Ultimas

WWE Backlash 2020 | Preview


Depois de regressarem com um conceito antigo chamado In Your House, a WWE volta a apresentar mais uma edição anual de um PPV histórico chamado Backlash, onde o grande destaque vai para uma desforra da Wrestlemania deste ano e que a WWE está a construir isto como possivelmente o "Greatest Wrestling Match of All Time" entre dois ex-parceiros, Edge e Randy Orton.


Para além disto teremos a defesa do WWE Championship, no qual o campeão Drew McIntyre defende contra Bobby Lashley. Também veremos a defesa do WWE Universal Championship, em que o campeão Braun Strowman defende contra The Miz e John Morrison num "2-On-1 Handicap Match". Tudo isto e muito mais…

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

Singles Match
Edge vs. Randy Orton

WWE Championship Match
Drew McIntyre © vs. Bobby Lashley

WWE Universal Championship
2-On-1 Handicap Match
Braun Strowman © vs. The Miz & John Morrison

Raw Women's Championship Match
Asuka © vs. Nia Jax

Singles Match
Jeff Hardy vs. Sheamus

WWE Women's Tag Team Championship
Triple Threat Match
Sasha Banks & Smackdown Women's Champion Bayley © vs. The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay) vs. Alexa Bliss & Nikki Cross

WWE United States Championship Match
Apollo Crews © vs. Andrade (c/ Zelina Vega)


PREVIEW





WWE United States Championship Match
Apollo Crews © vs. Andrade (c/ Zelina Vega)

Alex Lucas – Aleluia! Já não era sem tempo! Finalmente!... Todas as interjeições possíveis se aplicam a este novo começo de Apollo Crews, que depois de muito penar é finalmente campeão. Talento ele tem de sobra, mas sem dúvida que este primeiro teste contra Andrade servirá para ver se Crews tem estofo de campeão.

Andrade, por outro lado, é um wrestler já com provas dadas, várias vezes campeão. Por essa razão uma derrota aqui não deverá prejudicar o seu estatuto na WWE. Por outro lado, Crews precisa de se afirmar como Campeão e como um grande nome no midcard, e uma vitória contra um anterior campeão abrir-lhe-á as portas para isso.

Vencedor: Apollo Crews (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Este tem potencial para ser o segundo melhor combate da noite (porque não há como competir contra o melhor combate de Wrestling DE SEMPRE!!!).

Apollo tem as suas manobras de força e aéreas que impressionam sempre que entra no ringue, enquanto que Andrade tem o seu estilo Niponico-Mexicano, em que combina manobras aéreas com strikes potentes.

Andrade terá a vantagem durante grande porção do combate, mas Apollo fará sempre bons contra-ataques e a decisão do vencedor será uma incógnita até ao fim. No entanto, prevejo que quem sairá vencedor será Apollo Crews.

Vencedor: Apollo Crews (AINDA CAMPEÃO)



WWE Women's Tag Team Championship
Triple Threat Match
Sasha Banks & Smackdown Women's Champion Bayley © vs. The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay) vs. Alexa Bliss & Nikki Cross

Fábio Santos – Depois de terem separado as Fire & Desire (Mandy Rose e Sonya Deville) e de estarem perto de querer separar as IIconics, já não era de admirar que a divisão de equipas feminina da WWE pudesse estar nesta confusão com todo o potencial que tinham há um ano atrás.

No entanto, este combate é a melhor solução que vejo em algum tempo, pelo que estão a dar destaque a duas histórias ao mesmo tempo... a primeira que é a constante (e já chata diga-se de passagem) construção de separarem a Bayley da Sasha e a segunda história que tem a ver com o regresso das IIconics em rivalidade com a Bliss e a Nikki Cross.

Fiquei surpreendido por ver a WWE a dar mais um reino à Sasha e à Bayley mas espero que seja curto, pois é necessário que a Sasha seja construída para destronar Bayley e ter (espero eu) um reinado digno...

Quanto às outras equipas, é bom ver as IIconics de regresso e espero que a WWE não pense em separá-las porque honestamente elas são uma das equipas mais longas que eles têm e que tenham um reinado em que possam defender como deve de ser os títulos!

E ainda temos aqui ao barulho Alexa Bliss e Nikki Cross que, para mim, têm sido a verdadeira surpresa na divisão de equipas, pois nunca pensei que em um ano se tornassem numa das equipas de destaque desta divisão!

Acredito que hoje não será o dia em que a WWE vá tirar os títulos à Sasha e à Bayley, mas não dou um mês para a WWE tirar os títulos e construir a rivalidade que já anda a ser falada aos anos entre as duas.

Vencedoras: Sasha Banks & Bayley (AINDA CAMPEÃS)

McPhillip – Talvez numa tentativa de separar Bayley e Sasha Banks, para fazer uma das rivalidades do ano, a WWE decidiu dar-lhes o título de equipas femininas.

