Ultimas

WWE Clash of Champions 2019 | Preview


A WWE apresenta mais um PPV em que todos os títulos do Monday Night Raw, Smackdown Live e 205 Live estarão em jogo chamado Clash of Champions e como grande destaque teremos Seth Rollins a ter uma dupla defesa, pois defenderá o WWE Universal Championship contra Braun Strowman e ainda junta-se ao seu oponente para defenderem os Raw Tag Team Championships contra Dolph Ziggler e Robert Roode.

Para além disso, teremos a defesa dos WWE Championship, em que o campeão Kofi Kingston defende contra o seu rival de longa data Randy Orton e ainda teremos a defesa do Raw Women's Championship, no qual a campeã Becky Lynch defende contra Sasha Banks. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship Match
Seth Rollins © vs. Braun Strowman

WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Randy Orton

Raw Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Sasha Banks

Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Charlotte Flair

No Disqualification Match
Roman Reigns vs. Erick Rowan

Raw Tag Team Championship Match
Seth Rollins & Braun Strowman © vs. Dolph Ziggler & Robert Roode

Smackdown Tag Team Championship Match
The New Day (Xavier Woods & Big E.) © vs. The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder)

Intercontinental Championship Match
Shinsuke Nakamura © vs. The Miz

United States Championship Match
AJ Styles © vs. Cedric Alexander

WWE Women's Tag Team Championship Match
Nikki Cross & Alexa Bliss © vs. Fire & Desire (Mandy Rose & Sonya Deville)

WWE Cruiserweight Championship
Triple Threat Match
Drew Gulak © vs. Lince Dorado vs. Humberto Carrillo

PREVIEW




WWE Cruiserweight Championship
Triple Threat Match
Drew Gulak © vs. Lince Dorado vs. Humberto Carrillo

Diego Meira – O momento da verdade para o jovem Humberto Carrillo chegou. Depois de uma chegada meteórica ao 205 depois de sua passagem no NXT, o mexicano alcançou seu primeiro combate pelo título dos Cruiserweights, após vencer o mini-torneio estabelecido por Drake Maverick. Porém, sua luta contra Drew Gulak acabou sofrendo uma mudança que não lhe pareceu muito agradável.

Desde algum tempo atrás, Lince Dorado tem tido alguns problemas com Humberto. Muito pela influência de Ariya Daivari, que tentava puxar o mascarado para seu lado, ele e Carrillo mantêm uma certa rixa, e após vencer uma luta contra este, Dorado conseguiu ser adicionado à luta do CoC.

E dada a forma como os dois se tratam, não é difícil de imaginar que ambos vão acabar tendo altercações bastante intensas na luta pelo título. Lince tem mostrado vários indícios de um possível turn, e uma derrota neste combate pode ser o ponto certo para que tal mudança aconteça.

Obviamente, o maior beneficiado nisto é Gulak. Seu reinado tem sido bastante sólido, calcado em sua nova gimmick e assumindo uma postura bastante agressiva e calculista, então tirar proveito da briga entre os dois é claramente algo que ele fará. E justamente por isso, que vou apostar na vitória dele, para além disso, ganharmos um novo e menos festivo Lince Dorado.

Vencedor: Drew Gulak (AINDA CAMPEÃO)



WWE Women's Tag Team Championship Match
Nikki Cross & Alexa Bliss © vs. Fire & Desire (Mandy Rose & Sonya Deville)

Chris JRM – Os cintos que melhor me fazem aceitar as interacções entre brands. Calha-vos um escriba que não é lá grande fã da "wild card rule" ou lá o que queiram chamar à desorganização que isso permite que se instale.

Para aqui tem que ser, porque há realmente uma divisão de equipas feminina mas é olhando para o todo, nem haveria com que fazer tanto cinto se tivessem um par para cada brand!

