Ultimas

4 Sugestões de booking para o Money in the Bank 2020 || Turnbuckle View #2

Viva! Temos aqui mais uma edição do Turbuckle View e amanhã, dia 10 de maio, teremos mais um pay-per-view da WWE, o primeiro após a Wrestlemania 36. E tal como foi esta última Wrestlemania, o Money in the Bank deste ano também será sem público presente e terá, na sua maioria, lugar no WWE Performance Center em Orlando, no estado da Flórida.


Este ano, dada a situação em que nos encontramos, iremos assistir a uma das ideias mais originais e criativas da história da empresa, como aliás já referi na semana passada aqui: as estrelas da WWE não terão apenas de subir os escadotes como também terão de fazer a sua subida da entrada até ao telhado da sede da WWE em Stamford, Connecticut, onde as cobiçadas malas estarão suspensas sob um ringue.

Entre este formato único Money in the Bank e os combates pelos títulos, podemos esperar possivelmente um pay-per-view memorável da WWE durante um período em que o entretenimento nos é essencial (não tanto como outras coisas, mas também é) e que a empresa pode usar a falta de público presente para ser mais criativa.

Aqui ficam algumas possibilidades e pontos a refletir, do meu ponto de vista, para que este seja um evento minimamente bom, que faça sentido a nível de booking, storyline e interesse dos fãs.


1- Braun Strowman, Bray Wyatt e o título Universal 

Pelo que parece o campeão universal, Braun Strowman, irá defender o seu título contra Bray Wyatt e não contra The Fiend. E que seja dessa forma porque já vimos Wyatt em versão Firefly Fun House a derrotar Miz pelo título e a gimmick de Strowman é suposto ser vista como mais forte que Miz, daí achar que assim possa fazer sentido ele reter o títlo. E porquê?



Bem… Por duas razões. Acho que a maioria dos fãs pensam como eu quando digo que a derrota e perda do título de Wyat, ainda por cima em versão Fiend, para o Goldberg não foi nada o melhor booking para a personagem de Wyatt. Então acho que faria sentido Strowman manter-se como campeão contra o simples Bray Wyatt para que este possa mais tarde, talvez num SummerSlam ou por essa altura, voltar a vencer o título mas enquanto Fiend.

Desta forma ajudaria também Strowman a poder construir a sua imagem e poder enquanto campeão Universal, sem ter que perder já logo após de ter acabado de vencer Goldberg na Wrestlemania. E da mesma forma não retirava já Wyatt do cenário do título.

2- New Day e os Forgotten Sons 

Os títulos Tag Team do SmackDown estarão em jogo quando os campeões, os New Day, defrontarem os Lucha House Party, Miz e John Morrison e os Forgotten Sons.



No primeiro SmackDown após a Wrestlemania, os Forgotten Sons fizeram a sua estreia no plantel principal ao virem do NXT, e que, tenho de admitir, nunca fui nada fã deste grupo, simplesmente não me dizem nada e não me parecem acrescentar nada de especial à divisão tag team da WWE, ou seja, o que quero dizer é que não se destacam das outras factions que existem ou existiram na empresa.



Apesar da vitória sobre os campeões, New Day, no passado SamckDown e da maneira como a WWE aparenta querer dar o push a este grupo, eu acho que só há uma maneira de esta storyline ir bem e ser “fácil de engolir” para todos os fãs.
Na minha opinião, um bom booking deste cenário dos títulos de equipas da brand azul seria os New Day amanhã reterem os títulos ao finalizarem nos Lucha House Party ou em Miz e Morrison, para que depois os Forgotten Sons possam desafiar e vencer os New Day no SmackDown da próxima semana para termos uma mudança de título surpresa e ser uma maneira da WWE atrair audiência nesse momento.

Não há dúvida que faria sentido também voltar a colocar os títulos em Morrison e Miz mas pelo que parece a WWE vai apostar nos estreantes do main roster para tal, e se for, que seja no SmackDown da próxima semana.

3- Combate Money in the Bank feminine: Asuka e Shayna Baszler 

O combate feminino Money in the Bank da divisão feminina vai contar Carmella, Dana Brooke, Lacey Evans, Nia Jax, Asuka e Shayna Baszler. Deste “leque” de talento presente no combate, Asuka e Baszler são aquelas que, no meu ponto de vista, faria sentido vencerem.

Vamos por partes… Asuka acabou de vir duma derrota na Wrestlemania onde perdeu os títulos tag team femininos onde o pin nem sequer foi nela, e vem de já algumas semanas de muita atenção sobre ela pelo carácter, energia e entretenimento que nos tem trazido ao ecrã. Portanto, visto a protecção que foi feita na personagem de Asuka e a boa performance que tem tido nas últimas semanas, já desde antes da Wrestlemania, faz me crer que Asuka seja uma boa aposta para vencer a mala e, quem sabe, "stalkear" as campeãs da WWE com a sua mala e provocá-las bem à sua maneira, característico da lutadora japonesa.



Por outro lado… Shayna Baszler também seria interessante vencer para continuar a sua feud com a campeã do Raw, Becky Lynch, e a sua perseguição ao título. Seria interessante, visto a personagem “badass” que é Baszler, atormentar, provocar e fazer o cash in na Becky Lynch.


4- Combate Money in the Bank masculino: Aleister Black e AJ Styles 

Neste combate estarão presente Daniel Bryan, King Corbin, Otis, Rey Mysterio, Aleister Black e AJ Styles. Na minha opinião para vencer a mala teria de ser Aleister Black ou AJ Styles, apesar de Daniel Bryan se apresentar em boa forma e Otis estar a receber um push da WWE.

Alesiter Black, também está a receber o seu “empurrãozinho”, vindo duma vitória na Wrestlemania sobre Bobby Lashley e duma construção de gimmick muito boa, e acho que seria uma boa ideia colocar a mala nas suas mãos para finalmente levá-lo para o cenário da história principal do Raw.



Porém, AJ Styles acabou de ser “desenterrado” da sua derrota no combate principal da primeira noite da Wrestlemania contra o Undertaker, num maravilhoso e cativante Boneyard Match, e após aquele promo no Raw, fez me ver para esta possibilidade com outros ohos. Terá sido muito cedo para Styles voltar? Sim. Mas agora que está feito, porque não meter a mala no Phenomenal One?



E se um destes vencesse, a mala Money in the Bank viria para o Raw e seria interessante ver o vencedor da mala atormentar a mente do campeão da WWE, Drew McIntyre. Até porque não vejo como resultaria isso no cenário do título Universal com a bizarra personagem do The Fiend envolvida. Tanto pelo lado sinistro da gimmick de Black como também pelo óptimo heel que Styles é, tal storyline com McIntyre faria sentido acontecer..



Esta foi a minha imaginação do que poderá vir aí no Money in the Bank de amanhã nos pontos do show que achei mais interessante para refletir e construir ideias. E vocês? Concordam com a minha linha de pensamento?
Dou assim por concluído esta edição do Turnbuckle View, um pouco mais curta e simples que a anterior mas cá estaremos para a próxima semana e sugestões serão sempre bem-vindas. Gracias! E rezemos por um bom pay-per-view neste domingo.
Com tecnologia do Blogger.