Na minha opinião foi (mais uma) péssima decisão… Alexa e Cross estavam a fazer um bom trabalho a tornar o título relevante, e nenhuma das equipas beneficiou com a mudança…

MAS ESPEREM… HÁ MAIS… regressou a equipa icónica… As australianas regressaram à programação e irão receber uma oportunidade pelo título. Vai ser um combate muito interessante, com muitos segmentos bons e com uma mudança de título para as IIconics.

Vencedoras: The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay) (NOVAS CAMPEÃS)



Singles Match
Jeff Hardy vs. Sheamus

Fábio Santos – Honestamente não sei que diga deste combate, porque tem tudo para ser muito bom mas por outro lado, tenho medo do próximo passo que a WWE possa dar com esta rivalidade...

Já por si só é controverso retratarem o passado do Jeff Hardy mas por outro lado, até posso compreender o porquê do Jeff ter aceite fazer isto, porque parecendo que não, falar de drogas e usar esse passado para acusar o Jeff de fazer asneiras (como o acidente do Elias) é uma forma fácil de odiar o adversário de Jeff.

Só espero que não ponderem pegar num incidente que aconteceu na TNA em 2011 e façam uma espécie de remake, só para dizerem que a WWE é que faz as coisas todas certinhas, em que à última hora metem outro lutador em vez do Hardy para o impedir de combater já drogado.

Isto seria o meu lado extremo a falar e espero bem que não aconteça... voltando ao combate, espero que estes dois tenham um bom combate (o que não duvido) e que o Hardy ganhe e passe para outra rivalidade!

Vencedor: Jeff Hardy

McPhillip – A WWE tentou ‘capitalizar’ esta rivalidade para dar um ‘push’ a Jeff. Mas não foi de uma maneira agradável, explorando os ‘demónios’ que este enfrentou, levando ao extremo de se fazer um segmento com ‘urina’…

Neste regresso com força que temos visto de Hardy, temos alguém que consegue ser irritante, mas que eleva os adversários a um outro nível. Sheamus é um senhor que puxa pelos adversários para ‘bem do espetáculo’.

Este é claramente um combate que faz parte do ‘push de redenção’ a Hardy, Sheamus não irá ser vitorioso, mas já é um bom regresso do ‘Celtic Warrior’.

Vencedor: Jeff Hardy



Raw Women's Championship Match
Asuka © vs. Nia Jax

Fábio Santos – O momento em que a Becky Lynch anuncia a sua gravidez e entrega o título a Asuka foi muito bem feito e se há lutadora que merece ter o título nas mãos é a Asuka, pois mesmo neste tempo de pandemia, provou ao Mr. McMahon e a todos que é aquilo que sempre foi no NXT... uma das melhores lutadoras que a WWE tem!

E nisto temos o regresso de Nia Jax que praticamente "atropelou" a competição e é a pretendente ao título de Asuka... prevejo que este vá ser um bom combate e que a próxima rivalidade de Asuka está definida, portanto espero aqui uma vitória da "Empress of Tomorrow".

Essa rivalidade vai ser contra a Charlotte Flair, pois não há maneira da Asuka derrotar Charlotte desde que Asuka se estreou na WWE e logo por aí, a WWE tem uma boa base para que o próximo combate entre Charlotte e Asuka seja ainda melhor que o da Wrestlemania há uns anos atrás.

Vencedora: Asuka (AINDA CAMPEÃ)

McPhillip – Asuka teve um combate difícil para ganhar o título… Com grande influência de Seth Rollins… Ainda assim é alguém que merece ser campeã, sempre mostrando que puxa pelo melhor de cada adversário.

E falando em melhor, alcunha que assenta perfeitamente na Nia Jax. A ‘Lady Botch’, como já vi algures, não consegue mostrar muito o seu lado ‘performer’, pois é um pouco desajeitada. Neste combate, infelizmente, neste combate, não a estou a ver com outro papel senão como ‘jobber’… com Asuka a sair vitoriosa.

Vencedora: Asuka (AINDA CAMPEÃ)



WWE Universal Championship
2-On-1 Handicap Match
Braun Strowman © vs. The Miz & John Morrison

Alex Lucas – Este combate não vai oferecer surpresas, na minha opinião. Em primeiro lugar, que sentido é que faria um Título de singles pertencer a dois wrestlers ao mesmo tempo, se nem quando Kevin Owens e Sami Zayn desafiaram AJ Styles tal coisa aconteceu?

E depois, se o Braun Strowman estivesse a ter um mau reinado (o que até nem é o caso, felizmente). Fico é com pena do Morrison e do Miz, pobrezinhos. Vão ser comidos vivos…

Vencedor: Braun Strowman (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Estou à espera de um combate péssimo.