Calha-vos também um escriba fã incondicional das Iiconics. Mas que aceita que títulos têm que mudar de mãos e isto nas mãos de Alexa Bliss automaticamente acaba por ter mais tempo de antena e atenção. E o primeiro ouro para Nikki Cross! Desde que não me descartem as minhas Australianas predilectas, está tudo óptimo aqui.

Lá passaram à frente de outras equipas bastante habilitadas como as Kabuki Warriors ou aqui as meninas Mandy e Sonya, fortes candidatas. Sem angle lésbico como se rumorou - apesar que eu saltava a bordo de uma história que resultaria apenas de uma forma e era com uma Face Turn de Sonya e Mandy carregadinha de heat. Mas não é relevante para o caso, têm um par de cintos a disputar.

Não vão roubar aqui o show, nem sei se terão um combate que chegará aos dez minutos. Nem sei se vão estar no show principal. Mas competentes serão, com certeza. E até que dava já para as tais "Fire & Desire" vencer e ter o Corey a fritar com a imagem da Mandy já galardoada é bem mais hilariante que o que qualquer um queira admitir.

Mas se calhar até vão experimentar mais com a dupla de Alexa e Nikki, a tentar a aliança realmente dita e adiar a esperada traição de Alexa, a ver como resulta a pender mais para o lado Face e simpatia para com a parceira, do que o mero uso e abuso. Até lhe prolongam o reinado, se calhar...

Vencedoras: Nikki Cross & Alexa Bliss (AINDA CAMPEÃS)

Fábio Santos – Confesso honestamente que já estava a ver que a divisão de equipas feminina iria tornar-se nisto... nada contra as 4 lutadoras que estão neste combate, mas no início do ano aquando a criação deste título, acharia que a WWE iria dar algum destaque e que as IIconics não tivessem um reinado da treta, mas não!

Passando para o combate em si, nunca acharia que a Nikki e a Alexa se tornasse em algo que levasse a esta conquista, mas a realidade é que elas juntas têm uma química boa e não duvido que a WWE continue a apostar no reinado delas.

É óbvio que não vão separar a Mandy e a Sonya, até porque a WWE neste momento precisa que haja equipas credíveis e não equipas formadas há pouco mais de um mês para que ao menos haja uma divisão destas e portanto, acredito que a amizade de Nikki e Alexa as levará para que continuem com os títulos.

Vencedoras: Nikki Cross & Alexa Bliss (AINDA CAMPEÃS)



United States Championship Match
AJ Styles © vs. Cedric Alexander

Jorge Vieira – Um combate marcado à ultima da hora, com Cedric Alexander a conseguir um pin na última edição da RAW sobre AJ Styles num 5-on-5 tag-team match, e assim a garantir esta oportunidade.

Quanto ao combate em si, estou à espera de um Cedric à procura das suas manobras aéreas, com um ritmo muito acelerado, e com AJ Styles à procura de um ritmo mais metódico, com manobras mais “ground based”, para contrariar o seu adversário. No fim, a maior experiência dará frutos a AJ Styles, que sairá com o seu título intacto.

Vencedor: AJ Styles (AINDA CAMPEÃO)



Intercontinental Championship Match
Shinsuke Nakamura © vs. The Miz

Chris JRM – Calha-vos um escriba que não é lá grande fã da "wild card rule"! Isso já foi dito ou não? Não importa, temos aqui um campeonato que por muito apelativo e perfeitamente legítimo que seja, acaba por ir buscar malta à casa ao lado, a dar a entender que no Smackdown não havia candidatos para o título e que, se calhar, não havia o que fazer com Miz no Raw.

Outra coisa que dão a entender é que se calhar até se arrependem de ter transferido Miz para o Raw quando se calhar era no Smackdown que havia planos a longo prazo para ele. É para o colocar na cruzada pelos recordes do título Intercontinental? Então que ficasse onde o dito cinto estava.

