Ultimas

WWE Super ShowDown 2020 | Preview


No início de 2018 a WWE anunciou um plano estratégico de parceria de 10 anos com o General Sports Authority para realizar eventos no Reino da Arábia Saudita, como parte de um plano de reabilitação social e económica do país. Este evento marca o terceiro da cronologia Super Showdown, tendo o primeiro sido realizado no dia 6 de Outubro de 2018, e o segundo a 7 de Junho de 2019.

Para este show temos a defesa do WWE Universal Championship e do WWE Championship, onde os campeões, "The Fiend" Bray Wyatt e Brock Lesnar, respectivamente, são desafiados a colocar os seus titulos em jogo contra Goldbgerd e Ricochet. Será "The Fiend" o próximo ou irá Brock Lesnar fazer um "Ricochet" e sair do caminho para a Wrestlemania?

Não seria show nas Arábias, sem que um dos combates não fosse por um troféu exclusivo para o país. Desta vez o escolhido foi um Gauntlet Match pelo troféu "Tuwaiq", onde AJ Styles, R-Truth, Rey Mysterio, Andrade, Bobby Lashley e Rowan irão gladiar pela oportunidade de colocar as mãos neste "precioso" prémio.

Todo isto e muito mais em mais um evento da WWE na Arabia Saudita.

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship Match
"The Fiend" Bray Wyatt (c) vs. Goldberg

WWE Championship Match
Brock Lesnar (c) vs. Ricochet

SmackDown Women's Championship Match
Bayley (c) vs. Naomi

SmackDown Tag Team Championship Match
The New Day (c) vs. The Miz & Jim Morrison

Raw Tag Team Championship Match
"Monday Night Messiah" Seth Rollins & Murphy (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford)


Tuwaiq Trophy Gauntlet Match
R-Truth vs. Rey Mysterio vs. Andrade vs. Bobby Lashley vs. AJ Styles vs. Rowan

Steel Cage Match
Roman Reigns vs. King Corbin

Singles Match
Mansoor vs. Dolph Ziggler

Singles Match
Humberto Carrillo vs. Angel Garza

KICKOFF SHOW

Tag Team Match
The Viking Raiders (Erik and Ivar) vs. The O.C. (Luke Gallows and Karl Anderson)


PREVIEW

KICKOFF SHOW




Tag Team Match
The Viking Raiders (Erik and Ivar) vs. The O.C. (Luke Gallows and Karl Anderson)

Panelas 69 – Os O.C. ganharam o título de "Best Tag Team in the World" na Arábia Saudita, o que em grande parte não significa nada.

Ambas as equipas são apresentadas regularmente no Raw, mas os Viking Raiders têm aparecido para ajudar o Kevin Owen's e os Street Profits na sua feud contra a "ceita" do Seth.

Uma vitória aqui pode coloca-los na rota pelos titulos mais uma vez (ou não, que isto já é tarde e eu devia era estar a dormir que já deram os patinhos.)

Vencedores: The Viking Raiders (Erik and Ivar)


PAY-PER-VIEW


Singles Match
Humberto Carrillo vs. Angel Garza

McPhillip – Este é um combate que irá ser bom, já que temos duas promissoras estrelas, que estão a aproveitar bem o momento. De um lado temos Humberto Carrillo, um lutador que chegou a lutar contra AJ Styles pelo título, mas que perdeu o seu fulgor.

Do outro temos Angel Garza, que teve uma vitória controversa sobre Carrillo, e que tenciona voltar a ter outra vitória para seguir o caminho provável para um título. Parece-me que Carrillo não irá deixar Garza escapar e conseguirá a vitória.

Vencedor: Humberto Carrillo




Singles Match
Mansoor vs. Dolph Ziggler

McPhillip – Um combate fácil de prever, que veremos o “herói da casa” vencer contra o “Ultimate Jobber”, que até se sacrificou para recuperar a moral do Goldberg.

Ainda assim veremos um espetáculo bom de entretenimento, pois acho que Ziggler até sozinho conseguia fazer um excelente combate.

Vencedor: Mansoor

Pedro Sousa – Bem, o típico combate "arabian showcase", acho só um pouco estranho o Mansoor ser mais utilizado aqui no que no NXT. Dolph com nada a ganhar nem a perder e Mansoor com tudo a ganhar.

Creio que Mansoor sairá vitórioso deste combate. Todos os combates do Mansoor tem sido com excelentes "workers" nestes shows, Cesaro, Ziggler agora, fico curioso para saber o que aí virá.

Vencedor: Mansoor



Steel Cage Match
Roman Reigns vs. King Corbin

Panelas 69 – Ok, eu tenho algumas perguntas aqui.

1) POR QUE?
2) Mas é o caralho que se importa com esta rivalidade ainda?
3) Qual foi o último steel cage match na WWE que foi bom?
4) Por fim, mas ainda alguém acha que este senhores tem quimica no ring ou que conseguem ter um bom combate?

