ambos (façam isso na caixa de comentários deste post ou então na ligação deste artigo no facebook), sobretudo sobre dúvidas que tenham sobre a construção de combates, e o porquê de em certo estilo de wrestling dar-se sempre determinado acontecimento por exemplo, porque é que coisa que não parece fazer sentido de forma a tornar o combate realista acontece tanta vez, enfim, é a vossa oportunidade para poderem saber mais do que se passa no mundo do wrestling, porque tal como CM Punk diz, vamos quebrar a quarta parede.

Se quiserem colocar questões mais pessoais ao David e à Alice, também podem aproveitar a oportunidade, mas evitem perguntas polémicas porque essas nem serão respondidas.

Agradeço a vossa participação em peso!

---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.

---------------------------------------------------------

Sigam e visitem o meu blogue pessoal por favor: http://davidjosepereira.blogspot.com/
Com tecnologia do Blogger.