Mas pronto, as coisas estão como estão, paciência, desfrutemos porque há-de sair daqui um combate jeitoso. Nakamura precisa de uma plataforma especial ou temporal ou qualquer coisa, para se exprimir em ringue e Miz, que já é um wrestler de se levar a sério há imenso tempo, parece ainda motivar-se constantemente pelo ter algo a provar. E lá vai ele, sempre a subir, ainda fresco de uma grande fase da sua carreira.

E o Sami Zayn como orador de Nakamura! Mesmo sendo do Raw, goddammit, é uma mais valia para o linguisticamente limitado Nakamura e para o espectador, com Sami Zayn a fazer resultar quase tudo - quase porque ainda existiu aquela tal feud com o Bobby Lashley, lembram-se? E ele ainda salvou muito segmento!

Espero ver aí umas artimanhas e umas parvoíces da parte dele e espero ver um bom combate a fazer juz ao título. Nakamura, agora acompanhado, merece mostrar coisas com um título daqueles em posso. É seguir em frente. E Miz... Arranja-se coisa boa de comer no Raw, também...

Vencedor: Shinsuke Nakamura (AINDA CAMPEÃO)

Diego Meira – Depois de um bom tempo esquecido pela WWE, Shinsuke Nakamura parece ter voltado a se encontrar como campeão depois de se associar com Sami Zayn.

Cobrindo o problema que seu sotaque forte lhe traz, e ainda tendo liberdade para agir como ele mesmo, Nakamura tem mostrado potencial para enfim ter um reinado digno, algo que não ocorre desde o NXT.

Já The Miz continua da forma como sempre estava. Claramente o grande pilar do midcard da WWE, o “A-Lister” ganhou o direito de competir pelo título após várias altercações com Zayn e Shinsuke.

Não vejo exatamente razões para que ele venha a destronar o japonês, mas sua habilidade notória vai permitir que a luta transcorra de forma satisfatória e agradável aos fãs.

Quanto ao resultado, sinceramente espero que Nakamura saia vencedor. A parceria com Sami tem sido excelente, ainda mais pelo quão chato o canadense consegue ser enquanto bajula infinitamente o campeão. Então, para não perdermos isso, eu apostarei na vitória de Shinsuke.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (AINDA CAMPEÃO)



Smackdown Tag Team Championship Match
The New Day (Xavier Woods & Big E.) © vs. The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder)

Jorge Vieira – Vai ser um dos melhores combates da noite, porque ambas as equipas são tecnicamente perfeitas e percebem o que têm de fazer a cada momento do combate para atrair as atenções do público.

Estou à espera de um combate não mais longo do que 12-13 minutos, com os Revival a dominar a maior parte do mesmo, impedindo Xavier Woods de fazer o tag.

No entanto, no final, estou à espera que Big E consiga entrar e faça a diferença para a sua equipa, que prevejo que sairá vencedora e continuará a reinar como campeã de equipas da marca azul.

Vencedores: The New Day (Xavier Woods & Big E.) (AINDA CAMPEÕES)



Raw Tag Team Championship Match
Seth Rollins & Braun Strowman © vs. Dolph Ziggler & Robert Roode

McPhillip – Na mesma noite em que Seth Rollins lutará com Braun Strowman pelo título universal, os Raw Tag Team Champions unirão forças contra o perigoso conjunto de Dolph Ziggler e Robert Roode.

Tendo em conta que esta equipa é “improvisada”, após um salvar o outro em ataques externos, e (pessoalmente) achar que já é hora de dar mais um título a lutadores que andam descontentes e que trabalham tanto, acho que já é hora de dar o mérito a todo o trabalho que Roode e Ziggler fazem nos bastidores, e vencerem o título.

Vencedores: Dolph Ziggler & Robert Roode (NOVOS CAMPEÕES)

Pedro Sousa – Bem, acho que teremos novos campeões de equipas aqui, porque muito provavelmente Strowman irá atacar Rollins de modo a aumentar as suas chances de vencer o Universal Title mais logo no PPV.

