Ultimas

Lucas Heaquarters #6 - Depois de casa roubada, trancas na porta...



Boas a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “Lucas Headquarters” aqui no nosso cantinho chamado WrestlingNotícias! Que tal foi esse Santo António? Muitas sardinhas assadas? Queimaram a pilinha? Não? Graças a Deus, assim ficamo-nos apenas pela canção (e já suficientemente azeiteira é ela)…



Bom, o que vos venho falar hoje não é sarcasmo, não mete risota, não causa galhofa como nos outros artigos. O que vos venho falar hoje é sério, malta. É algo que desejávamos que não chegasse à WWE, mas ao mesmo tempo sabíamos que era uma questão de tempo até aparecer.



Só por este parágrafo vocês já devem ter percebido qual será o tema da reflexão desta semana. Parece que esta semana foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 dentro do plantel da WWE. Felizmente (e estas são as notícias “menos más”, diria eu) o afetado não é nenhuma das estrelas de topo da companhia, mas um wrestler em desenvolvimento, cujo nome não é especificado.



Infelizmente, isto não é novidade nenhuma para a empresa, já que em Abril (pouco antes da infame “quarta-feira negra”) um oficial da companhia foi testado como positivo para a doença, tendo conseguido recuperar completamente.



Soube-se quando este caso surgiu (embora se calhar também não fosse muito difícil sabê-lo antes disso) que a empresa até agora apenas verificava a temperatura corporal dos seus empregados e wrestlers, apenas tendo decidido realizar uma remessa de testes para o vírus assim que o caso até aí suspeito foi confirmado.



E agora aqueles fãs mais ingénuos que só há pouco tempo começaram a ver WWE (ou que até veêm mas não tão regularmente) poderão dizer “Ah, mas há vários wrestlers que não voltaram à WWE desde que esta pandemia começou, como o Roman Reigns ou o Jordan Devlin, por exemplo”.



Meus filhinhos, para já é importante que saibam que o Roman Reigns é um wrestler imunologicamente “deficiente”, vamos chamar assim. Recuperou de uma recaída da leucemia há pouco tempo e o sistema imunitário dele não está ainda a 100% como é natural, logo optou – e bem – por afastar-se, até porque também foi pai recentemente.


O caso do Devlin é ligeiramente diferente, mas vai dar tudo ao mesmo. Na altura em que a pandemia rebentou, quase toda a Europa ficou de quarentena e a Irlanda não foi exceção (até agora a situação pouco mudou), por isso é impossível que o atual NXT Cruiserweight Champion esteja presente nas gravações dos programas da WWE, daí a necessidade de coroar um novo campeão de forma interina.

E como se não bastassem todas estas ausências, parece que graças a este “imprevisto” a nova rotina da WWE está uma brutal confusão: As gravações foram suspensas até que todos os wrestlers estejam em condições minimamente seguras, e agora… Kevin Owens recusou comparecer às gravações do RAW.

Depois de casa roubada, trancas na porta. Não é, tio Vince?


Se já todo o mundo sabia que os altos dignatários da WWE se importavam pouco ou nada com a saúde de centenas de wrestlers, agora essa despreocupação ficou mais à vista. 


E agora poderão dizer “Ah, mas o Vince não se vai meter num ringue todas as semanas, não é ele que tem que andar sempre a preocupar-se”. 

Mas é que isto não é mau apenas para os wrestlers, minha gente. A forma como as empresas gerem esta pandemia também conta muito. Se vocês tivessem uma empresa e tivessem que a gerir no meio de uma crise destas, faziam os possíveis para resguardar os vossos empregados para que o vosso negócio não ficasse mal visto!



Enfim, o que podemos tirar de toda esta situação é que a WWE andou à espera de toda esta situação chegar a este ponto para se preocupar e ficar bem na fotografia. Mas não é quando as coisas acontecem que temos que as prevenir, é muito antes disso. De resto, o que aconteceu esta semana mostra o enorme desrespeito com que a WWE trata quem lhe dá vida.



E vocês, o que é que têm a dizer sobre todo este “filme”?



É com esta pergunta que dou por terminada mais uma edição dos “Lucas Headquarters”. Não se esqueçam de passar pela página do WrestlingNotícias, deixar a vossa opinião nos comentários e de se protegerem. O Verão está aí, as festas continuam, mas tenham cuidado que o bicho é resistente! Eu para a semana cá estarei com um novo artigo, até lá vamo-nos vendo pela página. 

Peace and love, folks!


Com tecnologia do Blogger.