Ultimas

BOOM #4 - Dream Matches


Olá a todos e sejam bem-vindos a mais uma edição do BOOM. As últimas semanas ficaram marcadas pelo NXT Takeover In Your House e pelo Backlash. Após o primeiro, Randy Orton e Tommaso Ciampa envolveram-se numa troca de tweets, acerca dos combates.

Logo após esta situação surgiram rumores de que Vince McMahon teria ficado descontente, pois não existem planos para um futuro combate entre os dois. Todo este cenário levou os fãs a anteciparem um possível confronto, o que poderia ser uma espécie de Dream Match. Portanto, no artigo desta semana irei abordar alguns combates que eu gostaria de ver acontecer entre superstars do main roster da WWE e do roster NXT.



“The Fiend” Bray Wyatt vs Karrion Kross



Admito que nunca tinha pensado muito neste combate, mas a verdade é que desde que Karrion Kross chegou ao NXT causou um enorme impacto. Foi apresentado como alguém temível e com Scarlett a seu lado tem estado imparável. E após a vitória frente a Tommaso Ciampa no NXT Takeover In Your House, parece estar de olhos postos no título principal da marca.

“The Fiend” Bray Wyatt tomou a WWE de assalto, no último ano, tendo conquistado o título Universal e derrotado John Cena na Wrestlemania. A personagem “The Fiend” foi tremendamente elogiada por todos, e de certa forma tornada praticamente invencível (vamos esquecer a derrota contra Goldberg na Arábia Saudita).

Na minha opinião, seria interessante um confronto entre os dois. Não seria o melhor dos combates a nível técnico, mas a nível de storytelling e de espetáculos em si seria espetacular. Consigo imaginar as entradas, os momentos de enorme suspense ao longo de todo o combate. Aliás, creio que a esse nível seria um dos melhores dos últimos anos.

Mas para já essa é uma realidade algo distante, pois Kross ainda agora chegou ao NXT e o “The Fiend” Bray Wyatt ocupa posição de destaque no SmackDown.



Roman Reigns vs Keith Lee



Keith Lee tem tido um papel de destaque no NXT, sendo o atual campeão da América do Norte. Além disso, tem ficado marcado por alguns grandes momentos, como quando abalroou o Adam Cole para o público, algo que se tornou um meme na internet. Não é à toa que é chamado de “moment maker”.


No Survivor Series, em representação da equipa do NXT, ficou até ao fim, protagonizando o confronto com Roman Reigns. Desde esse momento, fiquei extremamente curioso para ver um embate entre os dois. Acima de tudo, seria um confronto de titãs.

Mesmo que muitos não gostem de Reigns, a verdade é que é muito completo no ringue e proporciona sempre combates de grande qualidade. Aliando isso ao talento único de Lee no ringue, penso que estão reunidos todos os ingredientes para um belo combate de wrestling.

Penso que poderia muito bem ser o main event de qualquer Pay Per View da WWE, pois talento não falta e a presença dos dois garantiria a presença de público e um enorme número de audiências televisivas.



Daniel Bryan vs Johnny Gargano



Os percursos de Daniel Bryan e Johnny Gargano na WWE são em tudo muito semelhantes. Ambos começaram no NXT, embora em formatos diferentes, e desde cedo se percebeu todo o talento que possuíam.


Bryan acabou por atingir o main roster da WWE, pois na altura o NXT não era uma brand. Foi um percurso de altos e baixos, mas que culminaram com a conquista do título da WWE na Wrestlemania 30. Essa história foi a de um underdog que lutou contra todas as adversidades e contra tudo e todos para atingir o seu objetivo.

Johnny Gargano teve um percurso semelhante, mas sempre no NXT, que, entretanto, se tornou a terceira brand da WWE. Conseguiu, após muitas contrariedades, conquistar o título principal do NXT.

Seria extremamente interessante o confronto entre os dois. Ao nível técnico do combate seria excecional, pois são dois dos melhores da atualidade, mas mesmo a nível da história contada poderia ser se bem executada, uma das melhores rivalidades dos últimos anos da WWE.

Para já não me parece que seja algo que irá acontecer, dado que Johnny Gargano continua com um papel de relevo no NXT e não parece ter grande interesse numa passagem para o main roster da WWE. No entanto, quero acreditar que um dia será possível ver os dois a combater e a rivalizar na WWE, quer no roster principal ou no NXT.



Sasha Banks vs Io Shirai



Sasha Banks contra Io Shirai. Só de pensar neste combate fico logo entusiasmado. Seria sem dúvida algo excecional, pois são para mim duas das melhores do mundo. Aliás, considero Io Shirai a melhor mesmo, no que diz respeito ao trabalho dentro do ringue.

Io Shirai passou por algumas transformações no NXT e, atualmente, é a campeã feminina, tendo derrotado Rhea Ripley e Charlotte Flair no NXT Takeover In Your House. Foi sem dúvida um enorme momento e algo há muito esperado. 

Sasha Banks é tudo e, na minha opinião, a performer mais completa do roster da WWE. Além de ser muito boa no ringue, tem enorme carisma, tem muito à vontade com o microfone nas mãos e desempenha muito bem o seu papel, quer seja como face ou como heel, sendo um pouco melhor na última.

Por todos estes motivos, creio que seria um grande embate, entre duas das melhores performers do mundo e teria tudo para ser um dos candidatos a combate e feud do ano.



Quais são os vossos dream matches?


Até Breve!


Com tecnologia do Blogger.