Ultimas

Lucas Headquarters #5 - Dilema Moral



"Cá estou eu a escrever este artigo
Com toda a alma e coração
Já vi que estão curiosos para o ler
Então cá vai a minha opinião"



Bem malta, dêem-me lá pontos pelo esforço, porque já que não podemos sair de casa para ir comer uma bela sardinhada temos que tentar entrar no espírito de outra forma. E eu sei que isto não está ao nível do Camões, muito menos do Pessoa (para isso eu tinha que beber umas valentes quantidades de absinto, mas a vida universitária já lá vai).



Bem-vindos sejam à edição número cinco do “Lucas Headquarters” aqui no WrestlingNotícias! E hoje vou falar-vos de uma espécie de “dilema moral” (como já devem tem visto pelo título) que tem a ver com o “Greatest Wrestling Match Ever” que vamos ter já amanhã no Backlash.



Passo a explicar: Neste último RAW tivemos a edição do “Peep Show” apresentada por Christian, tendo Edge como convidado especial. A minha pergunta é: Se Christian se chegasse a envolver no combate (o que, apesar de improvável, ao mesmo tempo é bem possível), o que é que poderia acontecer?

Para tentar responder a esta pergunta, dei asas à minha imaginação e formulei duas hipótese que me surgiram durante uma conversa com um amigo meu sobre este combate. Todas elas envolveriam um desfecho diferente, mas têm em vista algo em comum, que seria o fim de carreira de Christian já no Summerslam, que finalmente abriria caminho a uma retirada digna do "Captain Charisma".

Primeira hipótese: Christian ajuda Edge a vencer


Esta primeira hipótese seria bastante óbvia, e consequentemente bem mais desinteressante. Não só tornaria o combate previsível como acabaria de vez com uma rivalidade que na minha opinião tem estofo para mais um combate.

Mas vamos à premissa: Christian ajuda Edge a vencer o combate. Randy Orton culpa Christian pelo sucedido, prometendo levar as coisas o mais longe possível. Com isto, o “Apex Predator” juraria que, se Christian lhe roubou a vitória no Backlash, Orton roubar-lhe-ia a carreira. Christian aceitaria, dizendo que não tem muito mais a perder.

Até aqui tudo fixe, mas este possível combate final do “Captain Charisma” seria contra um wrestler com o qual ele próprio não tem muita história (tirando uma feud entre os dois pelo velhinho World Heavyweight Championship que culminou no Summerslam em 2011), o que acabaria por tirar ao combate algum interesse, devido a alguma previsibilidade da história que é contada.

Segunda hipótese: Christian ajuda Randy Orton a vencer


Esta opção seria, sem dúvida, a mais interessante. Porquê? Simplesmente por ser uma alternativa anti climática, isto é, algo que ninguém está à espera que aconteça.

A premissa para esta opção não tem muito que saber: Christian decide ir ao ringside ver o combate e por várias vezes distrai Randy Orton, mas a meio do combate muda de ideias para ajudar o "Apex Predator" a vencer Edge. O "Rated-R Superstar" diz que Christian nunca se importou com ele, e que a única forma de resolver a questão é o "Captain Charisma" colocar a carreira em jogo.

Se tivermos em conta que a carreira de Christian nunca teve um combate de despedida minimamente decente, esta seria a alternativa ideal. Para além da sua história enquanto dupla, Edge e Christian são dois lutadores que se conhecem bastante bem, podendo usar esse conhecimento em sua vantagem para produzir um excelente combate.

E vocês, se tivessem que fazer o “booking” para este combate tendo em conta uma possível despedida de Christian no Maior Evento do Verão, por qual alternativa optavam? E como é que faziam o vosso “booking”?

E com esta pergunta chega ao fim mais uma edição do “Lucas Headquarters”. Não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários, de passar pela página do WrestlingNotícias, de ver o Backlash e sobretudo de assar muita sardinha (mas cuidado para não fazerem como o outro e queimarem a pilinha…). Eu cá estarei na próxima semana com um novo artigo. 

Peace and love, y'all!





Com tecnologia do Blogger.