A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um resultado diferente.

Vencedor: Ninguém, mas é que ninguém mesmo

Kleber Paz – O melhor combate da noite! Por quê? Porque finalmente veremos o fim dessa rivalidade que nada acrescentou para o Roman Reigns ou para o King Corbin (após muita comida para cachorro ser desperdiçada).

Ainda que possamos esperar alguns spots, momentos de alguém quase escapando da cage, no final Reigns vence para o público ir feliz (?) para casa.

Vencedor: Roman Reigns



Tuwaiq Trophy Gauntlet Match
R-Truth vs. Rey Mysterio vs. Andrade vs. Bobby Lashley vs. AJ Styles vs. Rowan

Chris JRM – Mais um tremendo "ass pull" disfarçado de alguma coisa que têm que amanhar para desculpar as viagens à Arábia Saudita para house shows glorificados como algo de importância. Mais um troféu de valor inclassificável coloca meia dúzia de lutadores que estejam a ter protagonismo na programação actual do Raw e que não sejam o Aleister Black por ter demasiadas tatuagens para ir para lá sequer.

O "Tuwaiq Trophy." Esse monumental pedaço de história. A história, a honra, o prestígio. Todos os grandes. Hulk Hogan, Ric Flair, Shawn Michaels, Andre the Giant, Harley Race, Dusty Rhodes, Steve Austin... Já todos eles beberam de taças mais ou menos como aquela, quiçá maiores. Mas lá se leva meia dúzia de bons Superstars à bulha pelo troféu de uma paisagem desértica porque ao menos sempre se vão entretendo.

Faço nem ideia de quem deva atribuir isto. Quem é que diria não a isto? Um adereço cómico para o R-Truth, já que não servirá de muito mais? É que só penderia para o AJ Styles ou para o Andrade, mas tendo em que conta que estão aqui inseridos um lesionado e um suspenso, lá nos têm a fazer contas de cabeça e com os dedos para ver se eles ainda chegam a tempo de entrar nisto ou se terão que ser substituídos e automaticamente colocamos o nosso dinheiro todo no Shane McMahon. Yep, é mesmo esse!

O combate em si, visto que será uma gauntlet, das duas uma: ou será como o outro torneio de prestígio imenso que já aconteceu por territórios orientais e vão despachar alguns encontros de forma muito rápida, porque isto é para despachar, que precisamos de meia hora para um combataço do Goldberg; ou então até deixam a coisa esticar-se, todos brilhar um mínimo - não vejo o Truth e o Rowan a ter assim um desempenho daqueles - forçam interesse, pelo menos, na acção em ringue, divertem-nos e lá dão esta coisa ao AJ Styles, lá o que isso seja, ele já terá ganho coisas mais estranhas.

Vencedor: AJ Styles

Panelas 69 – O Tuwaiq Mountain Trophy Gauntlet Match é o último combate específico da SaudiMania numa linha delas que realmente não significou ou fez nada. O maior Royal Rumble deu a Braun uma realização e um grande cinturão verde que nunca mais foi visto. Eles fizeram uma grande taça para coroar a melhor equipa de Tag Team do mundo e os Good Brothers venceram, mas isso não significa nada para eles.

O torneio para melhor do mundo acabou sendo um desperdício, estabelecendo o heel turn do Shane e uma era horrível da TV que matou o Miz. Finalmente, tivemos a ridiculamente má Battle Royal de 50 homens para Mansoor vencer, o que pelo menos Mansoor conseguiu um combate muito boa com Cesaro depois disso (falando se qual, onde o CARALHO anda o Mansoor na WWE?).

Enfim, Andrade era um provável vencedor antes de sua suspensão, mas com rumores de que Styles enfrentaria Taker na Mania, ele deveria vencer.

Vencedor: AJ Styles



Raw Tag Team Championship Match
"Monday Night Messiah" Seth Rollins & Murphy (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford)

Chris JRM – Será este o momento do sempre hiperactivo, cafeína em pessoa, relação conturbada com a gravidade que é Montez Ford? Sim, os Street Profits são merecidamente popularíssimos, mas admitamos que o Angelo Dawkins fica um pouco tramado e congelado se o estilo frenético de Montez Ford lhe valer alguma lesão e tempo de baixa.

É a altura deles? Já nem sei. As voltas que eu pensava que isto ia dar incluía os títulos serem largados para o par de Kevin Owens e Samoa Joe até eventualmente chegar aos AOP, mas como o Samoa Joe lá parece que andou a fazer alguma que não devia, já nem pode fazer parte da história. E os Street Profits entram em cena um pouco encima da hora, já nem sei que papel lhes atribuir!