Não há muito mais a dizer, só que Strowman vai dominar o início do combate, Miz e Morrison vão usar as suas estratégias ilegais para ganhar vantagem, mas no fim o campeão vai fazer a remontada e vai vencer limpo, enterrando mais as personagens de Miz e Morrisson, que neste momento não passam de comediantes parvos que nem piada têm.

Vencedor: Braun Strowman (AINDA CAMPEÃO)



WWE Championship Match
Drew McIntyre © vs. Bobby Lashley

Alex Lucas – De tudo o que se pode dizer sobre este combate, pelo menos há uma coisa que conseguimos tirar de bom: Finalmente o Bobby Lashley não anda por aí a vaguear no roster e apresenta-se como o próximo candidato ao WWE Championship de Drew McIntyre.

E esta até seria uma boa altura para Lashley se sagrar Campeão, apenas bastava o reinado de Drew McIntyre não ser curto e este não estar over como babyface, cujos maneirismos lhe saem com uma naturalidade muito maior do que quando era heel.

O "Scottish Psychopath" tem claramente todo o WWE Universe a apoiá-lo, e isso deverá ser razão suficiente para manter o título.

Vencedor: Drew McIntyre (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – A construção para este combate foi boa, teve bons momentos de domínio total da parte de Lashley sem destruir a credibilidade do campeão, ao mesmo tempo que se desenvolveu a história entre MVP e Lana quase como pano de fundo nesta história.

Lashley e McIntyre são dois wrestlers que são muito equivalentes, ambos possuem força explosiva e que dão a ideia de conseguir arrancar a cabeça um do outro com uma “Clothesline”.

O combate em si vai ser algo à volta disso, ambos os lutadores vão explorar, mais do que as fraquezas do adversário, os seus próprios pontos fortes, por isso vai ser muito à base de demonstrações de poder e velocidade. No fim, prevejo que a WWE irá surpreender e irá declarar como vencedor e novo campeão da WWE, Bobby Lashley.

Vencedor: Bobby Lashley (NOVO CAMPEÃO)



Singles Match
Edge vs. Randy Orton

Alex Lucas – Não me venham com coisas. Por muito bons que sejam estes dois senhores, este não será um combate de encher o olho (e quando a WWE faz crer que sim, quase sempre dá barraca). Mas isso também não quer dizer que seja um mau combate, até porque é do Edge e do Orton que estamos a falar.

Quer-me parecer que esta feud estagnou um bocadinho, ou pelo menos perdeu aquela chama inicial que havia antes do primeiro combate na Wrestlemania. Para além disso, acho que esta “guerra” ainda tem estofo para mais um combate no Summerslam, esse sim devia ser anunciado com uma estipulação mais brutal para acabar de vez com o assunto.

Por essa razão, e para lançar os dados para um eventual “último assalto” no Maior Evento do Verão, parece-me que será Randy Orton a vencer. Creio que isso obrigará ambos os wrestlers a elevarem a estratégia para o Summerslam, o que poderá novamente trazer mais drama a esta disputa. E quem sabe, pelo que vimos no último RAW, se Christian não terá uma palavra a dizer?

Vencedor: Randy Orton

Fábio Santos – Durante anos (ANOS literalmente) que a WWE proibia os comentadores e até os próprios lutadores de dizerem que isto é wrestling e que no ringue estão wrestlers e agora que estamos em momento de pandemia, estão durante semanas a promover um combate como possivelmente The Greatest WRESTLING match of All Time?

Eu não duvido das capacidades do Randy Orton e do Edge de darem grandes combates, mas sinceramente chega a um ponto no Raw que cada vez que vejo os comentadores (eles não têm culpa) a promover o combate do Orton e Edge daquela forma de mudar de canal!

Já o Bischoff tinha um livro cuja capa dizia "Controversy Creates Cash" e se calhar até pode ter razão nisto... ninguém duvida que eles vão fazer o esforço para que seja um dos melhores da noite, até porque já vimos o Edge a ter o seu primeiro combate de regresso que durou cerca de 40 minutos com armas envolvidas.

Agora honestamente com tantos grandes combates que já ocorreram na história da WWE, só mesmo vendo é que acredito... a construção disto tem sido a um nível de construírem o AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura como um combate de sonho para a Wrestlemania e deu no que deu (um bom combate mas que não excedeu as expetativas na minha opinião).

Tivemos o Christian a regressar e a picar o seu antigo parceiro, que para mim foi o único grande desenvolvimento desta história entre o Orton e o Edge desde o combate deles na Wrestlemania deste ano.

Honestamente quero que a WWE avance com outras histórias para o Edge, pois ele regressou e não foi só para estar a combater com lutadores que já enfrentou no passado creio eu... se fosse pela minha teoria, o Edge ganhava, mas como o Orton ainda não ganhou nada com isto e dá-me a parecer que vão continuar com a rivalidade para um combate a desempatar isto, o Orton ganha hoje!

Vencedor: Randy Orton




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Backlash 2020, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.