Esta equipa de Roode e Ziggler é interessante e Roode tem historial em fazer com que tag teams funcionem, exemplos: Beer Money, Roode e Aries e mais recente Roode e Gable

Vencedores: Dolph Ziggler & Robert Roode (NOVOS CAMPEÕES)



No Disqualification Match
Roman Reigns vs. Erick Rowan

McPhillip – Numa (mais uma) tentativa de forçar o público a apoiar incondicionalmente Roman Reigns, este foi atacado sem misericórdia nas últimas semanas, com espécies de tentativas de homicídio.

Rowan tem sido acusado de perpetrar esses ataques, e revoltou-se contra Daniel Bryan, tornando-se volátil. Reigns quer tirar esta história a limpo e irão enfrentar-se num No Disqualification Match.

Estou para ver se haverá interferências demoníacas neste combate (Fiend), portanto a minha escolha será para Rowan, para continuar esta feud…

Vencedor: Erick Rowan

Pedro Sousa – Creio que Roman Reigns irá vencer Rowan num combate que é nada mais nada menos que o único hardcore match do ppv, deverá ser interessante o que Bryan irá fazer nesta situação.

Esta novela que se tem arrastado ao longo destas semanas terá agora a sua conclusão e finalmente poderemos avançar...

Vencedor: Roman Reigns



Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Charlotte Flair

Fábio Santos – Era inevitável que Bayley teria de defender o título contra Charlotte Flair, pois apesar de todas as críticas que hajam por aí sobre Charlotte ser filha de quem é, ela foi a mulher que arrancou o melhor combate feminino do SummerSlam e ela sabe o que faz no ringue.

Agora é óbvio que Bayley como campeã precisa de algo mais do que segurar o título e abraçar pessoas e com este regresso da Sasha, chocou-me ver a WWE arriscar um "heel turn" na mulher que gosta de distribuir abraços.

A Charlotte era teoricamente a "heel" neste combate, mas com esta surpresa já não sei quem realmente é a má desta história e aqui é que a WWE fez a melhor coisa que podia à Bayley, pois desde o NXT que nunca se portou como má na realidade.

O que é certo é que Bayley mantém-se leal à sua grande amiga Sasha Banks e nesta história em teoria não faz a Bayley de "heel" pois ela pode continuar a distribuir abraços mas mostra a todos que mantém a sua lealdade a alguém como Sasha, que acaba de se tornar na má desta situação.

O combate vai ser de boa qualidade, isso ninguém o nega e olhando para tudo o que tem acontecido, creio que o mais lógico será a WWE fazer Bayley reter o título, mas como muitas vezes não jogam com a lógica, vou apostar na Charlotte Flair a tornar-se na campeã pela 10.ª vez!

Vencedora: Charlotte Flair (NOVA CAMPEÃ)

Kleber – Bayley fez um dos heel turns mais surpreendentes dos últimos tempos, e sua amizade com Sasha Banks parece mais forte do que nunca.

A doce garota que distribuía abraços parece não existir mais, agora temos apenas a garota má, uma total mudança de atitude. A nova personalidade de Bayley pode ser uma renovação da mesma perante o WWE Universe, ainda que ache que lhe falta mudar o visual, para combinar melhor com a nova atitude.

Quis o destino que essa mudança acontecesse quando ela está para enfrentar Charlotte Flair. Charlotte não tem a simpatia do WWE Universe, já que as suas últimas oportunidades por título não foram merecidas.

Isso entra em conflito com o fato de ela ser filha do WWE Hall of Famer Ric Flair, o que, para alguns, é um fato determinante em seus pushes ou conquistas de título. Apesar de tudo isso, Charlotte é uma adversária difícil (já que ela herdou os genes do wrestling de seu pai), mas Bayley foi de subestimada a favorita para reter o titulo.