O combate em si tem todo o potencial. Tem alguns dos mais entusiasmantes Superstars de se ver em ringue e, com uma boa fórmula que já descobriram para combates tag team, vejo este como um bom "darkhorse" perdido no meio do card, com potencial para se tornar um dos melhores combates da noite. Deixem-nos lá. E pronto, lá digo que o Monday Night Messiah anda por mais um tempinho com um título à cintura, fortalece a sua mensagem!

Vencedores: "Monday Night Messiah" Seth Rollins & Murphy (AINDA CAMPEÕES)




SmackDown Tag Team Championship Match
The New Day (Big E & Kofi Kingston)(c) vs. The Miz & Jim Morrison

José Pedro Barbosa – Muito hype foi criado em torno do regresso de John Morrison à WWE. O entusiasmo era palpável e a crença fazia prever que as coisas iam ser diferentes desta vez, especialmente devido à debilidade de “estrelas” no plantel. Contudo, passadas só algumas semanas, já fomos sentindo que Morrison era só mais um e que não existiam planos em condições para ele. Por isso, Morrison foi colocado com Miz para ambos terem algo para fazer.

Na minha opinião, uma troca de títulos seria imprescindível, especialmente para o Shaman of Sexy e podemos sempre ter os New Day a reaver os títulos quando Xavier Woods regressar.

Se preferirem aguardar pela Wrestlemania para esse momento, especialmente num Ladder Match, eu não me oponho.

Vencedores: The Miz & Jim Morrison (NOVOS CAMPEÕES)




SmackDown Women's Championship Match
Bayley (c) vs. Naomi

José Pedro Barbosa – Não sou fã do acordo da WWE com a Arábia Saudita. Claro que se venderam para pessoas que vivem noutro mundo e não toleram o modo de viver do modo ocidental. Mas, dentro de tudo o que é mau, traz-me felicidade ver que pequenas barreiras estão a ser quebradas no que toca ao Wrestling Feminino.

Mais do que um combate, isto é uma vitória social. Uma vitória para todas as mulheres árabes que sonham ser algo diferente e vislumbram ali um mundo diferente. Ainda para mais tendo este combate uma lutadora afro-americana.

Parece-me óbvio que Bayley se manterá como campeã até à Wrestlemania. Todavia, este é o único combate “árabe” que me deixa com um sorriso no rosto e esperançado por um futuro melhor e igual para estes enormes seres humanos que vivem nestas condições sociais.

O Wrestling serve também para isto. Juntar pessoas, quebrar barreiras e esquecer tudo o que se passa no nosso Mundo. É o nosso porto seguro.

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)

Panelas 69 – Este é o primeiro combate por um título feminino realizado na Arábia Saudita, o que é lamentável, pelo menos pelo fato de que, em vez de deixá-las apenas ter um bom combate e serem elogiadas por isso, a WWE vai bater na tecla de "estamos a fazer mudanças/história”.

O combate tem potencial, mesmo que elas provavelmente estejam a lutar com saco de sarapilheira vestidos, eu não descartaria completamente uma mudança de título, mas sinto que Bayley vence aqui.

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)



WWE Championship Match
Brock Lesnar (c) vs. Ricochet

Jose Pedro Barbosa – Brock Lesnar. É preciso dizer mais alguma coisa?

Vencedor: Brock Lesnar (AINDA CAMPEÃO)




WWE Universal Championship Match
"The Fiend" Bray Wyatt (c) vs. Goldberg

McPhillip – Tendo em conta que este é um “Money Pay-per-View” (na minha opinião) não creio que haja mudanças de títulos.

Além do mais com todos os rumores que tem surgido, quer para Goldberg ser campeão para enfrentar Roman Reigns, quer para Wyatt manter o título para enfrentar John Cena, o que me parece que seja mais interessante para bilheteira, portanto acho que Bill Goldberg vai mesmo que ter que “engolir sapos” e perder para a melhor personagem dos últimos tempos da WWE.

Vencedor: "The Fiend" Bray Wyatt (AINDA CAMPEÃO)

Pedro Sousa – Vou ser bem breve aqui, The Fiend vence após dar "kickout" de 40 "spears" e de 10 "jackhammers".

Porquê perguntam? Para ser mais difícil para o Reigns o derrotar na Wrestlemania pois claro.

Goldberg é uma estrela bem cotada na WWE, aliás ficou bem claro isso após derrotar Brock Lesnar no Survivor Series em meros minutos. Após isso, também eliminou o chamado "Beast Incarnated" na Royal Rumble no ano seguinte em apenas segundos. Venceu Owens pelo título no Fastlane do mês seguinte e foi como campeão para a Wrestlemania onde perdeu o título para o Brock.

O que quero dizer é: o Bray para ter sucesso com a sua personagem necessita de demonstrar o monstro que é derrotando Goldberg após levar tudo o que tem a levar.

Vencedor: "The Fiend" Bray Wyatt (AINDA CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, amanhã, começará a transmissão ao vivo do WWE Super ShowDown, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.