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)



Raw Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Sasha Banks

Fábio Santos – Achei muito estranho a WWE estar com poucas lutadoras "heel" credíveis no Raw, até que surpresa... surpresa... Sasha Banks regressa no Raw pós-SummerSlam e ataca Natalya e finalmente temos aqui um combate que ainda não tinha acontecido num PPV da WWE.

Becky Lynch começou a crescer nos olhos de muita gente quando ela enfrentou Sasha Banks no NXT pelo NXT Women's Championship num combate em que teve uma história muito bem contada e que mostrou a qualidade de Becky no ringue (também porque Sasha ajudou bastante).

E neste PPV espero exatamente a mesma qualidade de combate entre estas duas lutadoras e no qual estou a prever que o reinado de Becky irá chegar ao fim e pensando num futuro a longo prazo, quão bom seria finalmente a Sasha e a Bayley como campeãs nos respetivos programas e no Survivor Series teríamos o desejado combate entre as duas grandes amigas.

Olhando mesmo para tudo o que tem acontecido, a WWE não pode perder a oportunidade de Sasha ser "heel" e finalmente dar-lhe um reinado decente como campeã, começando neste PPV, que será a minha aposta para vencedora!

Vencedora: Sasha Banks (NOVA CAMPEÃ)

Kleber – O retorno de Sasha Banks, quando já se acreditava ser iminente sua saída da WWE, acabou por se tornar uma surpresa agradável, dado sua nova e cruel faceta.

O ataque brutal á Becky Lynch foi uma demonstração de sua vontade em retomar o posto de campeã da divisão feminina da brand vermelha. Sua sede por glória a fez passar por cima até mesmo de amigas para ter a atenção de Becky e desafiá-la pelo título.

Sasha retornou como uma adversária a altura de Becky, mas ela não ganhou a alcunha de “The Man” à toa. Becky está tendo fazendo por merecer o título de campeã, não parece acomodada por estar no topo, e não foge de desafios.

Este será um combate duro e não tão previsível, o que pode fazer com que essa rivalidade dure algum tempo.

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)



WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Randy Orton

Alex Lucas – Ora aqui está um exemplo de quando a WWE quer, sabe contar uma boa história. Sabíamos que todos os Títulos que já conquistou, Kofi Kingston teria mais tarde ou mais cedo que ser Campeão da WWE (nem que fosse por uma semana), mas também sabemos que, com quase 40 anos de idade, Randy Orton terá pelo menos mais uma run como Campeão da WWE.

Isto de forma a cimentar o seu legado e a confirmar o “Apex Predator” como um dos melhores de sempre, antes de provavelmente entrar numa fase da carreira onde a prioridade número 1 será, muito possivelmente, colocar na ribalta os talentos que são apontados como o “futuro” da companhia.

A WWE esperou uma década para contar essa história: Desde aquele célebre “botch” que aparentemente ocorreu quando Kingston sofreu um RKO de Randy Orton na primeira feud entre eles em 2009, até agora, quando Randy Orton já não é tão main-eventer como era nesse ano e Kofi Kingston tem em sua posse o único Título que lhe escapou.

E don’t get me wrong, o reinado de Kofi Kingston tem sido um autêntico conto de fadas e personifica aquilo que é a verdadeira ascensão na “hierarquia” da WWE, mas parece-me que esta poderá ser a oportunidade perfeita para a WWE confirmar Randy Orton como um ícone da companhia antes que este entre numa fase mais descendente da carreira, uma vez que já conquistou praticamente tudo o que era possível.

Prevejo um combate muito técnico, por vezes metódico, com Kofi Kingston muitas vezes a contrariar isso com uma ofensiva aérea, mas no fim Randy Orton sairá campeão.

Vencedor: Randy Orton (NOVO CAMPEÃO)

Diego Meira – As voltas que o mundo dá. Anos atrás, jamais imaginaríamos ver Kofi Kingston enfrentando Randy Orton pelo WWE Championship, mas aqui estamos e o ganês é o campeão que defenderá seu reinado com um Orton que há muito não víamos.

Desde que realizou o desafio inicial a Kofi que Orton tem retornado aos poucos ao jeito psicótico que o consagrou nos idos de 2009. Realizando ataques constantes, relembrando notórios momentos em que humilhou Kingston e até sendo franco em dizer que usou de sua influência para barrar uma ascensão do agora campeão, Randy tem feito de tudo que pode para destruir o espírito de Kofi. E vemos como ele está conseguindo ter êxito no trabalho.

Kingston demonstrou-se cada vez menos estável a cada novo ataque perpetrado pelo “Viper”, assistindo o mesmo dizimar seus colegas da New Day, e até mesmo ameaçar sua família.

Percebemos o quanto o campeão busca por vingança e como ele deixa, aos poucos, que a raiva tome conta de si, o que normalmente faz com que erros graves sejam cometidos.

Creio que será assim que o combate deverá seguir, com Orton provocando Kofi de todo jeito possível e aguardando pelo momento certo para se aproveitar de um erro deste.

E então, pela décima quarta vez, teremos Randy Orton como campeão mundial da WWE. Não é exatamente o que muitas pessoas querem, mas é o que vejo acontecendo.

Assim, estarei apostando na vitória de Randy Orton, e numa mudança de atitude de Kofi, que com certeza não vai deixar o novo campeão ter uma vida calma.

Vencedor: Randy Orton (NOVO CAMPEÃO)



WWE Universal Championship Match
Seth Rollins © vs. Braun Strowman

Alex Lucas – Este é um dos combates mais aguardados do Clash of Champions, e com toda a razão de o ser. Seth Rollins passou por muito para conquistar o Universal Championship e, por outro lado, Braun Strowman já há muito que anda a cobiçar o referido título, ele que ainda procura construir a sua “sala de troféus” na WWE.

Este combate tem a condicionante de colocar frente a frente os Campeões de Tag Team do RAW, o que deixará antever, na minha opinião, a perda desses Títulos, o que adicionaria mais tensão a este combate e permitiria que a sua “história” fosse melhor contada.

Será um combate que tem tudo para ser interessante também no aspeto dos estilos – Seth é um wrestler mais vistoso, mais ágil e sobretudo mais resistente, Braun é alguém que personifica a brutalidade da força humana.

Prevejo um combate que coloque Seth Rollins como um herói que desafia todas as probabilidades, isto é, um combate que ao início será dominado quase totalmente pelo Braun mas que depois acabará com uma performance épica do Campeão que, assim, manterá o seu Título.

Mas sobretudo acho que fica aberta a porta para um heel turn do Braun Strowman, sobretudo devido à tensão que poderá levar à perda dos Títulos de Tag Team do RAW e também devido à forma como este combate se poderá desenrolar.

Vencedor: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)

João Sousa – Aqui está uma grande “embrulhada”. Neste momento não há como negar que o Seth é a cara da WWE e depois do build da conquista do Universal Title a culminar com uma vitória “quase impossível” sobre Brock Lesnar o seu reinado não pode ser tão pequeno.

Por outro lado o Braun já perdeu demasiadas vezes na tentativa de conquistar este título e mais uma derrota poderia ser a machadada final na credibilidade de um “monstro” imparável e totalmente dominante.

Sendo assim, penso que o mais provável será uma interferência da stable OC, continuando a onda de confrontos das últimas semanas, resultando numa vitória para o Braun via desqualificação, dando assim o triunfo ao Braun e o Seth retinha o título.

Quanto ao combate em si, não espero grande espetacularidade uma vez que os move-set dos dois lutadores não são particularmente compatíveis, compensando com um ou dois spots mais “vistosos” para captar o interesse do público ao longo do combate.

Vencedor: Braun Strowman via DQ (SETH ROLLINS - AINDA CAMPEÃO)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Clash of Champions, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.